Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos:

Falta 1 mês, não será só nessa altura a assinatura da escritura? É ver os prazos definidos no contrato de promessa compra e venda.

Pelo que percebi, os vendedores estão a tentar marcar a escritura para Dezembro, antes de vagarem a casa. Mas confesso que não perguntei pelo CPCV e se tem alguma clausula relacionada com o agendamento da escritura - sei que normalmente deve ser feita até 60 dias após a assinatura do CPCV.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei o meu recebi as chaves de casa no dia da escritura.

Não me meteria nesses rodriguinhos de depois da escritura os antigos propriatários ainda lá morarem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma o CPCV é de 90 dias, mas eles podem ter feito com mais ou menos tempo, penso que não há regra.

Se fosse comigo, preferia adiar a escritura até eles estarem prontos, se precisarem de mais tempo além do que está no CPCV, podem fazer uma adenda ao contrato.

Quando comprei o meu apartamento, os antigos donos ainda cá ficaram 15 dias após a escritura, nós aceitamos que ficassem gratuitamente mas ficámos com uma chave, no entanto, os teus amigos podem cobrar uma renda por esses dias se assim acordarem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive numa situação mais ou menos parecida que os proprietários queriam ficar mais dois ou três meses e o que fizemos foi marcar a escritura para a altura em que eles iam embora. Assim não houve grandes confusões

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não estou a perceber o problema aqui. Ainda nem há data para a escritura e não há qualquer obrigação em sair da casa antes disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informem-se convenientemente antes de assinarem CPCVs, sobretudo se forem compradores. Para evitar situações dessas, ponham uma cláusula no CPCV prevendo a execução específica do imóvel. O mesmo é dizer: "no dia X tens de me dar a casa; se não o fizeres, tribunal obriga".

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os CPCV têm uma data máxima para ser concretizado e no mesmo costuma ter uma clausula a dizer que o imóvel deve ser entregue livre de pessoas/encargos, etc. Ou seja, se no final dos 90 dias não estiver livre para ser habitado, pode pedir 2x o sinal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelos comentários! 👍
Eu também acho ser uma situação um pouco estranha, mas vou pedir-lhes mais informações acerca do que está no CPCV, para ver se há alguma clausula especifica para o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Eu tive numa situação mais ou menos parecida que os proprietários queriam ficar mais dois ou três meses e o que fizemos foi marcar a escritura para a altura em que eles iam embora. Assim não houve grandes confusões

Quando estava a vendar para comprar o que fiz (que eramos nós que queríamos ficar mais tempo) foi marcar a escritura para o limite máximo do cpcv

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

https://www.worten.pt/produtos/maquina-de-secar-roupa-bosch-wqg245d0es-9-kg-bomba-de-calor-branco-8161024

Ando na saga de comprar uma máquina de secar a roupa e está dificil de escolher. Alguém que me possa dar feedback de marcas ou máquinas em especifico? Não queria adiar mais, por isso provavelmente vou aproveitar as promoções em vigor.

Tenho esta da Beko, que até tenho ideia de ter sido mais barata do que isso, é não tenho nada a apontar. Nunca tive outra, mas faz o serviço bem. Seca e muita da roupa sai pronta a vestir, sem ser preciso passar a ferro.

Tem um sensor que supostamente identifica o nível da humidade das peças, e portanto nem sempre demora o tempo que aparece. Também nem sempre seca tudo a 100%, mas é só colocar as peças que precisem um pouco mais. Recomendo. Tem reservatório, caso não consigas ligar ao esgoto (assumo que todas tenham).

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ainda recupero 100€ pela Bosch e 10% de 796€ em talão na Worten. Arredondando cai para 617. O que me está a convencer é a limpeza automática do condensador, além de acreditar que a Bosch é bastante fiável. Mas sim, também olhei para as Beko,  especialmente esta que vi a bom preço https://www.beko.com/pt-pt/eletrodomesticos/maquinas-secar-roupa/bomba-de-calor-9-kg-dh-9532-gao

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham do sistema lavar e secar na mesma máquina?

conspiração inventada pelos lobbys desses aparelhos que querem que compremos um de cada ou tem algum fundo de verdade?

porque, ngl, dava-me um jeitaço do crl ter as duas funções na mesma máquina 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 56 minutos:

o que acham do sistema lavar e secar na mesma máquina?

conspiração inventada pelos lobbys desses aparelhos que querem que compremos um de cada ou tem algum fundo de verdade?

porque, ngl, dava-me um jeitaço do crl ter as duas funções na mesma máquina 😅

Não sei se é conspiração ou mau uso das pessoas, mas a verdade é q acontecem mais avarias nessas máquinas. Mas por exemplo, pode muito bem ser as pessoas q metem 8kg a lavar e depois deixam esses mesmos 8kg a secar, quando deviam diminuir na parte da secagem. Outra coisa, e é por isso que acabei por comprar a da Bosch, as pessoas não fazem a manutenção às máquinas. A minha já vem com limpeza automática do condensador, a maior parte vem apenas com o indicador e tem que se fazer manual. Quantas pessoas conheces que tenham feito? Acho que é mais por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia do feedback dessas máquinas ser meio negativo, mas também nunca tive nenhuma para saber.

No meu caso até comprei mais a de secar por necessidade, porque apesar de viver numa moradia, é térrea e não tem nenhum espaço coberto na rua (e sendo alugada, não vou andar eu a construir). Agora não quero outra coisa, apesar de, obviamente, no bom tempo só a usar se for realmente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma ideia do Bashir e do Gel. É como os carros hibridos, essas máquinas trazem o pior dos 2 mundos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 16 minutos:

Não sei se é conspiração ou mau uso das pessoas, mas a verdade é q acontecem mais avarias nessas máquinas. Mas por exemplo, pode muito bem ser as pessoas q metem 8kg a lavar e depois deixam esses mesmos 8kg a secar, quando deviam diminuir na parte da secagem. Outra coisa, e é por isso que acabei por comprar a da Bosch, as pessoas não fazem a manutenção às máquinas. A minha já vem com limpeza automática do condensador, a maior parte vem apenas com o indicador e tem que se fazer manual. Quantas pessoas conheces que tenham feito? Acho que é mais por aí.

Mas a tua é combinada?

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Tenho ideia do feedback dessas máquinas ser meio negativo, mas também nunca tive nenhuma para saber.

No meu caso até comprei mais a de secar por necessidade, porque apesar de viver numa moradia, é térrea e não tem nenhum espaço coberto na rua (e sendo alugada, não vou andar eu a construir). Agora não quero outra coisa, apesar de, obviamente, no bom tempo só a usar se for realmente necessário.

Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Tenho a mesma ideia do Bashir e do Gel. É como os carros hibridos, essas máquinas trazem o pior dos 2 mundos

Não tenho espaço para 2 máquinas separadas e realmente estou de pé atrás nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Não tenho espaço para 2 máquinas separadas e realmente estou de pé atrás nessa situação.

Não estou a dizer para não comprares uma que faça as duas coisas, talvez diria para que te informes ao máximo.

Dito isto, não podes colocar uma em cima da outra? É assim que eu tenho, sem qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que as maquinas de secar estragam mais rapido a roupa, para além do consumo gigante de energia.

E o belo estendal vileda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Tinha ideia que as maquinas de secar estragam mais rapido a roupa, para além do consumo gigante de energia.

Acho que há uns anos era assim, e até encolhiam a roupa, etc.

Hoje em dia, do que vou vendo, têm bastante tecnologia para o evitar. Por exemplo, a minha (gama média, diria), tem bomba de calor com inverter (portanto é eficiente, tanto que é A+++), tem uma tecnologia chamada EcoGentle, que supostamente ajuda a preservar a cor da roupa, e a forma do tambor supostamente ajuda a isso também.

Não tenho termo de comparação, portanto não sei dizer. Masjá tenho há praí 2 anos e só notei problemas numa camisa específica, mas também podia ser da fraca qualidade da camisa em si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

Mas a tua é combinada?

Não, mas diria q estas novas tecnologias que vem nas de secar, venham nas combinadas tambem.

Citação de kareca, há 5 minutos:

Tenho dois filhotes com e abaixo dos 2 anos. É que nem é uma escolha usar o estendal no inverno. Ainda aguentei o verão, mas é dificil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 55 minutos:

Alguma diferença para um estendal normal? Tenho nas 2 varandas, mas agora no inverno a roupa demora dias a secar e se secar assim ganha aquele cheiro a humidade.

Sobre o consumo, tenho gasto tempo e dinheiro nas idas à lavandaria em tempo de inverno, não sei se compensará ou não (pelo menos o trabalho de ir à lavandaria já não o tinha)

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não estou a dizer para não comprares uma que faça as duas coisas, talvez diria para que te informes ao máximo.

Dito isto, não podes colocar uma em cima da outra? É assim que eu tenho, sem qualquer problema.

Não consigo pôr uma em cima da outra, tenho o esquentador a ocupar esse espaço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Alguma diferença para um estendal normal? Tenho nas 2 varandas, mas agora no inverno a roupa demora dias a secar e se secar assim ganha aquele cheiro a humidade.

Sobre o consumo, tenho gasto tempo e dinheiro nas idas à lavandaria em tempo de inverno, não sei se compensará ou não (pelo menos o trabalho de ir à lavandaria já não o tinha)

Não consigo pôr uma em cima da outra, tenho o esquentador a ocupar esse espaço.

Pois, isso vai muito pela disposição das varandas e quanto sol apanha. Tenho um amigo que não tem estendais no exterior e mete destes moveis em casa e usa um desumidificador e reaproveita a água para regar plantas e sanita. Todo hackerman.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...