Kratosthegod Publicado 16 Dezembro 2014 E para quem vai alugar um quarto em Lisboa, que conselhos dão em termos de procurar já quarto mobilado ou que coisas devo ser eu a comprar? Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 16 Dezembro 2014 Os sítios mais baratos para comprarem coisas para a casa. Deborla Maxmat Ikeia BricoDepot Jumbo Radio Popular Acabei à pouco de renovar a casa que era da minha avó, um T2, com cozinha e chão novos(comprados no BricoDepot) pinturas e moveis, gastei cerca de 3000€ com eletrodomésticos, depois deixo ai uma coisa mais detalhada para terem ideia. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Dezembro 2014 (editado) Outra coisa que aprendi em termos de mobiliário, barato e bom só usado, o que é uma solução muito melhor que grande parte do material descartável dos Ikeas e afins. Aqui há coisa de 3 semanas comprei um armáriozito pelo OLX, quando chego lá era uma moradia gigante na Foz, que já tinha visto melhores dias mas que mesmo assim parecia um cenário de filme, a casa pertencia a uma velhota e pelo que percebi ela ia sair de lá e a familia queria vender o recheio ao desbarato ou até dar se desse para libertar espaço... Resultado, foi meter para a carrinha até não caber mais. Tudo de uma qualidade brutal... Editado 16 Dezembro 2014 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Dezembro 2014 (editado) Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade e gás que apresenta os melhores preços? PS: Manifestem-se. Editado 16 Dezembro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Dezembro 2014 É melhor? Tem lá cenas mais baratas. Só falo pelo que comprei lá, na relação qualidade/preço. Claro que têm outras coisas caras. Todavia, têm sempre algumas promoções que, se bem aproveitadas, podem ser rentáveis. Estive lá uma vez a ver as coisas e preferi ir a um carpinteiro de limpos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Dezembro 2014 Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade que apresenta os melhores preços? PS: Manifestem-se. Aproveitando: - Arrendamento (centro de Lisboa), 2 pessoas, horário em casa deve ser das 21:00 (ou muito pior) até às 08:30 e aos f.d.s (vida de advogados lol). - Que aconselham para electricidade e gás? Não percebo NADA (apesar de hoje já ter tido umas dicas bacanas da malta), nomeadamente a nível de tarifários (bi diários etc. etc. WUT??), potência a contratar etc. - O mesmo em relação à água. Se me conseguissem ajudar asap agradecia, tenciono mudar-me entre o final do mês primeira semana de Jan. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Dezembro 2014 Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade que apresenta os melhores preços? PS: Manifestem-se. Segundo os vários simuladores é a YLCE, na tarifa simples. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Dezembro 2014 Na altura meti na Galp por causa do desconto electricidade + gás. Nos simuladores os preços mais baratos eram os com descontos para sócios da DECO, que não sou nem quero ser. Em relação a bi-horários e afins, isso é para gente com disciplina, se eu nem consigo jantar a horas decentes quanto mais andar a fazer contas a quando é que vou lavar a louça e a roupa. Em relação à potência já percebi que é sempre muito menos do que as simulações dizem, mas sinceramente prefiro pagar mais três ou quatro euros por mês do que ligar o aspirador, o forno e a televisão e disparar o quadro. Em relação à agua não há cá escolhas é meter o que há e está feito. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 16 Dezembro 2014 Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade e gás que apresenta os melhores preços? PS: Manifestem-se. A tarifa é toda a mesma, o que muda é a taxa da potencia contratada em que a Goldenergy por exemplo dá desconto numa casa normal poupas cerca de 20/22 € por ano. Na altura meti na Galp por causa do desconto electricidade + gás. Nos simuladores os preços mais baratos eram os com descontos para sócios da DECO, que não sou nem quero ser. Em relação a bi-horários e afins, isso é para gente com disciplina, se eu nem consigo jantar a horas decentes quanto mais andar a fazer contas a quando é que vou lavar a louça e a roupa. Em relação à potência já percebi que é sempre muito menos do que as simulações dizem, mas sinceramente prefiro pagar mais três ou quatro euros por mês do que ligar o aspirador, o forno e a televisão e disparar o quadro. Em relação à agua não há cá escolhas é meter o que há e está feito. Arduino/Galileo no quadro da luz como eu tenho e tens consumos em tempo real pela net, o meu até avisa caso haja uma quebra no consumo fora do padrão(ou seja o frigorífico parar de funcionar ou faltar a luz) e ai envia sms para o telemóvel. Posso preparar a agua quente pela net e saber a produção dos meus painéis. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Dezembro 2014 (editado) A tarifa é toda a mesma, o que muda é a taxa da potencia contratada em que a Goldenergy por exemplo dá desconto numa casa normal poupas cerca de 20/22 € por ano. Não é bem assim, a tarifa não é toda a mesma, embora os desconto que há são de, no máximo, uns 10% sobre a tarifa regulada. Editado 16 Dezembro 2014 por challenger Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 16 Dezembro 2014 Não é bem assim, a tarifa não é toda a mesma, embora os desconto que há são de, no máximo, uns 10% sobre a tarifa regulada. Muitos dão desconto quando agregas o gás à mesma companhia, mas depois cobram taxas e taxinhas no gás. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Dezembro 2014 Na YLCE não é assim. 10% do termo de energia, sem serviços da treta agregados que custam não sei quantos euros ao fim do mês e sem teres de aderir ao gás, até porque eles não têm :mrgreen: Agora se são de confiança ou competentes, não sei. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Dezembro 2014 O que oiço da Goldenergy é que o atendimento ao cliente é lento e por vezes não é possível. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 16 Dezembro 2014 Já ouvi falar mal da Goldenergy. w0, já chegaste a ver na fenosa? Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 16 Dezembro 2014 Bom tópico. Alguém sabe onde posso ver uns apartamentos fixes para arrendar, T1/T2, máximo 1000€/mês, Lisboa? Boa localização sff, não quero ser roubado. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Dezembro 2014 Bom tópico. Alguém sabe onde posso ver uns apartamentos fixes para arrendar, T1/T2, máximo 1000€/mês, Lisboa? Boa localização sff, não quero ser roubado. Até dói ver esses preços e saber que provavelmente vou viver em Lisboa... Desde o momento em que paguei por uma vivenda de 4 andares com 4 quartos, garagem e cozinha e sala enormes + um sotao ainda mais enorme por 600 euros/mês, faz-me sentir que não tenho mesmo noção de preços. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 16 Dezembro 2014 YLCE e Goldenergy??? wtf is that?? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 16 Dezembro 2014 Até dói ver esses preços e saber que provavelmente vou viver em Lisboa... Desde o momento em que paguei por uma vivenda de 4 andares com 4 quartos, garagem e cozinha e sala enormes + um sotao ainda mais enorme por 600 euros/mês, faz-me sentir que não tenho mesmo noção de preços. Onde é esse paraíso? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Dezembro 2014 Eu pago 500€ de renda, a casa é pequena, mas dá perfeitamente para nós dois. E está mesmo no centro de Lisboa. Com 1000€ aluga-se um T1 em qualquer zona de Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Dezembro 2014 Eu pago 500€ de renda, a casa é pequena, mas dá perfeitamente para nós dois. E está mesmo no centro de Lisboa. Com 1000€ aluga-se um T1 em qualquer zona de Lisboa. Pelo menos isso.. 1000 euros é muita fruta... Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 16 Dezembro 2014 Ora bem prometi deixar ai a lista, mas é só para terem uma ideia do que se pode poupar com um bocado de paciência, o meu caso não serve muito de exemplo porque é uma casa de fds e foi tudo comprado conforme as oportunidades. Cozinha: 2,60m com exaustor/forno/tampo em L para servir de mesa com dois bancos altos e dispensa, tudo lacado. Tudo comprado na Bricodepot(vinha em kit já com tudo o que enumerei só juntei mais 2 módulos) 525€ Placa indução da Media Market 169€ Frigorífico da Radio Popular daqueles de 170cm's de altura em inox(a cozinha é cinza) 199€ Termoacumulador 100L 89€ Maxmat Chão, cimento, azulejo, luzes, cabos e tubos 240€ Dricodepot Total 1200+/- € Os Quartos rondaram os 500€ cada em mobília(cama/mesas de cab. e colchão) na Jom e meti chão flutuante que comprei no Bricodepot mais uns candeeiros deve ter rondado os 200€ Outros 1200€ O resto estoirei em 3 TV's da marca branca da Radio Popular, um descodificador satélite e ferramentas para montar tudo. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 16 Dezembro 2014 (editado) Eu por 500€ alugava um T2 novo na Quinta do Conde/ Redondos. Com cozinha equipada incluindo lcd 19'', musica ambiente, aspiração central, A/C, estores eléctricos, garagem, hidromassagem. E a nível de electrodomésticos o Lidl é muito bom na qualidade/preço. Tenho alguns e nunca me desiludiram e conheço mais gente que diz o mesmo. Editado 16 Dezembro 2014 por nEsT_1 Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 16 Dezembro 2014 Eu por 500€ alugava um T2 novo na Quinta do Conde/ Redondos. Com cozinha equipada incluindo lcd 19'', musica ambiente, aspiração central, A/C, estores eléctricos, garagem, hidromassagem. E a nível de electrodomésticos o Lidl é muito bom na qualidade/preço. Tenho alguns e nunca me desiludiram e conheço mais gente que diz o mesmo. True a silvercrest e aquela marca de brivolage é 5* Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Dezembro 2014 Eu por 500€ alugava um T2 novo na Quinta do Conde/ Redondos. Com cozinha equipada incluindo lcd 19'', musica ambiente, aspiração central, A/C, estores eléctricos, garagem, hidromassagem. E a nível de electrodomésticos o Lidl é muito bom na qualidade/preço. Tenho alguns e nunca me desiludiram e conheço mais gente que diz o mesmo. A mim tinham era de me pagar os 500€ para viver na Quinta do Conde. Compartilhar este post Link para o post