Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

PS: Epá, porra, vocês já viram que estamos a ficar velhos?

Acredita. Os anos voam.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando na minha quest:

Electricidade/Gás - Estou com as seguintes dúvidas:

1. EDP Casa Total ou Click vs. Galp ON

(os preços pareceram-me ela por ela)

2. Simples ou Bi-Horário*?

* Sente-se efectivamente alguma diferença optando pelo Bi-horário? Apesar de nós termos uns horários pouco certos, meter máquinas a lavar a determinadas horas não custa nada. A minha questão é: isso nota-se, efectivamente, na factura?

Desculpem lá estar a ser um chato do crl, mas tenho até ao fim do dia para decidir e vou recolhendo boas opiniões por estas bandas :compinchas:

3. Qual a potência/escalão normal para o Gás?

Quanto à electricidade vou para o tal 6.9

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, comprar ou alugar casa?

Depende da situação pessoal, financeira e profissional de cada pessoa. É complicado existir uma resposta certa.

No meu caso concreto, depois de pesar bem as coisas, optámos por arrendar. Há quem diga que, regra geral, para a malta jovem, o que faz sentido é arrendar. Consigo perceber o argumento de não ficar preso a um contrato para uma vida inteira. Da mesma forma que percebo, em parte, o argumento de "ao menos estás a pagar para uma coisa tua". Digo em parte porque até ao final do empréstimo aquela coisa é só "tua".

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Alugar.

Na situação precária e instável que vivemos, é o que faz mais sentido. Comprar casa, obriga-te quase sempre a recorrer a um crédito bancário. Eu e a minha namorada já pensamos em juntar trapinhos no próximo ano, mas sabemos que vamos ficar por pouco tempo em Portugal, portanto o aluguer de uma casa é opção mais viável.

No entanto, espero um dia comprar casa, nomeadamente um monte alentejano e por lá acabar os meus dias :carinhoso:

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho tarifa simples, porque como disse lá atrás, bi-horário é para quem consegue ser disciplinado na hora de ligar os electrodomésticos mais dispendiosos em termos energéticos.

E quanto à dúvida, arrendar sempre, isto a não ser em casos excepcionais e se tiver dinheiro a pronto para comprar a dita casa

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optei por comprar, por dois motivos:

1 - Fiz um negócio do outro mundo, num apartamento com 3 anos, mas por estrear, que num ano baixou de preço 50%.

2 - Arrendar um apartamento na mesma zona, com as mesmas características ficava-me mais caro ao final do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

depende, podes arranjar um bom negócio comprando onde te fica mais barato ou quase ao mesmo preço que o arrendamento. O problema é que ficas "preso" não sei quantos anos ao empréstimo e pode acontecer o azar de perderes o emprego e te vires à rasca para pagar a prestação da casa. No caso do arrendamento como não estás "preso" é mais fácil arranjares algo com a renda mais baixa ou em último caso te mudares para casa dos teus pais.

Compartilhar este post

Link para o post

És um fofo, Hans. Até te dava um beijinho, mas tu és do FCP. Eu achava o mesmo e já me tinham dito a mesma coisa, e se o teu pai trabalha na área, sabe melhor destas coisas que os comuns mortais.

PS: Epá, porra, vocês já viram que estamos a ficar velhos?

Que tem eu ser do FCP? Podia ajudar-te na tua conversão à verdadeira fé.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem eu ser do FCP? Podia ajudar-te na tua conversão à verdadeira fé.

A minha verdadeira fé é ter que ir lavar a loiça a seguir ao jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando há mais de dois anos num impasse para construir. Até agora tenho-me mantido num apartamento alugado, não pago IMI, tenho uma renda acessível para a zona que é, vizinhos meus pagam mais por um T2 mais pequeno e as taxas de juro não são apelativas à compra/construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como eu, cozinhas tu e ela lava a loiça.

Eu não cozinho nada de jeito, ela ajeita-se muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

E comprares uma máquina de lavar a loiça? Melhor coisa de sempre. E mesmo assim este ano, ou seja, desde que estamos a viver juntos, já consegui partir nada mais nada menos que doze copos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também era mestre a partir copos, quer a lavar a loiça, quer a colocar os copos no lava-loiça, quer com o dorso da mão a tirar o fio da tomada do micro-ondas para meter o da torradeira. Desde que comprei os da perrier, nunca mais acontecer.

perrier-copo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os copos que parto são os de pé, para o vinho, que não cabem na máquina e então a lavá-los e a deixá-los por cima da bancada parto-os num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

E comprares uma máquina de lavar a loiça? Melhor coisa de sempre. E mesmo assim este ano, ou seja, desde que estamos a viver juntos, já consegui partir nada mais nada menos que doze copos.

Nós temos, mas só usamos quando não temos vontade (eu não tenho) de lavar a loiça.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha verdadeira fé é ter que ir lavar a loiça a seguir ao jantar.

pratos, talheres e copos de plástico em cima de uma toalha de papel. Chegas ao fim do jantar enrolas a toalha com aquilo tudo lá em cima e deitas para o lixo. Em relação aos tachos: quem cozinha que os lave :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os copos que parto são os de pé, para o vinho, que não cabem na máquina e então a lavá-los e a deixá-los por cima da bancada parto-os num instante.

esponjas_taas.jpg

HTB1zQ4HFVXXXXa_XVXXq6xXFXXX1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já para mim não faz nem nunca fez sentido nenhum alugar mas isso vai da opinião de cada um

Compartilhar este post

Link para o post

E depois andam como tu, na internet a dizer que é para lavar copos...

Compartilhar este post

Link para o post

Já para mim não faz nem nunca fez sentido nenhum alugar mas isso vai da opinião de cada um

Alugar faz sentido se tiveres numa situação em que financeiramente estás mal e sabes que a qualquer momento podes não ter dinheiro para pagar, sendo alugado é fácil livrares-te disso, podes é ter de ir viver para debaixo da ponte se ninguém te ajudar, faz sentido se pensares em ir trabalhar para fora, faz sentido se te quiseres juntar e ver como corre durante um ano ou assim.

Não faz sentido alugar com a intenção de o fazer durante toda a vida. Eu comprei logo, porque praticamente já vivia com a minha namorada em casa da minha mãe, ela só não dormia lá, pago menos por mês do que se tivesse alugado e tenho melhores condições do que muitos apartamentos que estão para alugar. Sei que em Lisboa fica muito mais caro, mas 1000€ por mês para alugar...um mês, dava para pagar o meu apartamento ao banco durante quase meio ano, e é T3 :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nota rápida, se precisarem de um sítio para comprar alguns utensílios para a casa, vão ao Espaço Casa. Preços em conta e alguma variedade de escolha.

Depende do material do IKEA, Fusão. Nem todo é de má qualidade. Outra loja com coisas porreiras (e baratas), é a Conforama.

De vez em quando até acertas numas coisas porreiras.

Confirmo isto tudo. Espaço Casa para pequenos objectos/utensílios (pelo menos para isto) é bastante porreiro e em conta. Já fiz questão de começar a comprar umas coisas por lá a pensar no futuro. Quanto à Conforama, entrei na do CascaisShopping e tanto eu como a Maria ficámos embasbacados. Aquilo é muito porreiro para começar a pensar numa casa e na maneira como as coisas se podem, ou não, adaptar à casa. Quanto muito, numa fase precoce de planeamento, dá para tirar umas ideias.

Dito isto, sinto-me estranho a discutir já situações de vida a dois e planear divisões e o que ter e o que não ter. Velhice danada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que esteja a duvidar de ti, até porque a minha experiência in loco na Quinta do Conde já tem uns anos, mas podias arranjar uns links com uns exemplos do Google Maps? É que eu já por várias vezes ouvi falar dessas tais zonas melhores da Quinta do Conde e nunca ninguém me mostrou nada.

Pelo pouco que pesquisei não achei assim grandes fotos. Mas criaram um espaço verde, com um jardim, maquinas de manutenção e coisas para os miúdos, com um café com esplanada. Tem varias superfícies comerciais ali perto (Pingo Doce, Lidl, Continente), e criaram agora há pouco tempo um skate park.

A nível de acessos também tem ali perto a entrada para a A2.

Existe um escorredor que dá para "colar" por cima do lava loiças que permite pendurar os copos e deixa-los lá a secar. Algo tipo assim.

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...