noikeee Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Então... Qual daqueles 2 optarias, visto que agora és team cecotec? 😅 Não sou porque hoje tive a experimentar melhor e o crl do aspirador sobreaquece e desliga sempre que meto um bocado em high. Não serviu de nada esta descoberta fantástica 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 3 minutos: Não sou porque hoje tive a experimentar melhor e o crl do aspirador sobreaquece e desliga sempre que meto um bocado em high. Não serviu de nada esta descoberta fantástica 🫣😅 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Fevereiro 2024 A curto/médio prazo vai ser necessário pintar o meu prédio, e parece que é necessária uma licença da câmara (deduzo que seja ocupação da via pública). Ora parece que existe um valor diário, alguém tem noção do valor? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Março 2024 Câmeras de exterior com boa relação qualidade/preço? E que depois não seja preciso pagar cloud ou algo do género... Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 18 Março 2024 (editado) Olá. Acho que não é tópico mais adequado, se houver outro sugiram sff. Estou a precisar de ajuda. A minha esposa recebeu há 2h um contacto a cobrar uma dívida à EDP referente a alguns meses de 2020, no valor de 300 e tal euros, de uma casa em em Lisboa. Ora, vivemos lá durante 4 anos durante o curso e saímos em 2015 (!). Na altura era tudo em papel, temos a recordação de termos encerrado/alterado o nome do contrato para outra pessoa por telefone com a EDP. Como já passaram todos estes anos, já não temos qualquer comprovativo disso mesmo, nem eles têm o registo telefónico. Nunca mais fomos contactados por causa disso até hoje. Já vos aconteceu? Editado 18 Março 2024 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 2 minutos: Olá. Acho que não é tópico mais adequado, se houver outro sugiram sff. Estou a precisar de ajuda. A minha esposa recebeu há 2h um contacto a cobrar uma dívida à EDP referente a alguns meses de 2020, no valor de 300 e tal euros, de uma casa em em Lisboa. Ora, vivemos lá durante 4 anos durante o curso e saímos em 2015 (!). Na altura era tudo em papel, temos a recordação de termos encerrado/alterado o nome do contrato para outra pessoa por telefone com a EDP. Como já passaram todos estes anos, já não temos qualquer comprovativo disso mesmo, nem eles têm o registo telefónico. Nunca mais fomos contactados por causa disso até hoje. Já vos aconteceu? Não é SCAM? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 18 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: Não é SCAM? É o mais provável, existe um especificamente com a EDP. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 47 minutos: Olá. Acho que não é tópico mais adequado, se houver outro sugiram sff. Estou a precisar de ajuda. A minha esposa recebeu há 2h um contacto a cobrar uma dívida à EDP referente a alguns meses de 2020, no valor de 300 e tal euros, de uma casa em em Lisboa. Ora, vivemos lá durante 4 anos durante o curso e saímos em 2015 (!). Na altura era tudo em papel, temos a recordação de termos encerrado/alterado o nome do contrato para outra pessoa por telefone com a EDP. Como já passaram todos estes anos, já não temos qualquer comprovativo disso mesmo, nem eles têm o registo telefónico. Nunca mais fomos contactados por causa disso até hoje. Já vos aconteceu? Cheira-me a scam, como já disseram... se não for, a dívida de pagamentos de serviços, como a luz e água, prescrevem no prazo de 6 meses. Só tens que dizer isso que eles param de chatear, falo por experiência própria. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Março 2024 Citação de Mafia_SCP, Em 17/03/2024 at 11:42: Câmeras de exterior com boa relação qualidade/preço? E que depois não seja preciso pagar cloud ou algo do género... Cuidado com isso, os meus pais ha uns anos receberam uma carta da CNPD(??) por causa da camera que tinham apontado à rua. Tiveram que remover ou arriscavam-se a pagar uma multa, informa-te bem disso. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 18 Março 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 hora: Não é SCAM? Epá, não parece, porque ela falou agora com eles [EDP] e de facto confirmaram que ainda tinha os dados dela (NIF e nome), mas os contactos eram de outra pessoa (telefone e e-mail). Muito estranho ser só de Junho a Outubro de 2020... Ainda mais se isso prescreve em 6 meses, como disseram. EDIT: afinal é goldenergy e não EDP. Parece que reportaram ao Intrum. Editado 18 Março 2024 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 13 minutos: Epá, não parece, porque ela falou agora com eles [EDP] e de facto confirmaram que ainda tinha os dados dela (NIF e nome), mas os contactos eram de outra pessoa (telefone e e-mail). Muito estranho ser só de Junho a Outubro de 2020... Ainda mais se isso prescreve em 6 meses, como disseram. EDIT: afinal é goldenergy e não EDP. Parece que reportaram ao Intrum. E tens alguma coisa a ver com essa goldenergy? Já ligaste novamente com essa gente toda a confirmar que tens mesmo divida? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 18 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: E tens alguma coisa a ver com essa goldenergy? Já ligaste novamente com essa gente toda a confirmar que tens mesmo divida? Não me recordo se na altura era a empresa que fornecia a luz lá em casa, sinceramente. Até achava que era a EDP, mas confesso que não tenho a certeza. Aparentemente existe essa mesma dívida (ela falou com alguém da Goldenenergy, com quem contactou) que confirmou, pelo que scam não parece. O contrato foi entretanto cancelado pela tal pessoa em Dez. 2020. Não sei é o porquê de se lembrarem disso agora e durante estes anos todos não terem contactado. Ou seja, o que parece é que: saímos em 2015 e ela cancelou o contracto; o novo inquilino manteve a empresa de fornecimento de energia mas por alguma razão manteve-se a usar o nome dela + NIF, apenas atualizando os contactos (email e telefone); quando saiu deve ter-se esquecido de pagar (ou não pagou, sei lá) alguns meses de 2020. O motivo de só agora entrarem em contacto é que me transcende. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, Agora: Não me recordo se na altura era a empresa que fornecia a luz lá em casa, sinceramente. Até achava que era a EDP, mas confesso que não tenho a certeza. Aparentemente existe essa mesma dívida (ela falou com alguém da Goldenenergy, com quem contactou) que confirmou, pelo que scam não parece. O contrato foi entretanto cancelado pela tal pessoa em Dez. 2020. Não sei é o porquê de se lembrarem disso agora e durante estes anos todos não terem contactado. Ou seja, o que parece é que: saímos em 2015 e ela cancelou o contracto; o novo inquilino manteve a empresa de fornecimento de energia mas por alguma razão manteve-se a usar o nome dela + NIF, apenas atualizando os contactos (email e telefone); quando saiu deve ter-se esquecido de pagar (ou não pagou, sei lá) alguns meses de 2020. O motivo de só agora entrarem em contacto é que me transcende. Isso continua a cheirar a esturro por todo o lado. Mas tinhas um contrato de arrendamento, não tinhas? Envia comprovativo que terminou em 2015 e assunto arrumado. Há uns anos, os paspalhos na NOS, após eu ter mudado para a Meo há mais de 1 ano, andaram a chatear-me a dizer que eu tinha uma divida com eles. Enviei-lhes 2 ou 3 recibos dos meses que eles diziam que estava em falta e eles iam sempre andando para trás. Como deixei de responder, começaram a ameaçar que ia para o litigioso. Continuei sem responder. Ao fim de pouco mais de 1 ano, sem eu pedir, enviaram os recibos a dizer que estava tudo pago. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 19 minutos: Não me recordo se na altura era a empresa que fornecia a luz lá em casa, sinceramente. Até achava que era a EDP, mas confesso que não tenho a certeza. Aparentemente existe essa mesma dívida (ela falou com alguém da Goldenenergy, com quem contactou) que confirmou, pelo que scam não parece. O contrato foi entretanto cancelado pela tal pessoa em Dez. 2020. Não sei é o porquê de se lembrarem disso agora e durante estes anos todos não terem contactado. Ou seja, o que parece é que: saímos em 2015 e ela cancelou o contracto; o novo inquilino manteve a empresa de fornecimento de energia mas por alguma razão manteve-se a usar o nome dela + NIF, apenas atualizando os contactos (email e telefone); quando saiu deve ter-se esquecido de pagar (ou não pagou, sei lá) alguns meses de 2020. O motivo de só agora entrarem em contacto é que me transcende. Vou-te resumir o que se passou comigo. Estive numa casa alugada até fevereiro de 2016, nunca enviei contagens, em janeiro de 2017 recebo e-mail e mensagem da intrum acerca de faturas em atraso da EDP (imagino eu com acertos). Peço a fatura a que dizia respeito a dívida mas nunca enviaram, de seguida pedi a fatura a EDP e tens aqui a resposta que eles me deram integralmente, só tirei os nomes e números das faturas, reencaminhei o email para a intrum e nunca mais me chatearam, desde 2017: Caro(a) cliente, Agradecemos o seu contacto em que nos questiona sobre o pagamento da dívida vencida. O valor da faturas nº ****** e nº ****** corresponde à energia que consumiu entre 25-12-2015 e 24-02-2016. Não tem de pagar uma vez que que não foi possível cobrar dentro do prazo Não tem a obrigação legal de pagar a dívida do contrato ***** por já terem passado mais de 6 meses desde que foi feito o consumo de energia. Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas Através da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), do formulárioenergia.edp.pt/contactos, emenergia.edp.pt, ou nas nossas lojas. Com os nossos cumprimentos, ******** Diretor Comercial 2 Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 49 minutos: Epá, não parece, porque ela falou agora com eles [EDP] e de facto confirmaram que ainda tinha os dados dela (NIF e nome), mas os contactos eram de outra pessoa (telefone e e-mail). Muito estranho ser só de Junho a Outubro de 2020... Ainda mais se isso prescreve em 6 meses, como disseram. EDIT: afinal é goldenergy e não EDP. Parece que reportaram ao Intrum. Isso é Scam, também já recebi uma carta e SMS deles a dizer que devia dinheiro à EDP e com uma referencia multibanco para pagar, era falso. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 2 horas: Olá. Acho que não é tópico mais adequado, se houver outro sugiram sff. Estou a precisar de ajuda. A minha esposa recebeu há 2h um contacto a cobrar uma dívida à EDP referente a alguns meses de 2020, no valor de 300 e tal euros, de uma casa em em Lisboa. Ora, vivemos lá durante 4 anos durante o curso e saímos em 2015 (!). Na altura era tudo em papel, temos a recordação de termos encerrado/alterado o nome do contrato para outra pessoa por telefone com a EDP. Como já passaram todos estes anos, já não temos qualquer comprovativo disso mesmo, nem eles têm o registo telefónico. Nunca mais fomos contactados por causa disso até hoje. Já vos aconteceu? O que é "recebeu um contacto" ? Estão a cobrar dívida por telefone? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 18 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 32 minutos: Isso continua a cheirar a esturro por todo o lado. Mas tinhas um contrato de arrendamento, não tinhas? Envia comprovativo que terminou em 2015 e assunto arrumado. Há uns anos, os paspalhos na NOS, após eu ter mudado para a Meo há mais de 1 ano, andaram a chatear-me a dizer que eu tinha uma divida com eles. Enviei-lhes 2 ou 3 recibos dos meses que eles diziam que estava em falta e eles iam sempre andando para trás. Como deixei de responder, começaram a ameaçar que ia para o litigioso. Continuei sem responder. Ao fim de pouco mais de 1 ano, sem eu pedir, enviaram os recibos a dizer que estava tudo pago. Na altura? Os nossos pais não tinham muito dinheiro, alugávamos quarto sem contrato infelizmente... Tenho é contratos de arrendamento a partir de 2015 até hoje. Citação de kareca, há 3 minutos: O que é "recebeu um contacto" ? Estão a cobrar dívida por telefone? Basicamente. Não sei se tentaram enviar e-mail/SMS aos contactos que tinham, que volto a repetir, não eram dela.. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 1 minuto: Na altura? Os nossos pais não tinham muito dinheiro, alugávamos quarto sem contrato infelizmente... Tenho é contratos de arrendamento a partir de 2015 até hoje. Eu preocupava-me 0 com isso, tbh. Se querem, que enviem por carta os valores a pagamento. Mas tem que ser a GoldEnergy que era com eles que tinhas contrato. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Março 2024 Citação de 1906, há 2 minutos: Basicamente. Não sei se tentaram enviar e-mail/SMS aos contactos que tinham, que volto a repetir, não eram dela.. Que mandem a documentação de cobrança para confirmares com a empresa fornecedora. Até lá não fazem mais nada. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 18 Março 2024 Ok, obrigado. Fiquei mais tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Floribello Publicado 18 Março 2024 (editado) Citação de 1906, há 4 horas: Ok, obrigado. Fiquei mais tranquilo. A INTRUM enviou-me uma carta de uma suposta divida à MEO, respondi por email para um email que vinha na carta. Enviei para eles e para a MEO a solicitar a fatura referente aos valores em cobrança. Até hoje não fui mais contactado, já se passaram uns 4 anos. Editado 18 Março 2024 por Floribello 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Março 2024 Citação de a.lopes, há 21 horas: Cuidado com isso, os meus pais ha uns anos receberam uma carta da CNPD(??) por causa da camera que tinham apontado à rua. Tiveram que remover ou arriscavam-se a pagar uma multa, informa-te bem disso. Eu sei. Não é para apontar para a rua. É para o jardim. Tem havido alguns assaltos aqui na zona, não é que a camera vá fazer grande coisa, mas pronto Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Março 2024 Citação de Mafia_SCP, há 10 horas: Eu sei. Não é para apontar para a rua. É para o jardim. Tem havido alguns assaltos aqui na zona, não é que a camera vá fazer grande coisa, mas pronto https://amzn.to/3Trfoq0 Vai estar agora com 50% de desconto novamente 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Março 2024 Citação de Mafia_SCP, Em 17/03/2024 at 10:42: Câmeras de exterior com boa relação qualidade/preço? E que depois não seja preciso pagar cloud ou algo do género... Procura no OlX pela conta Smart Home ou assim. Marca Eficore e chegas lá. Tem produtos muito em conta e com assistência/instalação 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 20 Março 2024 Citação de kareca, há 13 horas: https://amzn.to/3Trfoq0 Vai estar agora com 50% de desconto novamente Não parecia nada mal, comecei a ler as avaliações recentes e é só problemas, um deles é o que me aconteceu com umas cameras de interior que vi em casa de um amigo meu e comprei igual, as deles guardam os clips, detetam apenas movimento humano e essas coisas todas, as minhas detetam movimentos gerais, tenho de ter o cartão de memória e algumas como detetam movimentos gerais está sempre a aparecer que houve movimento e não tem nada, para resolver isso só suhscrevendo o plano deles, pelos vistos nessa também vos está assim vendo pelas avaliações 😐 Compartilhar este post Link para o post