Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Muitas vezes os problemas com esse tipo de materiais não está só nas propriedades/resistência à água/húmidade dos próprios. Tem muita importância os remates nas paredes/rodapés/transições de pavimento. Esses materiais precisam de espaço para trabalhar porque incham e movem-se bastante. Quando é tudo feito ao mm sem pensar nessas folgas necessárias fica impecável nos primeiros tempos, depois passa de inverno para verão ou leva com águas e o caneco e começam a aparecer os empenanços

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não percebo ponta dos materiais que há hoje em dia e, para alguém com planos em construir, seria interessante aprender. Até porque recentemente apresentaram um orçamento de meio milhão (chave na mão) a um casal amigo, numa casa que claramente nem perto disso vale depois de feita. Ou seja, idealmente farei por fases (bem mais barato vs chave na mão), e portanto seria bom ter noções dessas coisas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Uso muito air fryer, a que tenho foi uma das mais baratas, que tinha medo de não dar grande uso. Entretanto já não está em grandes condições, que uma vez caiu, e já teve bastante uso, está na altura de investir numa melhor. Sugestões de alguma?  Convém ter mais de 5 litros, que a que tenho é de 5 litros, já que vou trocar, que seja maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 9 minutos:

Uso muito air fryer, a que tenho foi uma das mais baratas, que tinha medo de não dar grande uso. Entretanto já não está em grandes condições, que uma vez caiu, e já teve bastante uso, está na altura de investir numa melhor. Sugestões de alguma?  Convém ter mais de 5 litros, que a que tenho é de 5 litros, já que vou trocar, que seja maior.

Comprei esta na Worten. Foram 115€, se não estou em erro. Adoro a máquina

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 22/01/2024 at 21:30:

Tenho esta, excelente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de ignorante: que é uma air fryer? Isto é, tratando-se de uma fritadeira que frita sem gordura, não passa a ser, na realidade, um forno portátil?

Quais são os principais pratos/alimentos que se confecionam nesse aparelho, excluindo batatas fritas, douradinhos e afins?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 43 minutos:

Pergunta de ignorante: que é uma air fryer? Isto é, tratando-se de uma fritadeira que frita sem gordura, não passa a ser, na realidade, um forno portátil?

Quais são os principais pratos/alimentos que se confecionam nesse aparelho, excluindo batatas fritas, douradinhos e afins?

É basicamente um forno, sim. Mas mais prático e mais económico.

Ainda ontem fizemos secretos de porco lá, e ficou excelente. Frango também fica excelente, seja pernas, asas ou bifes (panados ou não, por exemplo). Por essas redes sociais fora há inúmeras receitas de coisas simples e que ficam bem feitas na air fryer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

É obrigatório o uso de alguma gordura nas airfryers?

Não é mais que um forno convector. A gordura é opcional tal como num forno.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a AirFryer da Xiaomi e estou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Também temos uma, do pingo doce e tasse bem.

Sou fã.

Air fryer tattoo | Tatuagens

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

É obrigatório o uso de alguma gordura nas airfryers?

Não uso nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,
Alguém utiliza lâmpadas inteligentes?
Estou a pensar em adquirir algumas para utilizar com sensor de movimento. Quais as limitações? Há problemas de compatibilidade entre app, sensor e lâmpada, ou é bastante simples?
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Uma air fryer é um forno convector em ponto pequeno, com a diferença (para o forno comum) que tem um tabuleiro perfurado que te permite cozinhar coisas lá em cima com o ar a circular, sendo que algumas até têm um cesto rotativo para o efeito. Não consegues o mesmo efeito a cozinhar batata frita num forno de convecção porque não consegues meter as batatas em cima daquela grelha que lá vem.

Podes fazer lá o que quiseres, basicamente, até lá já vi fazerem arroz.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que tópico meter isto, mas vai neste mesmo. Há um mês atrás um colega meu comentou comigo que andava um rapaz no prédio dele na hora de jantar e quando tocou na campainha dele o rapaz disse que era da vodafone que andava a ver da atualização de dados e equipamentos e assim, o meu colega achou aquilo estranho e despachou o rapaz...hoje aconteceu-me o mesmo mas era uma rapariga sozinha com um tablet, eu disse que trato tudo diretamente com a Vodafone e que tenho tudo atualizado e lá a despachei. Isto é uma tentativa de entrar em casa das pessoas para fingir que vai ver se os aparelhos estão atualizados e vão é fazer um estudo á casa, ou ando a ver filmes a mais? De qualquer maneira estou capaz de ligar para a vodafone a ver o que eles acham. Na hora não me lembrei, devia ter perguntado então que dados é que ela tinha do meu contrato, ou eu dizer que tenho meo para ver qual era a reação, mas no momento não me saiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 16 minutos:

Não sei em que tópico meter isto, mas vai neste mesmo. Há um mês atrás um colega meu comentou comigo que andava um rapaz no prédio dele na hora de jantar e quando tocou na campainha dele o rapaz disse que era da vodafone que andava a ver da atualização de dados e equipamentos e assim, o meu colega achou aquilo estranho e despachou o rapaz...hoje aconteceu-me o mesmo mas era uma rapariga sozinha com um tablet, eu disse que trato tudo diretamente com a Vodafone e que tenho tudo atualizado e lá a despachei. Isto é uma tentativa de entrar em casa das pessoas para fingir que vai ver se os aparelhos estão atualizados e vão é fazer um estudo á casa, ou ando a ver filmes a mais? De qualquer maneira estou capaz de ligar para a vodafone a ver o que eles acham. Na hora não me lembrei, devia ter perguntado então que dados é que ela tinha do meu contrato, ou eu dizer que tenho meo para ver qual era a reação, mas no momento não me saiu.

Oh companheiro um homem com o nick mafia devia ter convidado a gaja a entrar e mostrar-lhe quem manda. Olha querem ensinar a missa ao padre...

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fui levar o lixo e vinha a rapariga ao fundo da rua a pé...entrei em casa e fiquei a ver, ela ficou á espera um tempo tipo á espera de boleia, passado uns minutos falou ao telemóvel e foi andando a pé e ao passar ao portão ficou a olhar para dentro, peguei e fui abrir a porta do terraço para fingir que ia fazer qualquer coisa para ela me ver, mas quando cheguei lá já tinha passado. Quase certo que são amigos do alheio...ou estou a fazer alto filme 😐

Voltou ao sítio onde parecia estar à espera de boleia...mais de meia hora ali junto à estrada...estranho. Estou oficialmente cagado

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Agora fui levar o lixo e vinha a rapariga ao fundo da rua a pé...entrei em casa e fiquei a ver, ela ficou á espera um tempo tipo á espera de boleia, passado uns minutos falou ao telemóvel e foi andando a pé e ao passar ao portão ficou a olhar para dentro, peguei e fui abrir a porta do terraço para fingir que ia fazer qualquer coisa para ela me ver, mas quando cheguei lá já tinha passado. Quase certo que são amigos do alheio...ou estou a fazer alto filme 😐

Voltou ao sítio onde parecia estar à espera de boleia...mais de meia hora ali junto à estrada...estranho. Estou oficialmente cagado

É o Pedro Dias de peruca.

• Like 3
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 7 horas:

São comerciais do porta a porta

A rapariga ficou das 21 até às 22 e pouco ali na beira da estrada até que desapareceu. Até pode ser comercial e eu estar a fazer filme, mas é muito estranho. Vou estar atento nos próximos tempos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 9 horas:

São comerciais do porta a porta

Um comercial porta a porta é de longe o tipo de vendedor mais caro que uma operadora pode ter, pelo que é completamente impossível meterem-nos a recolher dados.

Poderia ser a pior pickup line de sempre para depois iniciar o pitch de venda, mas mesmo assim estes vendedores só angariam novos clientes. Upgrade ou upsell é sempre por telefone, app ou box.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como hoje em dia isso não é proibido. Comerciais porta a porta e o rei das pastilhas a encher os carros de papelinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Não percebo como hoje em dia isso não é proibido. Comerciais porta a porta e o rei das pastilhas a encher os carros de papelinhos

Proibido porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Proibido porquê?

Questões de segurança e burlas, principalmente com idosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Questões de segurança e burlas, principalmente com idosos.

Então também é melhor proibir os cartões de crédito, Mbway, telemóveis e acesso generalizado à internet?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...