Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

NES: "Cristiano Ronaldo é o mais completo de sempre"

Publicações recomendadas

entao isto foi troll do depina/? que top

foi troll do 'ojogo'.

Quando fui ao site estava lá Luís Enrique.

a prova via twitter.

069074c50ac9b14bf80cb66c646b878a.png

Compartilhar este post

Link para o post

"Os recursos e os jogadores são diferentes, mas todos temos a obrigação de ganhar. Não comento o que acontece nos outros clubes. O nosso objetivo é estar na Liga dos Campeões".

Estava a achar estas declarações muito estranhas :lol:

8/10, depina

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de aquilo não andar bem, o Luis Enrique já veio 2 ou 3 vezes dizer que para ele o melhor era o Messi, portanto dizer isto era só a maior incoerência de sempre....vá lá que afinal não é verdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não acho que o Ronaldo seja o mais completo. Va la, agora sou cego :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não há mais completo que o Gerrard.

Joga bastante bem com o pé esquerdo e é rápido que nem uma flecha.

Compartilhar este post

Link para o post

Joga bastante bem com o pé esquerdo e é rápido que nem uma flecha.

O Gerrard nunca teve problemas em usar o pé esquerdo e, no seu auge, era rápido o suficiente. Não ganhava os 100 metros, mas isto também é futebol, não é atletismo.

Não encontras nenhuma vertente do jogo em que o Gerrard não fosse, no mínimo, competente. E é essa a definição de "completo".

Compartilhar este post

Link para o post

O Gerrard nunca teve problemas em usar o pé esquerdo e, no seu auge, era rápido o suficiente. Não ganhava os 100 metros, mas isto também é futebol, não é atletismo.

Não encontras nenhuma vertente do jogo em que o Gerrard não fosse, no mínimo, competente. E é essa a definição de "completo".

O mais incrivel é que para muitos ser completo é saber cabecear, chutar com os dois pés, ter boa impulsão e força, ser rapido. O que não sabem ou desvalorizam é que tudo isso tem a ver com com a finalização e questões fisicas. Desvaloriza-se em demasia a capacidade intelectual do jogador em perceber o jogo, em ler o espaço, em ser capaz de criar muita coisa em momentos de pressão com pouco espaço, principalmente no meio campo, ser capaz de temporizar o jogo da equipa, ajudando no controle da posse de bola, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

desiludiste-me entao. Como se retira reputacoes?

Não se retira. É como o dinheiro no BES, uma vez lá metido não voltas a ter poder sobre ele.

O mais incrivel é que para muitos ser completo é saber cabecear, chutar com os dois pés, ter boa impulsão e força, ser rapido. O que não sabem ou desvalorizam é que tudo isso tem a ver com com a finalização e questões fisicas. Desvaloriza-se em demasia a capacidade intelectual do jogador em perceber o jogo, em ler o espaço, em ser capaz de criar muita coisa em momentos de pressão com pouco espaço, principalmente no meio campo, ser capaz de temporizar o jogo da equipa, ajudando no controle da posse de bola, etc.

Tudo em que os dois melhores do Mundo são excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Cristiano Ronaldo e o Messi também não ganham os 100m, não vamos por aí. Não percebo porque é que tantas vezes se apontam os defeitos a jogador X que é adorado por alguém, e esse alguém para o defender tem que usar uma ironia parva, como se para mim o mais importante era que um jogador fosse rápido. Para isso adorava o Bebé, e não, não adora. E é claro que o Gerrard era um excelente jogador, agora que ele não usa tão bem o pé menos forte como o Ronaldo usa, e que não é tão rápido como o Ronaldo é, entre outras coisas, leva à questão que eu gostava de ver respondida. O Gerrard é mais completo do que o Ronaldo em quê, e porquê? E eu não sou fanboy do Ronaldo, longe disso. Tanto posso estar aqui a "defender", como em outro tópico estou a falar "mal" dele. Mas lá que acho que é muito mais legítimo achar que o Ronaldo é o mais completo de sempre do que o Gerrard, disso não tenho a mínima dúvida, não desfazendo o facto do Gerrard ter sido um enormíssimo jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me perfeitamente normal achar que o Gerrard no seu auge é tão ou mais completo que o Ronaldo.

- excelente capacidade física

- remata bem de qualquer lado

- tem um bom pé esquerdo

- cabeceia melhor que muitos avançados

- desmarca-se bem entre os centrais

- tinha uma boa finta curta

- é polivalente, jogava em qualquer lado e até andou anos como extremo. Mesmo assim jogava mais que os outros todos juntos.

- passe curto e longo fantástico

- criatividade ao nível de poucos; sabe temporizar o jogo

- enquanto médio mais defensivos é um jogador que defende muito bem

- posicionamento / inteligência

- tal como o Ronaldo também sabe marcar livres

O Ronaldo até pode ser mais completo no leque técnico e físico mas há poucos jogadores tão completos como o Gerrard a nível de executar mais tarefas em campo. Outro assim era o Scholes mas perdia a nível físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ia responder mas já disseram tudo.

Gerrard a extremo na Inglaterra do Eriksson :prayer: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Ronaldo "não ganha os 100 metros" nenhum jogador ganha.

Sim, não existe nenhum jogador no mundo mais rápido que o Ronaldo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só a GR é que o Ronaldo não era titular no Real.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Até ia responder mas já disseram tudo.

Gerrard a extremo na Inglaterra do Eriksson :prayer: :lol:

Ele jogou a extremo com o Benítez durante algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me lembro do Gerrard ter bom drible, aliás, assim de cabeça, nem me lembro do Gerrard tentar sequer driblar o adversário :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não arriscava muito mas safava-se bem. Eram dribles simples e inteligentes. Alguns dos golaços que marcou na sua carreira começam com um simples e eficaz drible.

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém diz que o Gerrard não seja completo, que não só o foi como ainda o é. Mas nunca chegou aos calcanhares de completo daquilo que é o Ronaldo fds. Nem percebo o sentido dessa discussão, nem porque ela começou sequer. Se queremos comparar gajos ao Ronaldo em termos de ser completo ou não tem que se pegar em gajos com Ronaldo Fenomeno, Messi, Rivaldo, Nedved, Van Basten...

Aliás, mesmo desta lista anterior... em termos de eficácia Ronaldo e Messi estão num Universo paralelo. Só onde cabe Eusébio, Pele e Maradona.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...