Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

NES: "Cristiano Ronaldo é o mais completo de sempre"

Publicações recomendadas

Que falta de noçoes. Daqui a nada dizem que o Bale so nao anda a ganhar medalhas olimpicas porque anda ocupado a brincar ao futebol

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Para correres os 100m em 10 s tens de ter uma velocidade média de 36kmh. Segundo essa tabela ninguém fez isso de máxima na Premier, acho que diz tudo sobre o comentário do infinito. No entanto...

Não me parece que exista qualquer jogador de futebol que faça abaixo dos 10s.

No seu estado actual não, mas acredito que muitos tem potencial para isso. Os sprinters(ou a esmagadora maioria deles) também só fazem essas marcas dopando-se e treinando com esse objectivo. Alguém que potencialmente possa ser sprinter ou jogador da bola, só vai para sprinter se for mesmo muito bom ou maluco.

Eu não ficava surpreendido se depois de treinar um ano para os 100m o Bale conseguisse bater os 10s.

Compartilhar este post

Link para o post

Aiai...

1. A capacidade motora menos plástica de todas é a velocidade. Está altamente dependente da quantidade de fibras tipo II, e apesar de existir alguma reversibilidade de fibras musculares tipo I (mais especializadas em esforços contínuos de menor intensidade) em tipo II, o contrário é claramente mais fácil e comum.

2. A componente física é, apesar de por si só ser perfeitamente inócua, uma componente da performance do futebolista, e como tal é perfeitamente normal que existem indivíduos rápidos no futebol.

3. Não sendo treinados para ser velocistas, mas sim para ser futebolistas, todos os futebolistas estão aquém da sua capacidade máxima enquanto velocista.

4. Isso não significa que o acrescento seja significativo porque se queres ser velocista escolhe os teus pais. Quem é velocista, nasceu enquanto tal. Mais do que o maratonista que sempre teve predisposição (genética e mental) para correr, quem é velocista tem-no verdadeiramente entranhado nos genes.

5. Assim, o treino e a resiliência reduzem-se a factores quase menores quando se trata de querer ser ou não velocista.

6. Pelo facto da componente física no futebol ter algum relevo, é normal que tipos extraordinariamente rápidos por lá emerjam e se estabilizem por factores culturais (gosto pela prática) e monetários.

7. Isto significa que um par deles podia bem ser um velocista com tempos para os Jogos Olímpicos, entre os quais se contam naturalmente o Ronaldo e o Bale.

8. Mais uma vez: se fossem velocistas iriam melhorar os seus tempos aos 100 metros residualmente, mas seria um residual muito significativo num photo finish.

9. Daí a discorrer que seriam mais rápidos que o Bolt já não é abusivo, é só estúpido.

10. Por motivos físicos, biomecânicos, fisiológicos, e todos os que já aí explicaram, o post do infinito é um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jordi Alba faz os 100metros em sprint em menos de 10 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, os velocistas atingem por norma a sua melhor marca com menos de 25 anos. O Bolt estabeleceu o record absoluto, e que acredito que durará um bom par de anos, quando tinha 23. O Bale tem 25 e o Ronaldo 29. Se a potência que perderão poderá não se manifestar tanto nem tão cedo num jogo tão multifactorial como o futebol, qualquer um deles está já a entrar numa péssima idade para se dedicar a grandes correrias.

Compartilhar este post

Link para o post

8. Mais uma vez: se fossem velocistas iriam melhorar os seus tempos aos 100 metros residualmente, mas seria um residual muito significativo num photo finish.

Desculpa lá mas isto é falso. Claro que não seria a técnica a fazer com que corressem mais, mas iam correr mais. Como é que explicas o recorde mundial não oficial dos 100m ser 10.5 em 1920 e em 1988 uma gaja de 1.70 correu a 10.49? Pá a Flo-jo melhorou 0.47 apenas num ano depois de anos a treinar....

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá mas isto é falso. Claro que não seria a técnica a fazer com que corressem mais, mas iam correr mais. Como é que explicas o recorde mundial não oficial dos 100m ser 10.5 em 1920 e em 1988 uma gaja de 1.70 correu a 10.49? Pá a Flo-jo melhorou 0.47 apenas num ano depois de anos a treinar....

Porque a selecção começou a ser mais alargada, a competição deixou de ser tão restrita, passou a ser mais fácil detectar talentos. Isto ganha especial relevo quando a genética deu (por norma, há com certeza excepções) aos indivíduos de raça negra mais alguma capacidade a este nível. Tenho algumas dúvidas de que fosse fácil para um qualquer africano perdido numa savana no final do século XIX treinar e especializar-se para competir nisto a sério.

É claro que a cientificação disto tudo ajuda. Melhores treinadores e métodos de treino, melhor equipamento, alimentação mais adequada, sei lá... Por esses factores todos é que os records são tendencialmente batidos com o passar dos anos. O que eu defendo é que as provas de velocidade têm tendência a não ser tão demarcadamente 'evolutivas', ou seja, que continuarão a ser batidos records mas que isto tudo será mais susceptível ao aparecimento de indivíduos com uma capacidade metabólica absurda de municiar e manter potentes as tais fibras tipo II ao longo das distâncias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou-me repetir, mas tu fazes a minima ideia quantos atletas de alta competição, sprinters desde chavalos que desde os 10 anos os metem a correr a frente de leões para não morrerem conseguiram a marca abaixo dos 100 metros?

E quantos desses são atletas sem descendencia africana?

Se não me engano, só um não africano conseguiu fazer menos de 10seg, o Lemaitre, ou lá como se escreve, atleta francês.

Chandler, porque é que dizes que os maratonistas têm predisposição genética para correrem? O mesmo aplica-se a meio-maratonistas?

Pergunto isto porque pela minha fisionomia, apesar de não ser gordo nem nada que se pareça, não dava claramente para atleta, nem enquanto puto tinha disposição para correr em física, quanto mais. Sempre fui dos mais lentos e dos menos resistentes em todas as turmas por onde passei (por isso é que era inteligente para crl a jogar futebol :mrgreen:). No entanto, desde há uns meses comecei a ir dar umas corridinhas para tentar ser mais saudável, e dou por mim agora a fazer quase 10km em 1h sem dificuldades de maior, e acho sinceramente que ainda consigo melhorar mais a minha resistência e velocidade se continuar a correr. E no entanto, sempre odiei correr.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não foi bem isso que eu disse.

O que eu disse foi que por comparação existe muito mais sangue, suor e lágrimas num maratonista para conseguir resultados de mínimo relevo do que num velocista. Se algum de vocês aqui no fórum for verdadeiramente rápido, eu posso passar um ano inteiro a treinar que provavelmente continuarei a ser mais lento que vocês. Nas provas de resistência (sejam elas quais forem) as coisas já não funcionam bem assim. É utópico achar que partimos todos do mesmo patamar e tudo é trabalho, porque em todas as modalidades e provas existem predestinados que têm alguma coisa que já lá estava antes do treino, mas é tudo muito mais uma edificação de muitas horas, sacrifício e resiliência do que na velocidade.

Aliás, isto é mais válido para a velocidade do que provavelmente para outra coisa qualquer. A menos que tenham problemas motores de algum tipo ou excesso de peso, um indivíduo rápido é quase sempre mais rápido que um indivíduo lento e sem predisposição para a velocidade, mesmo que o segundo treine afincadamente. Triste sina.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

O Nou Camp tem 105m. Ele qd pega na bola para sprintar no golo ao Barça pega na linha de meio campo e acaba o sprint na linha da grande área. 105/2 = 52.5 - 16.5 = 36m. Fez os 36m mais ou menos em 4 segundos, o que dá 11,1s nos 100m, mais um pouco porque tens de arrancar parado, por isso vá... 11,5 -> 11,8.

Ele fez aquilo em curva, pressionado e ainda tocou na bola, por isso acredito que se fizer 100m em pista faça menos de 10s tranquilamente sim.

Fake.

O jogo foi no Mestalla.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, só um não africano conseguiu fazer menos de 10seg, o Lemaitre, ou lá como se escreve, atleta francês.

Chandler, porque é que dizes que os maratonistas têm predisposição genética para correrem? O mesmo aplica-se a meio-maratonistas?

Pergunto isto porque pela minha fisionomia, apesar de não ser gordo nem nada que se pareça, não dava claramente para atleta, nem enquanto puto tinha disposição para correr em física, quanto mais. Sempre fui dos mais lentos e dos menos resistentes em todas as turmas por onde passei (por isso é que era inteligente para crl a jogar futebol :mrgreen:). No entanto, desde há uns meses comecei a ir dar umas corridinhas para tentar ser mais saudável, e dou por mim agora a fazer quase 10km em 1h sem dificuldades de maior, e acho sinceramente que ainda consigo melhorar mais a minha resistência e velocidade se continuar a correr. E no entanto, sempre odiei correr.

oficialmente foram 2, sendo o outro um "mestiço" pq tem descendencia de indios australianos

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a selecção começou a ser mais alargada, a competição deixou de ser tão restrita, passou a ser mais fácil detectar talentos. Isto ganha especial relevo quando a genética deu (por norma, há com certeza excepções) aos indivíduos de raça negra mais alguma capacidade a este nível. Tenho algumas dúvidas de que fosse fácil para um qualquer africano perdido numa savana no final do século XIX treinar e especializar-se para competir nisto a sério.

É claro que a cientificação disto tudo ajuda. Melhores treinadores e métodos de treino, melhor equipamento, alimentação mais adequada, sei lá... Por esses factores todos é que os records são tendencialmente batidos com o passar dos anos. O que eu defendo é que as provas de velocidade têm tendência a não ser tão demarcadamente 'evolutivas', ou seja, que continuarão a ser batidos records mas que isto tudo será mais susceptível ao aparecimento de indivíduos com uma capacidade metabólica absurda de municiar e manter potentes as tais fibras tipo II ao longo das distâncias.

Se uma sprinter de topo melhora quase meio segundo num ano, como é podes dizer que alguém que mude de um desporto só ia alcançar uma melhoria residual?

Ontem tive a ouvir o Conte no Joe Rogan Experience, que foi onde ouvi isto da Flo-Jo. A falar do Tim Montgomery ele diz que este se queixou que estava a perder 2 metros aos 100 depois de lhe ter comprado 16.000$ em drogas. O problema é que ele não sabia que para competir precisava de parar de bombar. Ele parou de bombar melhorou quase esses 2 metros e bateu o recorde do mundo.

Tens razão em quase tudo o que estás a dizer, acho é que estás é a subvalorizar o doping, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

oficialmente foram 2, sendo o outro um "mestiço" pq tem descendencia de indios australianos

Desconhecia :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Calores? Nenhum. Para mim é bem presente que o Ronaldo é o melhor sem margem para dúvidas isso não entanto não faz com que tenha de inventar argumentos para diminuir o Messi como grande parte dos utilizadores que o defenderam relativamente ao Ronaldo utilizando argumentos que não lembram ao menino Jesus. No entanto o meu post não foi uma resposta a ninguém em concreto, é só a minha opinião.

E que "argumentos que não lembram ao menino Jesus" são esses, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

O Nou Camp tem 105m. Ele qd pega na bola para sprintar no golo ao Barça pega na linha de meio campo e acaba o sprint na linha da grande área. 105/2 = 52.5 - 16.5 = 36m. Fez os 36m mais ou menos em 4 segundos, o que dá 11,1s nos 100m, mais um pouco porque tens de arrancar parado, por isso vá... 11,5 -> 11,8.

Ele fez aquilo em curva, pressionado e ainda tocou na bola, por isso acredito que se fizer 100m em pista faça menos de 10s tranquilamente sim.

8-[

Compartilhar este post

Link para o post

wtf meu que contas são essas?

Compartilhar este post

Link para o post

Entradas a pés juntos nunca dão bom resultado. Tinhas dito que não acreditavas, o efeito era o mesmo, mas não tinhas levado com um patardão na boca ;)

É impossível, mesmo assim. Na imprensa diz-se muita coisa.

Mas a verdade é que ele leu e leu bem. As minhas desculpas ao autor do post ;)

Compartilhar este post

Link para o post

regra de 3 simples

36m - 4s

100m - x

x = 11.1

pois, mas está errado. a velocidade é constante? não me parece.

fazer essas suposições dá m*rda.

acho que já disse aqui uma vez, mas fazendo esses exercício, eu concluo que podia ser atleta de alta competição. eu fazia 40m em 4,8s na escola, e não praticava atletismo nem nada do género, este foi o tempo mais rápido que já fiz. fazendo as "contas", dá 12s para fazer 100m. o espanto, é que ainda assim havia malta mais rápida que eu por lá.

e nesse notícia do bale devem ter feito a mesma conta. o rapaz deve ter corrido 40 metros em 4,5s ou o crl e depois aplicaram, erradamente, essa tal lei de 3 simples.

haja noção, por favor.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...