Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

NES: "Cristiano Ronaldo é o mais completo de sempre"

Publicações recomendadas

Esses 11 segundos a mim não me convencem nada. Esse resultado, ainda para mais na escola, tinham dado para o Bale ter ficado em quarto nesta prova onde foi batido o record de 100m dos miúdos com a idade do Bale nessa altura:

E isto foi dez anos depois dos tais 11,4 do Bale na escola...

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia só diz que há registo que ele correu 11.4 na escola. Na escola pode haver vento e pode haver falha de cronometragem na partida e chegada. Não deixa de ser impressionante..

Compartilhar este post

Link para o post

O Nou Camp tem 105m. Ele qd pega na bola para sprintar no golo ao Barça pega na linha de meio campo e acaba o sprint na linha da grande área. 105/2 = 52.5 - 16.5 = 36m. Fez os 36m mais ou menos em 4 segundos, o que dá 11,1s nos 100m, mais um pouco porque tens de arrancar parado, por isso vá... 11,5 -> 11,8.

Ele fez aquilo em curva, pressionado e ainda tocou na bola, por isso acredito que se fizer 100m em pista faça menos de 10s tranquilamente sim.

LOL isto é genial

Compartilhar este post

Link para o post

O Nou Camp tem 105m. Ele qd pega na bola para sprintar no golo ao Barça pega na linha de meio campo e acaba o sprint na linha da grande área. 105/2 = 52.5 - 16.5 = 36m. Fez os 36m mais ou menos em 4 segundos, o que dá 11,1s nos 100m, mais um pouco porque tens de arrancar parado, por isso vá... 11,5 -> 11,8.

Ele fez aquilo em curva, pressionado e ainda tocou na bola, por isso acredito que se fizer 100m em pista faça menos de 10s tranquilamente sim.

:espanto: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, nem li para trás, mas acho que é óbvio que deduzindo que ele fez aqules 30 e tal metros no equivalente a uns 11 segundos e picos nos 100m, que a seguir, na último frase queria dizer abaixo dos 11s e não abaixo dos 10s...

Só reparei foi agora que acordei :lol:

Desculpem pelas 3 páginas de loucura :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível, mesmo assim. Na imprensa diz-se muita coisa.

Mas a verdade é que ele leu e leu bem. As minhas desculpas ao autor do post ;)

Pas de Probléme :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É impossível, mesmo assim. Na imprensa diz-se muita coisa.

Mas a verdade é que ele leu e leu bem. As minhas desculpas ao autor do post ;)

Não se é tão impossível quanto isso. O Chandler falou em motivos genéticos, e em como certos indivíduos são rápidos por natureza. A juntar a isso o facto de muitos rapazes com 14 anos já estarem muito avançados no seu desenvolvimento... não é raro ver gajos do UK grandes calmeirões com 13 ou 14 anos, e provavelmente o Bale desde então não cresceu muito...

Compartilhar este post

Link para o post

pois, mas está errado. a velocidade é constante? não me parece.

fazer essas suposições dá m*rda.

acho que já disse aqui uma vez, mas fazendo esses exercício, eu concluo que podia ser atleta de alta competição. eu fazia 40m em 4,8s na escola, e não praticava atletismo nem nada do género, este foi o tempo mais rápido que já fiz. fazendo as "contas", dá 12s para fazer 100m. o espanto, é que ainda assim havia malta mais rápida que eu por lá.

e nesse notícia do bale devem ter feito a mesma conta. o rapaz deve ter corrido 40 metros em 4,5s ou o crl e depois aplicaram, erradamente, essa tal lei de 3 simples.

haja noção, por favor.

Eu só expliquei a conta que ele fez,

A alucinação não é comigo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E que "argumentos que não lembram ao menino Jesus" são esses, já agora?

Como algum user disse já não sei em que tópico que o Messi na sua fisionomia era dos jogadores mais fortes fisicamente :funny:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E não deixa de ser verdade. O Messi, tendo em conta a altura que tem, tem uma capacidade de choque e um equilíbrio muito acima da média (e não só fruto do baixo centro de gravidade que tem). E em termos de capacidade física acho que nem vale a pena falar muito. A forma como alia uma agilidade extrema a uma aceleração vertiginosa, a uma grande velocidade com bola e a uma velocidade de execução absolutamente impressionante fazem obrigatoriamente dele uma referência também em termos físicos.

Tanto um como o outro são jogadores brutais nas três vertentes do jogo: capacidade "mental" (nunca gosto de usar esta palavra, mas tem de ser), capacidade técnica e capacidade física. Aliás, nem poderia ser de outra forma. Se faltasse qualquer uma dessas vertentes a qualquer um deles, nunca seriam o que são hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Como algum user disse já não sei em que tópico que o Messi na sua fisionomia era dos jogadores mais fortes fisicamente :funny:

Muito provavelmente, fui eu que disse isso. Ou se não disse, disse algo parecido. Qual é a piada mesmo?

Não tem força nenhuma, realmente :roll: E aos 1:01, a dar massa no Sergio Ramos e a mandá-lo ao chão? No contexto de um jogo de futebol, isto é força. Força não é acartar sozinho uma máquina de lavar louça pela escada acima. Vê o vídeo até ao fim (ou pesquisa 'Lionel Messi never dives' no Youtube, tens lá muito com que te entreter) e aproveita para alagar um bocadinho os teus horizontes, já agora.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

até fui ver por curiosidade a pensar que eles tinham chocado e o messi tinha sido tipo uma parede, no fim é o messi a ganhar posição e o sérgio ramos a patinar a seguir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser impressionante que ele tenha ficado em pé depois de ter colidido com alguém que tem mais 15 centímetros que ele e provavelmente mais caparro.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

até fui ver por curiosidade a pensar que eles tinham chocado e o messi tinha sido tipo uma parede, no fim é o messi a ganhar posição e o sérgio ramos a patinar a seguir :lol:

Tens razão. Pela maneira como descrevi o lance, pode dar a ideia errada, mas, de qualquer modo, continua a ser precisa força para ganhar a posição e não cair ao chão num duelo com um tipo forte fisicamente como o Sergio Ramos. Isso é que importa reter no lance.

Mas se for procurar em vídeos de outras épocas, sou capaz de encontrar alguns lances em que há contacto e ele manda o adversário ao chão. O gajo, para a morfologia que tem, tem imensa força.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da força é bem relativo. O Ronaldo tem corpo de capa de revista e não se aguenta em pé ao mínimo contacto. Tem força no sentido de que é forte fisicamente mas depois não tira proveito nenhum disso em campo, não sei se porque prefere deixar-se cair e ganhar faltas ou se é mesmo por incapacidade. O Messi não é tão forte fisicamente mas parece-me que aguenta bem melhor no choque mas não é nenhum portento físico, é simplesmente acima da média para alguém da sua fisionomia.

Mas talvez a questão aqui nem seja tanto a força mas a capacidade de equilíbrio.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Está relacionado com centros gravíticos e depende do centro gravítico da outra pesso também... além da vontade do jogador em tentar ganhar falta ou resistir..

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês tivessem comido a quantidade de caneladas que ele comia em Inglaterra por ficar sempre em pé, provavelmente fariam o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se calhar acho mais fácil no corpo a corpo simples do futebol tombar um gajo da minha altura ou mais alto do que mais baixo... é que o mais baixo não lhe conseguimos acertar com o ombro abaixo da cabeça... já o mais baixo acertando com a zona do ombro em carga no mais alto tomba-o numa corrida facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito provavelmente, fui eu que disse isso. Ou se não disse, disse algo parecido. Qual é a piada mesmo?

Não tem força nenhuma, realmente :roll: E aos 1:01, a dar massa no Sergio Ramos e a mandá-lo ao chão? No contexto de um jogo de futebol, isto é força. Força não é acartar sozinho uma máquina de lavar louça pela escada acima. Vê o vídeo até ao fim (ou pesquisa 'Lionel Messi never dives' no Youtube, tens lá muito com que te entreter) e aproveita para alagar um bocadinho os teus horizontes, já agora.

E quantos vídeos é que queres do Ronaldo a levar patadas enormes e a continuar? O Messí é forte para o corpo que tem? É, se é dos mais fortes fisicamente mesmo tendo em conta a sua fisionomia? Obviamente que não muito menos em comparação com o Ronaldo. O que é que é para ti ser forte fisicamente? Aguentar bem cargas?

Eu não percebo nada de fisica mas é assim um jogador embalado quanto mais força e potência tiver parece-me que mais facilmente cai porque esse impeto torna-se inimigo em relação ao seu equilibrio. O Ronaldo é diver mas eu se fosse a ele também era. A mim parece-me que o Ronaldo por ter um estilo mais focado na velocidade acaba por levar entradas mais duras dos adversários porque são sempre entradas fora do tempo enquanto que o Messi é claramente focado no drible e os adversários apostam mais na contenção que no duelo individual (a menos que sejam uns labregos como o Pepe). Lógico que levam os dois cada carga que mete dó a quem gosta de futebol, estar a medir isso também é como medir pilinhas e é coisa que não vale mesmo a pena.

Eu acho que és muito tendencioso no que toca a assuntos relativos ao Barcelona. São os dois fantásticos cada um ao seu estilo, não há necessidade de estar sempre a ter a mesma discussão, até cansa o fórum.

Quanto ao bold, não preciso de ir ao youtube, eu vejo os jogos, não costumo opinar e comparar duas coisas quando só conheço uma.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser impressionante que ele tenha ficado em pé depois de ter colidido com alguém que tem mais 15 centímetros que ele e provavelmente mais caparro.

sim, nada contra, foi só pela forma como o refutador descreveu o lance, mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da força é bem relativo. O Ronaldo tem corpo de capa de revista e não se aguenta em pé ao mínimo contacto. Tem força no sentido de que é forte fisicamente mas depois não tira proveito nenhum disso em campo, não sei se porque prefere deixar-se cair e ganhar faltas ou se é mesmo por incapacidade. O Messi não é tão forte fisicamente mas parece-me que aguenta bem melhor no choque mas não é nenhum portento físico, é simplesmente acima da média para alguém da sua fisionomia.

Mas talvez a questão aqui nem seja tanto a força mas a capacidade de equilíbrio.

No contexto de um jogo de futebol, que é o que interessa, o Messi é um portento físico. Aguentar cargas, usar o corpo para ganhar posição e/ou guardar a bola, travar, acelerar...Isso, para mim, faz tudo parte da componente física e o Messi aí é muito acima da média mesmo. Tudo isto conjugado com o equilíbrio, claro. É MUITO difícil deitá-lo ao chão, nesse aspecto olha que não há assim tantos que o superem.

E quantos vídeos é que queres do Ronaldo a levar patadas enormes e a continuar? O Messí é forte para o corpo que tem? É, se é dos mais fortes fisicamente mesmo tendo em conta a sua fisionomia? Obviamente que não muito menos em comparação com o Ronaldo. O que é que é para ti ser forte fisicamente? Aguentar bem cargas?

Mas o que é que me interessa o Ronaldo? Eu falei dele, por acaso? Que obsessão...

Eu já expliquei o meu conceito de força aplicado ao futebol. E o teu, qual é?

Eu não percebo nada de fisica mas é assim um jogador embalado quanto mais força e potência tiver parece-me que mais facilmente cai porque esse impeto torna-se inimigo em relação ao seu equilibrio. O Ronaldo é diver mas eu se fosse a ele também era. A mim parece-me que o Ronaldo por ter um estilo mais focado na velocidade acaba por levar entradas mais duras dos adversários porque são sempre entradas fora do tempo enquanto que o Messi é claramente focado no drible e os adversários apostam mais na contenção que no duelo individual (a menos que sejam uns labregos como o Pepe). Lógico que levam os dois cada carga que mete dó a quem gosta de futebol, estar a medir isso também é como medir pilinhas e é coisa que não vale mesmo a pena.

A diferença é só uma: agilidade.

De resto, quem é que está a medir alguma coisa? Será possível que tu não digas nada de jeito? :rolleyes:

Eu acho que és muito tendencioso no que toca a assuntos relativos ao Barcelona. São os dois fantásticos cada um ao seu estilo, não há necessidade de estar sempre a ter a mesma discussão, até cansa o fórum.

Mas sou tendencioso porquê? Porque te apetece? Tenta argumentar ao menos...

Quanto ao bold, não preciso de ir ao youtube, eu vejo os jogos, não costumo opinar e comparar duas coisas quando só conheço uma.

Ai vês os jogos? Disso é que eu tenho muitas dúvidas mesmo...É que todo o teu discurso é de quem parou no tempo em 2007, para aí. Tenho uma novidade para ti: o Messi também evoluiu e refinou muitos dos aspectos do seu jogo, não foi só o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...