Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Mikey™

Luis Figo - «No meu tempo possivelmente havia jogadores melhores que Ronaldo e Messi»

Publicações recomendadas

Ronaldinho superior ao Cristiano e Messi? :rolleyes:

Então, onde esta o mal pensar assim?

edit: Isso claro se falarmos do Ronaldinho no seu auge.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim o Zidane é o melhor jogador de sempre.

Não sei se é o melhor de sempre até porque uma avaliação desse género é, no meu entender, quase impossível de fazer pelos mais diversos aspectos contudo o Zidane é, sem dúvida, o meu jogador favorito de sempre. Aliás, desde o Kaká que não tenho propriamente um ídolo no futebol.

O problema que se coloca hoje em dia, um pouco à imagem do que sucede na NBA, é que se liga em demasia aos números e pouco à essência. Para mim a magia do jogo do Zidane diz-me muito mais que os números estratosféricos de um Ronaldo, por exemplo, sem colocar em causa a ímpar qualidade deste. Depois há outro: as redes sociais e a sociedade globalizante. Messi ou Ronaldo são automaticamente extrapolados para outra dimensão através deste fenómeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não faz sentido reduzir o Ronaldo ou o Messi a dados estatísticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que apenas um ou dois neste tópico lembraram do Ronaldinho. Este no seu auge foi melhor que Messi e Cristiano, pena que teve uma carreira curta e "morreu" em 2006. Não marcava tantos gols, mas jogava fácil demais, literalmente fazia o que queria dentro de campo. Acho que dificilmente haverá alguém com tanta facilidade em espalhar magia nos gramados como ele fez.

não foi melhor mas tava ao nivel deles, mas lá está o que os distingue é uma coisa o Ronaldinho aguentou 3 anos assim vai contar desde quando estes dois andam em disputa, e adiciona mais uns 2\3 anitos até a pararem

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador rival ser aplaudido no Santiago Bernabéu não é qualquer um que o consegue. E o Ronaldinho conseguiu e teve 3/4 anos enormíssimos no Barça. Pena também ter apanhado uma renovação de plantel, onde ele era dispensável.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

O que distingue é, acima de tudo, a regularidade. E também a maior capacidade de adaptação do Cristiano a qualquer campeonato/treinador. Marcou duas gerações e está a superar todos os recordes, o que é impensável. Acaba, portanto, por ser também mais decisivo.

Em relação ao Messi, é praticamente a mesma coisa. Ser a maior estrela da, provavelmente, melhor equipa de sempre resume tudo. Um verdadeiro génio. O Ronaldinho nunca mostrou tanto nem chegou tão acima.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldinho nunca mostrou tanto? Pode não ter tido a regularidade... mas a genialidade dele está ao nível da do Messi sem qualquer sombra de dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Para mim o Messi é o mais genial que já vi. Cada coelho sacado da cartola que até mete nojo. Tanto em golos como em assistências e fazia-o muitas mais vezes que o Ronaldinho. Neste caso também basta olhar para os números. Outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Para mim o Messi é o mais genial que já vi. Cada coelho sacado da cartola que até mete nojo. Tanto em golos como em assistências e fazia-o muitas mais vezes que o Ronaldinho. Neste caso também basta olhar para os números. Outro nível.

São opiniões.

Um génio à parte... ninguém faz nem nunca fez o que ele fazia com a bola em campo aos mais alto nível e a ser agarrado por todos. Lenha da pesada.

Compartilhar este post

Link para o post

só não foi o melhor do mundo porque teve um baptizado e não estava para aí virado, juízo

Sim.

Se ele se concentrasse apenas em jogar era o melhor do mundo, mas fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldinho é o meu jogador preferido de sempre embora não ache que foi melhor que o Messi ou o Ronaldo.

Parecendo que não, ele foi daqueles que revolucionou o mundo do futebol. Aquilo que ele fazia era bastante incomum ao mais alto nível, conciliar aquelas raviengas com objetividade. Todos queriam fazer os truques que ele fazia, quando andava na escola. Um futebolista no seu estado mais puro, era impressionante a naturalidade com que ele fazia aqueles malabarismos todos, e a alegria que ele tinha a jogar era contagiante.

Para mim, como espetador, ainda não houve um jogador que me desse tanto prazer a ver jogar como o brasileiro, tive muita pena que não tivesse ido ao Dragão no ano passado.

Não o coloco no patamar dos melhores de sempre, mas deixou uma marca no futebol tão ou mais grande que os "melhores de sempre".

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldinho é o meu jogador preferido de sempre embora não ache que foi melhor que o Messi ou o Ronaldo.

Parecendo que não, ele foi daqueles que revolucionou o mundo do futebol. Aquilo que ele fazia era bastante incomum ao mais alto nível, conciliar aquelas raviengas com objetividade. Todos queriam fazer os truques que ele fazia, quando andava na escola. Um futebolista no seu estado mais puro, era impressionante a naturalidade com que ele fazia aqueles malabarismos todos, e a alegria que ele tinha a jogar era contagiante.

Para mim, como espetador, ainda não houve um jogador que me desse tanto prazer a ver jogar como o brasileiro, tive muita pena que não tivesse ido ao Dragão no ano passado.

Não o coloco no patamar dos melhores de sempre, mas deixou uma marca no futebol tão ou mais grande que os "melhores de sempre".

A meu ver, a diferença é que o Messi é tem um maior índice de genialidade não porque faz coisas mais bonitas - isto é subjectivo - mas é ainda mais objectivo, ou seja, os lances de génio dele conseguem ser mais decisivos do que os do Ronaldinho, dai achá-l superior nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, a diferença é que o Messi é tem um maior índice de genialidade não porque faz coisas mais bonitas - isto é subjectivo - mas é ainda mais objectivo, ou seja, os lances de génio dele conseguem ser mais decisivos do que os do Ronaldinho, dai achá-l superior nesse aspecto.

A diferença entre os dois, a par da questão da finalização, esta no facto do Ronaldinho produzir genialidade metendo um pouco mais de sal (mais complexo) e o Messi fazer isso tudo, mas com um toque mais simplista.

O Ronaldinho foi tão genial como o Messi. O problema é que um jogava para ganhar e dar show e o outro joga também para ganhar, mas antes de dar show, bate recordes ou tenta atingir o maximo de indices estatisticos. O Ronaldinho ja nem tanto, pois o espetaculo valia mais. Mas atenção que não estou a dizer que o Messi não da espetaculo, so acho que o Ronaldinho, nesse capitulo era mais exuberante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho justo falarem do Ronaldinho estar ao nível do Messi e do Ronaldo. Estes dois últimos são (de muito longe) os dois melhores jogadores do mundo há uma carrada de anos. O Ronaldinho teve 3 épocas fantásticas em Barcelona, mas depois eclipsou-se. Acho que a regularidade tem que ser tida em conta, quando falamos de jogadores que no seu auge apresentaram uma qualidade semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém, ou quase ninguém, diz que o Ronaldinho está no patamar de Ronaldo ou Messi como melhor futebolista de sempre. Simplesmente em termos de genialidade parece-me um pouco injusto estar a dizer que Messi é claramente superior... quando o Ronaldinho era o gajo que fazia o que queria com a bola nos seus tempos áureos... o Ronaldinho é o freestyler que conseguiu ser jogador ao mais alto nível basicamente. É aquele gajo que sabes que mal entras no Estádio vais ver espectáculo, vais ver magia acontecer, 100% garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Riquelme também era genial. As estatísticas do Messi e do Ronaldo são absurdas. E eu até tenho uma opinião contrária à daqueles que dizem que sobrevalorizamos os jogadores mais recentes. Acho que é precisamente o contrário, porque muitas vezes o que fica das lendas que passaram são só os melhores momentos, o que nos leva a imortalizá-los e muitas das vezes, a colocá-los num nível que na realidade eles não atingiram.

Acho que ninguém, ou quase ninguém, diz que o Ronaldinho está no patamar de Ronaldo ou Messi como melhor futebolista de sempre. Simplesmente em termos de genialidade parece-me um pouco injusto estar a dizer que Messi é claramente superior... quando o Ronaldinho era o gajo que fazia o que queria com a bola nos seus tempos áureos... o Ronaldinho é o freestyler que conseguiu ser jogador ao mais alto nível basicamente. É aquele gajo que sabes que mal entras no Estádio vais ver espectáculo, vais ver magia acontecer, 100% garantido.

Em termos de genialidade sim, não consigo pôr o Ronaldinho atrás do Messi. Fez coisas incríveis. Aqueles passes sem olhar :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é mais genial do que alguma vez o Ronaldinho foi. Não é tão exuberante porque é muito mais objectivo, tem a baliza sempre focada nos olhos e as suas decisões prendem-se com tentar que a equipa marque, tudo o resto é irrelevante. O objectivo dele é ser prático e não dar show para as bancadas. Se ele quisesse também se punha lá com pormenores técnicos deliciosos, com vírgulas e o diabo a quatro mas será que isso seria o melhor para a equipa? Para o espectáculo talvez sim, para a equipa nem tanto.

O Neymar no Brasil também era um show off do crl e certamente que dava muito mais espectáculo para as bancadas mas hoje em dia muito mais objectivo e, consequentemente, mais jogador.

Não digo que tudo o que o Ronaldinho fizesse fosse para o show off, porque teve momentos brutais que até resultaram em grandes golos e esteve lá no topo durante 2 ou 3 anos em que era fenomenal. E não esteve mais porque era um péssimo profissional e não teve 1/10 do compromisso para com a equipa que têm o Messi e o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é mais genial do que alguma vez o Ronaldinho foi. Não é tão exuberante porque é muito mais objectivo, tem a baliza sempre focada nos olhos e as suas decisões prendem-se com tentar que a equipa marque, tudo o resto é irrelevante. O objectivo dele é ser prático e não dar show para as bancadas. Se ele quisesse também se punha lá com pormenores técnicos deliciosos, com vírgulas e o diabo a quatro mas será que isso seria o melhor para a equipa? Para o espectáculo talvez sim, para a equipa nem tanto.

O Neymar no Brasil também era um show off do crl e certamente que dava muito mais espectáculo para as bancadas mas hoje em dia muito mais objectivo e, consequentemente, mais jogador.

Não digo que tudo o que o Ronaldinho fizesse fosse para o show off, porque teve momentos brutais que até resultaram em grandes golos e esteve lá no topo durante 2 ou 3 anos em que era fenomenal. E não esteve mais porque era um péssimo profissional e não teve 1/10 do compromisso para com a equipa que têm o Messi e o Ronaldo.

Mas o que é a genialidade em concreto? Porque quando se diz que Messi é mais genial que Ronaldo e Ronaldo é mais trabalho, presumo que se fala na habilidade técnica do Messi e da facilidade de condução de bola e drible. Porque se for nos termos de ser prático que tu dizes a genialidade do Messi nesse caso não ficaria à frente da do Cristiano Ronaldo (o que é mentira, fica à frente). Dessa mesma forma, em termos de drible, controlo da bola ao ponto de fazer qualquer coisa com ela... tu atualmente não vês nenhum jogador a dominar a bola e ficar com ela 5-6 segundos colada ao peito. Não ves o passe para um lado e vira a cara para o outro. Não vês cabritos constantes a sair para a mesa 2. Não ves as letras... Ronaldinho fazia isto tudo sem comprometer a equipa, dando golos e dando vitórias... e quando tinha que ser objetivo e era preciso objetividade, ele era objetivo. Mas quando o jogo estava controlado, ele fazia o que mais gostava, brincar com o futebol e divertir-se. Não foi ambicioso que chegue nem 1/100 do profissional que são Messi e Ronaldo e isso refletiu-se no resto da carreira que teve... mas espero que pelo menos as gerações futuras se lembrem dele como o futebolista genial que foi e que só não está no patamar de melhores de sempre, porque após as bolas de Ouro acomodou-se completamente...

IssoMas o Ronaldinho foi Show off no PSG e show off no Barcelona, na La Liga... havia jogos que era aos 5 e 6 de uma vez a tentar ir lá tirar a bola e virá-lo e o gajo só queria era brincar com os analógicos e fazer valer o preço do bilhete aos adeptos e divertir-se... ele fez do futebol mais do que números, mais do que recordes... fez do futebol um espectáculo de arte

De acordo. Se bem que o treinador também podia ter gerido melhor a sua situação e foi uma decisão brusca demais mandá-lo logo embora do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de criatividade e técnica para mim ninguém supera o Ronaldinho, :prayer: esteve durante duas épocas a um nível fenomenal e a conquistar títulos, no entanto, a nível geral não o considero superior ao Messi nem ao Ronaldo pelo que estes já fizeram e vão continuar a fazer no futebol actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Ronaldinho jogasse assim tanto para o show off e que fosse pouco objectivo. Para ele aquilo era a melhor forma de jogar à bola, era eficaz à sua maneira. Se o Messi passa por jogadores com velocidade e um óptimo controlo de bola, o Ronaldinho fazia-o com vírgulas cuecas e afins. Marcar mais ou menos golos não faz dele menos objectivo e mais brinca na areia, simplesmente desempenhou outro papel na equipa. O Zidane também não se aproximava dos números do Ronaldo e Messi e não é por isso que não era objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Figo e Zidane são 2 monstros completamente únicos, muitos km acima dos médios de topo das gerações seguintes como Xavi, Iniesta, Sneijder. Super regulares desde o início de carreira até ao final...são craques eternos que só não jogaram mais porque não quiserem, porque continuavam a calçar facilmente em equipas de Champions na hora da retirada... e isso é o maior feito que um futebolista pode conseguir. Manter o alto nível de início ao fim, além de marcar uma era e gerações.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é a genialidade em concreto? Porque quando se diz que Messi é mais genial que Ronaldo e Ronaldo é mais trabalho, presumo que se fala na habilidade técnica do Messi e da facilidade de condução de bola e drible. Porque se for nos termos de ser prático que tu dizes a genialidade do Messi nesse caso não ficaria à frente da do Cristiano Ronaldo (o que é mentira, fica à frente). Dessa mesma forma, em termos de drible, controlo da bola ao ponto de fazer qualquer coisa com ela... tu atualmente não vês nenhum jogador a dominar a bola e ficar com ela 5-6 segundos colada ao peito. Não ves o passe para um lado e vira a cara para o outro. Não vês cabritos constantes a sair para a mesa 2. Não ves as letras... Ronaldinho fazia isto tudo sem comprometer a equipa, dando golos e dando vitórias... e quando tinha que ser objetivo e era preciso objetividade, ele era objetivo. Mas quando o jogo estava controlado, ele fazia o que mais gostava, brincar com o futebol e divertir-se. Não foi ambicioso que chegue nem 1/100 do profissional que são Messi e Ronaldo e isso refletiu-se no resto da carreira que teve... mas espero que pelo menos as gerações futuras se lembrem dele como o futebolista genial que foi e que só não está no patamar de melhores de sempre, porque após as bolas de Ouro acomodou-se completamente...

IssoMas o Ronaldinho foi Show off no PSG e show off no Barcelona, na La Liga... havia jogos que era aos 5 e 6 de uma vez a tentar ir lá tirar a bola e virá-lo e o gajo só queria era brincar com os analógicos e fazer valer o preço do bilhete aos adeptos e divertir-se... ele fez do futebol mais do que números, mais do que recordes... fez do futebol um espectáculo de arte

De acordo. Se bem que o treinador também podia ter gerido melhor a sua situação e foi uma decisão brusca demais mandá-lo logo embora do Barcelona.

Não acho o Ronaldinho melhor do que o Messi a nível técnico, quanto muito estão no mesmo patamar. E o Messi é mais genial porque sabe tirar melhor proveito dela.

Não vejo actualmente ninguém dominar a bola no peito durante 6 segundos nem nunca vi. Quer dizer, sou capaz de ter visto o Ronaldinho fazê-lo num anúncio da Nike. Vejo o Ronaldo de vez em quando olhar para um lado e passar para o outro e é provavelmente a coisa mais inútil dele, não acrescenta nada ao jogo nem tira partido nenhum disso; só aumenta a probabilidade de o passe sair mal sucedido. Ui cabritos e letras, são de uma utilidade tremenda...

A única coisa de genial nesses moldes que o Messi costuma fazer são os chapéus aos guarda-redes e costuma ser bem sucedido em 90% das vezes. Quando é para sacar de uma cartada de génio é para meter a bola no fundo das redes, e mesmo assim só o faz porque é a melhor opção. E felizmente também não vejo o Messi pegar na bola para ir enfiar-se junto da bandeirola de canto e fintar 2 e rir-se, para depois passar ao colega enquanto a defesa adversária tem mais que tempo para se organizar. É por estas e por outras que um é um dos melhores jogadores de sempre e o outro é o "gajo que teve 2 ou 3 anos no topo".

Manda-lo embora foi a melhor decisão que o Guardiola tomou enquanto treinador de futebol.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...