Descartes Publicado 19 Janeiro 2015 Foi infeliz o Figo. Parece-me conversa de ressabiado O Figo foi infeliz nas declarações, e passou por ressabiado. O Ronaldo e Messi vão ficar marcados na história do futebol como dos melhores jogadores de sempre. A forma como o Figo relativa isso fica-lhe francamente mal. É como referiram, foi infeliz nas declarações. Tantas Kátias por aqui... Quem não pertence ao rebanho e expressa uma opinião diferente é logo apelidado de infeliz e ressabiado... O Eusébio sempre disse que o melhor jogador de sempre foi o Di Stefano. Estava a ser infeliz ou ressabiado? Muitos dos que têm hoje 60/70 anos continuam a dizer que como o Pelé não houve nenhum... Infelizes e ressabiados? Entre os 40/50 anos não há quem falte a dizer que o Maradona é que era e que o Messi ainda não se lhe equipara. Infelizes e ressabiados? E quem tem 30/40 anos lembra-se do Zidane, Ronaldo ou Ronaldinho. Tal como daqui a 30 ou 40 anos muitos dos miúdos que agora têm 10 ou 20 anos dirá que os maiores de sempre foram o Messi e o CR7 mesmo que, até lá, apareçam mais uns quantos génios a marcar o futebol mundial. É normal. É uma questão geracional. Eu adoro o Figo, mas ele sempre mostrou uma pontinha de inveja em relação ao Ronaldo. E percebe-se porquê. Ai mostrou? E tens exemplos disso? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Janeiro 2015 Engraçado como o Ronaldo e o Messi são subvalorizados perante os outros por serem simplesmente muito melhores. Desde que estes dois explodiram que qualquer jogador da geração do Figo se jogasse hoje estaria a lutar com Iniesta, Bale, Neuer, Robben, Ribery, etc., etc., pelo posto de 3º melhor do mundo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Janeiro 2015 Também não acho que antes fossem vários grandes jogadores e agora haja menos. A diferença é que antes havia muitos muito bons, e agora há 2 que se destacam tanto dos restantes que de certa forma diminui um bocado os restantes. Jogadores tipo Robben, Hazard, Reus, jogadores desse calibre, se não houvesse Ronaldo e Messi, seriam falados como muitos desses jogadores dessas eras são. Assim ficam para segundo plano e ficam quase na sombra. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Janeiro 2015 Tantas Kátias, ó Descartes por favor poupa-me :lol: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Janeiro 2015 Não, não tenho, D. É do que tenho lido das reações do Figo ao Ronaldo. Parece-me sempre haver ali a inveja do rei que passa a coroa e fica a ver o novo governante a fazer ainda melhor. Nada mais natural, vindo do protótipo do jogador moderno, profissional exemplar e besta competitiva que conseguiu ser um senhor até aos 36 anos. Não é exatamente uma crítica. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Janeiro 2015 Tantas Kátias, ó Descartes por favor poupa-me :lol: Então não... O rapaz até disse "possivelmente". Não foi conclusivo como muitos outros que não admitem sequer discussão sobre o assunto. E nem sequer falou dele próprio, falou de jogadores da sua geração com quem jogou e que defrontou. E vai daí foi infeliz e ressabiado...:lol: Não, não tenho, D. É do que tenho lido das reações do Figo ao Ronaldo. Parece-me sempre haver ali a inveja do rei que passa a coroa e fica a ver o novo governante a fazer ainda melhor. Nada mais natural, vindo do protótipo do jogador moderno, profissional exemplar e besta competitiva que conseguiu ser um senhor até aos 36 anos. Não é exatamente uma crítica. Para mim dizer que alguém é invejoso não deixe de ser uma crítica, mas tudo bem... A minha opinião sobre os 2 é diferente. Acho que o Figo até foi muito importante para o crescimento do CR7, principalmente na seleção. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Janeiro 2015 (editado) Muito pessoal não se lembra bem do tempo do Figo também. É normal que achem o Messi e o Ronaldo acima de todos os outros, sem que pelo menos pensem um bocado sobre isso. Há também o facto de normalmente a memória recente se sobrepor à memória antiga. Eles, Ronaldo e Messi, são de top em termos de golos, máquinas de facturar e atingiram números impensáveis. Mas em termos de qualidade de futebol, de técnica, de espectáculo acho que no tempo do Figo também havia e muito por onde escolher e tenho saudades. O Zidane foi dos melhores que vi, o Ronaldo Fenómeno é dos meus preferidos de sempre, o Ronaldinho é dos melhores dribladores e fantasistas que me lembro, houve ainda nomes como Rivaldo, Stoichkov, Raúl, Bergkamp, Del Piero e até Cafú e Roberto Carlos (agora na escola quer ser um lateral, mas no tempo deles como eram incríveis, queriam) e todos os que referiram antes. O Figo pode até ter uma pontinha de inveja ou de dor de cotovelo como diz a irmã do Ronaldo, mas não deixa de ter jogado com uma grande geração. Editado 19 Janeiro 2015 por Red Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Janeiro 2015 Para mim dizer que alguém é invejoso não deixe de ser uma crítica, mas tudo bem... A minha opinião sobre os 2 é diferente. Acho que o Figo até foi muito importante para o crescimento do CR7, principalmente na seleção. Também não foi um elogio, obviamente. E sentir inveja não faz de ninguém um invejoso, apenas humano. O Figo não tem pelo que sentir inveja do Ronaldo. Mas a quem chegou ao topo, como o Figo, deve custar um pouco ver os seus feitos secundados tão rapidamente por outro jogador. E essa importância do Figo no crescimento do Ronaldo só atesta que ele não é invejoso. Vá, concedo que "inveja" talvez não tenha sido a palavra certa. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Janeiro 2015 Quer dizer não posso achar infeliz que alguém venha a dizer que jogou com melhores jogadores que o Messi e Ronaldo quando estes ET's estão anos consecutivos a lutar pela bola de ouro e ultrapassam recordes anualmente? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Janeiro 2015 (editado) Quer dizer não posso achar infeliz que alguém venha a dizer que jogou com melhores jogadores que o Messi e Ronaldo quando estes ET's estão anos consecutivos a lutar pela bola de ouro e ultrapassam recordes anualmente? Claro que podes achar infeliz. Assim como eu posso achar disparatado que tu aches infeliz que alguém diga que jogou com, possivelmente melhores jogadores que esses ET's. Estamos numa fase em que todos somos Charlie, quer queiramos, quer não. Editado 19 Janeiro 2015 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Janeiro 2015 Os comentários no fb sobre isto são simplesmente priceless. :lol: Ai de quem diga algo que possivelmente, ponha em causa o Ronaldo. Vem logo o exército de Ronaldetes com foices e tochas, desde putos com a mania que são chungas até mães de filhos que só podem ter sonhos eróticos com o moço :lol: E depois há sempre os comentários do género "preocupam-se com isto mas do estado do país não dizem nada!!!11", que também são engraçados. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Janeiro 2015 Tantas Kátias por aqui... Sublinhaste tanto a parte em que ele diz possivelmente mas escapou-te a que digo parece, não digo que é PS: não faças tanta ginastica, cuidado com os bicos de papagaio Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Janeiro 2015 Sublinhaste tanto a parte em que ele diz possivelmente mas escapou-te a que digo parece, não digo que é PS: não faças tanta ginastica, cuidado com os bicos de papagaio Não é preciso fazer grande ginástica contigo. A palavra que utilizaste foi "parece-me". Se te parece, és Kátia! ...pronto e é isto... Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Janeiro 2015 A palavra que utilizaste foi "parece-me". Deixa ver se resulta No proximo sublinho Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2015 Não acho assim tão descabidas as declarações do Figo. Para mim o Zidane é o melhor jogador de sempre. Ronaldo era talvez mais espectacular que CR7 e Messi. Rivaldo era um enormíssimo jogador. Ronaldinho, apesar de já ter apanhado a última fase da carreira do Figo, era um génio. O problema é ele ter dito "melhores"? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Janeiro 2015 Deixa ver se resulta No proximo sublinho Faz o que quiseres que não é por isso que vai resultar. O Figo diz "possivelmente". É uma possibilidade, sujeita a contraditório. Pode ser... Tal como pode não ser... Tu, pelo contrário, ao escreveres "parece-me" estás a transmitir a tua interpretação sobre as suas palavras. Não dizes que ele é ou está ressabiado. Dizes que é isso que te parece. É assim que interpretas as suas palavras. E assim sendo tu pareces, na minha opinião, a Kátia. Também não digo que és a Kátia... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Janeiro 2015 pois tinha lol Eu sei que ele tinha, por isso é que o disse. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 19 Janeiro 2015 Sem desprimor pelo Ronaldo e Messi que são e serão duas lendas do futebol, acho que o que acontecia com os jogadores da geração do Figo é que não se destacavam tanto pela estatística mas pela magia que traziam ao jogo. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Janeiro 2015 Faz o que quiseres que não é por isso que vai resultar. O Figo diz "possivelmente". É uma possibilidade, sujeita a contraditório. Pode ser... Tal como pode não ser... Tu, pelo contrário, ao escreveres "parece-me" estás a transmitir a tua interpretação sobre as suas palavras. Não dizes que ele é ou está ressabiado. Dizes que é isso que te parece. É assim que interpretas as suas palavras. E assim sendo tu pareces, na minha opinião, a Kátia. Também não digo que és a Kátia... Parecer não demonstra certeza Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 19 Janeiro 2015 Li um post neste tópico a dizer que o Zidane não estava ao nível destes dois e nem consegui ler mais... tive logo que saltar para o fim do tópico... Até fiquei mal-disposto... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Janeiro 2015 Parecer não demonstra certeza Pois não. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 20 Janeiro 2015 Acho que apenas um ou dois neste tópico lembraram do Ronaldinho. Este no seu auge foi melhor que Messi e Cristiano, pena que teve uma carreira curta e "morreu" em 2006. Não marcava tantos gols, mas jogava fácil demais, literalmente fazia o que queria dentro de campo. Acho que dificilmente haverá alguém com tanta facilidade em espalhar magia nos gramados como ele fez. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Janeiro 2015 Desde que me lembro de ver futebol não vi nenhum jogador no seu auge a ser melhor que o Messi ou o Ronaldo. Principalmente o Messi. Os únicos jogadores que chegaram lá perto são o Zidane e o Ronaldo. O Ronaldinho peca por ter sido tão pouco tempo Compartilhar este post Link para o post
geezer Publicado 20 Janeiro 2015 A discussão de melhor de sempre não faz sentido porque o futebol vai mudando conforme as décadas passam. As pessoas olham muito para os golos (e fazem bem, porque golos dão vitórias), mas é preciso olhar para lá dessas coisas quando se vê jogadores como o Zidane, ou o Ronaldinho nos seus tempos áureos... eram jogadores que desbloqueavam jogos e que tinham um peso fundamental para as suas equipas também. Creio que a maior diferença da última década para esta década de futebol é que antes uma pessoa nem reparava na quantidade de fenómenos que havia... era Zidane, Maldini, Figo, Henry, Del Piero, Rivaldo, etc... cada um tinha os seus ídolos e não era apenas entre Messi e Ronaldo. Atualmente o futebol quase que se resume a Messi Fan Boys e Ronaldo Fan Boys e depois os jogadores que podem chegar perto do seu nível sequer, não existem na atualidade. Acho que foi umas das respostas mais acertadas. Os tempos eram outros, estilos diferentes de jogo. Houve alguem ai que disse que na altura existia menos "jogo de equipa", acho o completamente o contrario... aquelas tabelas do zizou e aquela rodar por cima da bola (como nos fazemos a frente de um meco qualquer, como quem diz um colega nosso que é coxo) e ele fazia isso num jogo que digamos, e para quem se lembra, quem o marcava era o Edgar davids :prayer: ou Patrick Vieira. Ronaldo o fenomeno, eu chamo-lhe o brazuca pq o outro é tuga e o q resta é ronaldinho. esse grande fenomeno, rasgava defesas e ele fazia grande parte do jogo se é q me entendem, pq tambem "nao havia" grandes desbloqueadores de jogo no barça naquele tempo, era do tipo, "metam la a bola q ele resolve" ate que o joelho resolveu... :cadeirada: poderia dar mais exemplos, mas para aqueles que tem entre 25 e 35/40 anos, sabem bem o que quero dizer ou la perto, crescemos a ver estes artistas a jogar e nao era so Messi e Ronaldo (isto tambem por culpa dos media e de quem os "força" a saltar para a rivalta) eram Beckhams nicky butts, ryan giggs, Patrick Vieiras, Edgar Davids, Emanuel Petit, ronaldo(brazuca) ronaldinho e a sua virgula, figo com o seu estilo "pardacento" com a bolas nos pes mas sempre pronto a partir rins, rivaldo sempre com pezinhos de la e zizou com reviengas nas finais da champions / finais do mundo, que normalmente ronaldos e messis so tem por habito fazer no balneario/treino/spot publicitario etc etc... Nao venho dizer que Messi e muito menos o "nosso" Ronaldo sao menos jogadores (talvez mais completos) mas a ver bem as coisas ou de certo angulo, muitas vezes o ronaldo faz os jogos q faz pq toda a equipa o "faz" para ele, tal e qual o messi (eles proprios nao cuzam e vao la cabeciar a bola de seguida), mas aqueles jogadores de antigamente desbloqueavam jogos presos ou juntavam jogos partidos. falaram ai em relaçao a livres... nao me f*dam, o melhor marcador de livres para mim é Roberto Carlos, Beckham e Ronaldo Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Janeiro 2015 Ronaldinho superior ao Cristiano e Messi? :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post