Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jorge Jesus: «Para nós não é para jogar com os juniores»

Publicações recomendadas

O Sporting não tem cumprido, efectivamente, a promessa de jogar com o mínimo de atletas da A e o resto da equipa B e juniores. Primeiro porque ainda não jogou nenhum junior. Segundo porque contra o Boavista jogaram mais atletas da equipa A do que os que seriam necessários. Se analisarmos, jogaram Tanaka, Rossell, Lopez, Sarr e Boeck. Cinco atletas. Os regulamentos obrigam a que joguem 5 atletas que foram convocados para um dos últimos dois jogos do campeonato.

Estes, então chegariam. Sucede que o Tobias já tinha estado no banco em Braga. Logo só seriam necessários 4 daqueles. Para mais, ainda jogaram o Slavchev e o Geraldes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Presidente fez questão de dizer que mesmo chegando às meias, o Sporting continuará a jogar com a equipa B e Juniores.

Exato.

Uma pena que seja o mesmo Presidente que já mudou o discurso em relação aos jogadores utilizados na Taça da Liga umas quantas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que tudo serve para criticar a gestão actual do Sporting. Estivesse o Marco Silva a utilizar somente juniores e juvenis, e vinham criticar o BdC de se intrometer nas escolhas do coitado do treinador, limitando as suas escolhas. Já se sabe como funciona, "preso por ter cão, preso por não ter". A mim e à maioria dos sportinguistas, que é o que interessa, a actual gestão do plantel na Taça da Liga serve e satisfaz:

- jovens jogadores vão obtendo experiência de jogo, contra equipas de nível superior às que se encontram na 2ª Liga;

- jogos que servem como integração de jovens jogadores no plantel A;

- jogadores são analisados ainda mais de perto pelo Treinador principal;

- jogadores sentem o peso e a exigência de jogarem na equipa principal, ainda que vá, seja uma competição quase a feijões não fosse o prémio final;

- e para quem gosta de ver as jovens promessas, tem mais uma boa oportunidade de os ver em acção.

Quanto à promessa de BdC, eu não vejo em como ele voltou com a palavra atrás. Utilizasse uma equipa só com juniores + 4 do plantel A estaria a cumprir a promessa? Se calhar ai não estaria a utilizar nem juvenis nem jogadores da equipa B. Para mim isto só é uma questão para quem realmente quer tornar disto assunto. Eu entendi o que ele quis dizer com a ideia de jogarmos somente com juniores, que foi relegar esta competição para um nível semelhante a de uma Taça de Honra. Eu percebi a sua ideia para esta competição, e desde inicio que compreendi que era para ajudar a criar uma ponte entre equipa B e a equipa A, que é o que realmente tem acontecido.

Depois há uma questão que ninguém tem colocado, mas embora nem todos os críticos que aqui se apresentam concordem, o futebol do Sporting não é gerido por uma pessoa só. Isto não é one man show como muitos querem fazer parecer, ou como às vezes o BdC faz parecer. Estamos a falar de declarações e de uma tomada de posição de um Sporting com uma outra pessoa a gerir o rumo do futebol do Sporting, que era Leonardo Jardim. Não poderá porventura o Marco Silva ter proposto outra gestão para esta competição. Se o treinador pedisse ao presidente para voltar atrás na sua posição, não seria válida uma reavaliação dos objectivos para a Taça da Liga?

Eu compreendo que haja muito adepto de futebol que não possa com o BdC, mas há aqui opiniões tão picuinhas e que levam as declarações do BdC tão ao extremo, que nem o adepto mais ferrenho do Sporting colocaria. Basicamente é como eu disse anteriormente, eu e os sportinguistas em geral (do que tenho lido, ouvido e com quem tenho gosto em comentar) concordam com a atual gestão da Taça da Liga, e isso é o que interessa.

Quanto ao título do tópico, pouco há para dizer. É o Jorge Jesus. Não o via a criticar uma competição que ele e o seu actual clube tanto estimam. E já quase começa a ser norma para aquela direcção e seus seguidores, que quando começa a existir fumo na casa, trata-se de virar os assuntos para o outro lado da segunda circular. Não é algo que eu estime, nem que me orgulhe, apenas já acho triste a figura que a direcção de LFV vai fazendo e quem vai comendo este conteúdo. Não é uma novidade para ninguém, e dá para ver pela manchete do Record qual a tentativa destas declarações. O JJ deve ser das últimas pessoas de quem eu queria ouvir a opinião relativa ao que o Sporting faz ou deixa de fazer.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém disse que o JJ não joga com os juniores porque os mesmos já estão todos vendidos?

Mas vai jogar com o Miguel Rosa e o Deyverson! Ah...espera... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém disse que o JJ não joga com os juniores porque os mesmos já estão todos vendidos?

Já, está na mesma página.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi bem isso que se disse, mas....

Do dito ao feito vai uma grande distância.

Também é complicado jogar com jogadores da equipa B ou juniores, afinal grande parte deles já devem estar vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa de coerência, a coerência de não dar importância à Taça da Liga quando tanto choraram na edição do Lucílio é gira. Isso para mais quando, contrariamente a Porto ou Benfica, não ganham nada há imenso tempo.

Mas não sei, se calhar tenho a minha visão toldada por ser um adepto que prefere vitórias efectivas a vitórias morais e bitaites no twitter.

Tas um bocado confuso, o Sporting só começou a encarar assim a taça da liga depois do episódio do ano passado.

Talvez tenhas razão em esperar que depois de um roubo como o que foi essa final eles deveriam ter seguido essa política de cagar na competição a partir daí, mas entretanto a direção mudou, não podes pedir coerência nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Porto ao contrário do Sporting jogou com juniores, que foram suplentes utilizados.

E, tenho quase a certeza, que fomos para Lisboa no dia do jogo e de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa de coerência, a coerência de não dar importância à Taça da Liga quando tanto choraram na edição do Lucílio é gira. Isso para mais quando, contrariamente a Porto ou Benfica, não ganham nada há imenso tempo.

Mas não sei, se calhar tenho a minha visão toldada por ser um adepto que prefere vitórias efectivas a vitórias morais e bitaites no twitter.

Nem vou responder porque coerência é o que não existe neste teu post.

Do dito ao feito vai uma grande distância.

E como é suposto analisar algo que ainda está para acontecer ?

Fazendo suposições e partindo do principio que o Sporting irá faltar com a sua palavra ?

O Sporting não tem cumprido, efectivamente, a promessa de jogar com o mínimo de atletas da A e o resto da equipa B e juniores. Primeiro porque ainda não jogou nenhum junior. Segundo porque contra o Boavista jogaram mais atletas da equipa A do que os que seriam necessários. Se analisarmos, jogaram Tanaka, Rossell, Lopez, Sarr e Boeck. Cinco atletas. Os regulamentos obrigam a que joguem 5 atletas que foram convocados para um dos últimos dois jogos do campeonato.

Estes, então chegariam. Sucede que o Tobias já tinha estado no banco em Braga. Logo só seriam necessários 4 daqueles. Para mais, ainda jogaram o Slavchev e o Geraldes.

Portanto, cada vez que uma convocatória mudar é necessário reformular tudo porque os jogadores andam neste momento a saltar entre equipa B e A.

E hoje contra o Belém como é ?

Uri, Rossel, Sarr e Boeck. São 4, já ficam mais contentes ?

Exato.

Uma pena que seja o mesmo Presidente que já mudou o discurso em relação aos jogadores utilizados na Taça da Liga umas quantas vezes.

Sim, é bater por bater.

A verdade é que a equipa que o Sporting tem utilizado nem uma segunda linha é.

Já sabemos que é um Presidente mentiroso, populista e que dá o dito por não dito, tudo para bater no homem.

Compartilhar este post

Link para o post

E como é suposto analisar algo que ainda está para acontecer ?Fazendo suposições e partindo do principio que o Sporting irá faltar com a sua palavra ?

Não se analisa, especula-se.

E as suposições funcionam para os dois lados, há os que acreditam que o Sporting irá cumprir com o prometido e há outros que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é bater por bater.

A verdade é que a equipa que o Sporting tem utilizado nem uma segunda linha é.

Já sabemos que é um Presidente mentiroso, populista e que dá o dito por não dito, tudo para bater no homem.

Sim, é mesmo bater por bater. Aquilo que eu fiz foi analisar as palavras do BdC em relação à Taça da Liga e ver aquilo que aconteceu. Primeiro eram os juniores e juvenis há um ano atrás depois, há alguns meses atrás, o discurso mudou para jogadores da equipa B e dos juniores e, há alguns dias atrás (e apenas se quisermos ser um pouco mais exigentes com as palavras), o Sporting entrou em campo para a Taça da Liga sem um único júnior. E agora ele diz "Nas meias-finais só irão jogar jogadores da B e dos juniores".

Alguns podem acreditar e aceitar a palavra dele mas outros são livres de não o fazer. E até agora, vendo as declarações dele em relação à Taça da Liga, tenho mais motivos para não acreditar do que o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma piada do crl ao orgulho que têm nestas tomadas de posições absurdas, mesmo estilo birrinha de criança amuada.

A ver se ganham alguma coisa nos tempos mais próximos para terem algo do qual se possam, justificadamente, orgulhar. O pior é se é uma Taça da Liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Os gestores de redes sociais? É verdade.

Se aquilo é um drama então estamos mesmo mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...