Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jonas: «Sporting? Rivalidade com o FC Porto é muito maior»

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Jonas: «Sporting? Rivalidade com o FC Porto é muito maior»

Jonas não tem dúvidas que, por estes dias, o grande rival do Benfica é o FC Porto. Na semana do dérbi com o Sporting, o avançado brasileiro falou da sua afirmação em Portugal, considerando que este arranque de águia ao peito superou as suas expectativas.

«Quando cheguei, o pessoal já estava em andamento na temporada, mas receberam-me muito bem, o clube é muito estruturado. De todos os clubes que passei é o que tem a melhor estrutura, com profissionais em todas as áreas. Isso tudo facilitou muito a adaptação», afirmou, em entrevista ao «Globoesporte».

Considerando que não teve dificuldades «dentro do campo», até por vir de Espanha, «uma Liga forte», Jonas elogiou toda a ajuda que lhe foi prestada: «Não imaginava que o começo seria tão bom como está a ser. Tive que conhecer todos os companheiros, acostumar-me ao jeito deles de jogar. Mas todo o conjunto ajudou-me e está a dar certo.»

Sobre a realidade portuguesa, Jonas explicou que a prioridade é sempre o campeonato, desvalorizando a eliminação na Liga dos Campeões, onde não chegou a jogar.

«Estamos muito bem na competição que eles [adeptos] mais têm em consideração. É realmente o que eles gostam, toda essa rivalidade com as equipas por aqui. É uma espécie de ‘aqui quem manda somos nós’. Há muita rivalidade, inclusive com o Sporting, mas com o FC Porto supera, é muito maior», considera.

O avançado lembrou a vitória por 2-0 no Dragão. «Já foi muito bom. É uma partida que conta muito para o decorrer da competição. São seis pontos de diferença, grande vantagem, é muito difícil de terminar assim. É tentar manter este ritmo», acrescentou.

Jonas elogiou, ainda, Luisão, dizendo que é «o centro» do Benfica e também Júlio César que recuperou a autoestima depois do Mundial 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a partir de Domingo vai mudar de opinião.

É capaz. Não se pode achar grande rivalidade quando só uma das equipas é que ganha sempre. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar pelo João Pedro para ele explicar (outra vez) porque é que a rivalidade contra o Sporting será sempre maior e natural do que a rivalidade contra o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rivalidade entre jogadores que estão cá 3/4 anos é diferente da rivalidade entre adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar pelo João Pedro para ele explicar (outra vez) porque é que a rivalidade contra o Sporting será sempre maior e natural do que a rivalidade contra o Porto.

Rivalidades diferentes, para nós adeptos é história, para jogadores é competitiva

Compartilhar este post

Link para o post

A única vez que senti rivalidade Benfica vs Sporting foi quando passei a morar em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os benfiquistas do norte será sempre mais fácil ver o Sporting campeão do que o Porto. Mas tendo já vivido em Lisboa e pelas razões óbvias de serem clubes vizinhos e da história que há para trás, a rivalidade torna-se maior principalmente na capital. Mas no Norte nas gerações atuais não se sente sequer a rivalidade entre sportinguistas e benfiquistas sequer praticamente... além que a perda de competitividade do Sporting faz com que a rivalidade vá-se atenuando até voltarem a lutar pelo título e a ser ameaças.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Para os benfiquistas do norte será sempre mais fácil ver o Sporting campeão do que o Porto. Mas tendo já vivido em Lisboa e pelas razões óbvias de serem clubes vizinhos e da história que há para trás, a rivalidade torna-se maior principalmente na capital. Mas no Norte nas gerações atuais não se sente sequer a rivalidade entre sportinguistas e benfiquistas sequer praticamente... além que a perda de competitividade do Sporting faz com que a rivalidade vá-se atenuando até voltarem a lutar pelo título e a ser ameaças.

essa história de ser mais fácil um ser campeão que outro...

para mim custa-me sempre qualquer um que não seja campeão que não seja o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

essa história de ser mais fácil um ser campeão que outro...

para mim custa-me sempre qualquer um que não seja campeão que não seja o Sporting.

No Norte se o Porto é campeão tens que levar com os portistas todos que andam anos a falar da poeira quando somos nós campeoes e do mofo. Se forem vocês é 1 dia ou 2 uma ou outra pessoa que seja sportinguista a mandar a boca e passa logo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os sportinguistas picados por serem desvalorizados :mrgreen:

Apesar de tudo e tendo morado já em diversas cidades incluindo Porto e Lisboa, acho que a maior cisão entre adeptos é sem dúvida entre Benfica e Porto, apesar de historicamente a rivalidade ser entre Benfica e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, custa-me mais perder com o Porto do que com o Sporting. Só que depois há aqueles "doentes" meus amigos que se o Sporting ganha ao Benfica parece que ganharam o campeonato e então fico na azia profunda... Mas é aquela cena, por norma, nos ultimos anos tem-se decidido tudo entre Porto e Benfica portanto daí custar mais a digerir. Recordo-me que quando era mais miúdo era ao contrário, preferia perder com o Porto a ver o meus familiares Sportinguistas a gozar comigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É um facto, sim. Tem a ver com a história mais recente (últimos 15 anos, vá), onde os "Benfica vs Porto" eram quase sempre jogos decisivos e cheios de tensão. Já para não falar em todas as histórias de corrupção e nos bate-boca que têm surgido neste século e que só servem para aumentar o ódio entre os clubes e os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sportinguistas picados por serem desvalorizados :mrgreen:

Apesar de tudo e tendo morado já em diversas cidades incluindo Porto e Lisboa, acho que a maior cisão entre adeptos é sem dúvida entre Benfica e Porto, apesar de historicamente a rivalidade ser entre Benfica e Sporting.

não vi ninguém picado, até porque o que ele disse é verdade. Nos ultimos anos é normal que haja uma rivalidade maior Benfica - Porto do que Benfica - Sporting, porque quem tem andado a lutar e a ganhar titulos são eles os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim custava-me ver o Porto ganhar porque ganhavam muitas mais vezes e porque sportinguistas só haviam uns quantos gatos pingados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se lerem a entrevista toda vêm que o que está no título é diferente do que foi dito. O sentido em si.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...