Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jonas: «Sporting? Rivalidade com o FC Porto é muito maior»

Publicações recomendadas

Isso tens de perguntar ao user em questao, só ele sabe responder, mas para haver a necessidade de atacar, contente é que não ficou.

Anway, desconsiderar é um dos significados de ofender, portanto ofendido pode perfeitamente justificar-se o termo neste caso a meu ver.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quis criar guerra nem mandar alfinetada a ninguém. Eu tenho noção disso que vocês disseram, simplesmente quis falar da actualidade, se acharam que disse aquilo dos últimos 30 anos para mandar a posta, não era para isso, era para mostrar que a tendência pode estar a mudar. Para muitos benfiquistas a rivalidade, o jogo mais importante, o adversário... pode ser o Porto. É legítimo. Os jogadores já perceberam isso, já sabem onde custa mais ganhar.

O Benfica, é ponto assente, é o alvo que todos querem abater. Somos muitos, no meio de tantos existem muitos burros, chatos, mete-nojo. É normal. Também por isso existam tantos antis. Agora o rival do Benfica, é uma escolha pessoal, cada adepto terá a sua opinião. Se eu e o Jonas dissermos que é o Porto, não é preciso ficarem ofendidos ou algo do género e vir puxar dos galões da rivalidade bairrista, rivalidade emocional ou algo do género.

Não é uma questão de ficar ofendido.

Eu acho que maior parte dos Benfiquistas considera que a maior rivalidade é com o Sporting.

EDIT: Acrescentar só que fazer da rivalidade existente algo meramente desportivo é que não me entra na cabeça.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Era campeão europeu :lol:

:mrgreen:

foi de propósito

:-

Há comentários aqui no tópico onde vêm logo fala que a rivalidade com o Benfica é que é a verdadeira, sentem necessidade de explicar isso. Se isso não é ficar "ofendido", é parecido.

Dou este post como exemplo.

Eu só tentei dizer que o derby lisboeta tem muito mais anos do que os jogos contra o Porto, e daí eu achar que tem uma maior rivalidade. Pelo menos é a ideia que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

rivalidade com o porto era + acesa quando o PdC antes dos derbys basicamente dizia que o benfica não valia ponta de um corno e tinham de ser enrabados a sangue frio.

isso sim, era um derby.

fdx :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

É como já disseram aqui, tem a ver com a região... Aqui a rivalidade com o Porto ( tanto de benfiquistas como de sportnguistas) só mesmo na internet porque eles não existem quase.

Mesmo no Porto a rivalidade com o Sporting está a crescer desde que o BdC entrou e começou a lhes tratar como merecem. Os portistas ficaram picados, até fizeram máscaras com o Bruno e tudo no último jogo, correu-lhes foi mal a brincadeira no final :mrgreen:

Mas admito que para uma pessoa externa como o Jonas penso que o Porto-Benfica seja a principal rivalidade, visto que são os clubes que têm lutado pelo título nos últimos anos ( com excepção do último), assim como há uns anos era o Porto-Sporting...

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

E o Benfica foi 7 vezes olha a m*rda.

Por esse prisma ninguém é rival em Portugal porque nos últimos 30 anos o Porto não teve ninguém que lhe fizesse frente.

E não é uma questão de nervosite aguda, trata-se de estar lá para o clube mais do que nos tempos da vitória porque nem quando o Benfica andava pelas ruas da amargura nos seus 7ºs lugares, os derbys deixavam de ser derbys (por exemplo o 5-3 em Alvalade que coincidiu com um período de m*rda do Benfica e teve um ambiente brutal).

Eu sei que pode fazer confusão a muita gente mas o derby eterno não se prende meramente em questões desportivas mas sim em emocionais.

E quem conhecer bem a história dos dois clubes sabe perfeitamente que a rivalidade entre Sporting x Benfica vai além do futebol e dos relvados.

Numa cidade com mais de 500 000 habitantes, quem cresceu e vive nas zonas de Lisboa (e já só digo Lisboa que é para não dizer outras) sabe que a grande rivalidade é entre ambos.

O derby eterno é mais que o plano desportivo, é toda a carga emocional adjacente ao mesmo. São os cortejos, é o facto de ambos estarem localizados na mesma zona, é a sua história.

É todo um conjunto de situações que tornam um jogo destes em algo único e Domingo deverá assistir-se a mais um espectáculo desses, com um ambiente de arrepiar e que deveria ser obrigatório em todos os estádios.

Quando é que foi isto, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Rivalidade é com o Porto. Principalmente pelo que se tem passado ao longo destes ultimos anos.

Ah, e o Sporting é freguês 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e até acho normal.

Aliás neste momento até tenho mais ódio ao Porto que ao Benfica, visto ser o Porto quem ganha mais tirando estes últimos 2/3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Sporting e do Benfica é uma coisa muito lisboeta, nem sei qual é a grande questão acerca disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Sporting e do Benfica é uma coisa muito lisboeta, nem sei qual é a grande questão acerca disto tudo.

Até porque não conheço ninguém do Sporting que tenha grande rivalidade com o Belenenses.

As rivalidades ganham-se por causa das vitórias.

E nesse aspecto estamos fracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem vive em Lisboa sabe perfeitamente o tipo de ambiente que se vive entre os dois clubes em tudo o que é clássicos, seja em que modalidade for.

É o derby eterno por mais que as pessoas tentem dizer que não.

Porque há menos portistas, olha que crl. E no Porto é exactamente o contrário.

...

Que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Para mim o mais especial é com o SC Braga.

Estás f*dido, o Gavazzo está já aí a aparecer :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

A rivalidade entre o Sporting e o Benfica vem desde 1907. Ainda nem sequer existia o Sport Lisboa e Benfica. São mais de 100 anos, e isso nunca se vai apagar. Porque é um jogo que tem todo um contexto histórico que vem desde a própria formação de ambos os clubes. E é por isso que, para o Sporting, o maior rival vai ser sempre o Benfica. Porque uma rivalidade competitiva vai sendo alterada ao longo do tempo (para o Benfica, o maior rival competitivo neste momento é o Porto, sem dúvida nenhuma), mas uma rivalidade histórica não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

para os jogadores é normal que o maior rival, neste momento, é o Porto.

tipo... é óbvio lol

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui muita gente que não sabe do que fala.

O que o Jonas disse faz todo o sentido. É um jogador que está cá há pouco tempo e, como tal, ainda não teve tempo de perceber o que é uma verdadeira rivalidade, então apenas comentou a parte desportiva - e aí é evidente que essa é maior com o Porto, aliás uma simples olhadela à tabela classificativa bastará para perceber isso.

Agora, isso não tem nada a ver com a verdadeira rivalidade. Essa é, sempre foi e sempre será com o Sporting, e vice-versa. Ultimamente o Sporting tem andado na mó de baixo, sim, mas isso em nada apaga a rivalidade. Nem que o Sporting ou o Benfica descessem para as distritais, essa rivalidade continuaria sempre.

Um exemplo claro do que digo, se bem que em moldes diferentes porque envolve religião e sentimentos nacionalistas, está na Escócia. Como todos sabemos, o Rangers está nas divisões inferiores e, como tal, não é (actualmente) ameaça alguma para a hegemonia do Celtic. Mas não é por isso que o Old Firm deixa de ser o Old Firm, como aliás se viu recentemente - e todos esperavam que o Celtic vencesse, como venceu, mas isso não apaga a rivalidade.

EDIT: E há pessoal que tem de rever o conceito de "derby".

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Oh nossa senhora, mas ninguém impede ninguém de ter a sua opinião e preferência pessoal sobre qual é o jogo que para si é mais importante ou especial. É legítimo, parte de cada um e ninguém tem nada a ver com isso.

A questão é que o Jonas, jogador do Benfica, disse "Há muita rivalidade, inclusive com o Sporting, mas com o FC Porto supera, é muito maior". E logo houve Sportinguistas que, como sempre que se fala nisto, transmitem a seguite ideia:

O Jonas disse uma coisa (para a qual, na prática, está-se marimbando que ele nem liga nenhuma a isso) e tem de aparecer alguém com o "Não! Não! A nossa rivalidade é que é! Nós somos mais importantes para o Benfica!". Temos um sportinguista a explicar, não sobre a rivalidade que o clube dele sente, mas sim sobre a rivalidade que o Benfica deve sentir para afirmar a grandeza do seu próprio clube! :lol:

É só a isto que eu acho tremenda graça porque é sistemático.

Estava a ver que não quotavas um post meu para eu te responder, em vez de andares a mandar indirectas o tópico todo.

Nem é ser segundo, nem primeiro é uma constatação de factos, o maior rival do Benfica será sempre o Sporting e o do Sporting o Benfica, e claro que eu estou a falar em adeptos, havia de estar a falar em quê?

O meu único sentido contra o Porto vai na medida em como os campeonatos foram ganhos e como a maioria dos Portistas se orgulha disso, porque se não fosse isso os jogos contra o Porto não passavam de jogos contra uma grande equipa, nada tinham a ver com os jogos contra o Benfica.

Tens bons exemplos do que eu estou a dizer noutros países, nomeadamente Argentina e Escócia.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os jogadores é normal que seja o Porto a maior ameaça, têm o melhor plantel e enrabaram o Benfica vezes sem conta, coisa que os jogadores ainda não se esqueceram.

Agora há algo que nem que o Porto ganhe 100 campeonatos seguidos vai mudar, que é a rivalidade história do Sporting e do Benfica, não só pela proximidade dos estádios mas também por serem os clubes com mais adeptos em Portugal.

Uma das maiores rivalidades em Portugal é a do Braga com o Vitória e não tem nada haver com titulos. Não confundam as duas coisas.

Tanta discussão por causa de uma coisa sem sentido que o Jonas disse, e bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, a questão coloca-se deste modo:

(a) É maior a rivalidade atual entre Benfica e Porto; e

(b) A rivalidade histórica, em termos futebolísticos, em Portugal, é entre Benfica e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O que parece que não encaixa na cabeça dos que aqui estão é que a rivalidade Benfica vs Sporting tal como já referiam é principalmente na cidade de Lisboa.

A rivalidade Porto vs Benfica não é só na cidade do Porto. Arriscaria-me a dizer que é de Leiria para cima, que é a realidade que melhor conheço (vivi no distrito de Aveiro e do Porto, tendo vivenciado as realidades dos distritos limitrofes, daí achar isto) além da cidade de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás f*dido, o Gavazzo está já aí a aparecer :lol:

Nada disso, é apenas por razões pessoais, visto ter sido atleta desse clube ;)

Como sportinguista, obviamente a minha maior rivalidade é com o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que a rivalidade do Sporting com o Benfica é só em Lisboa?

Ia jurar que já fui de férias ao Alentejo e Algarve e é exactamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...