Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jonas: «Sporting? Rivalidade com o FC Porto é muito maior»

Publicações recomendadas

Mas qual medição de pilinhas? Vocês querem mesmo fazer passar esta situação por algo que não o é, fds...

Jogo com o Benfica é mais especial do que com o Porto. -> epá, que medição de pilinhas ridicula

...

Para ti. O meu tio, sportinguista ferrenho e único da família, dá muito mais valor a um Porto x Sporting do que ao Sporting x Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém põe em causa que os jogos mais importantes, para ambos os Clubes, são com o Benfica. Nem sequer falei sobre isso. Falei, sim, sobre o facto dos sportinguistas terem necessidade de afirmar que os seus jogos com o Benfica são mais importantes e especiais que os jogos do Porto com o Benfica.

Isso não tem a ver com o sitio onde vivem? Se vivem em Lisboa, é normal que um vs Benfica seja mais especial ou importante do que um contra o Porto. Como quem vive no Porto sente que um vs Porto é mais especial que contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti. O meu tio, sportinguista ferrenho e único da família, dá muito mais valor a um Porto x Sporting do que ao Sporting x Benfica.

...

Que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Para mim o mais especial é com o SC Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso pedires. Isso ninguém nos tira. "O" jogo do Sporting é com o Benfica. Sempre será.

"O" do Porto também é com o Benfica.

Já o dos benfiquistas depende. É essa a realidade.

tudo verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os jogos entre Benfica e Sporting são encarados com rivalidade e entre Benfica e Porto como guerra entre inimigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem nada a ver com as diferenças geograficas ou por quantas pessoas se conhece ou nao, as rivalidades aparecem e sao alimentadas por quem mais nos incomoda no nosso objectivo.

É por isso que se forem perguntar a qualquer velhote benfiquista ou sportinguista seja onde for que eles morem o jogo mais esperado seja entre os dois.

se perguntarrm a gente mais nova nao é bem assim, quer dizer pela parte dos sportinguistas continua a ser pq a luta era mais entre os dois em quem ficava em 2 do que com o Porto pelo campeonato, mss ultimamente o Benfica recuperou essa mania chata q eles têm de tentar ser campeoes e acaba por ser normal q o jogo mais esperado seja contra o Porto.

Pa mim tanto me da, desde q o Benfica perca

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tem a ver com o sitio onde vivem? Se vivem em Lisboa, é normal que um vs Benfica seja mais especial ou importante do que um contra o Porto. Como quem vive no Porto sente que um vs Porto é mais especial que contra o Benfica.

Oh nossa senhora, mas ninguém impede ninguém de ter a sua opinião e preferência pessoal sobre qual é o jogo que para si é mais importante ou especial. É legítimo, parte de cada um e ninguém tem nada a ver com isso.

A questão é que o Jonas, jogador do Benfica, disse "Há muita rivalidade, inclusive com o Sporting, mas com o FC Porto supera, é muito maior". E logo houve Sportinguistas que, como sempre que se fala nisto, transmitem a seguite ideia:

Vou esperar pelo João Pedro para ele explicar (outra vez) porque é que a rivalidade contra o Sporting será sempre maior e natural do que a rivalidade contra o Porto.

O Jonas disse uma coisa (para a qual, na prática, está-se marimbando que ele nem liga nenhuma a isso) e tem de aparecer alguém com o "Não! Não! A nossa rivalidade é que é! Nós somos mais importantes para o Benfica!". Temos um sportinguista a explicar, não sobre a rivalidade que o clube dele sente, mas sim sobre a rivalidade que o Benfica deve sentir para afirmar a grandeza do seu próprio clube! :lol:

É só a isto que eu acho tremenda graça porque é sistemático.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém põe em causa que os jogos mais importantes, para ambos os Clubes, são com o Benfica. Nem sequer falei sobre isso. Falei, sim, sobre o facto dos sportinguistas terem necessidade de afirmar que os seus jogos com o Benfica são mais importantes e especiais que os jogos do Porto com o Benfica.

Mas não é isso que vcs fazem? Ou só leste comentários de Sportinguistas? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de rivalidade pura e dura não há nada que bata um Benfica-Sporting, em termos desportivos o nosso grande rival é o Porto.

A história da guerra Norte-Sul já está fria e já ninguém fala disso (graças aos santos todos porque não suportava as trocas de farpas entre saloios e labregos de ambos os clubes).

Compartilhar este post

Link para o post

Como querem ser rivais de alguém quando em 30 anos ganharam umas 3 (?) vezes o campeonato, ainda para mais a equipa que querem ser rivais foi violada por um outro rival nos últimos 30...?

Compartilhar este post

Link para o post

Como querem ser rivais de alguém quando em 30 anos ganharam umas 3 (?) vezes o campeonato, ainda para mais a equipa que querem ser rivais foi violada por um outro rival nos últimos 30...?

Há vários tipos de rivalidade, não tem que ser necessariamente competitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

rivalidade com o porto era + acesa quando o PdC antes dos derbys basicamente dizia que o benfica não valia ponta de um corno e tinham de ser enrabados a sangue frio.

isso sim, era um derby.

Compartilhar este post

Link para o post

rivalidade com o porto era + acesa quando o PdC antes dos derbys basicamente dizia que o benfica não valia ponta de um corno e tinham de ser enrabados a sangue frio.

isso sim, era um derby.

clássico

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários tipos de rivalidade, não tem que ser necessariamente competitiva.

Assim está bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Este marca uns golitos e já fala à grande, domingo pode ser que mudes de opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

O UnReal explicou bem, leiam lá o post dele sem nervosite aguda e vão perceber.

Isto é pessoal, cada um terá a sua opinião. Não é apenas a nossa que conta.

Em relação à actualidade, o rival máximo do Benfica é o Porto. O Sporting foi 2 vezes campeão nos últimos 30 anos. Existem putos com 12 ou 13 anos que nunca viram isso sequer. É mais do que natural, com todo o respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à actualidade, o rival máximo do Benfica é o Porto. O Sporting foi 2 vezes campeão nos últimos 30 anos. Existem putos com 12 ou 13 anos que nunca viram isso sequer. É mais do que natural, com todo o respeito.

E o Benfica foi 7 vezes olha a m*rda.

Por esse prisma ninguém é rival em Portugal porque nos últimos 30 anos o Porto não teve ninguém que lhe fizesse frente.

E não é uma questão de nervosite aguda, trata-se de estar lá para o clube mais do que nos tempos da vitória porque nem quando o Benfica andava pelas ruas da amargura nos seus 7ºs lugares, os derbys deixavam de ser derbys (por exemplo o 5-3 em Alvalade que coincidiu com um período de m*rda do Benfica e teve um ambiente brutal).

Eu sei que pode fazer confusão a muita gente mas o derby eterno não se prende meramente em questões desportivas mas sim em emocionais.

E quem conhecer bem a história dos dois clubes sabe perfeitamente que a rivalidade entre Sporting x Benfica vai além do futebol e dos relvados.

Numa cidade com mais de 500 000 habitantes, quem cresceu e vive nas zonas de Lisboa (e já só digo Lisboa que é para não dizer outras) sabe que a grande rivalidade é entre ambos.

O derby eterno é mais que o plano desportivo, é toda a carga emocional adjacente ao mesmo. São os cortejos, é o facto de ambos estarem localizados na mesma zona, é a sua história.

É todo um conjunto de situações que tornam um jogo destes em algo único e Domingo deverá assistir-se a mais um espectáculo desses, com um ambiente de arrepiar e que deveria ser obrigatório em todos os estádios.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica enquanto andou na penúria, com putos de 12 anos sem ver um título, não foi por isso que O Derby passou para segundo plano. Para não falar de que Benfica e Sporting, quer queiram quer não, concentra mais adeptos na capital, onde o Porto pouquíssima expressão tem. Sempre me custou mais perder com o Benfica (mesmo quando andavam a lutar para ir à Taça UEFA, com todo o respeito :p), do que com o Porto. Uma derrota cai sempre mal, mas contra o Benfica tem sempre outro sabor.

E todos sabemos porque é que a rivalidade Porto-Benfica tem crescido, e deve-se principalmente a circunstâncias extra-futebol. Não me venham com hipocrisias da rivalidade competitiva que até choro. É uma razão idêntica ao súbito crescer do ódio entre sportinguistas e portistas, nos últimos 2 anos. Vão-me dizer que foi porque o Sporting ficou em 2º no ano passado à frente do Porto? (aka rivalidade competitiva?)

Isto faz lembrar a discussão do Braga ser o 3º grande, da mesma forma que o Boavista era o 3º grande...não?

Claro que o meu post é feito de uma perspectiva generalista. Há casos e casos. Conheço lisboetas benfiquistas que nutrem um ódio ao Porto e uma simpatia pelo Sporting. E casos destes há em todos os clubes.

De qualquer das formas, o Jonas no Domingo deve ficar com uma perspectiva diferente, assim o espero. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quis criar guerra nem mandar alfinetada a ninguém. Eu tenho noção disso que vocês disseram, simplesmente quis falar da actualidade, se acharam que disse aquilo dos últimos 30 anos para mandar a posta, não era para isso, era para mostrar que a tendência pode estar a mudar. Para muitos benfiquistas a rivalidade, o jogo mais importante, o adversário... pode ser o Porto. É legítimo. Os jogadores já perceberam isso, já sabem onde custa mais ganhar.

O Benfica, é ponto assente, é o alvo que todos querem abater. Somos muitos, no meio de tantos existem muitos burros, chatos, mete-nojo. É normal. Também por isso existam tantos antis. Agora o rival do Benfica, é uma escolha pessoal, cada adepto terá a sua opinião. Se eu e o Jonas dissermos que é o Porto, não é preciso ficarem ofendidos ou algo do género e vir puxar dos galões da rivalidade bairrista, rivalidade emocional ou algo do género.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como para o Sporting o rival competitivo é o Porto porque nesses 30 anos é o que ganha mais. No entanto...

Tal como em 99/2000 quando festejaram como se de uma champions se tratasse o golo do Sabry em Alvalade, o Sporting não vencia um campeonato à 18 anos (e o último título à 5), e o Porto já era a força dominadora. No entanto...

Para mim há algo de mágico e único neste derby, que é eterno por alguma razão.

Mas hey, cada um rivaliza com quem quer (:p) ora essa. Eu nem li o tópico com atenção nem sei bem como começou esta discussão. Mas pronto, tive de mandar a minha posta do costume. :p

Este tópico de repente fez-me lembrar isto:

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me faz confusão é insistirem que ficamos ofendidos por dizerem que o maior rival do Benfica é o Porto e não o Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me faz confusão é insistirem que ficamos ofendidos por dizerem que o maior rival do Benfica é o Porto e não o Sporting...

Há comentários aqui no tópico onde vêm logo fala que a rivalidade com o Benfica é que é a verdadeira, sentem necessidade de explicar isso. Se isso não é ficar "ofendido", é parecido.

Sporting vs Benfica ou Benfica vs Sporting, são jogos muito mais especiais do que Benfica vs Porto ou Porto vs Benfica.

Enquanto que o derby é um jogo que sempre foi de resultado incerto e por norma, grandes jogos, e existem há mais de 100anos, o que é que era o Porto ha 30?

Dou este post como exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...