Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jonas: «Sporting? Rivalidade com o FC Porto é muito maior»

Publicações recomendadas

Onde é que a rivalidade do Sporting com o Benfica é só em Lisboa?

Ia jurar que já fui de férias ao Alentejo e Algarve e é exactamente igual.

Isto é a sério? :lol:

Acho que é na primária que se começa a ter aulas de interpretação.

"principalmente na cidade de Lisboa"

Uma ida rápida ao dicionário: Acima das outras coisas; com maior importância. = ESPECIALMENTE, PARTICULARMENTE

"A rivalidade Porto vs Benfica não é só na cidade do Porto. Arriscaria-me a dizer que é de Leiria para cima"

E exemplificas Alentejo e Algarve. Well done sir

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, a questão não é assim tão objectiva.

Depende de cada pessoa, influenciada por uma número de factores, como a questão geográfica.

Falando de adeptos do Benfica, por exemplo, não tenho dúvida nenhuma que a maioria residente no Centro/Sul considera o Sporting como maior rival, tal como não tenho dúvida nenhuma que a maioria no Norte considera o Porto como maior rival.

Por isso, faz-me alguma confusão ler alguns posts que consideram o contexto onde estão inseridos como verdade absoluta, quase como precisassem disso para engrandecer o clube.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, a questão não é assim tão objectiva.

Depende de cada pessoa, influenciada por uma número de factores, como a questão geográfica.

Falando de adeptos do Benfica, por exemplo, não tenho dúvida nenhuma que a maioria residente no Centro/Sul considera o Sporting como maior rival, tal como não tenho dúvida nenhuma que a maioria no Norte considera o Porto como maior rival.

Por isso, faz-me alguma confusão ler alguns posts que consideram o contexto onde estão inseridos como verdade absoluta, quase como precisassem disso para engrandecer o clube.

Bem vistas as coisas, a maioria do pessoal daqui que concorda com o Jonas é adepto do Porto, porque os adeptos do Benfica e do Sporting parecem estar de acordo sobre o facto da maior rivalidade ser Sporting vs Benfica.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nada haver

A ver... A ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os jogadores é normal que seja o Porto a maior ameaça, têm o melhor plantel e enrabaram o Benfica vezes sem conta, coisa que os jogadores ainda não se esqueceram.

Agora há algo que nem que o Porto ganhe 100 campeonatos seguidos vai mudar, que é a rivalidade história do Sporting e do Benfica, não sóu pela proximidade dos estádios mas também por serem os clubes com mais adeptos em Portugal.

Uma das maiores rivalidades em Portugal é a do Braga com o Vitória e não tem nada haver com titulos. Não confundam as duas coisas.

Tanta discussão por causa de uma coisa sem sentido que o Jonas disse, e bem.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Porto não tem o melhor argelino da atualidade e não teve o melhor argelino de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ego sum era brincadeira pa o Barroso percebeu logo :lol:

Elvis foi algo que sempre ouvi que o Sporting tem mais adeptos que o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Em 3 cidades diferentes, devo ter conhecido 10 sportinguistas em toda a minha vida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

por serem os clubes com mais adeptos em Portugal.

Duvido muito que o Sporting tenha mais adeptos que o Porto.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

E de Leiria para baixo não há adeptos do Porto!

eu ja fui de ferias para pedrogão e lá havia a rivalidade porto - benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que o Sporting tenha mais adeptos que o Porto.

Mesmo no norte fora da zona metropolitana do Porto o Sporting está bem representado. Para baixo de Aveiro então é avassalador e em muito sítio o Sporting ultrapassa o Benfica em adeptos. O FCP abaixo de Aveiro e quase resídual.

O FCP só não capitalizou os títulos que conquistou pela maneira como o fez e devido à estúpida guerra regional fomentada pelo Pinto da Costa.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vistas as coisas, a maioria do pessoal daqui que concorda com o Jonas é adepto do Porto, porque os adeptos do Benfica e do Sporting parecem estar de acordo sobre o facto da maior rivalidade ser Sporting vs Benfica.

Os adeptos do Sporting sim, a maior rivalidade é com o Benfica. Já o contrário não vejo onde está o consenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado dá-me mais prazer ganhar ao Porto porque eu cresci com eles a dominar, e não era todos os dias que se ganhava ao Porto. Eles tinha a hegemonia e finalmente estamos a voltar ao passado e a equilibrar as coisas.

Por outro, gosto de ganhar ao Sporting porque, pelo menos no meu meio, os seus adeptos são os que têm atitudes antes e depois dos jogos que me irrita mais. Ninguém os cala icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Do primeiro ao décimo segundo ano tive UM!!! colega sportinguista, no décimo segundo :lol: Normal que por aqui os benfiquistas liguem mais aos jogos com o Porto, não há sportinguistas para se picarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao 9º ano tive dois da minha turma do Boavista que agora são do Braga e às vezes do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Do primeiro ao décimo segundo ano tive UM!!! colega sportinguista, no décimo segundo :lol: Normal que por aqui os benfiquistas liguem mais aos jogos com o Porto, não há sportinguistas para se picarem.

Comigo, tive anos que a minha turma era tipo o vídeo de Angola. "Ninguém!"

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente, só aceito que digam que o SCP é o nosso maior rival Benfiquistas que tenham visto um SCP "com pés e cabeça"

O alvo a abater, o inimigo numero 1 é sempre o clube que está a ganhar, no caso o FCP. é que nem consigo aceitar diferente, senao podiamos considerar o Belenenses como nosso rival tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo é essa de não poderem considerar o Sporting rival quando nos últimos 20 anos têm pouco mais titulos oficiais que o Sporting.

Por essa lógica também não eram rivais do Porto porque eles têm muito mais títulos oficiais nos últimos 20 anos que o benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim tanto estigma não serem considerados o maior rival do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo é essa de não poderem considerar o Sporting rival quando nos últimos 20 anos têm pouco mais titulos oficiais que o Sporting.

Por essa lógica também não eram rivais do Porto porque eles têm muito mais títulos oficiais nos últimos 20 anos que o benfica.

Mas nós não olhamos para baixo, olhamos para cima

6279568.jpg

E desculpa, mas falas em número de títulos, nisso é com o Porto que o Benfica compete

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nós não olhamos para baixo, olhamos para cima

6279568.jpg

E desculpa, mas falas em número de títulos, nisso é com o Porto que o Benfica compete

Não dúvido pela forma como os conquistam, mas isso são contas para outro rosário.

E sim, nos últimos 20 anos vocês podem dizer é que competem connosco em nº de títulos e não com o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...