Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jonas: «Sporting? Rivalidade com o FC Porto é muito maior»

Publicações recomendadas

Também tem graça vocês cantarem ao Boavista que eles são uma rua kk

Andas lindo hoje, andas. :mrgreen:

Rotunda, crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isso tem a ver com o que eu disse? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting vs Benfica ou Benfica vs Sporting, são jogos muito mais especiais do que Benfica vs Porto ou Porto vs Benfica.

Enquanto que o derby é um jogo que sempre foi de resultado incerto e por norma, grandes jogos, e existem há mais de 100anos, o que é que era o Porto ha 30?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é do norte é normal que a maior rivalidade seja com o Porto.

Já de Coimbra para baixo parece-me que a rivalidade maior é entre os clubes da capital.

Eu cresci rodeado de sportinguistas, benfiquistas e belenenses (posso dizer que em 27 anos de vida conheci pessoalmente umas 10 pessoas do Porto) e como é óbvio a rivalidade é maior entre os de Lisboa.

Acredito isso sim é que a rivalidade primária do Porto seja com o Benfica. Pela minha experiência é me mais facil falar de futebol com malta do Porto do que com o Benfica.

São rivais e inimigos mas o Porto para mim é absolutamente secundário quando se trata do Benfica porque eu aturo é benfiquistas.

Já os portistas também devem detestar mais o Benfica porque a massa benfiquista é maior e são os adeptos que os portistas mais aturam.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting vs Benfica ou Benfica vs Sporting, são jogos muito mais especiais do que Benfica vs Porto ou Porto vs Benfica.

Enquanto que o derby é um jogo que sempre foi de resultado incerto e por norma, grandes jogos, e existem há mais de 100anos, o que é que era o Porto ha 30?

Era campeão europeu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tirem aos Sportinguistas o gosto de terem o jogo mais especial com o Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal, actualmente, Porto x Benfica e Benfica x Porto são os jogos mais esperados de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tirem aos Sportinguistas o gosto de terem o jogo mais especial com o Benfica!

mas faz todo o sentido que assim seja, eu vivi em lisboa e, apesar do franco crescimento, somos uma minoria por lá. é perfeitamente normal que as pessoas que vivam lá para baixo pensem assim, e já aqui leste benfiquistas do norte a dizer o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso pedires. Isso ninguém nos tira. "O" jogo do Sporting é com o Benfica. Sempre será.

"O" do Porto também é com o Benfica.

Já o dos benfiquistas depende. É essa a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a gostar muito de constatar o ridículo, desculpa

Ridículo por achar que um jogo é mais especial com x do que com y é ridículo? Juro que não estou a perceber, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso pedires. Isso ninguém nos tira. "O" jogo do Sporting é com o Benfica. Sempre será.

Ah, por isso é que é "tudo contra o Benfica" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo por achar que um jogo é mais especial com x do que com y é ridículo? Juro que não estou a perceber, lol

A questão não é o jogo ou a rivalidade em si, nem sequer toquei nesse ponto. Faz-me é confusão que os adeptos de um clube que se diz grande fazerem quase figura de coitadinhos para marcarem o seu ponto sobre o facto de terem ou não o jogo mais especial com o Benfica. Soa-me sempre a "o Benfica é o maior mas nós somos os segundos!!!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é o jogo ou a rivalidade em si, nem sequer toquei nesse ponto. Faz-me é confusão que os adeptos de um clube que se diz grande fazerem quase figura de coitadinhos para marcarem o seu ponto sobre o facto de terem ou não o jogo mais especial com o Benfica. Soa-me sempre a "o Benfica é o maior mas nós somos os segundos!!!" :lol:

Até admito que isso aconteça com alguns, mas eu não vi nada disso aqui... Para a maioria o jogo mais especial é com o Benfica devido à proximidade e à história dos dois clubes...

Compartilhar este post

Link para o post

Está-se apenas a discutir os jogos que são mais importantes para os adeptos dos três grandes.

A verdade é que os jogos mais especiais para sportinguistas e portistas é com o Benfica, o que é perfeitamente normal porque é o clube com mais campeonatos e mais adeptos espalhados pelo pais.

De que vale a pena esconder a realidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isso do jogo mais especial é relativo, mas concordo, que varia muito de região para região e também muito do contexto familiar em que se situam. Mas nem sei para é que serve esta medição de pilinhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual medição de pilinhas? Vocês querem mesmo fazer passar esta situação por algo que não o é, fds...

Jogo com o Benfica é mais especial do que com o Porto. -> epá, que medição de pilinhas ridicula

...

Compartilhar este post

Link para o post

Está-se apenas a discutir os jogos que são mais importantes para os adeptos dos três grandes.

A verdade é que os jogos mais especiais para sportinguistas e portistas é com o Benfica, o que é perfeitamente normal porque é o clube com mais campeonatos e mais adeptos espalhados pelo pais.

De que vale a pena esconder a realidade?

Mas ninguém põe em causa que os jogos mais importantes, para ambos os Clubes, são com o Benfica. Nem sequer falei sobre isso. Falei, sim, sobre o facto dos sportinguistas terem necessidade de afirmar que os seus jogos com o Benfica são mais importantes e especiais que os jogos do Porto com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica contra o mundo <3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...