Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] FC Basel 1-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Se vais avaliar um treinador por um jogo, digo-te já que mais vale deixares isto, sinceramente.

PS: O Basileia é MUITO melhor do que fez hoje.

Foi mais na senda do que "hoje é que é, hoje é que ele vai provar isto e aquilo!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é uma piada do crlo ao Tello falha milhões de golos fáceis isolado hoje tem um com o pior pé e mete-o lá dentro assim só na descontra, pé a tar fdj no lance.

Ganda banana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é uma piada do crlo ao Tello falha milhões de golos fáceis isolado hoje tem um com o pior pé e mete-o lá dentro assim só na descontra, pé a tar fdj no lance.

Ganda banana.

ri muito

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio é que por causa de um jogo o pessoal tem de deixar de criticar o Lopetegui?

Porque hoje mostrou-se que as ideias podem funcionar, inclusive o jogo interior. Podem, e eu incluo-me, criticar opções. Mas a ideia não está mal, longe disso.

As tuas primeiras notas conseguiram passar todas ao lado.

Ainda bem. Pelo menos o Lope viu o mesmo que eu. Viu um Brahimi que fez tanto como um Licá faria, um Óliver que, apesar de ser excelente na primeira fase de construção, encravava sempre no último terço. Saiu lesionado, mas marcamos depois de ele sair, foi a partir daí que ganhamos mais vezes profundidade. O Fabiano esteve mal no golo, mas primeiramente a culpa é do Alex Sandro. Mas é um grande golo do Basel, atenção. Excelente trabalho.

Does not compute. Em parte nenhuma do mundo.

Construção no último terço*. ;) No primeiro o Óliver já é dos melhores do mundo, fácil.

Foi mais na senda do que "hoje é que é, hoje é que ele vai provar isto e aquilo!!!"

Nunca disse isso. Foi só ridículo teres pegado por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras notas: Este tópico é surreal. Criticam o Casemiro quando hoje foi o Óliver que estava a encravar a construção de jogo. Criticam o Tello quando foi o melhor dos 4 extremos que estiveram hoje em campo, Brahimi foi miserável. Criticam os DC quando o Alex Sandro é completamente papado no golo. Não dá para perceber.

tumblr_m3y23eCfBl1r3zat8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No geral gostei do nosso jogo, excepto aqueles 15/20 minutos após o golo do Basel. Temos muita qualidade e capacidade para controlar o jogo, mas finalizar as jogadas continua a ser um problema e é basicamente a história do Porto de Lopetegui.

Na primeira parte o meu '+' vai para o Brahimi, impressionante como seca aos 2 ou 3 de cada vez. Só não gostei muito da prestação do Tello e Herrera, os outros não estiveram mal também.

Na segunda parte, eu teria tirado o Tello para colocar o Quaresma (não vi o momento da substituição, não sei se foi opção ou se o Brahimi estava lesionado), mas este entrou tão bem que o fez esquecer. E o Rúben Neves no capítulo do passe...fds, é outra loiça. Aqui dou crédito ao Lopetegui, tira um jogador mais criativo para colocar o Rúben Neves e acertou na substituição, eu pessoalmente teria colocado em jogo o Quintero.

O Basel parece-me ser uma equipa esforçada e bem trabalhada, não se viu mais na segunda parte porque deu o berro, mas teve momentos em que conseguiu pressionar o Porto com uma tremenda eficácia, fez-nos falhar passes a torto e direito.

Dos três jogadores que comigo não teriam sido titulares neste jogo: nota negativa para o Tello, neutra para o Casemiro e positiva para o Maicon.

Em casa acho que vamos ganhar mas cheira-me a um jogo como o do último fim-de-semana, vai ser para o 1-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a lesão do Derlis lixou o esquema ao Paulo Sousa.

E tem que se ver uma coisa são os jogos na liga Suíça outra é na Champions, eles nem tentaram ter posse de bola, iam apostar nas transições rápidas e na movimentação inteligente do Streller.

Acredito que sim, talvez até fosse o único gajo capaz de pegar na bola e fazer alguma coisa de jeito ofensivamente. São realidades diferentes, de facto, mas o problema é que eu, sinceramente, não vi qualquer preocupação em sair com a bola minimamente jogável e com algum critério. Falta um Salah, um Díaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais avaliar um treinador por um jogo, digo-te já que mais vale deixares isto, sinceramente.

PS: O Basileia é MUITO melhor do que fez hoje.

Não avalia treinadores com base em 1 jogo, " Cessem as criticas porque hoje as ideias do treinador resultaram" :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu não falei bem do Casemiro, é muito diferente. Quando não querem argumentar e ter uma discussão a sério é complicado... O Casemiro falhou imensos passes mas hoje esteve muito bem a recuperar em zonas adiantadas, alguém falou disso aqui? É cepo, claramente, mas não foi por ele que sofremos um golo e que não marcamos mais. Espero que tenha ficado claro agora.

Não avalia treinadores com base em 1 jogo, " Cessem as criticas porque hoje as ideias do treinador resultaram" :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Again, vou-me explicar. Não é a primeira vez que as ideias do Lopetegui resultam e demonstram também jogo interior. Mas hoje foi num jogo de Champions, num jogo de grande nível. Resultaram novamente, está mais que mostrado que esta filosofia do Lopetegui tem tudo para resultar. Critiquem tudo, mas a ideia de jogo não.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu não falei bem do Casemiro, é muito diferente. Quando não querem argumentar e ter uma discussão a sério é complicado... O Casemiro falhou imensos passes mas hoje esteve muito bem a recuperar em zonas adiantadas, alguém falou disso aqui? É cepo, claramente, mas não foi por ele que sofremos um golo e que não marcamos mais. Espero que tenha ficado claro agora.

Jogador com um posicionamento pior que o de um junior.... que joga basket, abre com cada buracada que nem é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim, talvez até fosse o único gajo capaz de pegar na bola e fazer alguma coisa de jeito ofensivamente. São realidades diferentes, de facto, mas o problema é que eu, sinceramente, não vi qualquer preocupação em sair com a bola minimamente jogável e com algum critério. Falta um Salah, um Díaz.

Ou um Stocker. Mas o Gashi também é bom jogador, hoje estava era mais preocupado em defender, talvez por indicação do treinador. E achei estranho o Embolo ter ficado no banco. Mesmo com 18 anos é já um dos melhores jogadores da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador com um posicionamento pior que o de um junior.... que joga basket, abre com cada buracada que nem é bom.

Não digo que não, mas hoje até esteve melhor do que o habitual. Repito, critiquem quem devem criticar por não termos ganho hoje. E Casemiro não foi um deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não digo que não, mas hoje até esteve melhor do que o habitual. Repito, critiquem quem devem criticar por não termos ganho hoje. E Casemiro não foi um deles.

joao eu até percebo o que queres dizer e concordo em parte com coisas que referiste ai para trás mas dizer que o casemiro não foi um problema hoje... a quantidade de passes falhados foi incrível, passes longos era de um jogador dos infantis, o timing de desarme continua no mesmo nível, medíocre. A quantidade de faltas que comete desnecessárias é ridículo, eu nos 10 primeiros minutos contabilizei 4 faltas do casemiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Casemiro fez o pior jogo desde que está no Porto, sinceramente não sei onde ele fez algo de positivo, a não ser faltas.

É um bom jogador na area adversária pois marca golos, de resto não vejo pontos fortes nele nesta exibição, mal em tudo, só bem na pressão, mas acabava quase sempre em falta, e atenção, a pressão muitas vezes feita de forma errada.

Para mim hoje Casemiro foi de longe o pior em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Again, vou-me explicar. Não é a primeira vez que as ideias do Lopetegui resultam e demonstram também jogo interior. Mas hoje foi num jogo de Champions, num jogo de grande nível. Resultaram novamente, está mais que mostrado que esta filosofia do Lopetegui tem tudo para resultar. Critiquem tudo, mas a ideia de jogo não.

O Casemiro a recuperar em zonas adiantadas ? Recuperava mais vezes em falta do quem sem falta e isso não é nada.

O Casemiro é mediocre e ainda mais ridículo é ser titular quando anda por lá o Rúben Neves.

Porque razão não se pode criticar a ideia de jogo ? Só porque resultou hoje ?

A filosofia do Lopetegui tem tanto para resultar como para falhar porque tão depressa consegue ser encavado como fazer bons resultados.

Não é por hoje ter feito um bom jogo que a ideia passa a ser excelente, ou por fazer um jogo mau que passa a ser péssimo.

A ideia até pode ser boa mas a filosofia e a forma como lá chega em grande parte dos jogos é horrorosa.

Compartilhar este post

Link para o post

joao eu até percebo o que queres dizer e concordo em parte com coisas que referiste ai para trás mas dizer que o casemiro não foi um problema hoje... a quantidade de passes falhados foi incrível, passes longos era de um jogador dos infantis, o timing de desarme continua no mesmo nível, medíocre. A quantidade de faltas que comete desnecessárias é ridículo, eu nos 10 primeiros minutos contabilizei 4 faltas do casemiro.

Quantos ataques fizemos, 50? Casemiro estragou quê, 5? Brahimi deve ter estragado o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperem aí, a ideia de jogo do Lopetegui não resultou hoje, pois mais uma vez o Porto teve dificuldades em finalizar as jogadas. Dá a ideia que este modelo de jogo tem bastante potencial, mas já vamos em fevereiro e desbloquear/surpreender defesas continua a ser um problema dos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro a recuperar em zonas adiantadas ? Recuperava mais vezes em falta do quem sem falta e isso não é nada.

O Casemiro é mediocre e ainda mais ridículo é ser titular quando anda por lá o Rúben Neves.

Porque razão não se pode criticar a ideia de jogo ? Só porque resultou hoje ?

A filosofia do Lopetegui tem tanto para resultar como para falhar porque tão depressa consegue ser encavado como fazer bons resultados.

Não é por hoje ter feito um bom jogo que a ideia passa a ser excelente, ou por fazer um jogo mau que passa a ser péssimo.

A ideia até pode ser boa mas a filosofia e a forma como lá chega em grande parte dos jogos é horrorosa.

Como é óbvio o Ruben devia jogar no lugar do Casemiro, não haja dúvidas quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos ataques fizemos, 50? Casemiro estragou quê, 5? Brahimi deve ter estragado o dobro.

faz muito sentido, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro esteve mal em tudo hoje, tanto com bola como sem bola, tanto em aspectos tácticos como técnicos. Hoje ele foi horrivel, como disse, na minha opinião o pior jogo desde que está no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de comparação...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema para mim já nem é a largura dada pelos extremos, é a falta de acompanhamento dos médios em zonas mais adientadas.

Hoje isso deu para notar ainda mais que o normal porque para além de o primeiro a construir ter de ser o Oliver que o Casemiro é só bolas para os centrais e laterais e qualquer tipo de passe para a frente acab na equipa adversária. Sendo o Oliver a construir à frente da defesa, o Casemiro coim uma leitura de jogo sem bola equivalente a um zero e um Herrera desaparecido, o Jackson acabava por ter de ajudar na construção os extremos e por isso é que ficamos n vezes com os extremos nas alas com bola sem poder fazer nada.

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...