Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Benfica no topo das expulsões a favor: mas não está sozinho

Publicações recomendadas

Ou então há alguns que eram coerentes quando se passava o que se passava com o Porto e que são coerentes este ano e é errado meter tudo no mesmo saco.

Tirando a parte onde diz que o Tio apoia o presidente do Porto - porque acho que isso não acontece e, sinceramente, também não é o mais relevante aqui - concordo totalmente com o post do Stout e aprecio-lhe a lucidez.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

E essa mudança de opinião é só relativamente a este ano ou a anos anteriores?

Eu acho que fazem mais do que bem em queixar-se, não podem é querer ser levados a sério se não reconhecem o que se passou no passado e ainda apoiam o vosso presidente.

A mim faz-me confusão como é que há pessoas como tu que passaram anos a varrer para debaixo do tapete e assim que as cores da camisola mudam, notam logo alguma coisa de estranho. E digo o mesmo para quem passou anos a queixar-se e agora que é beneficiado e agora assobia para o lado.

Tenham um bocadinho de coerência e vejam que mesmo que achem que o acumular de erros não é escandaloso, a forma como alguns erros(ou decisões) aconteceram é. O Talisca não ter levado um 2º amarelo clarissímo antes do intervalo de um jogo qualquer e o golo anulado ao Rio Ave que o fiscal não tinha condições nenhumas de ver para mim é mais do que revelador. O gajo até acertou, mas se acham que ele ali não teve dúvidas têm clubite aguda...

Mas achas que são esses lances que estão em causa? Isso são os "peaners".

Dou-te três de uma assentada: golo mal anulado ao Boavista que dava o empate, golo mal anulado ao Nacional que dava o empate, o golo que vos deu a vitória frente ao Gil foi em fora de jogo,

Se calhar isto já bastava para não terem os pontos que realmente têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito no jogo contra o Nacional aquilo que aconteceu foi um fora-de-jogo mal assinalado e não um golo mal anulado. Não se esqueçam que quando o jogador do Nacional introduz a bola na baliza a defesa do Benfica (e sobretudo o GR) estavam completamente parados e a ignorar o lance. Vejam que por exemplo o Júlio César nem sequer se faz a bola.

O contrário disso aconteceu por exemplo contra o Vitória F.C., em Setúbal, onde o jogador sadino (noutro fora-de-jogo mal assinalado) marca e desta vez tanto a defesa como o GR seguem o lance como se o jogo tivesse prosseguido.

Dizer que o Nacional teve um golo mal anulado, quando o GR e a defesa do Benfica está a ignorar o lance, parece-me um tanto ou quanto excessivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então há alguns que eram coerentes quando se passava o que se passava com o Porto e que são coerentes este ano e é errado meter tudo no mesmo saco.

Tirando a parte onde diz que o Tio apoia o presidente do Porto - porque acho que isso não acontece e, sinceramente, também não é o mais relevante aqui - concordo totalmente com o post do Stout e aprecio-lhe a lucidez.

Era preciso que o Hans fosse daqueles que apoia o presidente.

Como é que alguém que acreditava na inocência dos árbitros até este ano, pode não apoiar o presidente mais titulado do mundo?

Mas achas que são esses lances que estão em causa? Isso são os "peaners".

Dou-te três de uma assentada: golo mal anulado ao Boavista que dava o empate, golo mal anulado ao Nacional que dava o empate, o golo que vos deu a vitória frente ao Gil foi em fora de jogo,

Se calhar isto já bastava para não terem os pontos que realmente têm.

Só dei esses exemplos porque num caso o arbitro viu e não marcou e noutro não viu e marcou. Esses lances até podem ter sido erros mais graves, mas os árbitros podiam ter pior condições de ajuizar.

E os lances são mesmo o "peaners" do post. Sobre o passado e o teu presidente, nada a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo ansiosamente por um estudo que faça a análise da maior anomalia estatística da Liga deste ano, os pénaltis a favor do Vit. Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

E essa mudança de opinião é só relativamente a este ano ou a anos anteriores?

Eu acho que fazem mais do que bem em queixar-se, não podem é querer ser levados a sério se não reconhecem o que se passou no passado e ainda apoiam o vosso presidente.

A mim faz-me confusão como é que há pessoas como tu que passaram anos a varrer para debaixo do tapete e assim que as cores da camisola mudam, notam logo alguma coisa de estranho. E digo o mesmo para quem passou anos a queixar-se e agora que é beneficiado e agora assobia para o lado.

Tenham um bocadinho de coerência e vejam que mesmo que achem que o acumular de erros não é escandaloso, a forma como alguns erros(ou decisões) aconteceram é. O Talisca não ter levado um 2º amarelo clarissímo antes do intervalo de um jogo qualquer e o golo anulado ao Rio Ave que o fiscal não tinha condições nenhumas de ver para mim é mais do que revelador. O gajo até acertou, mas se acham que ele ali não teve dúvidas têm clubite aguda...

Vamos a factos, eu não chuto nada para debaixo do tapete. As escutas do Apito Dourado estão todas aí disponíveis, umas mais que outras, e seria uma tremenda desonestidade intelectual da minha parte negá-las. Posto isto, mantenho o que disse, sempre achei que os árbitros erram como qualquer ser humano erra e, sinceramente, no final, no deve e no haver, a melhor equipa vence sempre. Este ano não estou a ver isso, muito sinceramente. Não vejo, mesmo quando o Porto andou a jogar mal e porcamente, que o Benfica jogasse melhor. Mesmo tendo ganho no Dragão. E estou convencido que se os vermelhos tivessem mostrados quando deviam, por exemplo, o Benfica dificilmente teria os mesmos pontos que tem.

Por fim, eu sou portista. Sempre fui e sempre serei. Até me considero ponderado e, acima de tudo sou sério. Mas sou portista e adoro o meu clube. E tenho plena consciência que não sou imparcial. É normal. Quem não gosta, azar. Pelo menos assumo...

Compartilhar este post

Link para o post

Os árbitros hão-de errar sempre, a questão é que já ficou provado que uma fatia, não desprezável, desses erros não é aleatória nem tão pouco involuntária, por isso continuo a acreditar que os árbitros são facilmente manipuláveis e corruptíveis.

Aliás, depois das escutas e na presença de indícios de uma anormalidade de erros num único sentido, até prova em contrário, acredito que estão a agir propositadamente a favor desse determinado clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a factos, eu não chuto nada para debaixo do tapete. As escutas do Apito Dourado estão todas aí disponíveis, umas mais que outras, e seria uma tremenda desonestidade intelectual da minha parte negá-las. Posto isto, mantenho o que disse, sempre achei que os árbitros erram como qualquer ser humano erra e, sinceramente, no final, no deve e no haver, a melhor equipa vence sempre. Este ano não estou a ver isso, muito sinceramente. Não vejo, mesmo quando o Porto andou a jogar mal e porcamente, que o Benfica jogasse melhor. Mesmo tendo ganho no Dragão. E estou convencido que se os vermelhos tivessem mostrados quando deviam, por exemplo, o Benfica dificilmente teria os mesmos pontos que tem.

Por fim, eu sou portista. Sempre fui e sempre serei. Até me considero ponderado e, acima de tudo sou sério. Mas sou portista e adoro o meu clube. E tenho plena consciência que não sou imparcial. É normal. Quem não gosta, azar. Pelo menos assumo...

Não chutas? Até o centro de Gaia defendes...

Enquanto vocês não conseguirem expurgar e admitir as vergonhas que estão no passado, nós(fora raras excepções) não admitimos as do presente e o nosso futebol continua na mesma. Com isto como é óbvio não quero dizer que vocês viraram honestos. Nós é que fomos ganhando influência...

E o Pintinho? É o teu presidente ou não? Se não, quando é que deixou de o ser?

Claro que não és imparcial, nem ninguém o é verdadeiramente, mas já que tanta gente te lê podias tentar um bocadinho. Pelo menos assumes... isso é uma boca para mim? É óbvio que não sou imparcial, mas só posso tentar sê-lo. A cor da camisola tem influência em qualquer um, mas eu não vejo um lance, penso uma coisa e acabo a escrever outra.

E há diferença entre não ser imparcial e não ver o que está à frente dos olhos. Eu também adoro o meu clube, mas gosto mais de futebol e de falar verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que agora tudo conta para a estatística, até vermelhos bem dados. Vamos a ver no final da época e 90% dos vermelhos foram bem dados mas fomos levados ao colo porque jogámos sempre contra menos 1 :roll:

Já no ano do 1º título do Jesus foi o mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Os árbitros hão-de errar sempre, a questão é que já ficou provado que uma fatia, não desprezável, desses erros não é aleatória nem tão pouco involuntária, por isso continuo a acreditar que os árbitros são facilmente manipuláveis e corruptíveis.

Aliás, depois das escutas e na presença de indícios de uma anormalidade de erros num único sentido, até prova em contrário, acredito que estão a agir propositadamente a favor desse determinado clube.

Os árbitros erram tendencialmente em favor do mais forte, para se protegerem. Não digo que não hajam caldinhos, mas talvez 70% dos erros têm apenas a falta de coragem dos árbitros como única culpada.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes apanho com cada arbitragem lá fora que fico a pensar que temos concerteza árbitros melhores que muitos desses estrangeiros. Ainda à uns dias atrás vi uma expulsão do Ibra que podia ter custado a eliminação ao PSG e uma outra em Munique que valeu a goleada por 7-0 ao Shaktar e em ambos os casos expulsões mal dadas. Sinceramente não me lembro de um dos últimos campeonatos que tivéssemos ganho e que não tenham havido 1001 desculpas para termos sido beneficiados e este ano caminha para o mesmo. Existem árbitros bons e árbitros maus, em dias bom e em dias maus. Confesso que há lances ajuizados em que parece que fazem de propósito para beneficiar ou prejudicar, mas para mim os principais culpados deste clima são todos os agentes desportivos que falam, que comentam, que pressionam, que ameaçam, etc. Havia de haver um código de conduta supervisionado pela Liga e que multasse e castigasse todos os intervenientes que falassem sobre árbitros, arbitragens, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não consigo compreender, o Benfica é sempre beneficiado pela arbitragem, o problema que os árbitros criam ao colocar o Benfica a jogar com um jogador a mais é enorme.

Mas a culpa afinal é de quem?

É do Benfica, é dos árbitros, é dos treinadores adversário, dos jogadores das outras equipas é de quem?

Obviamente que a culpa só pode ser do Benfica, não têm nada que jogar melhor e mais futebol ofensivo que a grande maioria dos adversários da 1ª Liga!!!

Onde é que já se viu jogar com jogadores como Gaitan e Salvio, isto para não dizer o Jonas, o Lima ou até o Talisca, isto é desonestidades, faz com que a equipa do Benfica seja melhor que adversária, e como tal influencia o jogo desde antes do começo.

Este tópico está uma parvoice do crl em todos os aspectos, se o Benfica passa mais tempo a pressionar os adversários, e consegue ganhar mais faltas em zonas perigos, em virtude de ter melhor jogadores, é normal que o adversário seja mais vezes penalizado com cartões amarelos, é por isso mesmo normal e natural que exista uma probabilidade maior, de a equipa que ataca mais e melhor, consiga mais facilmente em vantagem numérica.

Querem um jogo justo e sem cartões?

Fácil!!!!

Tiramos os jogadores das 2 equipas, o arbitro vai sozinho para o meio campo e deixa cair a bola, o vento vai soprar em direcção a uma das balizas, e quando entrar essa equipa ganha.

De qualquer forma, apostava o meu testículo esquerdo, que alguém se viria queixar que a bola tinha entrado no lado A ou B porque o arbitro a tinha deixado cair desta ou daquela forma.

FDS haja paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Porto fazia tris e tetras eu lembro-me do que os benfiquistas achavam da credibilidade do futebol portugues, ai lembro-me sim :lol:

Tão bom :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os árbitros erram tendencialmente em favor do mais forte, para se protegerem. Não digo que não hajam caldinhos, mas talvez 70% dos erros têm apenas a falta de coragem dos árbitros como única culpada.

Quanto a percentagens não me pronuncio, mas quanto a beneficiar os maiores clubes, tal como no resto da vida, é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer que seja o campeão, em que época for, vai estar sempre associado a más arbitragens. Mesmo que não as haja, os adeptos rivais vão sempre procurar alguma coisinha para apontar. Aconteceu com os benfiquistas na grande hegemonia do Porto, digamos que por vezes tinham razão, acontecendo agora com os portistas, uma ou outra vez também com razão, é indesmentível. Do outro lado vai estar o adepto a defender o seu clube e a "pureza" e justiça do título até à morte. Até no ano fantástico do AVB conseguiram referir arbitragens como ponto inicial de desequilíbrio no campeonato. É algo que nunca vai chegar a concordância entre ninguém, excepto na parte onde o mais poderoso é mais vezes beneficiado que o pequeno. É um assunto que se tornou tão chato que já evito "discutir" com adeptos de outros clubes, nunca vai levar a lado nenhum, só a chatices e mau estar entre as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, outra vez o centro de Gaia. Eu não defendo o Centro de Gaia. Eu apenas apresentei factos que contradizem as baboseiras que se dizem por aí e disse qualquer coisa como, "o negócio não sendo bom, também não é tão mau como se diz".

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer que seja o campeão, em que época for, vai estar sempre associado a más arbitragens. Mesmo que não as haja, os adeptos rivais vão sempre procurar alguma coisinha para apontar. Aconteceu com os benfiquistas na grande hegemonia do Porto, digamos que por vezes tinham razão, acontecendo agora com os portistas, uma ou outra vez também com razão, é indesmentível. Do outro lado vai estar o adepto a defender o seu clube e a "pureza" e justiça do título até à morte. Até no ano fantástico do AVB conseguiram referir arbitragens como ponto inicial de desequilíbrio no campeonato. É algo que nunca vai chegar a concordância entre ninguém, excepto na parte onde o mais poderoso é mais vezes beneficiado que o pequeno. É um assunto que se tornou tão chato que já evito "discutir" com adeptos de outros clubes, nunca vai levar a lado nenhum, só a chatices e mau estar entre as pessoas.

No caso do Porto não era bem uma coisinha. Era uma taça bem cheia de salada de fruta ó Ozil, há diferenças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que o Benfica está a fazer um grande campeonato só deve ter começado a ver os jogos a partir de Janeiro. Curiosamente, a grande parte das queixas sobre a arbitragem são relativas a jogos anteriores a essa data, altura em que o Benfica jogava, regra geral, mal e porcamente (tal como o Porto, só para não pegarem por aqui). De resto, partilho inteiramente a opinião do Tio Hans neste assunto. E é engraçado ver algumas pessoas que se fartaram de mandar perdigotos com o golo do Maicon e outros lances do género a ridicularizarem quem se tem queixado esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Porto não era bem uma coisinha. Era uma taça bem cheia de salada de fruta ó Ozil, há diferenças :mrgreen:

Claro que não, foi mais numa de arranjar uma expressão simpática para "picuinhices". Que as escutas existem e provam que não jogámos limpo, verdade. Não levámos o castigo que deram noutros países como Itália e França, verdade. Que o PdC estragou a imagem e dignidade do clube e, pior que isso, não teve vergonha na cara para se pôr a andar e ainda anda aí com moral para falar dos árbitros, verdade. Mas gostava que houvesse uma profunda investigação ao futebol português e não seríamos nós os únicos a cometer/ter cometido ilegalidades. Aliás, achei bem mais escandalosos alguns jogos a favor do Porto nos anos 90 do que aqueles em que fomos acusados em 2004. Assim como achei escandalosos certos roubos feitos em prejuízo do Porto, por árbitros que ainda hoje andam na 1ª categoria sabe-se lá porquê. Era nesta transformação e limpeza na corja do futebol português que eu tinha esperança que o BdC viesse a ser uma lufada de ar fresco, tinha tudo para isso, aquilo que ele passava cá para fora desde a campanha das eleições em que perdeu até ao momento em que chegou a presidente tudo me levava a crer que fosse assim. Infelizmente está a ser mais do mesmo. Anseio pelo dia em que haja eleições a sério no meu clube para voltar a ter uma expectativa assim, o mais provável é saírem defraudadas novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente para mim o Benfica, até pela grandeza que eu admito que tem, é um reflexo deste nosso pais. Para o bem e para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano até se pega em lances bem assinalados para implicar. Daqui a bocado tão a fazer zoom nos olhos do fiscal para ver se um tá a olhar a para a bola e outro para o jogador, caso contrário é colo.

Compartilhar este post

Link para o post

O estudo em si é que é desnecessário, porque despoleta reações estúpidas. É preferível um estudo sobre as equipas que tem mais posse de bola do que esta palhaçada. Sinceramente já me estou a borrifar para esta conversa das arbitragens, deixo-a para os loucos que pensam que vai mudar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, foi mais numa de arranjar uma expressão simpática para "picuinhices". Que as escutas existem e provam que não jogámos limpo, verdade. Não levámos o castigo que deram noutros países como Itália e França, verdade. Que o PdC estragou a imagem e dignidade do clube e, pior que isso, não teve vergonha na cara para se pôr a andar e ainda anda aí com moral para falar dos árbitros, verdade. Mas gostava que houvesse uma profunda investigação ao futebol português e não seríamos nós os únicos a cometer/ter cometido ilegalidades. Aliás, achei bem mais escandalosos alguns jogos a favor do Porto nos anos 90 do que aqueles em que fomos acusados em 2004. Assim como achei escandalosos certos roubos feitos em prejuízo do Porto, por árbitros que ainda hoje andam na 1ª categoria sabe-se lá porquê. Era nesta transformação e limpeza na corja do futebol português que eu tinha esperança que o BdC viesse a ser uma lufada de ar fresco, tinha tudo para isso, aquilo que ele passava cá para fora desde a campanha das eleições em que perdeu até ao momento em que chegou a presidente tudo me levava a crer que fosse assim. Infelizmente está a ser mais do mesmo. Anseio pelo dia em que haja eleições a sério no meu clube para voltar a ter uma expectativa assim, o mais provável é saírem defraudadas novamente.

Agora a sério e sem querer entrar em off-topic, o que poderia fazer um presidente de um grande em relação à postura e corrupção noutros clubes?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...