Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Robe

Leões recuperam passes de 13 jogadores

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Por acaso não há uma tabela com valor de venda?

Algumas sabe-se (o William, por exemplo, foi avaliado em 1M€, se não estou em erro). Outras, como a do Chaby, por exemplo, não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o plantel todo, mais Alvalade e a Academia. BdC ladrão!

E eu nem queria dizer que ele é um ladrão mas sim que deve ter feito um negócio que vai nos render uns milhões e com isso, sacou também o restante das passes dos outro jogadores :lol: tem lá calma.

Compartilhar este post

Link para o post

12M por 40% é o que vale o William, só. O resto é bónus. Muito bom negócio

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, basta vendermos o William por 30M (12M = 40%) e está recuperado o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os valores pagos agora não são os mesmos que o Sporting recebeu desses fundos? Isto porque foi "obrigado" a re-adquirir?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os valores pagos agora não são os mesmos que o Sporting recebeu desses fundos? Isto porque foi "obrigado" a re-adquirir?

É quase a mesma coisa, sim. Do que li algures, o Sporting recebeu cerca de 12M€ por aquelas percentagens quando as vendeu, e agora gastou 12,65M€ para as recomprar. O fundo quis apenas recuperar o dinheiro investido, na prática.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ai não está o André Santos que vem no comunicado.

Se o Sporting guardou 50% quando o vendeu ao VFC e agora recuperou outros 50%, o jogador não é nosso? Por mim voltava, nunca quis que ele saisse.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se o Sporting guardou 50% quando o vendeu ao VFC e agora recuperou outros 50%, o jogador não é nosso? Por mim voltava, nunca quis que ele saisse.

direitos económicos =/= direitos desportivos

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar onde? Nem na B tem lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

VSC

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Leões recuperam passes de 13 jogadores

O clube de Alvalade anunciou esta quinta-feira que passou a deter a totalidade dos direitos económicos dos 13 futebolistas que integram a carteira do Sporting Portugal fund. Entre os jogadores, destacam-se Carrillo, João Mário e William Carvalho.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), a decisão foi tomada no âmbito do «objetivo de gestão estratégico da sociedade em recuperar os direitos económicos» dos jogadores que integram aquele fundo de investimento alternativo fechado.

Além de André Carrilo (20%), João Mário (15%) e William Carvalho (40%), os leões recuperaram ainda a totalidade dos passes de André Martins (40%), Chaby (2,5%), Cédric (25%), Capel (20%), Diego Rubio (15%), Diogo Salomão (25%), Zézinho (25%), Nuno Reis (15%), Seejou King (40%) e Wilson Eduardo (40%).

O investimento custou à SAD leonina 12,65 milhões de euros.

Eis o comunicado:

Eis o comunicado:

«A Sporting Clube De Portugal - Futebol, SAD (Sporting SAD), em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem prestar a seguinte informação relacionada com o Sporting Portugal Fund – Fundo de Investimento Alternativo Fechado:

No seguimento do comunicado efectuado ao mercado aos 14 de Novembro de 2014, dando cumprimento a um objectivo de gestão estratégico da Sociedade em recuperar os direitos económicos relativos aos jogadores que compõem a carteira do Sporting Portugal Fund, a Sporting SAD procedeu à aquisição de 100% das Unidades de Participação (UP’s) do referido Fundo, passando a deter a totalidade das UP’s do mesmo, tendo para o efeito realizado um investimento global de Euros 12,65 milhões.

Com esta aquisição, a Sporting SAD passou a controlar a totalidade dos direitos económicos dos atletas que compunham a carteira de jogadores do Sporting Portugal Fund a seguir identificados:

André Carrillo 20%
André Martins 40%
Carlos Chaby 2,5%
Cédric Soares 25%
Diego Capel 20%
Diego Rubio 15%
Diogo Salomão 25%
João Mário 15%
José Lopes (Zézinho) 25%
Nuno Reis 15%
Seejou King 40%
William Carvalho 40%
Wilson Eduardo 40% »

Compartilhar este post

Link para o post

CARRILLO + João Mário vão render muito muito dinheiro.

12M por isso tudo é fantástico

Compartilhar este post

Link para o post

Várias questões:

Primeiro, saúde-se o BdC por ter recuperado estes activos sem ser com "nacionalizações" como fez com a Doyen (e não é que esteja a defender a Doyen, para mim são filhos da pouta, mas são filhos da pouta com percentagens de passes...).

Segundo: Qual é o interesse em ir recuperar os passes de Zezinho, Sejou King, Rubio, Nuno Reis? Isso é gente que interessa a alguém? Ou teriam mesmo de recuperar todos? É uma dúvida real que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se tinham de levar o quinhão todo, foi um grande negócio! BdC, quando não fala, é do melhor que um dirigente pode ser aqui em Portugal.

Se ele estivesse em Black out permanente (vá dar duas entrevistas por ano, como o Orelhas aprendeu a fazer), só saíria a ganhar e o SCP também.

Compartilhar este post

Link para o post

Várias questões:

Primeiro, saúde-se o BdC por ter recuperado estes activos sem ser com "nacionalizações" como fez com a Doyen (e não é que esteja a defender a Doyen, para mim são filhos da pouta, mas são filhos da pouta com percentagens de passes...).

Segundo: Qual é o interesse em ir recuperar os passes de Zezinho, Sejou King, Rubio, Nuno Reis? Isso é gente que interessa a alguém? Ou teriam mesmo de recuperar todos? É uma dúvida real que tenho.

foi o mesmo que o Benfica fez no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...