Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

acho que só mesmo aqui é que o pedro barbosa teria tantos votos numa votação destas

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeu para o Liedson por 4 votos :(

:(

acho que só mesmo aqui é que o pedro barbosa teria tantos votos numa votação destas

True.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me mais do Barbosa que do Jardel, além do número de anos que jogou cá.

Foi um dos meus jogadores preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutros sítios provavelmente nem no melhor 11 entrava.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei eu e tu.

Aposto que o Fajo também vota nele :biggrin:

Claro, era um génio :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel. Não consigo votar noutro. Era quase perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel. Não consigo votar noutro. Era quase perfeito.

Se não tivesse votado no búlgaro o meu voto só podia ir para o Jardel

Compartilhar este post

Link para o post

Estava indeciso entre o Balakov e o Jardel. Votei no Jardel, simplesmente genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutros sítios provavelmente nem no melhor 11 entrava.

Talvez. Verdade seja dita, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro era grande jogador, mas não era regular. Era daqueles gajos que eu era capaz de ficar de queixo caído, mas também capaz de mandar para o crl. Ele simplesmente só jogava quando lhe apetecia, e isso deixava-me louco. É que com aquele talento todo podia ter sido dos melhores portugueses de sempre, e dessa forma acabou por não chegar perto do que podia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Barbosa era dos melhores do mundo de vez em quando, o Jardel foi o melhor do mundo uma época inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no verdadeiro Super Mário. Um génio, a bola acabava sempre lá dentro. Com ele em forma qualquer equipa era campeã.

Compartilhar este post

Link para o post

ok

Ao menos justifica-te.

Considerar que o facto do Barbosa ser o segundo mais votado é hype.

Hype tinha o Adu e o Paim fds.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro foi enorme, mas calma lá com o hype...

Nao é hype. A diferença entre o Mario Jardel e o P. Barbosa é sobretudo a mistica. O Jardel fez birra e saiu pela porta pequena. O Pedro Barbosa foi o nosso capitao durante muitos anos e teve sempre uma postura muito profissional.

Eu admito que isso teve influencia no meu voto. Se fosse so pelo plano desportivo votava no Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mística. O Jardel foi dos melhores pontas de lança do mundo, o Barbosa nunca chegou a um patamar idêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se foi para mim mas volto a repetir

Se fosse so pelo plano desportivo votava no Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é haver pessoal a votar quando nunca viu metade dos jogadores. Eu votei Balakov, mas dizer que o Pedro Barbosa tinha hype é uma aberração.

É entre o Balakov, Pedro e Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já está a chegar ao fim, por isso aqui fica aquele que é, para mim, o melhor onze dos últimos 20 anos:

EtdLIAh.jpg

Melhor treinador: Bölöni.

Melhor jogador: Pedro Barbosa.

:heart:

Excelente iniciativa, doom! Venha a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu 11 é exactamente como o meu (apenas com a dúvida Rogério/Nelson, qualquer um deles ficava bem). Mas trocava o melhor jogador, claro. O Pedro Barbosa teria de se contentar com o 2º lugar, pois Balakov era Deus 8-)

Ainda vou deixar esta votação correr mais um pouco, que está com menos votos que as outras, mas nos próximos dias devo criar o tópico para o pior 11.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Barbosa jogava quando lhe apetecia. Por aqui ficaram as boas memórias, aparentemente, mas por vezes chegou a ser um sofrimento. Nunca conseguia votar nele. Se calhar passava-me pela cabeça, mas mais rapidamente votava noutras opções e até no Moutinho do que nele.

Não que não ache que ele tenha sido bom jogador, mas acho que é mais uma paixoneta do que qualquer outra coisa. O Riquelme do Sporting, de certa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que não ache que ele tenha sido bom jogador, mas acho que é mais uma paixoneta do que qualquer outra coisa. O Riquelme do Sporting, de certa forma.

Pensei no mesmo. :lol:

Se há um mês atrás me dissessem que ia aparecer no 11 não acreditava. Se me dissessem que ia ser o segundo mais votado na votação para melhor jogador acharia que estavam a gozar comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que há Schmeichel, Balakov, Figo, Jardel e João Pinto e provavelmente o melhor jogador será mesmo um destes, mas não sei explicar, o Barbosa tinha uma aura especial...Um tipo talentosíssimo, que podia ter sido um dos melhores do mundo, mas que simplesmente não lhe apeteceu. Sim, não lhe apeteceu. Para muita gente, isso é motivo para arrancar os cabelos e para riscá-lo automaticamente da lista, mas, tal como no caso do Riquelme, é isso que lhe dá a mística. E a verdade é que, nas nossas maiores conquistas dos últimos anos (campeonatos, taças, finais europeias), ele está lá, como capitão de equipa, e vai ficar na história do clube.

É difícil de explicar, mas o gajo sempre me fascinou, já desde puto...Sobretudo porque fazia tudo a andar, com uma calma e uma segurança invulgares, e eu achava aquilo um máximo :lol: Mais tarde, percebi que isso se chamava CLASSE. O Barbosa é isso, é CLASSE. Sinceramente, duvido que alguma vez me vá identificar tanto com um jogador do Sporting como me identifiquei com ele. Vibrei muito com o Schmeichel, com o André Cruz, com o Acosta, com o Jardel, com o João Pinto, com o Viana, com o Liédson, com o Moutinho, com o Nani e com tantos outros, mas não é a mesma coisa.

Zidane português :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...