Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Utilizadores do uTorrent têm de ter cuidado

Publicações recomendadas

Noticias+ao+minuto.png

uTorrent é um conhecido programa de download de ficheiros através de torrents e ao ser necessário colocá-lo no computador, este produz bitcoins, causa lentidão e um maior consumo energético.

O TeK noticia que o programa uTorrent está a ser alvo de duras críticas por parte de utilizadores, já que, alegadamente, era instalado um programa sem autorização.

Trata-se de um programa chamado Epic Sale e funciona como minerador de bitcoins, ou seja, usam a capacidade do computador para ajudar na produção da moeda digital, neste caso a Litecoin.

Assim, quem instalar o uTorrente corre o risco de estar numa rede de computadores com produção criptomoeda. Este utiliza ciclos de processamento do computador, causando lentidão.

O Epic Sale só foi instalado em computador que têm o uTorrent (3.4.2) e os problemas estão a surgir no momento da desinstalação em que o programa não aparece na lista do Windows que permite eliminar o software.

A empresa rejeitou toda a situação em torno do Epic Sale e crê que os internautas estão a confundir casos como a Lenovo e o Superfish. A uTorrent frisa ainda que, na instalação, há a possibilidade de não aceitar o Epic Sale.

Compartilhar este post

Link para o post

isso apareceu-me e só reparei por acaso quando fui desinstalar outra cena, mas a mim apareceu-me na lista de programas instalados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fizeram a instalação da nova versão, o tal mining só fica instalado se não tiverem visto o que estão a instalar. É disfarçado mas está lá selecionado. Quem faz "seguinte" sem olhar, passa despercebido. Para além disso o uTorrent anda uma porcaria há muito, daí que a versão aconselhada seja a 2.2.1 e é a que eu uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso apareceu-me também. Não me aparecia nos programas instalados. Fui ao gestor de tarefas, abri a localização do ficheiro e apaguei tudo. Easy

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos deviam ter a decência de atribuir % do que mineram.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fizeram a instalação da nova versão, o tal mining só fica instalado se não tiverem visto o que estão a instalar. É disfarçado mas está lá selecionado. Quem faz "seguinte" sem olhar, passa despercebido. Para além disso o uTorrent anda uma porcaria há muito, daí que a versão aconselhada seja a 2.2.1 e é a que eu uso.

A mim há uns dias que me deixou de iniciar os torrents, fazia download do que já tinha lá do dia anterior mas os novos desse dia não iniciavam. Mudei para o bitorrent. Apesar de preferir o utorrent.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive a ler a noticia e surgiu-me esta dúvida: para quem o bittorrent instalado, também aparece esse programa (o Epic Sale)?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim há uns dias que me deixou de iniciar os torrents, fazia download do que já tinha lá do dia anterior mas os novos desse dia não iniciavam. Mudei para o bitorrent. Apesar de preferir o utorrent.

A mudares usa o qBitorrent ou o Deluge.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso apareceu-me também. Não me aparecia nos programas instalados. Fui ao gestor de tarefas, abri a localização do ficheiro e apaguei tudo. Easy

Qual era o nome que te aparecia no gestor de tarefas?

Compartilhar este post

Link para o post

A mudares usa o qBitorrent ou o Deluge.

Thanks, vou instalar o primeiro :)

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso não me afetou porque estou sempre atento a essas coisas, mas fiz questão de desinstalar o uTorrent e instalar o Deluge

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa versão instalada mas não me aparece nada no gestor de tarefas

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho essa versão instalada, mas já andei à procura de algo relacionado com isso no painel de controlo e nos meus programas e não encontrei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me o mesmo, só que mudei para o qbittorrent.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a 3.4.2 e já fiz search no pc por "epic sale" e não aparece nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz a actualização de facto do nada apareceu-me esse epic sale, mas já desinstalei e continuo a usar o uTorrent sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...