Fajo Publicado 13 Março 2015 Oh Fajo, o Chelsea de há dez anos dominava o adversário em posse, não lhes dava a iniciativa e recuava para os últimos 30 metros do terreno. É uma diferença significativa. Até pode ser verdade Black, mas também não atacava muito. Era uma equipa muito cínica e fria, no entanto andava tudo maluco com ele. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Março 2015 (editado) A crítica é essa, não é por não tentarem golear os adversários. É toda a diferença de postura em campo que se condena. Editado 13 Março 2015 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2015 (editado) Oh Fajo, o Chelsea de há dez anos dominava o adversário em posse, não lhes dava a iniciativa e recuava para os últimos 30 metros do terreno. É uma diferença significativa. Isto é a mais pura das verdades. Diz-se que o Mourinho sempre foi de tracção atrás e mais calculista, não posso concordar. Aquele Chelsea ia para cima do adversário, sufocava-o e não lhe dava quaisquer hipóteses. Até conseguiu fazer com que o Damien Duff se parecesse com um jogador top, era incrível. Foi a equipa dele que mais gosto me deu ver jogar. Não ganhou a Champions mas caiu sempre nas meias com alguma polémica de arbitragens à mistura. A nível interno não dava hipótese. E se lá tivesse continuado seria uma questão de tempo até conseguir o título europeu. De qualquer forma, esteve bem mais perto de consegui-lo lá do que em qualquer ano desde que saiu do Inter. Editado 13 Março 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Março 2015 Isto é a mais pura das verdades. Diz-se que o Mourinho sempre foi de tracção atrás e mais calculista, não posso concordar. Aquele Chelsea ia para cima do adversário, sufocava-o e não lhe dava quaisquer hipóteses. Até conseguiu fazer com que o Damien Duff se parecesse com um jogador top, era incrível. Foi a equipa dele que mais gosto me deu ver jogar. Não ganhou a Champions mas caiu sempre nas meias com alguma polémica de arbitragens à mistura. A nível interno não dava hipótese. E se lá tivesse continuado seria uma questão de tempo até conseguir o título europeu. De qualquer forma, esteve bem mais perto de consegui-lo do que em qualquer ano desde que saiu do Inter. Sufocava quem? Equipas mais pequenas. De resto era uma equipa fria nos jogos grandes, não dando grandes espaços mas atacava pela certa. Tinha era uma cultura táctica impressionante, e em Inglaterra comparado ás outras equipas equipas era do dia para a noite. Eu sinceramente adorei a segunda época no Real que foi autentico futebol espectáculo, e o 2º ano no Porto foi absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2015 (editado) Sufocava quem? Equipas mais pequenas. De resto era uma equipa fria nos jogos grandes, não dando grandes espaços mas atacava pela certa. Tinha era uma cultura táctica impressionante, e em Inglaterra comparado ás outras equipas equipas era do dia para a noite. Eu sinceramente adorei a segunda época no Real que foi autentico futebol espectáculo, e o 2º ano no Porto foi absurdo. Jogar com o Aston Villa não é o mesmo que jogar com o United. Mas a verdade é que ele saía quase sempre por cima, seja qual fosse o adversário. Hoje em dia ele limita-se a defender e às vezes nem o faz bem. Não tivesse dos melhores cabeceadores do mundo e as bolas paradas muito bem trabalhadas e queria ver como é que se desenrascava em alguns jogos. E a solidez defensiva do Chelsea naquela altura, era incomparável. Independentemente da mentalidade, jogavam 10 vezes mais, quer nos jogos grandes ou nos jogos com equipas mais modestas. Eu também gostei da segunda época do Real, jogaram muito. Nos jogos com o Barça é que o caso mudava de figura mas conseguiu sair por cima, ainda bem para ele. O problema é que essa segunda época no Real foi uma excepção à regra do que tem acontecido ao longo dos últimos anos. Editado 13 Março 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Março 2015 A diferença foi o resultado Poeira. Se tem levado 4 ou 5 do Barça diziam logo "pois meteu-se lá atrás com o autocarro e deu toda a iniciativa de jogo ao Barça, queria o quê? Isto no futebol de um momento para o outro muda tudo. Epa pode-se dizer que a equipa podia ter tido mais iniciativa, ok. Mas isto é do 8 ao 80. No final da época faz-se as contas, mas este Chelsea tem dado bigode a todas as equipas inglesas esta época. Estou curioso é para ver em termos mentais o peso desta derrota, próximo jogo têm de dar uma resposta forte. A diferença foi o contexto. Se estás em vantagem numa eliminatória contra uma equipa forte e ficas com menos um, é normal que o adversário assuma o controlo do jogo e que tu te vás resguardando mais atrás, fechando mais os espaços e jogando sem bola durante mais tempo. Agora, se és tu que ficas com mais um, não faz sentido nenhum que tenhas essa postura. Se o Chelsea ontem tivesse assumido o jogo a partir da expulsão, controlando o ritmo e defendendo com bola, circulando de um lado para o outro e fazendo os jogadores do PSG desgastarem-se, tenho a certeza que não estavam agora a chorar por terem sofrido dois golos de canto. O PSG, muito provavelmente, não teria sequer essa hipótese, se o Chelsea tivesse feito bem as coisas. Tem dado bigode porque, de todas, é a equipa que menos vai oscilando em termos de resultados. Não é porque joga muito futebol. É porque é a que consegue evitar mais escorregar quando não joga ponta. Sejamos sinceros: qual é a equipa em Inglaterra, desde o início da época, que tem jogado bem e que tem montado uma candidatura séria ao título? Nenhuma. O Tottenham não tem vida para estas andanças ainda, o Arsenal é o Arsenal, o United tem o louco do Van Gaal como treinador, e continuo a achar que o City tem um treinador que não sabe retirar nem metade do rendimento do plantel que tem. Sobra o Liverpool, que tem um bom treinador e que joga bom futebol, mas que já está fora dessa corrida também, porque só joga bem de há um par de meses para cá, visto que antes disso, o Rodgers não conseguia encontrar a fórmula correcta para a equipa depois da saída do Suárez e das lesões do Sturridge, e os resultados não apareciam. E isto tem-se reflectido na Europa, onde o Chelsea, o Liverpool e o Tottenham já arrumaram, o City e o Arsenal estão a caminho disso, e apenas sobra o Everton na Liga Europa, que se está a concentrar nessa competição, visto que o campeonato tem sido uma desgraça. O futebol inglês está relativamente nivelado por baixo, actualmente. Fosse no tempo do Sir no United (nem é preciso ir mais longe), e duvido muito que o Mourinho limpasse este campeonato. Pelo menos, da forma como quer que as suas equipas joguem actualmente. Jogar com o Aston Villa não é o mesmo que jogar com o United. Mas a verdade é que ele saía quase sempre por cima, seja qual fosse o adversário. Hoje em dia ele limita-se a defender e às vezes nem o faz bem. Não tivesse dos melhores cabeceadores do mundo e as bolas paradas muito bem trabalhadas e queria ver como é que se desenrascava em alguns jogos. E a solidez defensiva do Chelsea naquela altura, era incomparável. Independentemente da mentalidade, jogavam 10 vezes mais, quer nos jogos grandes ou nos jogos com equipas mais modestas. Eu também gostei da segunda época do Real, jogaram muito. Nos jogos com o Barça é que o caso mudava de figura mas conseguiu sair por cima, ainda bem para ele. O problema é que essa segunda época no Real foi uma excepção à regra do que tem acontecido ao longo dos últimos anos. E convém lembrar que o Mourinho só se começou a dar bem nos clássicos a partir do momento em que largou os tractores no meio-campo e passou a jogar o jogo pelo jogo com o Barça. Enquanto jogou com Pepes, Diarras e Khediras no meio-campo, todos juntos, foi um passeio para o Barça, na generalidade dos confrontos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Março 2015 Curioso é que as segundas épocas dele são sempre brilhantes, veremos se esta época é igual (bem brilhante pode não ser, mas pode ser bastante positiva juntando o campeonato à taça da liga). Eu percebo que o Chelsea de há uns anos atrás fosse mais equilibrado, e era. Por outro, acho que não chegou a ter o brilhantismo ofensivo desta época em algumas fases. Digamos que este ano tiveram mais nota artística em alguns jogos, de outros tempos tempos era aquela máquina infalível. Em relação ao não defender bem, bom eu acho que o Chelsea a nível defensivo é forte. Por isso é que sofrer 2 golos de bola parada é muito raro neles, e não pode acontecer. Eu acho é que ao nível da recuperação de bola a equipa de 2004 era bem superior, pressing forte e maior acumulação de jogadores. Lá está, era uma equipa mais equilibrada. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Março 2015 (editado) E convém lembrar que o Mourinho só se começou a dar bem nos clássicos a partir do momento em que largou os tractores no meio-campo e passou a jogar o jogo pelo jogo com o Barça. Enquanto jogou com Pepes, Diarras e Khediras no meio-campo, todos juntos, foi um passeio para o Barça, na generalidade dos confrontos. A mentalidade continuava a ser a mesma. O jogo em Camp Nou que lhe deu o título foi passado todo cá atrás com o Barça a trocar a bola no meio campo do Real. Só que ali havia Benzema, Özil e Ronaldo, que com 2 ou 3 toques conseguiam fazer um contra-ataque e colocar alguém isolado na cara do Valdés. Só achei que mudou um pouco dessa mentalidade quando o Guardiola saiu e veio o Tito. E, curiosamente, não perdeu com o Barça nesse ano. E tinha a casa a arder. Editado 13 Março 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Março 2015 Nos primeiros confrontos era pior. Aí, ele só se preocupava em parar o ataque do Barça. O jogo que referes ocorre numa fase em que ele já encarava os jogos com o Barça de outra forma. Cautelas defensivas, sim, mas com vontade de jogar olhos nos olhos, de atacar, de pressionar alto, de querer ter o jogo sempre sob controlo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Março 2015 Recordo me do Chelsea o ano passado no Calderón. Nem tentavam sequer o contra staque. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Março 2015 Convém dizer que esta Premier League em termos de futebol jogado é das piores que me recordo, não há nenhuma equipa este ano que se possa dizer que joga bem e principalmente, regularmente bem, o Chelsea acabará por ser o campeão por ser o menos mau. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Março 2015 Enquanto jogou com Pepes, Diarras e Khediras no meio-campo, todos juntos, foi um passeio para o Barça, na generalidade dos confrontos. Acho que não foi tão longe, mas Pepe, Khedira e Xabi aconteceu de certeza :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Março 2015 O Mou quando metia o Coentrão também no meio campo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Março 2015 Acho que não foi tão longe, mas Pepe, Khedira e Xabi aconteceu de certeza :mrgreen: http://www.transfermarkt.co.uk/spielbericht/index/spielbericht/1178301 Só me enganei mesmo no Khedira. Outro exemplo: http://www.transfermarkt.co.uk/spielbericht/index/spielbericht/1093389 E ainda há este: http://www.transfermarkt.co.uk/spielbericht/index/spielbericht/1036385 Curiosamente, na última época do Mourinho em Espanha, em que levou quase sempre a melhor nos duelos com o Barça, o meio-campo mais defensivo que utilizou foi o habitual Khedira-Xabi. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Março 2015 Convém dizer que esta Premier League em termos de futebol jogado é das piores que me recordo, não há nenhuma equipa este ano que se possa dizer que joga bem e principalmente, regularmente bem, o Chelsea acabará por ser o campeão por ser o menos mau. O Liverpool agora está bem, acordou foi muito tarde para a vida. Se conseguirem para o ano ser um pouco mais regulares são sérios candidatos. Mas concordo com o que dizes. Até me "assustei" quando disseram aí para trás que o Chelsea e o City ainda nem chegaram aos 60 golos...o ano passado quer o City quer o Liverpool a esta altura já deviam ir com bem mais golos, era com cada tareia todos os fds, este ano tá tudo meh... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Março 2015 90', Vaart.:arrow: É verdade, esqueci-me do prolongamento. o que ele diz sobre pragmatismo é verdade. Nem eu acho o contrário, agora pareceu-me que aquele comentário continha um recado implícito para os maiores Mourinho fanboys cá do burgo. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Março 2015 Agora se o Chelsea ganhar o campeonato é porque o mesmo se encontra nivelado por baixo e o Chelsea acabou por ser o menos mau :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 13 Março 2015 Bem, o Chelsea tem o melhor plantel do campeonato, ganhá-lo acaba por ser uma coisa natural. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Março 2015 (editado) Claro que tem. E não há dúvidas rigorosamente nenhumas sobre isso. O City não tem um plantel idêntico, claramente. E agora vem a questão, quando é que o Mourinho ganhou um campeonato sem ter o melhor plantel? Quanto muito, o último que ganhou... Editado 13 Março 2015 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Março 2015 http://www.transfermarkt.co.uk/spielbericht/index/spielbericht/1178301 Só me enganei mesmo no Khedira. Outro exemplo: http://www.transfermarkt.co.uk/spielbericht/index/spielbericht/1093389 E ainda há este: http://www.transfermarkt.co.uk/spielbericht/index/spielbericht/1036385 Curiosamente, na última época do Mourinho em Espanha, em que levou quase sempre a melhor nos duelos com o Barça, o meio-campo mais defensivo que utilizou foi o habitual Khedira-Xabi. Já não me lembrava disso, bons tempos :mrgreen: Nem eu acho o contrário, agora pareceu-me que aquele comentário continha um recado implícito para os maiores Mourinho fanboys cá do burgo. E continha. Agora se o Chelsea ganhar o campeonato é porque o mesmo se encontra nivelado por baixo e o Chelsea acabou por ser o menos mau :mrgreen: Se o Chelsea vai ser a melhor equipa ou a menos má, isso vai depender do nível exibicional daqui para a frente. Foi, indiscutivelmente, a melhor equipa do campeonato no primeiro terço do campeonato, mas o segundo terço foi bem mais fraquinho e não tenho gostado mesmo nada dos últimos jogos. Agora, sem Champions, nem Taças e com mais tempo para preparar os jogos, a tendência será para voltarem ao nível do primeiro terço, mas vamos ver... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Março 2015 É assim tão diferente o nível do plantel do City para o do Chelsea? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 13 Março 2015 O Chelsea perdeu porque jogou com o Fabregas a 8 ao lado do 6 Matic, que ainda por cima só tinha 1 dia de treino. Se tivesse jogado com Amorim + Mauro, estava nos quartos a esta hora... Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Março 2015 O Chelsea perdeu porque jogou com o Fabregas a 8 ao lado do 6 Matic, que ainda por cima só tinha 1 dia de treino. Se tivesse jogado com Amorim + Mauro, estava nos quartos a esta hora... Mesmo, o Amorim dá 10 a 0 em tudo ao Fàbregas, até em número de lesões. E o Mauro em comparação com o Matic, nem vale a pena, coitado do sérvio :/ Compartilhar este post Link para o post