Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Dálcio e Pelé a caminho da Luz

Publicações recomendadas

Tanta dor. Tem lá calminha sff.

O Dálcio não vale nem de perto 3M€. Acima de tudo porque não mostrou qualidade para isso, nem próximo.

:lol: Quem é que vale 3M? Só jogadores dos grandes? Os "pequenos", como vocês lhes chamam, não podem vender jogadores por esses valores? Não há jovens que valham essa quantia nesses clubes?

É mesmo como o Poeira disse, um gajo que tem 18 anos, tu vais apostar nele pelo que vale no momento? És mesmo engraçado. O gajo tem uma cláusula de 7.5M, o que dá ao clube uma margem boa, se ninguém der 3M, valor que no futuro será o dobro, para quê vender? Ainda é júnior, tem uma margem de progressão enorme e não é o único activo do clube. Tu deves achar que isto é a Santa Casa. Depois com essa postura arrogante e sobranceira, achas que, tendo visto 20 minutos de um jogo dele, podes ser tu a dizer quanto é que vale ou não. Isto, quando se é de um clube de maior dimensão, é muito fácil falar. Mais fácil ainda cair no ridículo, que tu chegaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Do muito pouco que vi do Dalcio gostei, acho que vai dar jogador!

Quanto ao valer 3M€, depende do comprador e do vendedor, mais depressa gastava 3M€ no Dalcio do que num desses brasileiros que chegam todos os anos e que nunca ninguem viu jogar.

Mas como eu não mando nada, e não tenho 3M€ para pagar, não me faz grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

lol.gif Quem é que vale 3M? Só jogadores dos grandes? Os "pequenos", como vocês lhes chamam, não podem vender jogadores por esses valores? Não há jovens que valham essa quantia nesses clubes?

É mesmo como o Poeira disse, um gajo que tem 18 anos, tu vais apostar nele pelo que vale no momento? És mesmo engraçado. O gajo tem uma cláusula de 7.5M, o que dá ao clube uma margem boa, se ninguém der 3M, valor que no futuro será o dobro, para quê vender? Ainda é júnior, tem uma margem de progressão enorme e não é o único activo do clube. Tu deves achar que isto é a Santa Casa. Depois com essa postura arrogante e sobranceira, achas que, tendo visto 20 minutos de um jogo dele, podes ser tu a dizer quanto é que vale ou não. Isto, quando se é de um clube de maior dimensão, é muito fácil falar. Mais fácil ainda cair no ridículo, que tu chegaste.

O quê crl? Mas tu bates bem da pinha ou quê? Onde é que eu em algum post falei mal do Belenenses ou me referi nesses termos? f*da-se ganha tino e não digas m*rda. Era o que me faltava levar com acusações destas porque achei completamente estúpido um valor que tu assumiste como minimamente razoável por um puto que ainda não mostrou nada de mais (e já vi jogos dele, algo que parece incompreensível para ti e para o outro sócio que veio disparar de forma aleatória).

O meu post tem um único significado e é dizer que o Dálcio não vale agora nem mostrou potencial para se dar 3M€ por ele. É um valor ridículo e só quem está muito alheado da realidade é que pode achar que um miúdo que mostrou o que ele mostrou até agora só pode sair por 3M€ para tornar a transferêcia minimamente razoável. E mais ridículo se torna quando se faz um escândalo contra quem tem esta opinião, argumentando que é por ser adepto de um grande e, supostamente, ter a "mania". lol.gif Nossa senhora... Eu, que em nenhum post referi o que quer que fosse em relação a isto (porque não tinha essa intenção), posso dizer agora, com todo o direito: é mesmo "pequenez".

Depois o bold então é genial. Eu tenho tanto direito a dizer o que ele vale como tu. Era o que faltava.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

O Dálcio neste momento não vale 3 M€.

Assim que o Dálcio assine o seu nome num papel com o timbre do Benfica passa logo a valer 6 M€.

Com a primeira capa n'A Bola sobe o seu valor para 9 M€.

Depois da 1ª convocatória para um jogo do Benfica (pode até ser para o Torneio do Guadiana) passa a 12 M €.

Se tiver a sorte de marcar um golo ao serviço do Benfica passa imediatamente a fasquia para os 20 M€.

É assim que se valorizam jogadores em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí a cláusula "sou do Benfica desde pequeno"

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos milhões dá isso? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está na cartilha que eles têm que decorar para o exame teórico que lhes fazem antes de assinar...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O quê crl? Mas tu bates bem da pinha ou quê? Onde é que eu em algum post falei mal do Belenenses ou me referi nesses termos? f*da-se ganha tino e não digas m*rda. Era o que me faltava levar com acusações destas porque achei completamente estúpido um valor que tu assumiste como minimamente razoável por um puto que ainda não mostrou nada de mais (e já vi jogos dele, algo que parece incompreensível para ti e para o outro sócio que veio disparar de forma aleatória).

O meu post tem um único significado e é dizer que o Dálcio não vale agora nem mostrou potencial para se dar 3M€ por ele. É um valor ridículo e só quem está muito alheado da realidade é que pode achar que um miúdo que mostrou o que ele mostrou até agora só pode sair por 3M€ para tornar a transferêcia minimamente razoável. E mais ridículo se torna quando se faz um escândalo contra quem tem esta opinião, argumentando que é por ser adepto de um grande e, supostamente, ter a "mania". lol.gif Nossa senhora... Eu, que em nenhum post referi o que quer que fosse em relação a isto (porque não tinha essa intenção), posso dizer agora, com todo o direito: é mesmo "pequenez".

Depois o bold então é genial. Eu tenho tanto direito a dizer o que ele vale como tu. Era o que faltava.

wut

PS: Amigo, o outro socio nao disparou aleatoriamente, apenas aconselhou alguem que respondeu aleatoriamente a um topico para nao passar vergonha. Ate' ja' te negaste e tudo. E agora dou-te outro: Para, para nao te ridicularizares ainda mais.

Em nota geral, quem da' 2 M por um polaco sem a minima prova dada numa liga totalmente diferente e inferior 'a nossa, claramente 3 M e' demasiado por um jogador promissor que joga na propria primeira divisao, nos escaloes jovens da seleccao, com caracteristicas promissoras a nivel tecnico, talvez nem tanto a tactico e por isso ficar pelos 3M, e potencial. Enough said.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

wut

PS: O outro socio nao disparou aleatoriamente, apenas aconselhou alguem que respondeu aleatoriamente a um topico para nao passar vergonha. Ate' ja' te negaste e tudo. E agora dou-te outro: Para, para nao te ridicularizares ainda mais.

Em nota geral, quem da' 2 M por um polaco sem a minima prova dada numa liga totalmente diferente e inferior 'a nossa, claramente 3 M e' demasiado por um jogador promissor que joga na propria primeira divisao, nos escaloes jovens da seleccao, com caracteristicas promissoras a nivel tecnico, talvez nem tanto a tactico e por isso ficar pelos 3M, e potencial. Enough said.

Neguei-me no quê? Disparei aleatoriamente no quê? Ridicularizei-me no quê? f*da-se...

Que belo argumento, sim senhora. Interessa-me muito saber o que é que o Benfica deu noutros negócios com jogadores diferentes, de facto. Eu aqui não estou a discutir o valor do Dalcio, estou isso sim a discutir o que é que o Benfica já deu por outros e a adequar isso nesta discussão. Muito bom. :lol:

E já agora, não que tenha alguma coisa a ver, mas porque é que o polaco não tinha provas dadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou mesmo descer ao teu nível. Ficamos por aqui.

O que soube, ainda hoje, é que o que está a ser negociado vir o Rui Fonte mais uns trocos. :lol: , aposto que vem o Rui Fonte e ainda temos de pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou mesmo descer ao teu nível. Ficamos por aqui.

O que soube, ainda hoje, é que o que está a ser negociado vir o Rui Fonte mais uns trocos. :lol: , aposto que vem o Rui Fonte e ainda temos de pagar.

És pouco ridículo, és. Enches o peito, debitas a m*rda, dás conta da confusão que criaste nessa cabecinha e foges com o rabinho entre as pernas com um belo "não vou descer ao teu nível".

Estás apresentado.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante ver o estado de loucura em que as pessoas entram só para defender jogadores do seu próprio clube.

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante ver o estado de loucura em que as pessoas entram só para defender jogadores do seu próprio clube.

Nem e' por ai amigo, alias nem estamos a defender ninguem. E' mais a atitude com que se questiona as coisas como quem faz a tabela de precos, numa de gozar com outros, baseado pura e exclusivamente nas cores dos clubes, que ja' em si e' desrespeito mas mais do que comum em Portugal. Penso que posso falar pelo nopla quando digo que respeitamos todas as opinioes, mas nao compactuamos com essas atitudes. Infelizmente nao demos o desprezo que merecia, apenas isso, mas eu fico-me por aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Passa-se alguma coisa com o teu teclado?

Certo, devia por na assinatura por acaso.

Teclado UK, nao vivo em Portugal e ja' estou demasiado habituado para saber onde sao as teclas para mudar para PT no sistema operativo. ;)

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Porra e não é que por eu não achar que o Dalcio vale 3M€ estou a faltar ao respeito e a gozar de forma vergonhosa o Belenenses? Tudo isto porque sou do Porto.

Sem palavras, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra e não é que por eu não achar que o Dalcio vale 3M€ estou a faltar ao respeito e a gozar de forma vergonhosa o Belenenses? Tudo isto porque sou do Porto.

Sem palavras, de facto.

Eu nem me queria meter nesta discussão porque já sei como isto vai acabar, mas é ciclico isso que tu dizes, nem vou dirigir a ninguém em particular apesar de me ter parecido que foi o que o nopla nesta situação, os adeptos de clubes pequenos neste fórum ficam escandalizados como quem troca de cuecas quando os "dos grandes" não concordam com os valores que eles pedem. Não percebo porquê, "se tivesse no Sporting a fazer o que fez aqui valia já 6M", e não é normal que assim seja?

Não é só o que um jogador mostra dentro de campo ou o potencial que ele tem que determinam quanto ele vale. A liga, o contexto em que está inserido e principalmente o clube e a realidade financeira do mesmo são factores tão ou mais importantes para definir quanto um clube está disposto a pedir e a pagar. O Dalcio se jogasse o mesmo que está a jogar no Belenenses no Sporting estava a mostrar que o conseguia fazer num clube com maiores ambições, com mais pressão, etc, etc, só esta a dar mais indicadores para haver um investimento maior sobre ele. Mas isto para mim é uma coisa tão normal que nem devia ser discutida, e só aqui causa celeuma e acha-se que dizer-se isso é desvalorizar a instituição.

No entanto acho que isto nem se engloba nesta situação, Mesmo que fossemos só considerar o potencial/qualidade do jogador não sei se ele valia 3M ou coisa que o pareça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem me queria meter nesta discussão porque já sei como isto vai acabar, mas é ciclico isso que tu dizes, nem vou dirigir a ninguém em particular apesar de me ter parecido que foi o que o nopla nesta situação, os adeptos de clubes pequenos neste fórum ficam escandalizados como quem troca de cuecas quando os "dos grandes" não concordam com os valores que eles pedem. Não percebo porquê, "se tivesse no Sporting a fazer o que fez aqui valia já 6M", e não é normal que assim seja?

Não é só o que um jogador mostra dentro de campo ou o potencial que ele tem que determinam quanto ele vale. A liga, o contexto em que está inserido e principalmente o clube e a realidade financeira do mesmo são factores tão ou mais importantes para definir quanto um clube está disposto a pedir e a pagar. O Dalcio se jogasse o mesmo que está a jogar no Belenenses no Sporting estava a mostrar que o conseguia fazer num clube com maiores ambições, com mais pressão, etc, etc, só esta a dar mais indicadores para haver um investimento maior sobre ele. Mas isto para mim é uma coisa tão normal que nem devia ser discutida, e só aqui causa celeuma e acha-se que dizer-se isso é desvalorizar a instituição.

No entanto acho que isto nem se engloba nesta situação, Mesmo que fossemos só considerar o potencial/qualidade do jogador não sei se ele valia 3M ou coisa que o pareça.

O outro chefe faz-se de vitima, fingindo (espero que seja so' fingir, ja' penso melhor dele do que devia secalhar) que e' por ser do Porto e nao o oposto, mas siga em frente, nao volto a perder mais um segundo com esta conversa.

Tens toda a razao quando dizes que os jogadores, por regra geral, estao mais valorizados nos 3 grandes, e ate' no Braga neste momento, por todos os factores obvios - presenca europeia, reputacao do clube, agentes (basta um ter um Jorge Mendes e de certeza que vai mais uns bons tostoes na transferencia), e ate' pelo conhecimento e visibilidade do mercado, muitos clubes olham para os 3 grandes porque sabem que existem bons jogadores la' e pelo historial de formacao. Mas se virmos neste caso, o Dalcio esta' a jogar bem numa equipa na primeira metade da tabela, que talvez tenha aspiracoes europeias apesar de nao chegar la', internacional nas camadas jovens, e que num dos seus primeiros jogos fez uma boa exibicao frente ao Sporting, ainda que para a Taca da Liga.

Do nosso ponto de vista, o jogador tem potencial para ir mais longe, e e' um pouco como o trabalho de um olheiro, o valor de mercado neste momento ate' pode ser 1 milhao por exemplo, ate' pelos riscos de investir num jogador de 18 anos, mas no nosso interesse, nao queremos vender um jogador por 1 milhao quando, se tiver sucesso, vai valer 10 ou 15 (talvez esteja a exagerar), por ai pensarmos que 3 M e' o minimo para os interesses do nosso clube, especialmente dado o momento do clube e o facto de precisarmos dele no imediato, e tendo uma clausula de rescisao que permita ir bem mais alem. Claro que compreendo que qualquer outro os queira pelo mais barato possivel ;)

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Do nosso ponto de vista, o jogador tem potencial para ir mais longe, e e' um pouco como o trabalho de um olheiro, o valor de mercado neste momento ate' pode ser 1 milhao por exemplo, ate' pelos riscos de investir num jogador de 18 anos, mas no nosso interesse, nao queremos vender um jogador por 1 milhao quando, se tiver sucesso, vai valer 10 ou 15 (talvez esteja a exagerar), por ai pensarmos que 3 M e' o minimo para os interesses do nosso clube, especialmente dado o momento do clube e o facto de precisarmos dele no imediato, e tendo uma clausula de rescisao que permita ir bem mais alem. Claro que compreendo que qualquer outro os queira pelo mais barato possivel ;)

Ninguém critica vocês defenderem os interesses do vosso clube, longe disso, ele tem mostrado qualidade, é da formação de Portugal, tem 18 anos e apesar de já ter trabalhado com o plantel no inicio da temporada só em Janeiro se afirmou, isto para chegar onde? A amostra da qualidade dele parece-me ainda curta para fazer uma projecção dessas. Não digo que tenha de fazer 30/40 jogos, mas não vos pode chocar nunca um jogador que com 6 meses ao mais alto nivel de 18 anos ser vendido por 1,5M, 2M. Era um bom negócio independentemente se ele passado 4 anos é vendido por 30M para o Real Madrid.

Se acham que ele pode valer mais, só têm de o manter mais uma temporada e continuar a valorizá-lo esperando que para o ano já se aproximem dos valores que querem. Isto é abordar o negócio pensando apenas na parte futebolistica e no jogador em questão. E a parte financeira? Os compromissos com os credores? O desafogo financeiro que se calhar esse 1,5M/2M trariam ao Belenenses, que sem conhecer o valor do orçamento diria que isso representaria algo como 1/3, 1/2 dele, não?

Vendo as coisas seja porque prisma for, parece-me sempre um bom negócio vender o Dálcio por 1,5M, 2M nesta altura da carreira e tendo em conta o que ele fez pelo Belenenses. Agora se for por meia duzia de tostões e mais uns emprestados, percebo a vossa frustração e concordo que é gestão danosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém critica vocês defenderem os interesses do vosso clube, longe disso, ele tem mostrado qualidade, é da formação de Portugal, tem 18 anos e apesar de já ter trabalhado com o plantel no inicio da temporada só em Janeiro se afirmou, isto para chegar onde? A amostra da qualidade dele parece-me ainda curta para fazer uma projecção dessas. Não digo que tenha de fazer 30/40 jogos, mas não vos pode chocar nunca um jogador que com 6 meses ao mais alto nivel de 18 anos ser vendido por 1,5M, 2M. Era um bom negócio independentemente se ele passado 4 anos é vendido por 30M para o Real Madrid.

Se acham que ele pode valer mais, só têm de o manter mais uma temporada e continuar a valorizá-lo esperando que para o ano já se aproximem dos valores que querem. Isto é abordar o negócio pensando apenas na parte futebolistica e no jogador em questão. E a parte financeira? Os compromissos com os credores? O desafogo financeiro que se calhar esse 1,5M/2M trariam ao Belenenses, que sem conhecer o valor do orçamento diria que isso representaria algo como 1/3, 1/2 dele, não?

Vendo as coisas seja porque prisma for, parece-me sempre um bom negócio vender o Dálcio por 1,5M, 2M nesta altura da carreira e tendo em conta o que ele fez pelo Belenenses. Agora se for por meia duzia de tostões e mais uns emprestados, percebo a vossa frustração e concordo que é gestão danosa.

Ele so' nao jogou antes porque o SAD nao o inscreveu, senao tinha jogado, segundo o Lito claro. Concordo contigo quando dizes que se querem mais, devia continuar mais uma epoca, e defendo essa ideia, dai dizer, se for para ir, no minimo 3 milhoes, senao fica e precisamos dele, talvez sacamos ainda mais por ele, especialmente se formos 'a europa. Dai dizer o actual momento da equipa tambem, dado que precisamos dele na mesma, e que tem o potencial para ser um jogador chave para o ano, acho que nao o deviamos vender assim e penso que e' mau para o Belenenses se o fizer, porque daqui a 2 anos vai valer o dobro tendo confianca no trabalho dele e da equipa - claro que esta SAD nunca liga a isso.

Vamos ver, com outro treinador e tudo, nao sei sinceramente o que vai acontecer, e talvez, se nao se concretizar, secalhar ate' podia ter sido um bom negocio, nao sei se o Jorge Simao vai conseguir motiva-lo a trabalhar como o Lito fazia, e se lhe vai dar a liberdade que o Lito lhe dava, e nesse capitulo podemos ficar a perder caso nao se concretize.

Vamos ver o que vai acontecer :compinchas:

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Quando utilizares os neurónios e perceberes de uma vez por todas que isto não é uma questão de pertencer ao clube mais pequeno ou ao clube maior, que não é uma questão de gozar com o Belém ou com o Dálcio e finalmente entenderes que é apenas um juízo sobre o valor dele, independente de onde joga ou de quem o quer comprar, por tudo o que eu vi que ele já mostrou... aí talvez entendas o ridículo em que tu e o Nopla estão a cair.

É uma questão de abrir os olhos e ser minimamente razoável. Estou a discutir futebol, a qualidade de um jogador mais concretamente, e que valor acho justo (ou injusto, neste caso) que seja dado por ele por tudo o que já mostrou e deu a entender de poder mostrar. Não há cá politiquices, nem discriminações, por muito que vocês tentem forçar a ideia de que é por isso que eu acho o que acho.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Quando utilizares os neurónios e perceberes de uma vez por todas que isto não é uma questão de pertencer ao clube mais pequeno ou ao clube maior, que não é uma questão de gozar com o Belém ou com o Dálcio e finalmente entenderes que é apenas um juízo sobre o valor dele, independente de onde joga ou de quem o quer comprar, por tudo o que eu vi que ele já mostrou... aí talvez entendas o ridículo em que tu e o Nopla estão a cair.

É uma questão de abrir os olhos e ser minimamente razoável. Estou a discutir futebol, a qualidade de um jogador mais concretamente, e que valor acho justo (ou injusto, neste caso) que seja dado por ele por tudo o que já mostrou e deu a entender de poder mostrar. Não há cá politiquices, nem descriminações, por muito que vocês tentem forçar a ideia de que é por isso que eu acho o que acho.

Amigo, devias seguir o meu conselho ;) Nao vale a pena fazeres-te passar por vitima, ninguem te vai dar troco e eu nao te vou dar o meu tempo, que seria muito mal entregue a alguem que esta' a discutir quanto vale um jogador quando tinha dito que mal o tinha visto a jogar, acho que diz muito da tua capacidade analitica, tal como a sua atitude anterior. Secalhar sentes-te inseguro e nao queiras cair no ridiculo, too little too late, secalhar queres atencao e ai tiveste a mais.

Passa bem. :compinchas:

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...