BartoloSerenity Publicado 25 Março 2015 Ainda que concorde quando dizes que o trabalho e o treino das características técnicas seja tão ou mais importante, eu considero que as características físicas num GR também não deixam de ser relevantes. Uma diferença entre um GR de 1,80m e um 1,95m é substancial. Até pelas questões naturais do corpo humano. O comprimento dos braços acompanha a altura, por exemplo, e pode perfeitamente fazer a diferença. Os GR's de topo são todos relativamente altos porque conjugam as tais características físicas com a técnica, são a nata da nata. E, enquanto que a altura não se treina ou não se sabe treinar, imagino que exista a preocupação em investir tempo e trabalho em atletas que apresentem desde logo as características físicas ideais, na esperança que estes se possam vir a desenvolver tecnicamente. O contrário não acontece porque sabe-se, à partida, que os atletas baixos vão continuar a ser baixos. Não chega a fazer que é para isso que existe o jogo de pés, para de forma a um gr menos avantajado fisicamente conseguir chegar lá com a mesma ou maior facilidade. O treino faz toda a diferença, E eu acredito e muito nisto porque senão estava bem f*dido. :mrgreen: Isso é muito bonito, mas a verdade é que guarda-redes da altura do Casillas e do Ospina são excepções nas equipas de topo. Justo, mas vamos fazer um exercício mais fácil, enumerar gr até 185 que tenham mais que qualidade para lá estar ou até já estejam lá: Bravo, Sommer, Vorm, Anthony, Ryan, Ochoa, Casillas, Navas, Ospina, Mandanda, Asenjo, Vermeer, Schmeichel, Boucher (este até tem 178). Há mais que qualidade por aí mas acho que me fiz entender...as grandes equipas têm gr no seu auge que por norma acabam a carreira mais tarde e não sentem necessidade de comprar a não ser os clubes mesmo de topo que agora dão-se ao luxo de ter dois gr que por norma são titulares indiscutíveis.. O Lloris é o único GR baixo que gosto e mesmo assim vejo-o a sofrer colhões de golos que um GR com mais 10 cm defendia. E não é pelas saidas no ar, é mesmo pelas defesas a atirar-se para o chão, os GR mais altos cobrem mais terreno. edit: o Lloris tem 1,88? :shock: O gajo dá toda a pinta de ter 1,80. É o que dá ser ninja :mrgreen: Fora Patrício, Beto e Lopes não há nenhum GR com nível para a selecção A. E mesmo nas mais jovens se há posição que não acompanha as restantes em termos de qualidade é esta. O moço do Tondela que está a subir se tiver cabeça vai dar redes dos bons... Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 25 Março 2015 Não foi de todo um elogio Bartolo. Nesse caso deve ser mais por isto: o lloris é alto, o problema dele é técnico na cobertura de espaço. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 25 Março 2015 Não foi de todo um elogio Bartolo. Nesse caso deve ser mais por isto: Eu acho que o problema dele é com o Phil referiu, aquelas laterais são uma casa a arder e contando com as paragens cerebrais para picar o ponto do Fazio e do Vertoghen por jogo, o homem não faz mais do que um milagre para eles não terem mais golos sofridos. Em termos de clean sheets então é horrendo. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 25 Março 2015 O Daniel Fernandes estragou-se assim tanto? Ele nos s21 nem era muito mau... Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 25 Março 2015 Eu acho que o problema dele é com o Phil referiu, aquelas laterais são uma casa a arder e contando com as paragens cerebrais para picar o ponto do Fazio e do Vertoghen por jogo, o homem não faz mais do que um milagre para eles não terem mais golos sofridos. Em termos de clean sheets então é horrendo. Sim os laterais têm culpa que ele esteja quase num canto da baliza e o remate ao meio entre sem que ele se atire a tempo. (exagero mas só para compreenderes o que quero dizer) Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 25 Março 2015 O Lloris é fantástico, parem de apontar falhas ao boss crl Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 25 Março 2015 Chamar o Vermeer ao assunto é só para alargar o leque, de certeza. O rapaz é só horrível. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Março 2015 O Schmeichel filho tem 1.88 e o Schmeichel pai tem 1.93 Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 26 Março 2015 O Daniel Fernandes estragou-se assim tanto? Ele nos s21 nem era muito mau... O novo é bem melhor do que este... Sim os laterais têm culpa que ele esteja quase num canto da baliza e o remate ao meio entre sem que ele se atire a tempo. (exagero mas só para compreenderes o que quero dizer) Ele na frança não sofre metade dos golos que sofre nos spurs precisamente por isso, com tantos remates que vão à baliza algum tem de entrar daí entrarem das mais variadas formas... Tendo uma defesa estável á frente dele é quase invencível. Chamar o Vermeer ao assunto é só para alargar o leque, de certeza. O rapaz é só horrível. O problema do Vermeer é que se correr uma brisa de vento naquela cabeça já é dizer muito, o gajo é um burro do crl e queimou-se à grande depois dos JO de 2008 (os na china), endeusou-se a ele próprio, ia aos treinos para cagar em vez de treinar, muita noite e agora é o que vês, só tá a ter o que merece infelizmente, o cillessen quando lhe tirou o lugar nem era grande coisa mas foi mais por castigo do ajax do que outra coisa. Agora até me custa olhar para os jogos dele, apesar de gostar que ele dê-se a volta, é quase impossível agora. O Romero na altura também se queimou com esta situação mas ao menos ainda deu a volta a tempo de aparecer numa final do mundial... O Schmeichel filho tem 1.88 e o Schmeichel pai tem 1.93 Vai ao site do Leicester que tens a tua resposta. Por acaso esperava que ele fosse mais pesado. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Março 2015 Citação do site "Maisfutebol" Seleção: Cavaleiro, Bernardo Silva e Paulo Oliveira chamado aos «A»Promovidos da seleção sub-21 para o jogo contra Cabo Verde Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 27 Março 2015 Gosto da convocatória do Bernardo e do Paulo. O Cavaleiro não percebo, para isso mais valia o Paciência. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Março 2015 deixem o Gonçalo, não queiram fazer dele o próximo Nelson Oliveira, quando o rapaz merecer ele será chamado Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Março 2015 Fernando Santos chamou 11 jogadores para completar as opções da Seleção Nacional com vista ao encontro particular de 31 de março frente a Cabo Verde. Muitas novidades, numa lista que tem apenas jogadores da Liga e inclui desde o guarda-redes Marafona ao avançado Lucas João. Os convocados: Guarda-redes: Marafona (Moreirense) Defeas: André Almeida (Benfica), André Pinto (Sp. Braga), Tiago Pinto (Rio Ave) Médios: Adrien (Sporting), André André (V. Guimarães); Danilo Pereira (Maritimo) e Pizzi (Benfica) Avançados: Lucas João (Nacional), Rui Fonte (Belenenses) e Ukra (Rio Ave) Quando eu vi esta lista fiquei todo baralhado porque não sabia quem era o André Pinto, tive de ir ao zerozero descobrir quem era. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 28 Março 2015 Quando eu vi esta lista fiquei todo baralhado porque não sabia quem era o André Pinto, tive de ir ao zerozero descobrir quem era. :mrgreen: Mas se tivesse chamado o Tiago Ferreira já sabias quem era :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Março 2015 O filho do Marafona vai nascer esta semana e vai chamar-se Diego. Diego Marafona... faz lembrar alguém? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Março 2015 A bem da coerencia, devia chamar-se Fiego. Mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 30 Março 2015 A bem da coerencia, devia chamar-se Fiego. Mas pronto. Isso é como chamam ao Luís em Espanha. Compartilhar este post Link para o post