Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

Cinco novidades nos convocados de Fernando Santos

Publicações recomendadas

Pepe depois do Mundial comigo nunca mais tinha calçado na Seleção.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Anthony

Vierinha - Pepe - Fonte - Coentrão

William

João Mário - Moutinho

Ronaldo - Danny - Nani

Gostava de ver isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta convocatória, para mim também é isso, sim. Mas com o Rui na baliza. Pelo menos contra a Sérvia.

Compartilhar este post

Link para o post

o Viterbo espalha magia porque é aquele cota que está no clube um porradão de anos, treina todo o tipo de camadas jovens, passa despercebido, desapreciado, e quando tem uma chance toma lá, embrulhem aí umas vitórias, courtesy do cota do bigode que andava aqui na sombra desde o tempo em que ainda tinha cabelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não levava o Hugo Almeida e já apostava ou no Fonte ou no Paciência no desespero, mas também é preciso ver que tamos na m*rda de avançados:

- Postiga - lesionado e para lá do seu melhor

- Éder - em teoria até é o melhor, mas com 15 jogos ou lá o que é pela selecção e 0 golos, tá num desespero de confiança abaixo de zero com aquela camisola

- Nélson Oliveira - prometeu muito, mas tá há uns 5 anos sem evoluir um crl e sem jogar regularmente e não fez nada nas poucas vezes que foi chamado

- Orlando Sá - bom a finalizar mas é só isso que sabe fazer, o nosso sistema de jogo pede mais dum avançado. Depois marcar golos na Polónia e no Chipre é muito bonito mas o nível competitivo é muito mais baixo, basta ver que por cá nunca fez nada parecido. Pôr em campo um jogador habituado a um sistema muito diferente e a um nível muito mais baixo não me parece boa ideia.

- Fonte - jogador interessante mas que dificilmente alguma vez será de topo, e tem tantos golos no campeonato como o Hugo Almeida (se bem que só chegou há 2 meses à 1ª liga)

- Paciência - também tem muitos poucos minutos de 1ª liga nas pernas e não tá a fazer assim tanta diferença na 2ª liga quanto isso

Seja o Fernando Santos, o Paulo Bento, o Mourinho ou o Guardiola, neste momento ninguém consegue pegar nos jogadores disponíveis e inventar um avançado de jeito. É impossível, todas as opções são fracas e passíveis de se criticar, esqueçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não levava o Hugo Almeida e já apostava ou no Fonte ou no Paciência no desespero, mas também é preciso ver que tamos na m*rda de avançados:

- Éder - em teoria até é o melhor, mas com 15 jogos ou lá o que é pela selecção e 0 golos, tá num desespero de confiança abaixo de zero com aquela camisola

- Nélson Oliveira - prometeu muito, mas tá há uns 5 anos sem evoluir um crl e sem jogar regularmente e não fez nada nas poucas vezes que foi chamado

- Orlando Sá - bom a finalizar mas é só isso que sabe fazer, o nosso sistema de jogo pede mais dum avançado. Depois marcar golos na Polónia e no Chipre é muito bonito mas o nível competitivo é muito mais baixo, basta ver que por cá nunca fez nada parecido. Pôr em campo um jogador habituado a um sistema muito diferente e a um nível muito mais baixo não me parece boa ideia.

- Fonte - jogador interessante mas que dificilmente alguma vez será de topo, e tem tantos golos no campeonato como o Hugo Almeida (se bem que só chegou há 2 meses à 1ª liga)

- Paciência - também tem muitos poucos minutos de 1ª liga nas pernas e não tá a fazer assim tanta diferença na 2ª liga quanto isso

Seja o Fernando Santos, o Paulo Bento, o Mourinho ou o Guardiola, neste momento ninguém consegue pegar nos jogadores disponíveis e inventar um avançado de jeito. É impossível, todas as opções são fracas e passíveis de se criticar, esqueçam.

É fácil, Danny a falso 9 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque não um losango com Ronaldo + Ivan Cavaleiro/Ricardo Pereira/Bruma? Se nos sub-21 resulta... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre estivemos. Mas, para mim, o 9 clássico é apenas um plano B na convocatória. Porque, se não temos um decente, mais vale meter lá um bom jogador.

Por mim, a opção principal é o Danny. Como alternativa, o tal 9 (que para mim, actualmente, seria o Lucas João), e como último recurso, o Cristiano.

A médio prazo, a solução principal será mesmo o Cristiano, que cada vez mais se vai transformando num jogador de área e num finalizador por excelência.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não um losango com Ronaldo + Ivan Cavaleiro/Ricardo Pereira/Bruma? Se nos sub-21 resulta... :mrgreen:

Eu jogava com Ronaldo e Danny na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também curtia ver o Danny como falso 9 nem que fosse só um jogo.

Naquele jogo com a França que entramos Ronaldo-Danny-Nani não andou longe disso, só que parecia mais um losango com o Danny nas costas dos outros 2 bacanos... mas tem sempre o problema de a seguir abrirmos auto-estradas nas laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma ideia:

Que tal apostarmos num sistema que já foi tentado inúmeras vezes e que nunca deu resultado? Talvez na próxima vez dê certo. É uma medida muito inteligente. Insistir no erro à espera que um dia corra bem.

E se correr mal não há problema: basta voltarmos a tentar novamente até que corra bem. O que interessa é insistir para que tenhamos razão um dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu jogava com Ronaldo e Danny na frente.

O problema é que isso foi tentado e não resultou. No papel parece ser uma boa ideia, mas já estive mais esperançado que essa dupla desse frutos do que neste momento :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma ideia:

Que tal apostarmos num sistema que já foi tentado inúmeras vezes e que nunca deu resultado? Talvez na próxima vez dê certo. É uma medida muito inteligente. Insistir no erro à espera que um dia corra bem.

E se correr mal não há problema: basta voltarmos a tentar novamente até que corra bem. O que interessa é insistir para que tenhamos razão um dia.

Qual, o de jogar com um tijolo com pernas sozinho na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos o Orlando Sá sabe finalizar. E para além disso, apesar do 4-3-3 estandardizado de Portugal pedir mais do que um simples ponta-de-lança, definitivamente que não vai ser o Hugo Almeida a fazer mais do finalizar. E claro, apesar do nível competitivo ser mais baixo para o Orlando Sá, não se pode comparar a quantidade de minutos que ele tem nas pernas que teve nestes últimos 2 anos com o aquilo que o H. Almeida fez.

Muito sinceramente, desses, é o que mais merece estar como última opção para avançado.

Mas isto tudo podia ser resolvido se houvesse alguém com tomates para jogar em 4-3-3 com o Ronaldo no meio. Abre mais uma vaga para um extremo (que nós até temos) e compensa a evidente falta de PL's na seleção. Juro que não percebo porque é que o Paulo Bento rejeitava essa ideia como se igual a comer uma tigela cheia de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Rio Ave anuncia: Ukra e Tiago Pinto chamados à seleção

Convocados para Cabo Verde só serão divulgados esta terça-feira

Compartilhar este post

Link para o post

Que é feito do Nelson Oliveira?

E como é que alguém é capaz de pedir o Ivan Cavaleiro? O gajo trocou os pés de m*rda por pés de gente lá em Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Santos chamou 11 jogadores para completar as opções da Seleção Nacional com vista ao encontro particular de 31 de março frente a Cabo Verde. Muitas novidades, numa lista que tem apenas jogadores da Liga e inclui desde o guarda-redes Marafona ao avançado Lucas João.

Os convocados:

Guarda-redes: Marafona (Moreirense)

Defeas: André Almeida (Benfica), André Pinto (Sp. Braga), Tiago Pinto (Rio Ave)

Médios: Adrien (Sporting), André André (V. Guimarães); Danilo Pereira (Maritimo) e Pizzi (Benfica)

Avançados: Lucas João (Nacional), Rui Fonte (Belenenses) e Ukra (Rio Ave)

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Santos chamou 11 jogadores para completar as opções da Seleção Nacional com vista ao encontro particular de 31 de março frente a Cabo Verde. Muitas novidades, numa lista que tem apenas jogadores da Liga e inclui desde o guarda-redes Marafona ao avançado Lucas João.

Os convocados:

Guarda-redes: Marafona (Moreirense)

Defeas: André Almeida (Benfica), André Pinto (Sp. Braga), Tiago Pinto (Rio Ave)

Médios: Adrien (Sporting), André André (V. Guimarães); Danilo Pereira (Maritimo) e Pizzi (Benfica)

Avançados: Lucas João (Nacional), Rui Fonte (Belenenses) e Ukra (Rio Ave)

template.jpg

Bem o Mika e o Cristiano que se f*dam

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...