noikeee Publicado 28 Março 2015 Desde ter "um diagnóstico de problemas mentais" e ter "depressão" a "estar incapacitado para pilotar um avião porque pode lhe dar nos cornos matar toda a gente a qualquer momento" vai uma grande distância. É exactamente este tipo de confusões que estas notícias alimentam. Também é perfeitamente possível que os médicos que o trataram/analisaram não tenham tido nenhuma razão para suspeitar que ele poderia alguma vez fazer isto. Uma pessoa com depressão tipicamente não se vira para limpar o sebo aos outros, vira-se contra si próprio. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 28 Março 2015 Conseguiu o que tanto queria, pelos vistos. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Março 2015 Desde ter "um diagnóstico de problemas mentais" e ter "depressão" a "estar incapacitado para pilotar um avião porque pode lhe dar nos cornos matar toda a gente a qualquer momento" vai uma grande distância. É exactamente este tipo de confusões que estas notícias alimentam. Também é perfeitamente possível que os médicos que o trataram/analisaram não tenham tido nenhuma razão para suspeitar que ele poderia alguma vez fazer isto. Uma pessoa com depressão tipicamente não se vira para limpar o sebo aos outros, vira-se contra si próprio. Pois, de facto caso se vire contra si próprio na hora que estiver a pilotar um avião, é coisa para não afetar mais ninguém... :handclap: Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 28 Março 2015 Este incidente claraente é causa de algo mais que uma simples depressao...quero acreditar que o publico em geral tem senso suficiente para perceber isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 28 Março 2015 Pois, de facto caso se vire contra si próprio na hora que estiver a pilotar um avião, é coisa para não afetar mais ninguém... :handclap: A maior parte dos suicidas não ganha essa vontade de se matar do nada. Planeiam tudo muito bem e ao pormenor. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 28 Março 2015 Pois, de facto caso se vire contra si próprio na hora que estiver a pilotar um avião, é coisa para não afetar mais ninguém... :handclap: Pode-se virar para ti na rua e começar aos tiros. A diferença foi que esteve a pilotar um avião, mas tal como o Axadrezado disse, se toda a gente que tivesse uma depressão fosse impedida de pilotar aviões, autocarros, metros, estaríamos bem lixados. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Março 2015 Pois, de facto caso se vire contra si próprio na hora que estiver a pilotar um avião, é coisa para não afetar mais ninguém... :handclap: Como se o gajo não tivesse acesso a mais nenhuma forma de se suicidar. Não digo que a depressão dele não tenha sido um factor, mas é necessário ou uma desassociação da realidade muito grande para se esquecer das outras pessoas a bordo, ou uma desconsideração pela vida humana muito grande para não se importar com a vida das outras pessoas. Nem uma coisa nem outra se explicam apenas por "depressão". Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 28 Março 2015 (editado) Acho que nao é por aí...porque é bem possível que uma pessoa que tenha tendencias suicidas se nao tem compaixao por si proprio tambem nao a tem pelos demais. Mas tambem concordo como ja disse que uma depresssao isoladamente nao explica o sucedido, penso eu. Editado 28 Março 2015 por tropx Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Março 2015 Então digam-me, iluminados, o que causou o acidente. Se não foi o facto de o gajo ter uns milhões de parafusos a menos, não sei que mais se pode dizer de um gajo que se fecha no cockpit e espeta o avião. Estão a querer dizer que há uma falha técnica por trás e as autoridades estão e encobrir? Estão a tentar defender o suicida/homocida? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Março 2015 Então digam-me, iluminados, o que causou o acidente. Se não foi o facto de o gajo ter uns milhões de parafusos a menos, não sei que mais se pode dizer de um gajo que se fecha no cockpit e espeta o avião. Estão a querer dizer que há uma falha técnica por trás e as autoridades estão e encobrir? Estão a tentar defender o suicida/homocida? Estamos a dizer que depressão =/= instintos homicidas Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 28 Março 2015 Há muita informação na qual nós não temos, nem iremos ter acesso. Existem relatos de que ele tinha uma personalidade narcisista e isso sim, com comorbilidade com uma perturbação depressiva major já chegaria para justificar esta atitude dele. Mas para já, isto não passam de suposições/boatos. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Março 2015 Acho que nao é por aí...porque é bem possível que uma pessoa que tenha tendencias suicidas se nao tem compaixao por si proprio tambem nao a tem pelos demais. As coisas não funcionam assim necessariamente. Então digam-me, iluminados, o que causou o acidente. Se não foi o facto de o gajo ter uns milhões de parafusos a menos, não sei que mais se pode dizer de um gajo que se fecha no cockpit e espeta o avião. Estão a querer dizer que há uma falha técnica por trás e as autoridades estão e encobrir? Estão a tentar defender o suicida/homocida? Tamos a tentar dizer que o gajo tinha mais parafusos avariados do que "uma depressão" que é coisa que afecta milhões de pessoas que não lhes passa pela cabeça matar as pessoas à volta. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 28 Março 2015 (editado) E' complicado, e ha' outros pontos que nao se fala. Eu ainda nao ouvi se a empresa sabia ou nao do seu estado psicologico, sabe-se que interrompeu o seu treino mas nao dizem se o treino era com a lufthansa ou se estava a formar-se por iniciativa propria (muitos pilotos fizeram/fazem isso, tirando a sua carta nos Estados Unidos). Se foi, e' uma terrivel irresponsabilidade deixar alguem com historial recente como ele aos comandos de um aviao. Caso nao tenha sido, era muito dificil a empresa saber caso ele nao tenha mencionado e nao ter entregue os respectivos papeis medicos. Pelo que sei, o recrutamento de pilotos, em geral, nao so' e' bastante exigente, com entrevistas e exames bastante rigorosos, como a procura excede largamente as vagas existentes, foi preciso azar para ele ter conseguido uma vaga, e talvez ate' fosse um pouco sociopata para conseguir "esconder" os seus problemas. Obviamente que em todo o caso, o grupo Lufthansa vai ser responsavel pelo que aconteceu. Uma boa parte das restantes companhias aerea ja' tinham uma politica de seguranca no cockpit que obriga pelo menos duas pessoas constantemente la' dentro. Nao resolve todos os problemas ate' porque ninguem diz que ele nao tinha espetado uma lambada no outro e faria o mesmo, mas prontp. Ideal ideal, era 3 pilotos por voo, como fazem em voos transatlanticos, ajudava a procura que e' muita, mas obviamente que aumentava os custos das companhias aereas... Editado 28 Março 2015 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 28 Março 2015 As coisas não funcionam assim necessariamente. Tamos a tentar dizer que o gajo tinha mais parafusos avariados do que "uma depressão" que é coisa que afecta milhões de pessoas que não lhes passa pela cabeça matar as pessoas à volta. É uma possibilidade e é bastante comum.... Não estou a dizer que foi o caso, até porque (mais uma vez repito) não acredito que a depressão seja a explicação absoluta. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Março 2015 Gente que tem depressões e fica assim por causa de um relacionamento que acabou não faz cá falta nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Março 2015 (editado) Há muita informação na qual nós não temos, nem iremos ter acesso. Existem relatos de que ele tinha uma personalidade narcisista e isso sim, com comorbilidade com uma perturbação depressiva major já chegaria para justificar esta atitude dele. Sim senhor. E não te esqueças que ele passou, igualmente, por um quadro de exaustão emocional. Eu, depois de ouvir o Albino Gomes que, por acaso, até está a trabalhar com as equipas no local do incidente, fiquei com algumas dúvidas relativamente a alguns aspetos. Editado 29 Março 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 29 Março 2015 A companhia aérea alemã da Germanwings está disposta a dar até 50 mil euros aos familiares de cada passageiro que seguia a bordo do Airbus 320, que se despenhou nos Alpes franceses. Esta informação foi avançada à agência Reuters pela própria Lufthansa, detentora da Germanwings. A medida terá sido decidida independentemente de futuros valores de indemnização que possam vir a ser definidos. Alguns analistas defendem mesmo que a companhia aérea poderá vir a ser sujeita ao pagamento de valores compensatórios avultados, uma vez que a culpa da tragédia foi do próprio copiloto. isto e a gozar na cara das pessoas ja nao basta o sofrimento e ainda veem com indeminizacoes ridiculas :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Março 2015 eu acho que esses 50 mil € são só numa primeira fase. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 29 Março 2015 A companhia aérea alemã da Germanwings está disposta a dar até 50 mil euros aos familiares de cada passageiro que seguia a bordo do Airbus 320, que se despenhou nos Alpes franceses. Esta informação foi avançada à agência Reuters pela própria Lufthansa, detentora da Germanwings. A medida terá sido decidida independentemente de futuros valores de indemnização que possam vir a ser definidos. Alguns analistas defendem mesmo que a companhia aérea poderá vir a ser sujeita ao pagamento de valores compensatórios avultados, uma vez que a culpa da tragédia foi do próprio copiloto. isto e a gozar na cara das pessoas ja nao basta o sofrimento e ainda veem com indeminizacoes ridiculas :cadeirada: .... Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 29 Março 2015 .... pois exactamente a minha opiniao a lufthansa esta a tentar ver-se livre de responsabilidade e isto e assunto para se arrastar nos tribunais durante uns belos anos Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Março 2015 pois exactamente a minha opiniao a lufthansa esta a tentar ver-se livre de responsabilidade e isto e assunto para se arrastar nos tribunais durante uns belos anos wtf. tudo ao lado. eles estão a dar 50 mil euros agora para ajudas. não tem nada a ver com o tentar verem-se livres de responsabilidades. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 29 Março 2015 O que a li diz é que os 50 mil são independentes do que tenham que vir a pagar. Não diz que são a indemnização que eles acham correta. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 29 Março 2015 Exatamente, foi o que ouvi no telejornal também. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Março 2015 Obviamente que em todo o caso, o grupo Lufthansa vai ser responsavel pelo que aconteceu. Uma boa parte das restantes companhias aerea ja' tinham uma politica de seguranca no cockpit que obriga pelo menos duas pessoas constantemente la' dentro. Nao resolve todos os problemas ate' porque ninguem diz que ele nao tinha espetado uma lambada no outro e faria o mesmo, mas prontp. Ideal ideal, era 3 pilotos por voo, como fazem em voos transatlanticos, ajudava a procura que e' muita, mas obviamente que aumentava os custos das companhias aereas... pls isso é uma pescadinha de rabo na boca, vai haver sempre falhas no sistema e a resolução de um problema só vai criar outro, com mais gente autorizada a entrar até pode levar a mais problemas destes, por alguma coisa antigamente eram preciso 5 dentro do cockpit e agora só estão lá dois para aterrar e descolar. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 29 Março 2015 pois exactamente a minha opiniao a lufthansa esta a tentar ver-se livre de responsabilidade e isto e assunto para se arrastar nos tribunais durante uns belos anos Eu estava a tentar fazer com que fosses ler a frase direito. Não a concordar contigo. Compartilhar este post Link para o post