Foster Publicado 26 Março 2015 (editado) Porque não houve qualquer pedido de socorro por parte de quem ia a comandar o avião. Coisa que aconteceria se houvesse um problema com o avião, fosse de que tipo fosse... a juntar a isso a forma de descida de avião. As pessoas quando há este tipo de acidentes as primeiras coisas que pensam é nas falhas técnicas que pode ter havido, ou terrorismo, e tive o feeling que não tinha nada a ver com isso. Calhou de estar certo aparentemente, como podia estar errado. Disse a minha opinião, não se tratou de ser sobranceiro ou armar em expert, tratou-se da emissão de uma opinião. Para mim a questão a confirmar-se o suicídio é: porque é que querendo suicidar-se e levar centenas com ele,não o fez em grande, espetando-se numa cidade? Crl.. comunicar é a última das prioridades para a aviação. Aviate, Navigate, Communicate Só o facto de continuares a insistir nisso quando já te tentaram ensinar mostra que percebes pouco do assunto e não, não deste uma opinião, fizeste uma pergunta. Thanks. Mas tipo, há uma cena que me está a fazer confusão nesta possivel teoria de suicidio. Porque é que não desceu a pique? Há modelos que têm uma m*rda qualquer os faz estabilizar automaticamente se tiverem a descer a pique. Além disso, se era para se suicidar, descer a pique ou não não faria diferença, aquela m*rda rebentou toda na montanha em 0.1s. Nem sentiram nada, sem ser o pânico. Agora é descobrir se há razões anormais por trás do suicídio. Editado 26 Março 2015 por Foster Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 26 Março 2015 Na minha cabeça também tudo apontava para uma coisa destas. :/ que grande anormal. Devia haver um sistema que permitisse ao comandante/copiloto a entrar na cabine de qualquer forma para evitar estas situações. Pelo menos quando a ideia suicida é só se uma das partes. Mais fácil ainda como dizia um piloto na Sky News que tal usarem a regra dos USA em que tem que estar sempre duas pessoas no cockpit, se um piloto sai para pausa de conforto tem que entrar uma hospedeira de bordo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Março 2015 (editado) Se o piloto não tivesse saído da cabine (suspeitam que foi à casa de banho) o copiloto não faria o que fez? Poderá ter provocado a saída do piloto da cabine? Se não fosse nesse dia, o copiloto poderia ou ia fazê-lo noutro se queria se suicidar? Editado 26 Março 2015 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Março 2015 Pelo menos seria mais complicado e o medo de falhar era maior. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Março 2015 Não digo o contrário. Acho que a questão será mais pela capacidade de gerir a informação toda tendo em conta o número de vôos que ocorrem em simultâneo, assim como os custos de implementar. Mas claro, seria sem dúvida o melhor que poderia acontecer, dado que no caso de um acidente como este, a investigação começava na hora. Hoje em dia não há justificação nenhuma para isso. Se a NSA consegue monitorizar a internet toda, também tem de haver forma de gerir a informação de dezenas de milhar de aviões. O que não há é vontade e era ao pessoal da Boeing e à Airbus que as famílias das vítimas deviam estar a colocar perguntas nos casos em que as caixas negras simplesmente desaparecem ou as informações são inconclusivas. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 26 Março 2015 (editado) Mais fácil ainda como dizia um piloto na Sky News que tal usarem a regra dos USA em que tem que estar sempre duas pessoas no cockpit, se um piloto sai para pausa de conforto tem que entrar uma hospedeira de bordo. Isso faz parte das regras de cada companhia. A Ryanair por exemplo, aplica a mesma, fica sempre lá o/a supervisor/a da tripulação de cabine. Hoje em dia não há justificação nenhuma para isso. Se a NSA consegue monitorizar a internet toda, também tem de haver forma de gerir a informação de dezenas de milhar de aviões. O que não há é vontade e era ao pessoal da Boeing e à Airbus que as famílias das vítimas deviam estar a colocar perguntas nos casos em que as caixas negras simplesmente desaparecem ou as informações são inconclusivas. Continuo a concordar com tudo, mas se ainda não aplicaram como regra, por algum motivo será, quanto mais não seja e como dizes, pela falta de vontade. São os 2 gigantes da aviação e terão sempre palavra importante a dizer nas alterações, mas tb acho que vai do que as companhias pretendem, dado que são quem mais "perde" em situações de acidentes com um decréscimo, ainda que possa ser momentâneo, de clientes. Editado 26 Março 2015 por Drope Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 26 Março 2015 Isso faz parte das regras de cada companhia. A Ryanair por exemplo, aplica a mesma, fica sempre lá o/a supervisor/a da tripulação de cabine. Não fazia ideia até porque pouco percebo. Agora achei a resposta genial para os vários entendidos que aparecem nesta altura a querer revolucionar a tecnologia do sistema das portas. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Março 2015 A Germanwings deve estar a dar uma conferência de imprensa neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 26 Março 2015 Vaart, anda cá! Quais as possíveis explicações, caso existiam, para uma situação destas? Desespero? Falta de noção da realidade à sua volta? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Março 2015 Vaart, anda cá! Quais as possíveis explicações, caso existiam, para uma situação destas? Desespero? Falta de noção da realidade à sua volta? Acho que a maior pergunta para pessoas da área do Vaart deviam ser neste momento: Se o homem quis arrastar a tripulação com ele e cometer um suicídio que fosse escândalo global, porque se espetou nos Alpes e não numa zona movimentada de forma a causar mais impacto e mortes? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Março 2015 Vaart, anda cá! Quais as possíveis explicações, caso existiam, para uma situação destas? Desespero? Falta de noção da realidade à sua volta? Não, caiu-lhe mal o almoço. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 26 Março 2015 Acho que a maior pergunta para pessoas da área do Vaart deviam ser neste momento: Se o homem quis arrastar a tripulação com ele e cometer um suicídio que fosse escândalo global, porque se espetou nos Alpes e não numa zona movimentada de forma a causar mais impacto e mortes? >quer suicidar-se >piloto sai de cena >vê oportunidade para o fazer >suicida-se Não me parece que o objectivo dele fosse matar outros, são danos colaterias. Mas eu não sou psicólogo e duvido que algum psicólogo consiga fazer uma análise objectiva disto, é pura especulação. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Março 2015 >quer suicidar-se >piloto sai de cena >vê oportunidade para o fazer >suicida-se Não me parece que o objectivo dele fosse matar outros, são danos colaterias. Mas eu não sou psicólogo e duvido que algum psicólogo consiga fazer uma análise objectiva disto, é pura especulação. A mim parece-me claro que o objetivo fosse fazer uma coisa "em grande"... caso contrário simplesmente atirava-se de um prédio ou optaria por outra forma de suicídio sozinho... Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 26 Março 2015 Não acham estranho terem revelado o cenário tão cedo? 48 horas depois? Antes mesmo de descobrir a 2a caixa negra... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 26 Março 2015 (editado) Aos que falam em ligação remota e transmissão live de dados, deve ter a ver com segurança, com privacidade e por ser pouco "reliable". Eu que ando mais no assunto de segurança em networking posso dizer-vos que há drones que conseguem hackear outros drones e assumir o seu comando. Não é ficção científica. Depois, havendo dados armazenados há possibilidade de serem acedidos o que levanta problemas de privacidade. E o ser pouco confiável tem a ver com o facto de nenhuma comunicação remota funcionar bem 24/7, se um avião tiver problemas e por algum motivo a comunicação tiver falhado 2 minutos, é o suficiente para não se tirarem conclusões. Daí que eu aponte para as caixas negras como a escolha mais conservadora e talvez porque ainda não tenham conseguido uma alternativa melhor. Editado 26 Março 2015 por Red Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Março 2015 A mim parece-me claro que o objetivo fosse fazer uma coisa "em grande"... caso contrário simplesmente atirava-se de um prédio ou optaria por outra forma de suicídio sozinho... É um suicídio, não é terrorismo que vá ser reivindicado por alguém para mostrar força e grandeza. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Março 2015 Não acham estranho terem revelado o cenário tão cedo? 48 horas depois? Antes mesmo de descobrir a 2a caixa negra... Eu também acho estranho, deve ser obra dos Illuminati. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Março 2015 Agora mais a sério. É ainda mais triste que o acidente se deva, como tudo parece apontar, à acção deliberada do co-piloto. Se queria suicidar-se que o fizesse sozinho, não precisava de levar cento e tal pessoas com ele. Não sou psicólogo, mas imagino que uma acção destas esteja relacionada com um distúrbio qualquer, no qual o suicídio "silencioso" não era suficiente para o indivíduo - precisava de partir de forma "grandiosa", que corresse mundo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Março 2015 Não acham estranho terem revelado o cenário tão cedo? 48 horas depois? Antes mesmo de descobrir a 2a caixa negra... A 2ª caixa negra já foi detectada. Está é feita em pedaços... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Março 2015 Aos que falam em ligação remota e transmissão live de dados, deve ter a ver com segurança, com privacidade e por ser pouco "reliable". Eu que ando mais no assunto de segurança em networking posso dizer-vos que há drones que conseguem hackear outros drones e assumir o seu comando. Não é ficção científica. Depois, havendo dados armazenados há possibilidade de serem acedidos o que levanta problemas de privacidade. E o ser pouco confiável tem a ver com o facto de nenhuma comunicação remota funcionar bem 24/7, se um avião tiver problemas e por algum motivo a comunicação tiver falhado 2 minutos, é o suficiente para não se tirarem conclusões. Daí que eu aponte para as caixas negras como a escolha mais conservadora e talvez porque ainda não tenham conseguido uma alternativa melhor. Obviamente que a solução, que há-de acabar por acontecer mais tarde ou mais cedo, de armazenar remotamente dados de telemetria, áudio e vídeo de todos os vôos comerciais é algo complementar e não em substituição das caixas negras. Isto só interessa a quem no caso de uma tragédia destas prefira lavar as mãos e dizer que "as pessoas morreram, a vida é assim e ninguém cá fica". Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 26 Março 2015 (editado) Eu também acho estranho, deve ser obra dos Illuminati. A 2ª caixa negra já foi detectada. Está é feita em pedaços... Não sabia da descoberta da 2a Caixa... e não estou a falar em nome de teorias de conspiração... acho estranho tendo a investigação que ainda não tem 48 horas, havendo forte indicio de um "acidente fora do normal" terem revelado esses indícios, tendo a necessidade haver investigação de background do dito co-piloto entre outras coisas... Editado 26 Março 2015 por KAralinda Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 26 Março 2015 Se se confirmar esta teoria do suicídio, faz-me lembrar um episódio do Mayday Desastres Aéreos em que o piloto também fechou a porta ao co-piloto e até desligou o sinal das caixas negras para estas não gravarem nada. Depois desceu a pique o avião e caiu num rio. Se bem me recordo era um avião de Singapura. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 26 Março 2015 Não sabia da descoberta da 2a Caixa... e não estou a falar em nome de teorias de conspiração... acho estranho tendo a investigação que ainda não tem 48 horas, havendo forte indicio de um "acidente fora do normal" terem revelado esses indícios, tendo a necessidade haver investigação de background do dito co-piloto entre outras coisas... Chegaram a essa conclusão porque tinham os principais dados do avião em posse. Viram que não houve qualquer falha no sistema informático do avião e/ou mecânica e que a descida foi de facto causada por acções do Co-piloto. A investigação ao background o piloto será feita agora, no entanto não irá alterar a causa principal da queda. Compartilhar este post Link para o post