Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Herr Pep. Os segredos do Bayern com um toque de José Saramago

Publicações recomendadas

eish, o Javi Martinez era central de marcação com o Bielsa? Pensava que já não se usava isso, ainda por cima um mestre como o Argentino.

Ainda no Marselha x PSG se viu que a referência é pegar homem a homem a campo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

eish, o Javi Martinez era central de marcação com o Bielsa? Pensava que já não se usava isso, ainda por cima um mestre como o Argentino.

O Bielsa, em termos defensivos, parou completamente no tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bielsa e Van Gaal mandam os jogadores andarem à apanhada dentro de campo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O maior alegria no barça Conta Lorenzo Buenaventura, preparador físico de Pep desde sempre. “Certa noite, às 22h, Guardiola imagina Messi a correr pelo meio nas costas dos médios do Real Madrid e a encarar Cannavaro mais Metzelder? Liga directamente a Messi. ‘Leo, sou Pep. Tenho algo importante, muito importante. Vem. Agora. Já.’ Meia hora depois, Messi abre a porta e Pep dá-lhe a receita para o 9 falso no Bernabéu. ‘Vais começar encostado à linha, como sempre, mas aos 10’ saltas para o meio. Vou dar instruções ao Xavi e ao Iniesta.Quando eles passarem a linha do meio-campo, tu vais para o meio.’ O dia 2 de Maio de 2009 é o da passadeira vermelha para o Barça: 6-2 ao Real Madrid. Messi converte-se em falso 9 e Pep sorri, feliz.”

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

brutal

btw

À zona Javi Martínez é feito central de marcação por Bielsa noAthletic Bilbao. No Bayern só se defende à zona. Pobre Javi. Sofre até. E vomita. Muito. Como se a paciência fosse infinita, o plantel repete até à exaustão o exercício: abre Kirchhoff para a linha, ataca Lahm em profundidade, defende Alaba agressivamente, cobre Dante as costas do lateral e... nada. Javi perde-se no meio daquilo tudo. Pep corrige-o uma, duas, cinco, dez, 20 vezes.Ao todo, 45 minutos nisto.

Quando acaba a aula, há jogadores alemães, comoSchweinsteiger, que pedem autorização a Pep para correr uns 15 minutos pelo monte acima. O treinador olha-os estupefacto. Acto contínuo, diz ao seu adjunto. “Deixa-os, é o efeito placebo.Eles pensam que não trabalharam nada durante os exercícios de posição.”

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E este foi o tópico que acabou com o CMPT "antigo".

Tópico em que o Bielsa deixou de ser idolatrado por muitos no CMPT, que afinal nunca gostaram do El Loco porque descobriram que ele defende H-H.

E agora quem será apontado como favorito para treinador do Sporting? :confuso:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

O Jupp tb usava o Martinez a central em marcação homem a homem?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse está na cadeira de sonho :cool: E olhem que sou muito simpático em ceder o Zé Neto, que é uma tasca do crl que se perde, mas é carote e eu prefiro ir ao Costa ou ao Quim dos Ossos...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora Ibra, se puderes arranjar, manda também para mim pf.

O Bielsa, em termos defensivos, parou completamente no tempo.

Nunca esteve actualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse está na cadeira de sonho :cool: E olhem que sou muito simpático em ceder o Zé Neto, que é uma tasca do crl que se perde, mas é carote e eu prefiro ir ao Costa ou ao Quim dos Ossos...

Zé Manel dos Ossos > Quim dos Ossos.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, para quem não souber, esta frase: "a vitória tem sempre algo de negativo, nunca é definitiva." está a letras garrafais no refeitório do Caixa Futebol Campus... Pena que ao lado esteja uma do Vieira...

E eu não gosto da frase. A vitória não ser definitiva é óptimo! É o que nos move crl!

..

E defender H-H, que eu prefiro encarar como defender no 1vs1 é mais que válido se os tiveres executantes para isso. A questão aqui é perceber qual a extensão desse 1vs1... É que o Van Gaal, por exemplo, há alturas em que caga de alto na organização e lá vão os centrais com os avançados 15 metros dentro do meio campo contrário... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E este foi o tópico que acabou com o CMPT "antigo".

Tópico em que o Bielsa deixou de ser idolatrado por muitos no CMPT, que afinal nunca gostaram do El Loco porque descobriram que ele defende H-H.

E agora quem será apontado como favorito para treinador do Sporting? :confuso:

:duh:

Nunca esteve actualizado.

Quando ele começou a treinar, a defesa à zona não era assim tão comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele começou a treinar, a defesa à zona não era assim tão comum.

Sim, mas ele nunca pareceu preocupar-se sequer com esse aspecto. Aposta tudo numa ofensiva bastante interessante e numa excelente reacção à perda da bola, e o resto vai por arrasto. Se as individualidades resolverem, óptimo. Se não resolverem, é tentar marcar mais golos que aqueles que sofre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Li o artigo e foi realmente uma boa leitura.

Agora, duas notas que nada têm a ver uma com a outra, mas que não justificam um duplo post:

1º nessa eliminatória contra o Chelsea não me parece que houvesse grande coisa a fazer. O Messi até falhou um penalty. Simplesmente nessa época aconteceu um alinhamento estrelar qualquer e estava "escrito" que aquela Liga dos Campeões era do Chelsea e do Di Matteo. Eliminaram o Nápoles com sorte, o Benfica com sorte, o Barcelona com sorte, e na final contra o Bayern, ganharam com sorte. E não jogavam nada. É daqueles mistérios indecifráveis.

2º eu também me lembro de quando o Bielsa era muito respeitado e idolatrado por estas bandas, quando conseguiu uma boa classificação da Liga Espanhola com um clube também ele muito querido por aqui, à qual juntou a final da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...