Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Mourinho escreve prefácio de livro de Manuel Sérgio, «O Futebol e Eu»

Publicações recomendadas

Por? :-k

Por teres a escrita e vocabulário necessário para explicar na perfeição o que anda a pregar aos anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o futebol do Mourinho no Inter era feio?

Compartilhar este post

Link para o post

A expressão não é minha, só a aproveitei. Simplesmente, não era um estilo de jogo que me agradasse assim tanto. Como o do Atlético também não agrada, ou o do Chelsea actual. Mas isso não me impede de reconhecer muita qualidade a essas equipas, dentro das ideias de jogo que possuem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho é que a passagem do inter pelo mourinho ficou completamente "manchada" pela 2ª mão da eliminatória contra o barça. foi um jogo completamente atípico, estavam em desvantagem numérica e a defender um resultado contra o maior favorito a ganhar a prova, e do que me lembro desse inter até tinha um estilo de jogo bastante atrativo.

aquele trio da frente + sneijder... jizzas

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que uma verdadeira lição de defender no futebol contemporâneo, com menos um e contra uma das maiores máquinas de jogar futebol (a maior?) que a história já conheceu, fora de casa e na meia-final da maior competição de clubes do mundo mancha o currículo de quem quer que seja?

Eu acho que esse jogo é das passagens mais brilhantes da carreira do Mourinho. Uma verdadeira aula de perseverança e de organização colectiva.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo com as aspas em cima já sabia que iam pegar na expressão :mrgreen:

EDIT: não percebi bem se o comentário é em resposta ao meu post, mas se for interpretaste o que eu disse completamente ao contrário

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Nem faço ideia do que são esses dois estilos que estás a falar, mas porque é que um estilo de futebol direto, quando bem implementado, é menos válido que um estilo de futebol de passes curtos e circulação de bola lenta?

Depende a quem perguntares. Se houver diferença esta será subtil e muito contestada, daí o facto de ambos os estilos coexistirem no futebol actual. Eu pessoalmente acho que um futebol de posse é mais válido para uma equipa de topo porque uma equipa de topo terá tendência a ter a iniciativa do jogo, com os adversários a terem a tendência de se fecharem. Já um futebol de contra-ataque fica mais dependente do espaço que o adversário te der. Se tiveres a falar de um futebol puramente físico e directo de cruzamentos para a àrea, esse é mais facilmente anulado que futebol de posse, porque basta o adversário ter defesas igualmente fisicamente imponentes, que são mais fáceis de encontrar que defesas que conseguem ler o jogo excepcionalmente para anular uma equipa que joga pelo chão.

Existem outros factores que beneficiaram o futebol de posse com a evolução nos últimos anos... a enorme evolução na qualidade dos relvados, a muito maior protecção dos àrbitros aos jogadores tecnicistas (até a meados dos anos 90 era, por exemplo, permitido fazer carrinhos por trás), e a qualidade técnica e capacidade de ler o jogo que na minha opinião tem melhorado ao longo dos anos nos jogadores desequilibradores de excelência. Pelo contrário a qualidade defensiva sem bola dos defesas de excelência diminiu com a ênfase no treino cada vez maior nas qualidades com bola, e a grande quantidade de muitos jogadores defensivos que são antigos atacantes adaptados (sobretudo laterais). Logo dá cada vez menos garantias apostar num modelo que se baseia mais no posicionamento defensivo sem bola.

Mas voltando ao meu argumento, se o esticares para extremos absurdos, notas que é óbvio que certos estilos/modelos/tácticas são inferiores a outros. Imagina uma equipa a jogar em 1-2-7. :mrgreen:

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eto'o a jogar a lateral :prayer:

Mourinho a confrontar os adeptos do Barça agarrado ao Materazzi e a choverem objectos da bancada :prayer:

Concordo com o Chandler, foi um jogo incrível e uma lição de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

se a bola do Pique tivesse entrado e foi mesmo no fim já não era lição de futebol :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Atlético perdeu a final da Champions com um golo perto do fim e ninguém deixa de admirar o Simeone pela competição que fez, e pelo que jogou frente ao Madrid ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético perdeu a final da Champions com um golo perto do fim e ninguém deixa de admirar o Simeone pela competição que fez, e pelo que jogou frente ao Madrid ;)

ya, mérito tem de ser dado

Compartilhar este post

Link para o post

Por teres a escrita e vocabulário necessário para explicar na perfeição o que anda a pregar aos anos :mrgreen:

Ah isso :mrgreen:

Porque é que o futebol do Mourinho no Inter era feio?

Sendo mauzinho, deve ser por não terem percentagens de posse de bola na ordem dos 60%-70%.

Como é que uma verdadeira lição de defender no futebol contemporâneo, com menos um e contra uma das maiores máquinas de jogar futebol (a maior?) que a história já conheceu, fora de casa e na meia-final da maior competição de clubes do mundo mancha o currículo de quem quer que seja?Eu acho que esse jogo é das passagens mais brilhantes da carreira do Mourinho. Uma verdadeira aula de perseverança e de organização colectiva.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

JlVf4LH.png?1

Ganhar ao Barça com esta equipa devia dar direito a uma Bola de Ouro, um Óscar, Taça Davis e um bilhete de passagem à próxima fase dos Ídolos.

O Príncipe Milito era tão matador naquela altura...

Compartilhar este post

Link para o post

a expulsao cedo levou a que o jogo levasse aquele rumo, mas mesmo nao sendo um apreciador desse tipo de futebol o Inter fez um jogaco nessa noite, o Barcelona tirando aquelas bolas no fim (e uma jogada individual do Messi) limitou-se a trocar a bola sem saber o que fazer com ela, e fazer isso aquela equipa foi magico.

o jogo em milao mostrou bem que p Inter daquele ano nao era nenhuma equipa super defensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar ao Barça com esta equipa devia dar direito a uma Bola de Ouro, um Óscar, Taça Davis e um bilhete de passagem à próxima fase dos Ídolos.

O Príncipe Milito era tão matador naquela altura...

pelo menos um óscar ganhou mas agora acho que não tem jogado muito

Compartilhar este post

Link para o post

o jogo em milao mostrou bem que p Inter daquele ano nao era nenhuma equipa super defensiva

Yap o Inter sabia jogar muito bem à bola, aquele jogo em Barcelona (mesmo com o mérito que teve) foi mais uma excepção do que propriamente uma amostra do que a equipa era normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi nessa primeira mao que houve um golo ilegal?

Foi uma penalidade que ficou por marcar a favor do Barcelona, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que um dos golos do Inter é marcado em fora de jogo. Penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...