Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

Impedimentos de jogadores "manipulam e ferem verdade desportiva"

Publicações recomendadas

Impedimentos de jogadores "manipulam e ferem verdade desportiva"

patrick_morais_de_carvalho19160799_400x225.jpg

Manipulação da verdade desportiva. É deste modo que o presidente do Clube de Futebol "Os Belenenses" classifica as ausências previstas de vários jogadores azuis com ligação 'directa' ou 'indirecta' ao Benfica, o adversário de sábado, no Restelo, para a 29ª jornada da Primeira Liga.

Já na primeira volta, no Estádio da Luz, Miguel Rosa e Deyverson (emprestado aos alemães do Colónia no mercado de Janeiro) não jogaram. Agora, também Dálcio e Pelé - apontados como reforços das águias para a nova época - podem ficar impedidos de utilização. O mesmo sucede com Rui Fonte, cedido pelo Benfica ao Belenenses.

Patrick Morais de Carvalho, em entrevista a Bola Branca, considera que trata-se de "uma política dos eucaliptos".

"É uma política em que Benfica, Porto e Sporting têm 50, 60, 70 atletas com vínculo profissional e os distribuem pelos clubes e manipulam a verdade desportiva e a integridade das competições. É preciso por o dedo na ferida e encontrar soluções que podem passar por 'numerus clausus'. Se só puderem inscrever 30 atletas esta questão já não se coloca. É preciso que esta situação seja regulamentada. Mas isto não é exclusivo do Benfica, é um mal do futebol português e sério", afirma o líder do emblema da Cruz de Cristo.

Morais de Carvalho recorda que o clube não tem poder de decisão no futebol profissional, cuja SAD - liderada por Rui Pedro Soares - é controlada por um investidor com maioria. O presidente do clube insiste, contudo, que deve "haver reflexão de todos os agentes", sobre uma situação que classifica de "gritante, que fere gravemente a verdade desportiva".

"O orgulho do Belenenses, por ser um clube também grande, fica ferido", reforça.

Ainda assim, o presidente do Belenenses espera que no sábado haja "dignidade" dos jogadores, numa final para ambos os conjuntos.

@ Bola Branca, RR

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo verdade. Porém, ele é demasiado "banana" e faz pouco, muito pouco, para sequer poder vir mandar bitaites. Ah, e isso do Dálcio e do Pelé é só estúpido. Vão jogar. Assim como o Rui Fonte, disseram-me hoje. Espero que se confirme.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo verdade.

Assino por baixo.

O resto do teu post não comento. Ou por desconhecimento meu ou porque espero para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Li o título em brasileiro. :lol:

Eu também, pensei que a notícia era sobre foras-de-jogo. :mrgreen:

Tem razão, anyway.

Compartilhar este post

Link para o post

Assino por baixo.

O resto do teu post não comento. Ou por desconhecimento meu ou porque espero para ver...

O único que espero para ver é o caso do Rui Fonte. Juraram-me a pés juntos que ia jogar, no entanto, não consigo acreditar a 120%. Quanto aos outros, nem me passa pela cabeça tal cenário.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ansiosamente pelo onze inicial do Belenenses pelos mais variados motivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

10€ como um deles se lesiona no aquecimento /bambu

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ansiosamente pelo onze inicial do Belenenses pelos mais variados motivos.

Enumera-os, se possível, em alíneas.

Compartilhar este post

Link para o post

Enumera-os, se possível, em alíneas.

Aqui estão elas (:lol:):

- Miguel Rosa;

- Carlos Martins;

- Rui Fonte;

- Críticas dos adversários caso os jogadores emprestados pelo Benfica ou ex-Benfica não joguem;

- Falta de críticas, por parte dos adversários, caso os jogadores emprestados pelo Benfica ou ex-Benfica não joguem;

- Desculpabilização, por parte dos benfiquistas, relativamente ao facto de os jogadores emprestados pelo Benfica ou ex-Benfica não jogarem; e

- Regozijo, pela manutenção da verdade desportiva, por parte dos benfiquistas, relativamente ao facto de os jogadores emprestados pelo Benfica ou ex-Benfica jogarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para umas coisas é "CM :lol: ", para outras já é uma fonte de veracidade. De qualquer das maneiras, o Dálcio e o Pelé não têm QUALQUER impedimento que faça com que não joguem. O primeiro não deve ser titular, como não tem sido com o Jorge Simão, o segundo, jogará de certeza no meio-campo. Quanto ao Rui Fonte, já disse o que tinha a dizer noutros tópicos.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

É mudar a regra: não se emprestam jogadores aos clubes que não os querem receber com as condições de não jogarem contra as equipas que os emprestam.

Para mim, não há qualquer problema que não joguem, mas tem de ser definido à partida que assim é em todos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para umas coisas é "CM :lol: ", para outras já é uma fonte de veracidade.

E, se lessem as coisas que tu escreves, talvez ficassem com uma ideia do que se passa.

A informação está disponível, só não a consultam porque não querem.

Compartilhar este post

Link para o post

É mudar a regra: não se emprestam jogadores aos clubes que não os querem receber com as condições de não jogarem contra as equipas que os emprestam.

Para mim, não há qualquer problema que não joguem, mas tem de ser definido à partida que assim é em todos os casos.

E viva a verdade desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

E viva a verdade desportiva.

:lol:

Se o Sporting tiver 10 jogadores emprestados ao Lourinhense e eles forem os 10 titulares e forem jogar uma equipa contra a outra na Taça, a meu ver, os 10 jogadores não deveriam jogar.

Porque uma de duas coisas:

• Ou jogam bem, e têm impacto positivo na equipa que representam, mas impactam negativamente a opinião generalizada dos adeptos (a excepção sendo o Wilson Eduardo - Académica vs. Sporting)
  • Ou jogam mal, e fica a opinião geral moldada no sentido em que jogou mal porque é do outro clube

Não digo que nenhuma das posições sejam correctas, mas são as generalizadas.

Como as evitas? Não jogando. Mas não jogando a nível geral e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente do Belenenses deu-me a novidade de que afinal há 3 e não apenas 2 clubes em Portugal que recorrem a este método de distorção clara da verdade desportiva. Aparentemente sabe mais do que toda a gente.

Quanto ao fundo da questão em si, tem obviamente razão e é chocante ver um dos efeitos tão gravosos da alienação da maioria de capital das SADs a ocorrer aqui ao lado de forma tão notória.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/>

Se o Sporting tiver 10 jogadores emprestados ao Lourinhense e eles forem os 10 titulares e forem jogar uma equipa contra a outra na Taça, a meu ver, os 10 jogadores não deveriam jogar.

• Ou jogam bem, e têm impacto positivo na equipa que representam, mas impactam negativamente a opinião generalizada dos adeptos (a excepção sendo o Wilson Eduardo - Académica vs. Sporting)
  • Ou jogam mal, e fica a opinião geral moldada no sentido em que jogou mal porque é do outro clube

Custa muito entender que o facto dos jogadores não defrontarem os seus clubes-mãe é viciar o jogo a favor de alguém ?

Se não querem passar por queimar os jogadores, não os emprestem.

Se querem evitar, não emprestam jogadores.

Tudo o resto são medidas preventivas de gente que se está pouco cagando para a verdade desportiva que devia imperar no desporto.

Basta puxar um pouquinho pela cabeça para perceber que a proibição aos jogadores de não jogarem 2 jogos por época implica uma desvantagem para a equipa que recebe os jogadores por empréstimo como para as outras que tiveram de defrontar a mesma equipa com esses jogadores.

Além do facto de ser ilegal aquilo que estás a sugerir e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, és da opinião que, o Lourinhense deve hipotecar a sua hipótese de passagem na Taça?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de perspectivas. Da minha, um jogador emprestado faz parte do plantel da equipa onde está, e mais nada. Ou seja, joga sempre que esteja em condições para tal e o treinador assim queira. Não é algo que deva ser impedido por terceiros.

Mas este caso é ainda pior, porque estamos a falar de acordos de """cavalheiros""" e de jogadores que nem emprestados estão. Estamos a falar de jogadores que PERTENCEM AO BELENENSES.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Então, és da opinião que, o Lourinhense deve hipotecar a sua hipótese de passagem na Taça?

Secalhar é da opinião que os mais pequenos devem abrir o rabinho a quem lhes dá a grande dádiva de ter jogadores emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar é da opinião que os mais pequenos devem abrir o rabinho a quem lhes dá a grande dádiva de ter jogadores emprestados.

Sou é da opinião é que os emprestados não servem para absolutamente nada.

Sou é da opinião é que se o Lourinhense quer ter bons jogadores, que use os que tem ou que os forme.

Custa muito entender que o facto dos jogadores não defrontarem os seus clubes-mãe é viciar o jogo a favor de alguém ?

Se não querem passar por queimar os jogadores, não os emprestem.

Se querem evitar, não emprestam jogadores.

Tudo o resto são medidas preventivas de gente que se está pouco cagando para a verdade desportiva que devia imperar no desporto.

Basta puxar um pouquinho pela cabeça para perceber que a proibição aos jogadores de não jogarem 2 jogos por época implica uma desvantagem para a equipa que recebe os jogadores por empréstimo como para as outras que tiveram de defrontar a mesma equipa com esses jogadores.

Além do facto de ser ilegal aquilo que estás a sugerir e ponto final.

Problema dessas equipas, que formem jogadores e que usem os jogadores que fazem a 100% parte do plantel.

Este caso é diferente porque envolve futuras transferências. Aí discordo desta situação, jogadores como o Rui Fonte a meu ver não deveriam jogar, até porque, em primeiro lugar nem sequer deviam ser emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que no jornal Abola vem noticiada a "disponibilidade" do Pelé e do Dálcio (também só nos faltava isto) mas no Ojogo de hoje surge a noticia de que o Pelé "pode" jogar" mas que a SAD do Belenenses deu instruções para que o Rui Fonte e o Dálcio não sejam utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou é da opinião é que os emprestados não servem para absolutamente nada.

Sou é da opinião é que se o Lourinhense quer ter bons jogadores, que use os que tem ou que os forme.

Problema dessas equipas, que formem jogadores e que usem os jogadores que fazem a 100% parte do plantel.

Este caso é diferente porque envolve futuras transferências. Aí discordo desta situação, jogadores como o Rui Fonte a meu ver não deveriam jogar, até porque, em primeiro lugar nem sequer deviam ser emprestados.

Então o teu primeiro post não faz sentido.

A solução não passa pelos clubes poderem proibir os jogadores de jogarem, a solução passa é por não recorrem aos empréstimos, exactamente aquilo que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o teu primeiro post não faz sentido.

A solução não passa pelos clubes poderem proibir os jogadores de jogarem, a solução passa é por não recorrem aos empréstimos, exactamente aquilo que eu disse.

Eu vejo de duas formas: não devem ser emprestados, se são, não devem jogar.

Deveria prioritizar-se criar equipas e não receber jogadores aos packs. E a culpa nunca é dos pequenos, mas dos grandes, que os impõem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...