Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Combustíveis "low cost" chegam a todos os postos na quinta-feira

Publicações recomendadas

Como é que alguém no seu perfeito juízo acredita que as gasolineiras vendem um produto que pode prejudicar o motor é que eu ainda não percebi. Que haja uma bomba ou outra que martela o combustível não tenho dúvidas, toda a vida houve e vai continuar a haver, agora que vendem produtos sem aditivos mágicos e cheios de impurezas que desgraçam os injectores? Santa paciência.

Para ti deve ser dificil de enteder que existe um meio termo entre combustivel que mantem "limpos" os injectores e combustivel que desgraçam injectores

O consumidor agora tem a opção de comprar combustivel mais barato e pagar uma factura maior na oficina ou vice-versa. O que é tão dificil de entender nesta questão? As Gasolineiras tão se a cagar para que combustivel metes uma vez que as margens deles são todas iguais para qualquer um dos combustiveis.

E essa historia que vêm todos do mesmo sitio...modelos da Audi e da Skoda também são feitos no mesmo sitio, isso quer dizer que os caros são os dois iguais? Haja paciencia para tanta gente burra

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava o génio da mula ruça. :lol:

Mas afinal quais são os aditivos que cada marca coloca nos combustíveis e que pelos vistos têm vindo a poupar dinheiro aos consumidores? Isso é que era importante saber, quero lá saber de comparações absurdas com fabricantes de automóveis e facturas nas oficinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti deve ser dificil de enteder que existe um meio termo entre combustivel que mantem "limpos" os injectores e combustivel que desgraçam injectores

O consumidor agora tem a opção de comprar combustivel mais barato e pagar uma factura maior na oficina ou vice-versa. O que é tão dificil de entender nesta questão? As Gasolineiras tão se a cagar para que combustivel metes uma vez que as margens deles são todas iguais para qualquer um dos combustiveis.

E essa historia que vêm todos do mesmo sitio...modelos da Audi e da Skoda também são feitos no mesmo sitio, isso quer dizer que os caros são os dois iguais? Haja paciencia para tanta gente burra

Até dizes coisas acertadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava o génio da mula ruça. :lol:

Mas afinal quais são os aditivos que cada marca coloca nos combustíveis e que pelos vistos têm vindo a poupar dinheiro aos consumidores? Isso é que era importante saber, quero lá saber de comparações absurdas com fabricantes de automóveis e facturas nas oficinas.

Amigo, preferes dar mais dinheiro ao teu bate-chapas e gastar menos em combustivel é lá contigo :confuso:

Agora em relação ao bold. Porque é que por exemplo no Japão a gasolina normal é de 90 octanas (logo mais barata) e em Portugal é 95? Porque é que os carros em Portugal nas versões base têm já mais extras do que na Alemanha? Porque é que a manteiga normal em Portugal tem sal e na Austria não?

São tudo standards que existem por alguma razão, agora só por tu não perceberes pevia do assunto não quer dizer que as gasolinas mais aditivadas não façam tao mal ao motor. Ou tu não fazes qualquer escolha na vida sem leres estudos a comprovar a tua escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, sabes muito do assunto, ao contrário de toda a gente que é burra, percebes muito de manteiga e das octanas japonesas, mas continuas sem me dizer quais são os tais aditivos que os combustíveis que custam mais dois cêntimos têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto dos combustíveis não dá para andar a brincar com eles assim à pedreiro, é meter um bocadinho de água e está a andar, é meter aditivo x ou y ou não meter e estamos conversados...

Há uma temperatura a que o combustível tem de chegar ao injector de modo a conseguir explodir e continuar o movimento do ciclo do motor. Se na gasolina ainda dou benefício da dúvida porque vais ter lá as velas de injecção, no diesel isso não acontece.

Mas pronto, eu próprio não percebi o que é a legislação agora ou o que foi mudado nas gasolineiras.

Compartilhar este post

Link para o post

A legislação está na página atrás e a temperatura óptima do combustível de um motor a gasolina e a gasóleo, naturalmente, são bastante diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual jacto privado

o burkina anda num menino destes

tuning_lusitano.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como é que alguém no seu perfeito juízo acredita que as gasolineiras vendem um produto que pode prejudicar o motor é que eu ainda não percebi. Que haja uma bomba ou outra que martela o combustível não tenho dúvidas, toda a vida houve e vai continuar a haver, agora que vendem produtos sem aditivos mágicos e cheios de impurezas que desgraçam os injectores? Santa paciência.

Porque é que o combustivel mais aditivado tem de ser normal, e o combustivel low-cost tem de ser uma m*rda? Qualquer que seja o combustivel, o motor vai sofrer com o tempo, é normal. O que se está a falar aqui é o tempo que leva até isso acontecer. Se encararmos o combustivel low cost como combustivel normal e o combustivel mais aditivado como combustivel premium, ambos vão prejudicar o motor, mas um mais do que o outro, mas compreende-se porque é vendido o low-cost. É a mesma coisa que comprares uma torradeira do Pingo Doce ou da Phillips. Uma vai-se f*der muito mais rápido do que a outra, mas ambas vão fazer as tuas torradas na mesma e não é por isso que a do Pingo Doce te vai prejudicar por deixar de fazer torradas mais cedo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Porque é que o combustivel mais aditivado tem de ser normal, e o combustivel low-cost tem de ser uma m*rda?

Não foi nada disso que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não foi nada disso que eu disse.

Foi o que deste a entender com o bold, que o combustivel low-cost é uma m*rda que dá cabo do motor porque há um combustivel melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não foi. Aliás, basta ver as respostas ao meu post.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando mandaram a piada de ficarem sem travões por causa da gasolina, começo a pensar se aquilo era mesmo uma piada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Porque é que o combustivel mais aditivado tem de ser normal, e o combustivel low-cost tem de ser uma m*rda? Qualquer que seja o combustivel, o motor vai sofrer com o tempo, é normal. O que se está a falar aqui é o tempo que leva até isso acontecer. Se encararmos o combustivel low cost como combustivel normal e o combustivel mais aditivado como combustivel premium, ambos vão prejudicar o motor, mas um mais do que o outro, mas compreende-se porque é vendido o low-cost. É a mesma coisa que comprares uma torradeira do Pingo Doce ou da Phillips. Uma vai-se f*der muito mais rápido do que a outra, mas ambas vão fazer as tuas torradas na mesma e não é por isso que a do Pingo Doce te vai prejudicar por deixar de fazer torradas mais cedo ;)

Isso dizes tu, muito possivelmente vai a Phillips a vida em primeiro.

Isto é muito subjectivo, sinceramente não sei onde é que o gasoleio low-cost consegue prejudicar assim tanto o carro, o meu pai tem um carro a mais de 10 anos e sempre meteu gasóleo de intermarches e afins e nunca teve um problema mecânico que a influencia fosse devido ao tipo de gasóleo que o carro consumia

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dizes tu, muito possivelmente vai a Phillips a vida em primeiro.

Isto é muito subjectivo, sinceramente não sei onde é que o gasoleio low-cost consegue prejudicar assim tanto o carro, o meu pai tem um carro a mais de 10 anos e sempre meteu gasóleo de intermarches e afins e nunca teve um problema mecânico que a influencia fosse devido ao tipo de gasóleo que o carro consumia

Fumo há quase 20 anos e nunca tive nenhum problema relacionado com o tabaco, logo o que dizem sobre os maleficios é tudo mentira...boa logica rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência, posso dizer que sempre que abasteço com gasóleo aditivado, o meu carro anda melhor. Acredito que tenha realmente algo a ver com a lubrificação dos injetores pois os do meu estão com um problema de há uns tempos para cá e quando, de longe a longe, coloco um pouco de óleo junto com o combustível, noto uma melhoria ao mesmo nível no rendimento do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o percurso é o mesmo, trabalho nos mesmos sítios há mais de um ano, tenho a mesma namorada que mora na mesma casa há mais de um ano, os horários de condução pouco ou nada variam, que queres que te diga? Passei a gastar menos gasóleo e não tirei o pé do acelerador, conduzo igual há um ano atrás, mas deixei de ter que meter 30€ todos os domingos, para passar a meter 25€ ou menos.

E a evolução do preço? Como é que fazes as contas ao consumo de combustível?

A conversa da malta que mete low-cost, parece-se um bocado com aquele malta que fuma há vários anos e afirma que o tabaco não provoca cancro... Porque? Porque pá, "olhem para mim, fumo há tanto tempo e 0 cancros..."

Fumo há quase 20 anos e nunca tive nenhum problema relacionado com o tabaco, logo o que dizem sobre os maleficios é tudo mentira...boa logica rapaz!

Já a conversa de quem não consegue ter nada de jeito para dizer sobre este assunto é fazer comparações ridículas com tabaco. :lol:

Pelo menos numa coisa ficamos a ganhar: o bom humor de ver os 2 em tag team.

Compartilhar este post

Link para o post

E a evolução do preço? Como é que fazes as contas ao consumo de combustível?

Já a conversa de quem não consegue ter nada de jeito para dizer sobre este assunto é fazer comparações ridículas com tabaco. :lol:

Pelo menos numa coisa ficamos a ganhar: o bom humor de ver os 2 em tag team.

O engraçado mesmo é ver gente que acredita que Cuba é o paraiso na terra a falar de gasolina

Compartilhar este post

Link para o post

Essa comparação do tabaco é das coisas mais estúpidas que já li aqui. Extremamente estúpida e desinformada, especialmente com toda a informação que há hoje, é de uma extrema ignorância dizer-se algo dessa maneira, de peito cheio, e não ter o mínimo de auto-conhecimento sobre o que se está dizer e sobre o que se está a dizer.

ocorre-me isto:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa comparação do tabaco é das coisas mais estúpidas que já li aqui. Extremamente estúpida e desinformada, especialmente com toda a informação que há hoje, é de uma extrema ignorância dizer-se algo dessa maneira, de peito cheio, e não ter o mínimo de auto-conhecimento sobre o que se está dizer e sobre o que se está a dizer.

ocorre-me isto:

é preciso ser pouco inteligente para não perceber que a comparação com o tabaco é em tom ironico...

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Já há muito tempo que não via tanta bacorada e posta de pescada junta no mesmo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...