Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Combustíveis "low cost" chegam a todos os postos na quinta-feira

Publicações recomendadas

é preciso ser pouco inteligente para não perceber que a comparação com o tabaco é em tom ironico...

o que eu disse mantém-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou do tempo em que, neste fórum, a escapatória para os posts estapafúrdios era o "senhor verde" e não a ironia/sarcasmo.

Quantas e quantas vezes o pessoal não aparecia a desculpar um disparate qualquer com "esqueci-me do senhor verde" ou "para a próxima coloco o senhor verde"? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto low cost já há 2/3 anos e o carro ainda anda.

Se uns preferem a normal nada contra, cada um escolhe aquilo que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz diferença porque eu meto sempre 10€.

No fundo, são na mesma os 2/3cent, dá mais 2/3 pingas nos 10€ :)

se fosse uns 10cent/litro ainda pensava em colocar sem aditivos, por 2/3cent, mesmo que seja 10€ ou 50€, não coloco

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença aqui entre o posto do intermarché e o da BP é de cerca de 12 cent... não noto diferenças no rendimento, ocasionalmente meto da Cepsa ou repsol, depende do trajecto que esteja a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença aqui entre o posto do intermarché e o da BP é de cerca de 12 cent... não noto diferenças no rendimento, ocasionalmente meto da Cepsa ou repsol, depende do trajecto que esteja a fazer...

Aqui já é outra coisa. Deve ser preferível no Intermache do que na BP sem aditivos, a qualidade deve ser a mesma ou parecida, muda é o preço

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembrei de vir dizer para começarem a andarem de carro de bois. Mas depois tinhamos 8 páginas de discussão por causa das raças e da ração :-|

Podia dizer para andarem a pé, mas há as sapatilhas low-cost e isso f*de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz diferença porque eu meto sempre 10€.

tão antiga essa :lol: mas genial

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encontro mais barato na Cepsa do que nas bombas do intermarché ou em outra "low cost" que também há aqui perto. De low cost essas não têm nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já meti gasoleo de aquecimento, gasoleo agricola, e ultimamente (5~6 anos)

é sempre low-cost (Jumbo). Nunca notei nada de diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que alguém no seu perfeito juízo acredita que as gasolineiras vendem um produto que pode prejudicar o motor é que eu ainda não percebi. Que haja uma bomba ou outra que martela o combustível não tenho dúvidas, toda a vida houve e vai continuar a haver, agora que vendem produtos sem aditivos mágicos e cheios de impurezas que desgraçam os injectores? Santa paciência.

Considero-te uma pessoa inteligente, portanto acho que deves perceber a diferença entre dizer-se que aumenta a probabilidade de haver problemas mecânicos e dizer-se que "desgraçam os injectores".

Eu acredito plenamente que os combustíveis alguma diferença hão-de ter (já se justifica ou não a diferença tão grande de preço - isto comparando os normais com os premium, agora praticamente extintos). Um grande amigo meu trabalha na Galp e, quando comprei o meu carro, ele aconselhou-me a colocar de vez em quando um combustível premium (em 6 meses só o fiz uma vez, atestei com Geforce 98 há uns 2 meses atrás), que iria notar uma ligeira diferença no desempenho do carro, que os consumos após esse depósito poderiam baixar e que esse combustível ajuda a limpar o motor.

A limpeza do motor não consigo avaliar, como é óbvio. Em termos de desempenho, também não notei grande diferença, mas o que é certo é que depois disso os meus consumos médios (limpo os contadores sempre que atesto o carro), sempre com uma condução relativamente regular e no mesmo tipo de percurso, baixaram praticamente 0,5 l/100km.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pus low-cost, nunca tive problemas.

Aposto que o teu carro ainda anda aí a bombar e de boa saúde!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu ainda sou do tempo em que, neste fórum, a escapatória para os posts estapafúrdios era o "senhor verde" e não a ironia/sarcasmo.

Quantas e quantas vezes o pessoal não aparecia a desculpar um disparate qualquer com "esqueci-me do senhor verde" ou "para a próxima coloco o senhor verde"? :lol:

Boa, andas aqui pelo menos desde de 2014 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de desempenho de distância percorrida, quando andava a gasolina notava claramente diferença entre gasolina 95 e combustíveis lowcost. Abastecendo com o mesmo montante, não me lembro quanto, tinha uma diferença de 40km a mais percorrido metendo 95, com o mesmo padrão de utilização do carro.

Entretanto de há uns 3 anos para cá a gasóleo meto sempre ou CEPSA do Hosp. S.João que é baratíssimo, ou então Repsol que tenha um preço fixe ao qual ainda substraio 4cent do cartão solidáro que não renovo há 3 anos e continua a dar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A limpeza do motor não consigo avaliar, como é óbvio. Em termos de desempenho, também não notei grande diferença, mas o que é certo é que depois disso os meus consumos médios (limpo os contadores sempre que atesto o carro), sempre com uma condução relativamente regular e no mesmo tipo de percurso, baixaram praticamente 0,5 l/100km.

Placebo.

É como quando alguém compra algo mais caro e trata com mais cuidado porque custou mais. Obviamente vai durar mais do que o outro mais barato que se trata ao "pontapé".

Para além do que não é só o pé no acelerador que influencia o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o teu carro ainda anda aí a bombar e de boa saúde!

Não anda mas não foi por causa do combustível ...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pus low-cost, nunca tive problemas.

Já agora que ano é o carro Hugo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Placebo.

É como quando alguém compra algo mais caro e trata com mais cuidado porque custou mais. Obviamente vai durar mais do que o outro mais barato que se trata ao "pontapé".

Para além do que não é só o pé no acelerador que influencia o consumo.

Não é placebo... o depósito com o combustível mais caro foi o 2º que me fez uma média mais alta, não é por aí. O que é facto é que depois disso, o consumo efetivamente tem vindo a baixar um pouco.

E cuidado com o carro eu tenho sempre, desde que o tenho sou um bocado maníaco dos consumos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também ao princípio fazia consumos mais altos, era novo. Agora faz mais baixos e o combustível é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre notei diferença entre o gasóleo normal e o gforce.

Quanto ao lowcost, não sei. Meto na galp do Arrábida Shopping que já é mais barata que as normais 6 cêntimos. Com mais 10 dos vales do Continente dá 16 cêntimos de desconto. Dificilmente consigo melhor numa lowcost.

A única experiência com lowcost foi num ibiza de um amigo, a diesel. O tipo tinha a mania de meter sempre o pé a fundo. O semáforo ficava verde, pé a fundo. Parava num STOP, pé a fundo. Etc.

Uma vez meteu no Leclerc e quando metia o pé a fundo, o carro engasgava-se todo. Mas depois chegou-se à conclusão que era mesmo o combustível que estava martelado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também ao princípio fazia consumos mais altos, era novo. Agora faz mais baixos e o combustível é o mesmo.

Mas o meu não é novo :biggrin:

Anyway, não ponho low-cost. Consigo pôr na repsol ou galp ao mesmo preço dos jumbos e afins (ou até um pouco mais barato), portanto não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...