Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Combustíveis "low cost" chegam a todos os postos na quinta-feira

Publicações recomendadas

Há uma informação a ser veiculada que é errada. É falso dizer que os low cost não têm aditivos, porque têm (são obrigados por lei). Têm é menos que os outros combustíveis, especialmente os premium.

+ info: http://visao.sapo.pt/o-que-vai-mudar-na-venda-dos-combustiveis=f816665

As coisas são low-cost por algum motivo... e no caso dos combustíveis, em particular, o low-cost é uma miragem. Dura menos, tem menos aditivos que são importantes, etc.

Isso é treta. Um iPhone custa 500€/600€ e, por metade disso, arranjo-te um telemóvel muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é treta. Um iPhone custa 500€/600€ e, por metade disso, arranjo-te um telemóvel muito melhor.

Excepto que não é um iPhone.

E o iPhone vale o que vale por ser iPhone, não é por ser o melhor telemóvel do mercado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente, quais são as diferenças entre os dois além do preço?

Absolutamente nenhumas, isto é conversa de vendedor da banha da cobra. Os único combustíveis aditivados que a Galp tem são os G-Force e foram retirados do mercado.

já fiz mais de 100mil km com combustíveis dos supermercados e nunca tive nenhum problema no motor, Isuzu :heart:

Nem é suposto teres, são combustíveis iguais a todos os outros.

Já expliquei algumas vezes no fórum que a diferença de preços entre os postos low-cost e os postos de marca é a estrutura de custos e a margem de lucro. Nem os combustíveis vêm de diferentes locais nem são adicionados quaisquer aditivos nas bombas quando estão a reabastecer os depósitos, como já ouvi falar.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

é juntar bolas de naftalina que o problema dos aditivos fica resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu gosto desta medida, não digo que o combustível com aditivos tem ou não vantagens, mas acho que a escolha deve sempre recair sobre o consumidor, ele é que sabe o que quer por no seu carros, seja por que razão for.

Se eu, por exemplo, preferir meter combustivel mais barato para fazer viagens curtas aqui na cidade, ou decidir meter um combustível melhor de uma BP ou Galp para uma viagem maior, acho que essa decisão deve ser do utilizador e desta forma torna-se lógico haver disponibilidade no mercado para várias as gamas de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

E o iPhone vale o que vale por ser iPhone, não é por ser o melhor telemóvel do mercado. :lol:

E isso invalida o que ele disse? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os combustíveis low cost são comprados no mesmo sítio que os outros. Sempre meti gasóleo no Jumbo em todos os carros que tive e zero problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu gosto desta medida, não digo que o combustível com aditivos tem ou não vantagens, mas acho que a escolha deve sempre recair sobre o consumidor, ele é que sabe o que quer por no seu carros, seja por que razão for.

Se eu, por exemplo, preferir meter combustivel mais barato para fazer viagens curtas aqui na cidade, ou decidir meter um combustível melhor de uma BP ou Galp para uma viagem maior, acho que essa decisão deve ser do utilizador e desta forma torna-se lógico haver disponibilidade no mercado para várias as gamas de combustível.

Para mim não faz qualquer sentido que o Estado se intrometa e dite regras num mercado supostamente liberalizado. Regulação sim, intromissão não. Isto é uma manobra trapaceira que no fim de conta não beneficia ninguém, nem sequer o consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o que disseste estás precisamente a confirmar o que eu disse. Ou seja, que por algo ser mais caro não é, obrigatoriamente, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não deixa de ser um péssimo exemplo.

Só se pode comparar combustíveis a fazer o mesmo circuito de depósito cheio com o mesmo ritmo e isso só uma máquina é que consegue fazer. Psicologicamente eu também acho que há diferença mas meto sempre no Jumbo. Por exemplo há duas BPs onde também meto que 10€ numa dá-me para muito e noutra parece água, é mais da nossa cabeça que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser um péssimo exemplo.

Mas é um péssimo exemplo porquê? O Harvey disse isto:

As coisas são low-cost por algum motivo...

E eu disse que isto é falso, por algo ser mais caro não quer dizer que seja melhor. E dei um exemplo prático, que é um óptimo exemplo. Porque raio dizes que é mau?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um péssimo exemplo porquê? O Harvey disse isto:

E eu disse que isto é falso, por algo ser mais caro não quer dizer que seja melhor. E dei um exemplo prático, que é um óptimo exemplo. Porque raio dizes que é mau?

Concordo! Vale o mesmo para a comida que compramos para casa e afins...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isto não se aplica em tudo, há coisas mais caras que são bem melhores, naturalmente. Eu só disse é que isso não era uma regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo! Vale o mesmo para a comida que compramos para casa e afins...

Claro. Porque hei-de comprar ice tea da lipton quando posso ter da marca continente a quase metade do preço? É tudo a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Porque hei-de comprar ice tea da lipton quando posso ter da marca continente a quase metade do preço? É tudo a mesma coisa.

Aí já se entra no campo da subjectividade. O exemplo que eu dei, do iPhone, é bom porque aí é uma questão objectiva, porque aí analisamos apenas o desempenho do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos telemóveis não conta só o desempenho...mas sim é um telemóvel sobrevalorizado...como esses combustíveis ultimate e g-force, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque, talvez, o dinheiro não dê para comprares comida/bebidas de marca original?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aí já se entra no campo da subjectividade. O exemplo que eu dei, do iPhone, é bom porque aí é uma questão objectiva, porque aí analisamos apenas o desempenho do aparelho.

Respondeste a ti próprio e depois estragaste tudo. Um iPhone para ti pode não prestar porque valorizas o desempenho, quem valoriza por exemplo o design pode ser o melhor do mundo, é subjectivo, se assim não fosse havia só uma marca para um só produto.

O ser low cost como dizes não tem nada a ver com a qualidade do produto ser inferior porque muitas vezes não é, quem vende os outros produtos não low cost é que acaba quase sempre a encarecer o produto com aspectos muitas vezes não determinantes para o comprador. Dizes e muito bem: compras telemóveis a 100€ de marca branca com melhor processador, melhor ram, melhor design em suma melhores que um Samsung. Mas o Samsung pode ter um ecrã retina que ao produtor custa muito mais que o ecrã normal (não sei se custa é um exemplo) e isso faz com que o produto seja obviamente mais caro apesar de no resto ser mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse exemplo do Iphone :facepalm:

Eu n tenho nada da apple simplesmente porque nao gosto do sistema em si, mas tenho que admitir que os iphones a nivel de design sao top.

Agora gente que diz que os dois custassem o mesmo (hipoteticamente) ficaria com o da marca chinesa porque tem um melhor desempenho, só se esta a enganar a ele proprio

Exactamente a mesma coisa com o Lipton, só levas o de marca branca, se nao tiveres dinheiro para o original ou se gostas do sabor a mijo

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente a mesma coisa com o Lipton, só levas o de marca branca, se nao tiveres dinheiro para o original ou se gostas do sabor a mijo

O teu mijo deve saber bem então crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O teu mijo deve saber bem então crl :mrgreen:

a quem eu faço chuva dourada não se queixa...

Compartilhar este post

Link para o post

a quem eu faço chuva dourada não se queixa...

....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...