Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[NBA] Playoffs - 2015

Publicações recomendadas

Os números do Iggy agora são os números normais ou mesmo, os números quando o Curry faz um jogo menos conseguido. O problema é que as pessoas já estão a espera que o Curry faça sempre mais, dito isto, não tem como o MVP não ser o Curry ou o James.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Iggy faz está bem para além dos números, as stats não interessam para nada.

Still só há um MVP nesta série e é o Lebron, quer percam quer ganham o MVP tem que ir para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Iggy faz está bem para além dos números, as stats não interessam para nada.

Still só há um MVP nesta série e é o Lebron, quer percam quer ganham o MVP tem que ir para ele.

Concordo com ambas.

Para mim, mesmo que ganhem os Warriors era MVP para o Lebron. Se não quiserem dar a um dos derrotados, assenta bem no Curry o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver se encontrava, e não o consegui, já alguma vez foi eleito um jogador de uma equipa derrotada como MVP?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver se encontrava, e não o consegui, já alguma vez foi eleito um jogador de uma equipa derrotada como MVP?

1969 -- Jerry West, Los Angeles

Averaged 30.9 points, 3.9 rebounds and 7.5 assists in 18 playoff games as the Lakers lost to the Boston Celtics, 4-3. West has been the only NBA Finals MVP to play for a losing team.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, mal acabei de escrever aquilo, continuei e encontrei. :lol:

Curiosamente foi a primeira vez que atribuíram o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja alguma vez o MVP foi para um jogador derrotado? O LBJ esta claramente a ser o mvp com alguma distancia, mas vai ganhar o Curry porque ganha o anel

Editado por Rui Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não era nada descabido que o LBJ ganhasse o MVP mesmo que os GSW fossem campeões, eu sei que só aconteceu uma vez, mas o LBJ nesta serie tem sido incrivel, e é mesmo o unico motivo pelo qual ainda se joga...

Compartilhar este post

Link para o post

Não só não era descabido como era o mais lógico, visto que foi de facto o MVP da série, mas dificilmente lho dão.

Em princípio acaba hoje, foi realmente muita pena as lesões terem tirado quase todas as possibilidades que tínhamos, e era de facto um bom ano para vencermos, ida às finais em que apenas houve um adversário que desse trabalho e nas finais um adversário que estava perfeitamente ao nosso alcance na máxima força.

Espero que o LeBron ainda dure mais uns anos a este nível, é a nossa melhor hipótese de vencer um campeonato finalmente e é sempre um prazer ver esta besta na nossa geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um bocado de advogado do Diabo, aquilo que o LeBron está a fazer agora foi o que o Russell fez durante a regular season, quando andou a sacar triplos-duplos a torto e a direito e a carregar os manetas todos de OKC às costas (tinha o Ibaka, pronto)

Na altura disseram que ele não merecia o MVP pq a equipa dele não tinha atingido o objectivo (chegar aos play-offs), mas agora está-se a passar o mesmo com o LeBron e o critério parece mudar.

Ele anda a fazer grandes jogos, a sacar near triple-doubles, mas se a equipa dele não atingir o objectivo, deve ser o MVP?

E com isto não estou a dizer que ele não merece. Da mesma maneira que achei que o Russell Westbrook devia de ser o MVP, acho que o LeBron merece ser o MVP das finals, mesmo que Cleveland não ganhe. Todavia, não deixa de ser uma mudança na lógica de atribuição do prémio

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um bocado de advogado do Diabo, aquilo que o LeBron está a fazer agora foi o que o Russell fez durante a regular season, quando andou a sacar triplos-duplos a torto e a direito e a carregar os manetas todos de OKC às costas (tinha o Ibaka, pronto)

Na altura disseram que ele não merecia o MVP pq a equipa dele não tinha atingido o objectivo (chegar aos play-offs), mas agora está-se a passar o mesmo com o LeBron e o critério parece mudar.

Ele anda a fazer grandes jogos, a sacar near triple-doubles, mas se a equipa dele não atingir o objectivo, deve ser o MVP?

E com isto não estou a dizer que ele não merece. Da mesma maneira que achei que o Russell Westbrook devia de ser o MVP, acho que o LeBron merece ser o MVP das finals, mesmo que Cleveland não ganhe. Todavia, não deixa de ser uma mudança na lógica de atribuição do prémio

Porque é diferente a análise que deve ser feita em comparação da regular season e de 6/7 jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso o que o Lebron está a fazer excede os números, que tem sido mais de volume que eficácia. Está a galvanizar um conjunto de "role players" e a carregar todos eles frente à melhor equipa da NBA e a dar-lhes luta a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo para 60 pontos hoje do LeBron, joga sozinho, vitória para os Cavs.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma mudança de lógica na atribuição do prémio? Mas o prémio é diferente... É diferente porque o prémio é dado em circunstâncias diferentes e a um conjunto de potenciais candidatos completamente diferente. Num caso tens 82 jogos de amostra, no outro 7 (no máximo). Num tens dezenas de jogadores de amostra, noutro tens 10 (realisticamente vá). Circunstâncias diferentes, em que num caso interessa a regularidade ao longo do tempo, no outro é o que se dá à equipa ali, naquele momento, naquela situação, naquela série.

Pelo menos é o que acho.

Se houvesse alguém que se destacasse claramente nos Warriors ao longo de toda a série ainda era naquela, aceitava perfeitamente que fosse para esse, mas não há, a única constante desta série foi apenas uma, apesar de jogar na equipa perdedora.

Compartilhar este post

Link para o post

So os Warriors ganham estou mesmo a vê-los fazer o mesmo que fizeram com o Hawks

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião que o prémio deve ir para um jogador da equipa vencedora, mas se for para abrir um precedente que seja este ano. (Não conto a vitória do West no anos 70 ou lá o que foi por ter sido a 1ª edição do mesmo).

No prémio do MVP da fase regular sou da mesma opinião, daí concordar com que não atribuíssem ao Russell. Além disso, ele andou uns 20 jogos lesionado.

Torna-se mais facil produzir grandes números jogando numa equipa "pior" que dependa mais do jogador em questão, neste caso do Russell.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo os vossos argumentos, apenas vi esta questão lançada hoje e achei interessante. Até pq o Russell apresentou números melhores (e foi mais eficaz) do que o que o LeBron está a ser nestas finals.

E já agora:

CHp1hovUMAACZ9Q.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a cena do Lebron não são os números. É o facto de ele estar a carregar os Cavs sozinho. E é mesmo sozinho. Está num nível inimaginável. É claro que as percentagens não são as melhores, ele faz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou da opinião que, mesmo que ganhem os GSW, o Lebron deveria levar o prémio. Acho que, sinceramente, não há grande discussão nesse campo. O homem carrega a equipa, põe a equipa a jogar, tem números absurdos... a tudo isto, aliado ao facto de nenhum dos jogadores dos GSW estar a ter um destaque por aí além (Curry e Iggy fizeram alguns jogos interessantes, mas falharam ou não estiveram tão presentes em outros).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...