Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Médico do Bayern demite-se

Publicações recomendadas

Pergunta para quem sabe: até que ponto a filosofia de jogo do Guardiola não terá efeitos mais nefastos no físico dos jogadores do que outras que privilegiam menos a posse e o envolvimento de todos os jogadores nos dois momentos mais básicos do jogo?

Eu acho que tem é efeitos benéficos porque as contracções são mais contínuas e de tensão mais baixa, e as roturas acontecem quando a contracção excede os limites anatómicos da contracção por algum motivo, mas sempre por tensão acrescida.

É muito mais provável existirem roturas musculares em velocistas que em corredores de fundo. E completando a analogia, é muito mais provável existirem problemas deste género em equipas de alternância rápida e constante entre os dois momentos que numa em que existe uma continuidade maior, em que vai mais na faixa da direita a 80km/h que a ultrapassar os outros na da esquerda e a 200km/h.

Dito isto, isto tem a importância que tem, no sentido em que uma equipa de transição que operacionalize melhor terá sempre menos lesões que uma equipa que tenha 70% de posse em todos os jogos mas que não adeque cargas, especificidades contrácteis, alternâncias e volumes de trabalho ao longo dos diferentes dias. São factores com peso distinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, até no discurso do jantar dos jogadores depois do jogo falaram apenas no cansaço dos jogadores e das lesões. Não conseguiram falar nem um pouco do mérito do Porto em anular o Bayern. Continuo a achar que eles nos estão a desvalorizar. E ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, até no discurso do jantar dos jogadores depois do jogo falaram apenas no cansaço dos jogadores e das lesões. Não conseguiram falar nem um pouco do mérito do Porto em anular o Bayern. Continuo a achar que eles nos estão a desvalorizar. E ainda bem.

É a mentalidade alemã, o insucesso começa neles e é maioritariamente culpa deles, independentemente dos fatores exteriores que levem a ele.

Basicamente estão mais a cascar neles próprios do que outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes isso?

Isso o quê? O vídeo do jantar com o discurso está no canal oficial deles.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que eles não acham isso, isso é o que passa ca para fora de modo a sacudir alguma pressão. Se ha a oportunidade de dizer que se perdeu porque os principais jogadores estavam lesionados ou que se perdeu por incompetência, parece-me obvio qual é a versão que se vai escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse vídeo não há nada de mal. O Lahm até diz que vai ser complicado dar a volta ao resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem é efeitos benéficos porque as contracções são mais contínuas e de tensão mais baixa, e as roturas acontecem quando a contracção excede os limites anatómicos da contracção por algum motivo, mas sempre por tensão acrescida.

É muito mais provável existirem roturas musculares em velocistas que em corredores de fundo. E completando a analogia, é muito mais provável existirem problemas deste género em equipas de alternância rápida e constante entre os dois momentos que numa em que existe uma continuidade maior, em que vai mais na faixa da direita a 80km/h que a ultrapassar os outros na da esquerda e a 200km/h.

Dito isto, isto tem a importância que tem, no sentido em que uma equipa de transição que operacionalize melhor terá sempre menos lesões que uma equipa que tenha 70% de posse em todos os jogos mas que não adeque cargas, especificidades contrácteis, alternâncias e volumes de trabalho ao longo dos diferentes dias. São factores com peso distinto.

Acho que percebi. Ao mais alto nível de competição, em que a qualidade do trabalho é assumida como ótima, a carga física é superior numa equipa com significativa superioridade na posse da bola. No entanto, quando a operacionalização não é adequada, os modelos assentes em transições rápidas propiciam mais lesões por via de movimentos musculares mais intensos e frequentes.

Ou seja, grosso modo, as equipas do Guardiola desgastam-se mais do que as do Mourinho. Contudo, uma grande maioria das equipas de transição desgastar-se-ão mais do que as do Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern tem mais recursos e melhor material que o Porto. É normal que, tendo perdido perante um adversário que lhes é teoricamente inferior, procurem fazer uma análise interna para perceber o motivo pelo qual tal sucedeu, de forma a que no futuro consigam fazer valer em campo a sua superioridade.

Tomara eu que o mesmo fosse feito no Sporting, em vez de nos queixarmos do relvado, dos árbitros, dos postes, do fosso ou de como o anticiclone dos Açores afeta a trajetória dos cruzamentos do Cédric...

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern tem mais recursos e melhor material que o Porto. É normal que, tendo perdido perante um adversário que lhes é teoricamente inferior, procurem fazer uma análise interna para perceber o motivo pelo qual tal sucedeu, de forma a que no futuro consigam fazer valer em campo a sua superioridade.

Tomara eu que o mesmo fosse feito no Sporting, em vez de nos queixarmos do relvado, dos árbitros, dos postes, do fosso ou de como o anticiclone dos Açores afeta a trajetória dos cruzamentos do Cédric...

Ele hoje vai jogar só para te chatear :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ri-me com a parte do rumaniga, 1:00

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...