Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Médico do Bayern demite-se

Publicações recomendadas

Aquecer o quê? A comida no microondas? Estamos mesmo a falar de jogadores de futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

sim futebol pelo menos eu sei de alguns que era sobre isso. outra modalidades não posso dar certeza

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

As dele. E quem diz "medicina", diz a forma como a relva é tratada e regada, por exemplo, como entretanto também surgiu um vídeo sobre isso. E esta obsessão do Guardiola por todos os aspectos e pormenores que rodeiam a equipa e que a afectam, mesmo que de forma mínima, já não vem de agora. Já existe há muito.

Até mesmo pelo doping. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ler um post do Chandler sobre este assunto, a relação entre o treinador e os restantes elementos do staff.

Com os adeptos é que a coisa esta a ficar complicada. No forum do Bayern que acompanho toda a gente pede a cabeça dele e não é por resultados.

É porquê, SAS?

Respeito a tua opinião, mas se a situação chega a um ponto tal que não há condições para duas pessoas continuarem a trabalhar juntas, parece-me lógico que uma delas - neste caso, terá sido o treinador - diga que não tem condições para continuar se a outra pessoa também continuar. Mas adiante. O que me assusta mesmo nestas questões é a facilidade com que se debitam sentenças e se fazem autênticos atentados de carácter a pessoas que não se conhece de lado rigorosamente nenhum. Ainda se isto fosse na sequência de um conjunto de episódios graves ou mesmo de uma agressão...Mas não foi nada disso. O Guardiola teve um gesto que não devia ter tido, isso parece-me óbvio, mas já ouvi de tudo: "falta de carácter", "falta de nível", "animal", "filho da p*ta", "besta"...Por favor. Eu sei que estas reacções têm a ver com o facto de o Guardiola ter a fama de gentleman, mas toda a gente tem direito aos seus momentos menos bons. E não é certamente pior pessoa por causa disso. Mas hoje em dia, parece que a expressão "falta de carácter" está logo ali na ponta da língua...É logo para destruir :lol:Parece-me que, na Alemanha, o que não faltou foi alarido. E mesmo cá, também houve que chegue. Não é por aí.

Refutador, admito que a situação possa ter chegado a um ponto de saturação, é bastante possível até. Todavia, o treinador não precisa de adotar uma postura de rotura tão direta, bastava explicar à direção, sua entidade patronal e do médico, que, na sua opinião, não havia condições para continuarem a trabalhar juntos.

A mim, não me espanta que isso aconteça, aliás, aqui no CMPT, vemos que isso sucede frequentemente e depois cada um defende os seus preferidos, o ser Humano é assim mesmo, com base em pequenas coisas consegue fazer interpretações extensas. O gesto dele, quanto a mim, demonstra falta de carácter, mas, ocasionalmente, todos temos lacunas na nossa maneira de ser ou não? Não quer dizer que ele não tenha carácter nenhum, contudo, naquela situação, teve um lapso momentâneo que acabou por ser apanhado pelas câmeras.

Compartilhar este post

Link para o post

É porquê, SAS?

Deve ser o que está logo a seguir, quando o SAS editou:

Não me vou alongar muito sobre este assunto porque sei que não vale a pena mas o Bayern é um clube com uma cultura própria que foi desenvolvida ao logo dos últimos 60/70 anos e os adeptos simplesmente não são capazes de aceitar grandes mudanças de paradigma, para o bem e para o mal.

Isto não é só uma questão de um médico ser mais ou menos incompetente, é uma questão de identidade do clube e dos que fazem parte dela.

Basicamente no clube até agora ou se faziam as coisas "à Bayern" ou simplesmente não se faziam, mesmo que isso tivesse custos desportivos.

Agora a história é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo perfeitamente o que o SAS quer dizer nesse post. Seria a mesma coisa que agora o Simeone ou o Mourinho irem treinar o Barcelona e mudarem completamente a matriz de jogo do clube, que já pertence à história e à tradição do próprio clube.

Agora, a partir do momento em que contratam o Guardiola, acho que já sabiam onde se iam meter. Quando se contrata um treinador, não se está a contratar apenas uma pessoa para montar uma equipa e ganhar jogos. Está-se a contratar uma ideia de jogo, aquela em que essa pessoa acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver aquele vídeo com os jardineiros, cheira-me que o Guardiola deve ter algum tipo de OCD ou uma m*rda do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo perfeitamente o que o SAS quer dizer nesse post. Seria a mesma coisa que agora o Simeone ou o Mourinho irem treinar o Barcelona e mudarem completamente a matriz de jogo do clube, que já pertence à história e à tradição do próprio clube.

Agora, a partir do momento em que contratam o Guardiola, acho que já sabiam onde se iam meter. Quando se contrata um treinador, não se está a contratar apenas uma pessoa para montar uma equipa e ganhar jogos. Está-se a contratar uma ideia de jogo, aquela em que essa pessoa acredita.

Os médicos estão lá é para recuperar clinicamente o jogador, quaisquer que sejam os métodos, interessa é o resultado final.

Em que é que as ideias do Guardiola podem chocar com as do médico?

Custa a acreditar que tantas lesões num mesmo plantel e num tão curto espaço de tempo tenham mais origem na cura que no processo de prevenção.

Ou dependendo dos dados deste nível com equipas do Guardiola em anos anteriores pode ser só uma terrível coincidência.

Obviamente. De que forma é que o medico poderia ajudar directamente na prevenção de lesões? cof* cof*

Compartilhar este post

Link para o post

Os médicos estão lá é para recuperar clinicamente o jogador, quaisquer que sejam os métodos, interessa é o resultado final.

Em que é que as ideias do Guardiola podem chocar com as do médico?

A derrota com o Dortmund continua a martelar-lhe a cabeça.Então quando vê Neuer e Ribéry a treinarem--se com o resto do grupo, 40 horas depois da Supertaça, cai o Carmo e a Trindade? Se são dados como indisponíveis para sábado, como se treinam na segunda ao meio-dia? Em Barcelona convoca-se o jogador lesionado e há uma prova de esforço na manhã do jogo.Em Munique não é bem assim.Se está mais para lá que para cá, não se joga.

Por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta para quem sabe: até que ponto a filosofia de jogo do Guardiola não terá efeitos mais nefastos no físico dos jogadores do que outras que privilegiam menos a posse e o envolvimento de todos os jogadores nos dois momentos mais básicos do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta para quem sabe: até que ponto a filosofia de jogo do Guardiola não terá efeitos mais nefastos no físico dos jogadores do que outras que privilegiam menos a posse e o envolvimento de todos os jogadores nos dois momentos mais básicos do jogo?

não trabalho com atletas nem posso julgar mas é possivel que estejas correcto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo.

Então o plantel está cheio de lesões e o problema é porque que os jogadores não arriscam a sua saúde pelo clube? Eu queria era explicações mais para o plausível...

É que nem faz sentido haver uma rutura por causa disso.Os médicos podem querer proteger mais ou menos os jogadores, mas a última palavra será sempre do próprio jogador e treinador ou não?

Mais exemplos?

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

a palavra é do clube, é quem lhes paga. Isto é o que eu acho que se passa

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem. A questão aqui parece-me muito simples: o clube trabalha/trabalhava de uma forma. O Guardiola quer que trabalhe doutra. Pelos vistos, o treinador levou a melhor. Simples. É um pouco a mesma questão do estilo de jogo. Jogavam de uma forma. Chegou o Guardiola, e consigo trouxe outra forma de jogar, que é a actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava era de perceber de um fã do Guardiola o que é acham que o homem pode querer mudar no departamento médico.

É que para quem não é fã, sabendo que o homem acusou positivo 2 vezes no anti-doping acabam por vir ideias feias à cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

O espanhol Bernat pode ter-se juntado às muitas dores de cabeça de Pep Guardiola, treinador do Bayern Munique. O jogador que este sábado estava a atuar no corredor esquerdo da equipa bávara - fazendo "vai-vém", mais como ala do que como defesa lateral -, sofreu uma entrada num tornozelo aos 19 minutos e teve de ser assistido, Continuou em campo até ao intervalo, mas já não voltou para o segundo tempo, quando Guardiola fez entrar Boateng para o seu lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

É que para quem não é fã, sabendo que o homem acusou positivo 2 vezes no anti-doping acabam por vir ideias feias à cabeça...

Isso é só se tiveres uma mente demasiado retorcida.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava era de perceber de um fã do Guardiola o que é acham que o homem pode querer mudar no departamento médico.

Tão bom :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá explicado. O Guardiola quer dopar os jogadores, mas como o médico era contra, teve de afastá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá explicado. O Guardiola quer dopar os jogadores, mas como o médico era contra, teve de afastá-lo.

Parece-me óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...