Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Médico do Bayern demite-se

Publicações recomendadas

Não. Eles chatearam-se a jogar ao berlinde e essa é que é a razão dos aplausos.

Mas nos aplausos, por acaso, vês o Guardiola a dizer ao médico que o tratamento do jogador era x e não y?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que ele percebe de medicina para poder discordar e confrontar o médico?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que ele percebe de medicina para poder discordar e confrontar o médico?

Não pode ter ideias próprias? Está proibido?

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ser feito de madeira. Onde raio vês tu, ele a confrontar o médico sobre algo de medicina?

O que eu vejo naquele vídeo, é uma, possivelmente, atitude despropositada com o médico, sobre algum assunto. Tudo o resto, é pura especulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ter ideias próprias? Está proibido?

Pode ter as ideias que quiser. Eu gostava é de perceber é que tipo de ideias é que um treinador pode ter que o levem a confrontar um médico com quase 40 anos de clube.

Deves ser feito de madeira. Onde raio vês tu, ele a confrontar o médico sobre algo de medicina?

O que eu vejo naquele vídeo, é uma, possivelmente, atitude despropositada com o médico, sobre algum assunto. Tudo o resto, é pura especulação.

Aquilo foi sobre o quê então? Jogo do berlinde?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem que a rotina do médico não vai mudar assim tanto. Vai continuar a ir todos os dias para o Hospital de Munique e continuar a sua vida, não vai é para o banco nos jogos do Bayern.

Vai na volta e o Pep queria um médico a tempo inteiro. \:

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo foi sobre o quê então? Jogo do berlinde?

Foi sobre medicina? Sobre algo particular que o Guardiola teimou com o médico?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sobre medicina? Sobre algo particular que o Guardiola teimou com o médico?

Só pode ter sido com algo relacionado. Ou ele nem reparou que o Benatia se lesionou e fez aquilo porque o médico lhe roubou o lugar de estacionamento?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se lol gabo te a paciência hugh

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode ter sido com algo relacionado. Ou ele nem reparou que o Benatia se lesionou e fez aquilo porque o médico lhe roubou o lugar de estacionamento?

Ah, mas não quer dizer que seja algo específico sobre medicina. O Guardiola é o chefe da equipa técnica, e, perceba, ou não, de todos os assuntos, quer que as coisas sejam bem feitas (tal como todos os chefes de alguma coisa). Caso algo não corra como planeado, há que pedir explicações a quem de direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ficar maluco ou estou a ver coisas repetidas? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm noção que as lesões que aí aparecem atrás são bastante vagas, certo? Tipo, "lesão muscular" e "problemas no fémur" não é nada.

E depois é evidente que é essencial um bom ambiente entre a equipa técnica e a equipa médica porque uma coisa é o jogador estar clinicamente bem e outra é estar apto a competir. E creio que é impossível perceber onde acaba a culpa de uns e começa a de outros, se a equipa médica dá o jogador como apto para competir erradamente ou se dá alta do departamento médico e a equipa técnica faz o forcing.

Isto tudo para concluir, muito simplesmente, que podemos aqui conversar sobre o assunto mas que com os dados que temos estamos muito longe de chegar sequer perto da verdade e é uma conversa um bocado vazia de conteúdo em que cada um puxa a brasa à sua sardinha mais pelo coração do que com a cabeça...

De acordo.

A verdade é que para minimizar o risco de lesões é necessário que ao longo dos ciclos semanais de treino existam variâncias a nível contrátil muscular e nisso um fisioterapeuta até pode dar uma mão aquando da concepção dos exercícios. Se não, as hipóteses de um jogador, com maior ou menor propensão a lesões realmente se lesionar num jogo devido aos diferentes esforços que tem de realizar, aumentam. Importa saber se a maioria das lesões ocorreram em jogos ou em treino. Quantas delas são de origem traumática ou não. E quantas delas ocorreram após a (suposta) recuperação completa do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas não quer dizer que seja algo específico sobre medicina. O Guardiola é o chefe da equipa técnica, e, perceba, ou não, de todos os assuntos, quer que as coisas sejam bem feitas (tal como todos os chefes de alguma coisa). Caso algo não corra como planeado, há que pedir explicações a quem de direito.

Se não é especifico sobre medicina, pode ser sobre o quê?

Quem tem a responsabilidade de planear os treinos de forma a prevenir lesões é o Guardiola. Os médicos aconselham, mas ele é que tem a última palavra sobre o que é que os jogadores fazem nos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi com o Benfica os médicos eram uns incompetentes porque era impossível ser tanto azar aquelas lesões todas e agora os mesmos vem para aqui demonizar o Guardiola por se intrometer no trabalho do medico e não perceber nada de medicina?

Claramente alguma coisa está mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bayern é eliminado pelo Porto aquilo pega fogo.

SAS, com essa situação parece-te que o Guardiola sai?

Nunca na vida. A direcção está 100% ao lado dele.

Com os adeptos é que a coisa esta a ficar complicada. No forum do Bayern que acompanho toda a gente pede a cabeça dele e não é por resultados.

Não me vou alongar muito sobre este assunto porque sei que não vale a pena mas o Bayern é um clube com uma cultura própria que foi desenvolvida ao logo dos últimos 60/70 anos e os adeptos simplesmente não são capazes de aceitar grandes mudanças de paradigma, para o bem e para o mal.

Isto não é só uma questão de um médico ser mais ou menos incompetente, é uma questão de identidade do clube e dos que fazem parte dela.

Basicamente no clube até agora ou se faziam as coisas "à Bayern" ou simplesmente não se faziam, mesmo que isso tivesse custos desportivos.

Agora a história é outra.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida. A direcção está 100% ao lado dele.

Com os adeptos é que a coisa esta a ficar complicada. No forum do Bayern que acompanho toda a gente pede a cabeça dele e não é por resultados.

Não me vou alongar muito sobre este assunto porque sei que não vale a pena mas o Bayern é um clube com uma cultura própria que foi desenvolvida ao logo dos últimos 60/70 anos e os adeptos simplesmente não são capazes de aceitar grandes mudanças de paradigma, para o bem e para o mal.

Isto não é só uma questão de um médico ser mais ou menos incompetente, é uma questão de identidade do clube e dos que fazem parte dela.

Basicamente no clube até agora ou se faziam as coisas "à Bayern" ou simplesmente não se faziam, mesmo que isso tivesse custos desportivos.

Agora a história é outra.

Parece-me mais ou menos óbvio que o Guardiola foi contratado (também) para acabar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais ou menos óbvio que o Guardiola foi contratado (também) para acabar com isso.

E é verdade. Não ponho isso em causa.

Para quem cresceu com um determinado Bayern custa é um pouco ver tal coisa, mesmo que seja para o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Profissionalmente, demonstra alguma falta de carácter. Entendo perfeitamente que tenha sido no calor da situação e que tenha sido uma vez sem exemplo, mas aquela figura devia ter sido evitada a todo o custo. E bem sei que o futebol exige bastante emocionalmente, quer a treinadores, quer a jogadores, contudo há que ter estaleca para lidar com as adversidades.

Nem se criou muito alarido em torno da situação, pelo menos que tenha visto, porém, caso fossem outras pessoas, talvez as coisas já tivessem atingido outra proporção. Olha, caso fosse o Jesus (como diz o kareca), por exemplo.

Respeito a tua opinião, mas se a situação chega a um ponto tal que não há condições para duas pessoas continuarem a trabalhar juntas, parece-me lógico que uma delas - neste caso, terá sido o treinador - diga que não tem condições para continuar se a outra pessoa também continuar. Mas adiante. O que me assusta mesmo nestas questões é a facilidade com que se debitam sentenças e se fazem autênticos atentados de carácter a pessoas que não se conhece de lado rigorosamente nenhum. Ainda se isto fosse na sequência de um conjunto de episódios graves ou mesmo de uma agressão...Mas não foi nada disso. O Guardiola teve um gesto que não devia ter tido, isso parece-me óbvio, mas já ouvi de tudo: "falta de carácter", "falta de nível", "animal", "filho da p*ta", "besta"...Por favor. Eu sei que estas reacções têm a ver com o facto de o Guardiola ter a fama de gentleman, mas toda a gente tem direito aos seus momentos menos bons. E não é certamente pior pessoa por causa disso. Mas hoje em dia, parece que a expressão "falta de carácter" está logo ali na ponta da língua...É logo para destruir :lol:

Parece-me que, na Alemanha, o que não faltou foi alarido. E mesmo cá, também houve que chegue. Não é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter as ideias que quiser. Eu gostava é de perceber é que tipo de ideias é que um treinador pode ter que o levem a confrontar um médico com quase 40 anos de clube.

As dele. E quem diz "medicina", diz a forma como a relva é tratada e regada, por exemplo, como entretanto também surgiu um vídeo sobre isso. E esta obsessão do Guardiola por todos os aspectos e pormenores que rodeiam a equipa e que a afectam, mesmo que de forma mínima, já não vem de agora. Já existe há muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que o médico fosse uma sumidade na área, mas isto é uma forma muito estranha de se trabalhar:

Enfermaria A derrota com o Dortmund continua a martelar-lhe a cabeça.Então quando vê Neuer e Ribéry a treinarem--se com o resto do grupo, 40 horas depois da Supertaça, cai o Carmo e a Trindade? Se são dados como indisponíveis para sábado, como se treinam na segunda ao meio-dia? Em Barcelona convoca-se o jogador lesionado e há uma prova de esforço na manhã do jogo.Em Munique não é bem assim.Se está mais para lá que para cá, não se joga.

O Bayern não tem médico. Em caso de lesão há um fisioterapeuta no centro (de estágio). Se for grave, marca-se uma consulta com o Dr. Hans-Wilhelm Müller-Wohlfarth no centro (de Munique). É uma eminência mundial e trabalha assim com o Bayern há 30 anos. Outra cultura. Pep, acostuma-te.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=165081

Compartilhar este post

Link para o post

O problema muito provavelmente não será dos médicos. A ser de alguém será dos preparadores físicos, por exemplo. E aí pode ser por vários motivos. O puxar demasiado pelo jogador, ou preparar mal o jogador, etc. O mais importante seria filtrar as lesões pelo seu tipo. Se a origem se deve a um impacto com um adversário ou se foi mesmo falha muscular derivada a uma má preparação ou excesso de carga... e no meio disto tudo os médicos parecem-me ser os que mais dificilmente teriam culpas no cartório.

Seria também curioso ver o histórico de lesões dos diferentes jogadores antes da era Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa a acreditar que tantas lesões num mesmo plantel e num tão curto espaço de tempo tenham mais origem na cura que no processo de prevenção.

Ou dependendo dos dados deste nível com equipas do Guardiola em anos anteriores pode ser só uma terrível coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa a acreditar que tantas lesões num mesmo plantel e num tão curto espaço de tempo tenham mais origem na cura que no processo de prevenção.

Ou dependendo dos dados deste nível com equipas do Guardiola em anos anteriores pode ser só uma terrível coincidência.

bastava teres feito um x2 do meu post <3

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo.

A verdade é que para minimizar o risco de lesões é necessário que ao longo dos ciclos semanais de treino existam variâncias a nível contrátil muscular e nisso um fisioterapeuta até pode dar uma mão aquando da concepção dos exercícios. Se não, as hipóteses de um jogador, com maior ou menor propensão a lesões realmente se lesionar num jogo devido aos diferentes esforços que tem de realizar, aumentam. Importa saber se a maioria das lesões ocorreram em jogos ou em treino. Quantas delas são de origem traumática ou não. E quantas delas ocorreram após a (suposta) recuperação completa do jogador.

alguns artigos têm concluido que atletas após aquecimento intenso têm lesões 20-15 minutos antes dos jogos acabarem

até se tem questionado se aquecer intensivamente é benéfico

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...