Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Tem toda a razão.

A malta dá-se ao trabalho de andar a fazer tabelas, mas esquecem-se de que aqueles números foram conseguidos num contexto específico. É que, no fundo, o que estão a dar a entender é que aqueles são os números médios do jogador. Aquela é a média dele.

Pois. Mas aquela média dele foi influenciada por um sem número de variáveis únicas e irrepetíveis. O que equivale a dizer que aquela tabela, para efeitos futuros, não me serve de nada. A menos que quem faz aquilo assuma que os jogadores vão voltar a defrontar os adversários x, y e z;

- pela mesma ordem exacta;

- com as mesmas condições atmosféricas em cada um dos jogos;

- com ambas as equipas a alinharem com os mesmos 11 jogadores, a actuarem da mesma forma e a fazerem exactamente as mesmas alterações com o decorrer do jogo;

- com os resultados anteriores de ambas as equipas a serem exactamente os mesmos;

- com os índices motivacionais de ambas as equipas e de todos os jogadores a serem exactamente os mesmos;

Só coloquei 5 pontos, mas podia ter colocado muitos mais. O futebol não é e nunca será uma ciência exacta. No entanto, há quem puxe da lógica e dos números concretos, mas inúteis para efeitos futuros (e o futebol não vive do passado), para formar uma opinião e a seguir à risca. Apetecia-me dizer "fuck logic"...mas por outro lado, é mesmo essa a ideia que quero passar.

Mas quem é que disse que é ciência exacta!?! São dados! Apenas!

f*da-se, mas cabe na cabeça de alguém comparar-se os golos entre pontas de lança ignorando o facto de um desses pontas de lança ter usufruído de uns 7 ou 8 penaltis contra 0 dos outros? Isso é passar um atestado de estupidez a outrem.

E nem sei porque é que puxaram o Jardel para a conversa, porque aplica-se exactamente o mesmo. Ninguém está a dizer que ele não marcou 42 golos naquela brilhante época, nem que o Ricky não marcou 45 golos em duas. Agora, se se quer fazer uma comparação de golos entre tais pontas de lança e outros pontas de lança que não foram os marcadores de GP das respectivas equipas, é simplesmente querer meter nojo.

E os números são dados e nada mais, crl. Digo mais, daqueles 7 ou 8 penaltis que o Ricky converteu, caso eles não tivessem existido e o Sporting tivesse continuado à procura do golo, era mais que possível que fosse o mesmo a marcar 2 ou 3 golos nesses mesmos jogos. Agora, comparar cagando nesse factor e fazendo disso discussão séria... fds, nem digam isso a ninguém :lol:

Tem todo o mérito de os ter convertido, mas isso nunca invalida que isso seja um termo de comparação em relação a PLs que, nestas 2 épocas, não devem ter marcado um golo de penalty.

Daqui a nada caíamos no ridículo total e dizia-se que o Esgaio é melhor goleador que x/y/z porque marcou uns 16 golos, ignorando o óbvio.

Sobre a possível vinda do holandês, sou contra(shocker!). É um jogador decente, dava um suplente de qualidade, mas nunca se poderia sequer equacionar contratá-lo por estes valores de estrela. O seu terrível percurso pós-Sporting prova que não é um avançado de topo, de todo, e muito mal estávamos nós se fosse esta a última batata do pacote...

Compartilhar este post

Link para o post

gosto quando pegam no "terrivel percurso" do Ricky depois do Sporting. o antes e o durante caga nisso que não vale para um crl :lol: e depois parece q se esquecem dos contextos do ricky e dos outros quando é para se comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

O único "percurso terrível" do Wolfswinkel pós-Sporting foi no Norwich num contexto em que não o favorecia.

No ESSE fez uma época decente numa equipa predominantemente de rotação atrás e de consistência defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gosto muito do Ricky mas 2M por ano não vale.

Entretanto o Sporting pediu 2 dias para pensar no negócio Bruma, querem ver :medinho:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que disse que é ciência exacta!?! São dados! Apenas!

f*da-se, mas cabe na cabeça de alguém comparar-se os golos entre pontas de lança ignorando o facto de um desses pontas de lança ter usufruído de uns 7 ou 8 penaltis contra 0 dos outros? Isso é passar um atestado de estupidez a outrem.

E nem sei porque é que puxaram o Jardel para a conversa, porque aplica-se exactamente o mesmo. Ninguém está a dizer que ele não marcou 42 golos naquela brilhante época, nem que o Ricky não marcou 45 golos em duas. Agora, se se quer fazer uma comparação de golos entre tais pontas de lança e outros pontas de lança que não foram os marcadores de GP das respectivas equipas, é simplesmente querer meter nojo.

E os números são dados e nada mais, crl. Digo mais, daqueles 7 ou 8 penaltis que o Ricky converteu, caso eles não tivessem existido e o Sporting tivesse continuado à procura do golo, era mais que possível que fosse o mesmo a marcar 2 ou 3 golos nesses mesmos jogos. Agora, comparar cagando nesse factor e fazendo disso discussão séria... fds, nem digam isso a ninguém :lol:

Tem todo o mérito de os ter convertido, mas isso nunca invalida que isso seja um termo de comparação em relação a PLs que, nestas 2 épocas, não devem ter marcado um golo de penalty.

Daqui a nada caíamos no ridículo total e dizia-se que o Esgaio é melhor goleador que x/y/z porque marcou uns 16 golos, ignorando o óbvio.

Sobre a possível vinda do holandês, sou contra(shocker!). É um jogador decente, dava um suplente de qualidade, mas nunca se poderia sequer equacionar contratá-lo por estes valores de estrela. O seu terrível percurso pós-Sporting prova que não é um avançado de topo, de todo, e muito mal estávamos nós se fosse esta a última batata do pacote...

Não sei se atingiste o que eu quis dizer. Mas já agora, vou pegar no post para explanar mais algumas coisas.

A mim pessoalmente não me incomoda que se contem ou tirem os penaltis, porque estou-me a marimbar para comparações que envolvam números, tabelas do Excel e derivados. Dá-me igual. Mas uma coisa é certa: os golos de penalti aconteceram. Estão lá. Não vão desaparecer. São concretos. E se fosse outro a marcá-los, podia dar em golo na mesma. Ou não. E isso provavelmente poderia trazer um resultado diferente para o jogo em questão. Ou não.

Fazendo algum esforço, chego à ideia. Só não a consigo conceber. A ideia é tentar, de forma séria, utilizar estas tabelas para se comparar a qualidade entre o avançado x e o avançado y. Para se dizer que o avançado x é melhor que o avançado y, e ter um recurso que podemos usar para dizer: "Estão a ver? Estão aqui os dados". Mas a questão é que aqueles números nunca chegam a provar muito. Tudo bem, os do Jardel e os do Postiga não enganam muito. Um era goleador e o outro...vá, parece ser um gajo porreiro. Mas esses são a excepção à regra, porque são casos mais extremos.

Muito mais interessante para uma comparação realista era referir-se o clube em que ambos jogavam quando atingiram determinados números, a forma como o clube onde actuavam jogava, ou de que forma é que essa forma de jogar encaixava nas características dos jogadores, e permitia que eles rendessem. Mas isso já não se calcula. Já não há números para isso.

É por isso que se diz, e bem, que o futebol não é uma ciência exacta. Não existe apenas uma resposta para uma pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Rabia não conta para o Jesus.

Esse, o Slavchev e o Gauld não me parece que sirvam para nada. Contratações à Benfica. icon_mrgreen.gif

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Esse, o Slavchev e o Gauld não me parece que sirvam para nada. Contratações à Benfica. icon_mrgreen.gif

O Benfica contrata assim tão bem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica contrata assim tão bem?

O Benfica tem a sua quota parte de Gaulds.

Compartilhar este post

Link para o post

O Postiga era mais jogador de futebol com o pé esquerdo que o Slimani com os dois pés e a cabeça. O problema dele nunca foi falta de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá não lhe dêem conversa

Nem um rumorzito de um defesa direito

Então não houve já o Jonathan do Inter? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como por exemplo...

Djuricic e Fariña.

E para o passado fica o Urreta também.

Vá, não se fala mais nisso. O xicantonio já está a ficar comichoso, ninguém quer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Djuricic e Fariña.

E para o passado fica o Urreta também.

Vá, não se fala mais nisso. O xicantonio já está a ficar comichoso, ninguém quer isso.

O Gauld é melhor e foi mais barato que ambos. E qualquer um desses 2 é bom jogador e com qualidade para vingar num grande.

Edit: E é muito melhor que o Urreta. Que nem é mau também.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Postiga era mais jogador de futebol com o pé esquerdo que o Slimani com os dois pés e a cabeça. O problema dele nunca foi falta de qualidade.

Whaaat? Nunca na vida. Mil vezes meio Slimani do que dois Postigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pois foi

Mas morreu

:mrgreen:

mas também estou a achar estranho a falta de nomes para aí. se calhar ainda vai apostar no lopes e no esgaio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem quem é que anda aí que possa vir e seja bom?

Poeiras e restantes olheiros e jogadores de fm, cheguem-se à frente

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem quem é que anda aí que possa vir e seja bom?

Poeiras e restantes olheiros e jogadores de fm, cheguem-se à frente

Meunier, Isla, Fágner, Mayke, Layún, Gilberto, Yedlin...

Só escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Uish, Yedlin era muito bom, pelo menos para a minha equipa no UT :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...