Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Confirma-se que o Bruno Paulista deverá ter minutos enquanto o William andar lesionado.

6: Adrien/Bruno Paulista/Aquilani

8: João Mário/Aquilani/André

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que agora a estratégia passa por: Equipa B --> Emprestado --> Equipa Principal/Emprestado outra vez

O único que vai fugir a esse modo de operar é o Gelson. Se o Gauld também não conta para o plantel principal também podiam emprestar o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slavchev não teve sequer oportunidades para mostrar o seu potencial quanto mais (e não era a jogar praticamente como 10..) Acho que devia ter sido emprestado a uma equipa da Primeira Liga. Pelo menos lá no Chipre vai conviver com muitos tugas, pode ser que ajude

Porque nos treinos não devia ser grande m*rda... quanto mais nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queriam que ele tivesse oportunidades na A quando nem sequer na B jogou alguma coisa de jeito?

Todos os jogadores que tiveram oportunidades na A com o Jesus foram os que se destacaram mais. (ou no mundial ou na equipa B) Tinha umas caracteristicas interessantes quando veio para o Sporting mas nisto até dou razão ao Harvey nunca mostrou sequer ter qualidade para ser opção numa liga de 2ª linha europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queriam que ele tivesse oportunidades na A quando nem sequer na B jogou alguma coisa de jeito?

Todos os jogadores que tiveram oportunidades na A com o Jesus foram os que se destacaram mais. (ou no mundial ou na equipa B) Tinha umas caracteristicas interessantes quando veio para o Sporting mas nisto até dou razão ao Harvey nunca mostrou sequer ter qualidade para ser opção numa liga de 2ª linha europeia.

Obrigado. É sempre bom saber que há mais gente imparcial nesta luta pela verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na B até atrás do ponta de lança jogou, não há milagres.

A partir do momento que o Jesus dá tanto tempo de jogo ao Rúben Semedo a médio faz-me pensar duas vezes se o Slavchev não mereceria ter tido uma maior atenção. Ah, e não vi nenhum jogo dele no Reus(?) para saber se se destacou mas até lá nunca mostrou nada que justificasse a sua aposta na A.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que custa 2,5M a um Sporting sem dinheiro não pode andar ai a rodar só porque fez um jogo mau. É que o jogador fez 2 ou 3 jogos (maus sim) numa posição onde secalhar nem é a melhor para as suas caracteristicas. Custa-me gastar tanto dinheiro num jogador, e passado 2 anos continua a ser emprestado sem sequer ter direito a minutos na pré época. Se o gajo era assim tão bosta, então é melhor ponderar as contratações. Periodos de experiencia, empréstimos com opção de compra..

E sinceramente, não acredito que ele seja assim tão mau. Acredito que seja dificil a adaptação. Um país diferente, lingua que não tem nada haver, ele ainda é bastante novo, secalhar nunca tinha saido sequer da bulgária mais do que 4 ou 5 dias, acredito que seja complicado e demore até conseguir render.. Mas para isso ficava na equipa B, ou emprestavam a alguem na primeira ou até na segunda divisão... Não percebo porque o mandam para o Chipre ou para Inglaterra..

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que no Sporting já se sabe como é que as coisas funcionam, o Adrien teve de andar anos em empréstimos para ser figura da equipa principal, o JM só apareceu na última das últimas e com o Iuri e o Gauld há-de ser o mesmo. Aliás, o próximo a entrar no esquema vai ser o Paulista, quando fizer 21 ou 22 anos logo voltamos a ouvir falar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien teve no Sporting antes de ir para Israel, e para a Académica, e é verdade que o Paulo Bento também teve culpa no cartório mas o rapaz não jogava nada. E mesmo agora, onde até é capitão de equipa, há muita gente que não se importava de se ver livre dele.

O JM apareceu na altura ideal, parece-me. Não sei se aprendeu alguma coisa em Setúbal, duvido muito, mas também não sei se teria tido algum impacto no Sporting caso tivesse aparecido mais cedo. A verdade é que e muito mais fácil queimar um jovem que salte logo da equipa B para a principal que um miúdo que salte da B para um empréstimo na 1ª divisão, faça uma boa época, e depois volte.

Dito isto eu não emprestava o Iuri com esta indefinição em torno do Carrillo. O empréstimo do Wallyson parece-me que está ligado à chegada do Paulista e como não conheço o jogador não posso falar. Agora se o Bruno Paulista for parar à equipa B... Bem, isso era surreal. O empréstimo do Palhinha parece-me bom, partindo do princípio que cai jogar, e o do Semedo não me aquece nem me arrefece. Também não gostei da solução encontrada para o Slavchev, dá a ideia que estão a desistir dele mas, e como disse no início do post, o Adrien também andou por Israel e o próprio William na Bélgica. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Outro caso que me parece estar a ser mal gerido é do Gauld.

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

E esqueceste-te da maior pérola de todas: Wilson Eduardo :mrgreen: Até ele chegou à equipa principal!

Compartilhar este post

Link para o post

O Wallyson vai partir tudo em França, e ás tantas é vendido para o Mónaco ou algo do género. O Iuri não contando vai para um bom clube, penso que facilmente irá ser titular. O Palhinha também é capaz de ganhar rotina, não sei se já recuperou da lesão... o Rúben pensei que ia ficar no plantel, mas está visto que o Paulista vai mesmo ser aposta a curto/médio prazo.

Falta resolver as situações de Capel, Labyad, Viola...

Compartilhar este post

Link para o post

Falta resolver as situações de Capel, Labyad, Viola...

As mais importantes do ponto de vista financeiro, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado Sporting SAD

A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Moreirense Futebol Clube para o empréstimo com duração de uma época e sem opção de compra do atleta João Palhinha.

A Sporting SAD deseja a Palhinha os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que custa 2,5M a um Sporting sem dinheiro não pode andar ai a rodar só porque fez um jogo mau. É que o jogador fez 2 ou 3 jogos (maus sim) numa posição onde secalhar nem é a melhor para as suas caracteristicas. Custa-me gastar tanto dinheiro num jogador, e passado 2 anos continua a ser emprestado sem sequer ter direito a minutos na pré época. Se o gajo era assim tão bosta, então é melhor ponderar as contratações. Periodos de experiencia, empréstimos com opção de compra..

E sinceramente, não acredito que ele seja assim tão mau. Acredito que seja dificil a adaptação. Um país diferente, lingua que não tem nada haver, ele ainda é bastante novo, secalhar nunca tinha saido sequer da bulgária mais do que 4 ou 5 dias, acredito que seja complicado e demore até conseguir render.. Mas para isso ficava na equipa B, ou emprestavam a alguem na primeira ou até na segunda divisão... Não percebo porque o mandam para o Chipre ou para Inglaterra..

Se ele anda a rodar foi porque a direcção já percebeu que fez borrada na contratação. Vocês só o viram jogar meia dúzia de vezes, mas a direcção e as equipas técnicas acompanharam-no diariamente durante uma temporada, eles estarão em melhores condições para fazer a avaliação do jogador.

Longe vão os tempos em que se comprava m*rda e depois metia-se a jogar só porque se tinha investido muito. O primeiro erro já foi feito, que foi gastar 2,5M no Slavchev, metê-lo a jogar só porque se gastou 2,5M seria outro erro. É mais fácil assumir que se fez porcaria e metê-lo a rodar na esperança que ele volte a ganhar as caracteristicas que levaram à sua contratação.

Casos diferentes são os do Wallyson e o Palhinha, mas encontro-me um pouco dividido em relação a estes empréstimos. O segundo se não vai para a B é porque a direcção percebeu que tem qualidade de mais para isso e que pode ser aposta regular no Moreirense esta temporada, o primeiro podia muito bem cá ter ficado e jogar a 6 e a 8. Mas foi-se comprar o Paulista e o Aquilani, e se cá continuasse ia ter muito pouco tempo de jogo, assim talvez beneficie de ser aposta regular.

Esta direcção faz muita borrada na compra de jogadores, parece que só acertamos 1 em 10. É preciso mais critério e não andar a comprar tudo e mais alguma coisa que pareça ter potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o William sair daqui a um ano, o Palhinha volta pra ser uma das opções para 6, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que o Wallyson e o Iuri não fiquem no plantel mas compreendo perfeitamente os empréstimos. O Wallyson só contava para 8 e havia, no mínimo, três opções à frente dele.

Já o Iuri, para mim tinha lugar no plantel, mas o Gelson acabou por ganhar a corrida e, por isso, não adianta ficar com ele como 5º extremo, pouco iria jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não jogou na B. Ou melhor, jogou. Como falso 9.

Se ele anda a rodar foi porque a direcção já percebeu que fez borrada na contratação. Vocês só o viram jogar meia dúzia de vezes, mas a direcção e as equipas técnicas acompanharam-no diariamente durante uma temporada, eles estarão em melhores condições para fazer a avaliação do jogador.

Longe vão os tempos em que se comprava m*rda e depois metia-se a jogar só porque se tinha investido muito. O primeiro erro já foi feito, que foi gastar 2,5M no Slavchev, metê-lo a jogar só porque se gastou 2,5M seria outro erro. É mais fácil assumir que se fez porcaria e metê-lo a rodar na esperança que ele volte a ganhar as caracteristicas que levaram à sua contratação.

Casos diferentes são os do Wallyson e o Palhinha, mas encontro-me um pouco dividido em relação a estes empréstimos. O segundo se não vai para a B é porque a direcção percebeu que tem qualidade de mais para isso e que pode ser aposta regular no Moreirense esta temporada, o primeiro podia muito bem cá ter ficado e jogar a 6 e a 8. Mas foi-se comprar o Paulista e o Aquilani, e se cá continuasse ia ter muito pouco tempo de jogo, assim talvez beneficie de ser aposta regular.

Esta direcção faz muita borrada na compra de jogadores, parece que só acertamos 1 em 10. É preciso mais critério e não andar a comprar tudo e mais alguma coisa que pareça ter potencial.

A direcção do Sporting contratou o jogador porque este marcou 13 golos na Bulgária. Não fosse isso, e nem reparavam nele.

O Slavchev tem culpa na medida em que nunca mudou o chip, e parece que continua a bater na tecla de que é um 8, um "box-to-box". E até o era na Bulgária. Agora, se quer ter uma boa carreira no futebol, só como 6. Se não quiser, pode voltar para a Bulgária.

De resto, é má gestão do jogador por parte do Sporting. Indirectamente (que quem o foi gerindo foram as equipas técnicas), mas é. E nem meto o Jesus aqui. Não percebi ao princípio a sua dispensa, mas percebo agora, com toda a qualidade que temos no meio-campo. Agora, o Marco Silva não tinha nem metade disto quando o Slavchev cá chegou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...