Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Bayern München 3-2 Barcelona (RF)

Publicações recomendadas

produzir nos anos 90. Gajos novos.

Exato. Desde que a federação remodelou aquilo tudo.

Editado por Trakina

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a eliminatória foi equilibrada e podia ter sido ainda mais se o Bayern não estivesse tão desfalcado, por isso não consigo concordar com algumas críticas destrutivas que se fazem aqui. O ano passado, o Guardiola esteve francamente mal a preparar a eliminatória contra o Real e não houve grande coisa para elogiar, mas este ano não acho nada. Sim, aquela linha defensiva ainda tem problemas a pensar como um todo e a controlar a profundidade, mas já está melhor do que estava o ano passado e, para o ano, acredito que vá estar ainda melhor. Não é fácil defender daquela maneira, ainda para mais quando se defronta uma equipa com Messi, Neymar, Suárez & Cia...Qualquer erro pode ser fatal e isso foi evidente na primeira mão, mas sobretudo hoje. O Bayern até estava a jogar bem, mas dois erros, dois golos sofridos e eliminatória sentenciada. Depois, já falei disto noutros jogos, mas o Barcelona do Guardiola tinha um grande trunfo, que era a capacidade de defender com bola, que este Bayern não tem, muito por causa dos executantes: o Neuer joga bem com os pés, mas não é o Valdés, o Rafinha e sobretudo o Boateng, que jogam quase sempre, não vêem linhas de passe óbvias e entregam a bola ao adversário n vezes por jogo, pura e simplesmente não há médios no plantel com capacidade para jogar dentro do bloco (tirando o Thiago, que está quase sempre no estaleiro) e mesmo o Müller, que é um jogador inteligentíssimo e que eu adoro, perde muitas bolas sob pressão por causa do primeiro toque pouco trabalhado. A juntar a isto, não há Alaba, Ribéry, Robben e mesmo Javi Martínez, que dá outra saída de bola, por isso o Bayern, contra equipas que sabem pressionar, torna-se uma equipa que não consegue preservar a bola durante muito tempo e acaba por expor a sua linha defensiva. De qualquer modo, acho que o Bayern deu muito boa conta de si hoje, melhor do que eu estava à espera, e, com menos baixas e um pouco mais de sorte, podia mesmo ter conseguido o milagre...Tanto golo falhado. Já nas meias-finais da Taça, contra o Dortmund, foi a mesma coisa...Mas é futebol e, apesar de tudo, acho que o Guardiola aprendeu com os erros do ano passado. Para o ano, dois pontos importantes para poderem sonhar com a Champions: avaliar a origem desta razia de lesões completamente anormal e injectar criatividade no plantel.

Quanto ao Barcelona, o plantel é qualquer coisa de absurdo, mas tem que haver trabalho do treinador quando se é praticamente campeão espanhol, finalista da Taça do Rei e finalista da Champions, eliminando pelo caminho o campeão inglês, o campeão francês e o campeão alemão com relativa facilidade. Tenho grandes dúvidas se o modelo do Luis Enrique terá condições para ter sucesso continuado durante 3-4 anos e se ele próprio terá a competência suficiente para manter a bitola, mas, actualmente, o Barcelona é uma equipa muitíssimo competitiva e bem organizada e tem que se lhe tirar o chapéu por causa disso. Embora lhe reconhecesse valor, não acreditava que pudesse ser treinador para o Barça, mas está a aprender com os erros e a calar-me bem...Que limpem o próximo freguês e que o Leo continue a sua caminhada rumo à 5ª Bola de Ouro :heart:

MoM: Ter Stegen. Lewa e Suárez em grande também.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não podiam criar o prémio " Save of the Year"?

A 1ª :carinhoso:

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a eliminatória foi equilibrada e podia ter sido ainda mais se o Bayern não estivesse tão desfalcado, por isso não consigo concordar com algumas críticas destrutivas que se fazem aqui. O ano passado, o Guardiola esteve francamente mal a preparar a eliminatória contra o Real e não houve grande coisa para elogiar, mas este ano não acho nada. Sim, aquela linha defensiva ainda tem problemas a pensar como um todo e a controlar a profundidade, mas já está melhor do que estava o ano passado e, para o ano, acredito que vá estar ainda melhor. Não é fácil defender daquela maneira, ainda para mais quando se defronta uma equipa com Messi, Neymar, Suárez & Cia...Qualquer erro pode ser fatal e isso foi evidente na primeira mão, mas sobretudo hoje. O Bayern até estava a jogar bem, mas dois erros, dois golos sofridos e eliminatória sentenciada. Depois, já falei disto noutros jogos, mas o Barcelona do Guardiola tinha um grande trunfo, que era a capacidade de defender com bola, que este Bayern não tem, muito por causa dos executantes: o Neuer joga bem com os pés, mas não é o Valdés, o Rafinha e sobretudo o Boateng, que jogam quase sempre, não vêem linhas de passe óbvias e entregam a bola ao adversário n vezes por jogo, pura e simplesmente não há médios no plantel com capacidade para jogar dentro do bloco (tirando o Thiago, que está quase sempre no estaleiro) e mesmo o Müller, que é um jogador inteligentíssimo e que eu adoro, perde muitas bolas sob pressão por causa do primeiro toque pouco trabalhado. A juntar a isto, não há Alaba, Ribéry, Robben e mesmo Javi Martínez, que dá outra saída de bola, por isso o Bayern, contra equipas que sabem pressionar, torna-se uma equipa que não consegue preservar a bola durante muito tempo e acaba por expor a sua linha defensiva. De qualquer modo, acho que o Bayern deu muito boa conta de si hoje, melhor do que eu estava à espera, e, com menos baixas e um pouco mais de sorte, podia mesmo ter conseguido o milagre...Tanto golo falhado. Já nas meias-finais da Taça, contra o Dortmund, foi a mesma coisa...Mas é futebol e, apesar de tudo, acho que o Guardiola aprendeu com os erros do ano passado. Para o ano, dois pontos importantes para poderem sonhar com a Champions: avaliar a origem desta razia de lesões completamente anormal e injectar criatividade no plantel.

Quanto ao Barcelona, o plantel é qualquer coisa de absurdo, mas tem que haver trabalho do treinador quando se é praticamente campeão espanhol, finalista da Taça do Rei e finalista da Champions, eliminando pelo caminho o campeão inglês, o campeão francês e o campeão alemão com relativa facilidade. Tenho grandes dúvidas se o modelo do Luis Enrique terá condições para ter sucesso continuado durante 3-4 anos e se ele próprio terá a competência suficiente para manter a bitola, mas, actualmente, o Barcelona é uma equipa muitíssimo competitiva e bem organizada e tem que se lhe tirar o chapéu por causa disso. Embora lhe reconhecesse valor, não acreditava que pudesse ser treinador para o Barça, mas está a aprender com os erros e a calar-me bem...Que limpem o próximo freguês e que o Leo continue a sua caminhada rumo à 5ª Bola de Ouro :heart:

MoM: Ter Stegen. Lewa e Suárez em grande também.

Concordo em quase tudo o que dizes, mas o Neuer é superior ao Valdes. Em termos de passe até pode ser um pouco inferior, mas de resto é muito, mas mesmo muito superior ao que o Valdes foi. O gajo é uma autentica besta.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o Neuer bem superior com os pés em relação ao espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Refutador se estivesse a referir tanto à técnica de ambos. Estaria mais a referir-se à forma como ambos vêem o jogo quando têm a bola.

Pelo menos é a ideia que tenho. Nesse aspecto, o Neuer ainda não atingiu bem o nível do Valdés porque, à semelhança de outros jogadores de campo, continua com aquela ideia da verticalidade constante e dos passes longos muito enraizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Refutador se estivesse a referir tanto à técnica de ambos. Estaria mais a referir-se à forma como ambos vêem o jogo quando têm a bola.

Pelo menos é a ideia que tenho. Nesse aspecto, o Neuer ainda não atingiu bem o nível do Valdés porque, à semelhança de outros jogadores de campo, continua com aquela ideia da verticalidade constante e dos passes longos muito enraizada.

É alemão Poeira, está no sangue :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também me pareceu q o Refutas se referisse a isso. Acho que ninguém no estado normal acharia que o Valdés era melhor que o Neuer em termos gerais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho um disparate falar na discrepância de executantes das equipas do Guardiola e mencionar o Neuer. Seja pelo jogo de pés que eu não vejo onde é que seja inferior ao do Valdés seja pela capacidade de ler e cortar bolas nas costas da defesa a um nível só dele e que ainda faria daquele Barcelona mais completo. Isto não falando das capacidades chave dum GR, percebo que não tenha sido essa a intenção.

No máximo o Valdes tinha mais colocação nos passes mais longos, porque a nível de primeiro toque, à vontade com a bola, decision making sob pressão, etc, etc, é tudo Neuer.

Compartilhar este post

Link para o post

o Rafinha e sobretudo o Boateng, que jogam quase sempre, não vêem linhas de passe óbvias e entregam a bola ao adversário n vezes por jogo

Lahm na direita?

pura e simplesmente não há médios no plantel com capacidade para jogar dentro do bloco (tirando o Thiago, que está quase sempre no estaleiro)

Gotze?

Compartilhar este post

Link para o post

É alemão Poeira, está no sangue :mrgreen:

Pois está. A ele e aos outros. E é por isso que o Guardiola vai continuar a penar muito em Munique. Ele bem tenta, mas mudar mentalidades não é para qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que o Barcelona, com maior ou menor dificuldade, vai ganhar a Liga dos Campeões.

Todavia, gostava que o Bayern, nesta eliminatória, tivesse jogado na máxima força.

Compartilhar este post

Link para o post

Na defesa que o Ter Stegen fez em cima da linha de baliza, o Baía diz que fez uma igual na Luz e, tal como a do alemão, a bola não entrou. :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa defesa em cima da linha é excelente, mas a primeira ao cabeceamento do Lewa também não fica atrás. Que estirada incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Baía, depois destes anos todos, não lhe ficava mal admitir que a bola na verdade tinha entrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente prefiro a maneira do Neuer ver o jogo do que a do Valdés, não é nenhum Begovic ou Trapp a distribuí-la, mas entende perfeitamente quando o passe longo é mais

benéfico para a equipa ganhar metros com qualidade. Uma coisa no entanto que é culpa do Guardiola é não usar o lançamento dele para lançar contra ataques. Com o Heynckes era

muito fácil, saia-se nos cantos e lançava a bola a que tivesse melhor colocado no meio campo e em muitas vezes havia superioridade e dava golo, agora chapéu...

É esta "ceguez" que se deve sair curto 98% das vezes que lixou o Valdés muitas vezes. E também o Neuer anda a piorar no que toca a distribuir com o pé ( no volley continua bom).

A sensação que tenho é que falha mais de metade das bolas longas agora. E está a arriscar menos fora da baliza. Parece-me estar abaixo do nível dele antes do Guardiola.

Mas no geral a equipa toda está a ser afetada pela maneira como ele os quer a ver o jogo.

O Ter Stegen não brinca, a serenidade, a calma e relaxamento em cada ação e forma de estar raramente se vê em outros gr que não os alemães...parecia que estava a jogar com

amigos ou o crl. De notar também a influência dele num dos golos.MoM.

Fica para o ano Pep...se for para ser.

O Barça leva a orelhuda para a catalunha este ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa defesa em cima da linha é excelente, mas a primeira ao cabeceamento do Lewa também não fica atrás. Que estirada incrível.

Müller ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o Neuer bem superior com os pés em relação ao espanhol.

Esse é um dos maiores mitos do futebol, que o Valdés é mau a jogar com os pés :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade, mas o que também é verdade é que há muito quem diga que o Valdés é mau. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca achei o Valdés grande coisa de pés, e quando era pressionado cometia muitos erros. Nesse aspecto considero o Bravo bem superior, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...