Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Festa será no Marquês com um passadiço para os jogadores

Publicações recomendadas

Melhor experiência da minha vida no Marquês mas não achei muita piada aos jogadores a sairem 1 a 1. Preferia que passassem no Bus. Dá mais piada. A certa altura já só via tochas por todo o lado mas há pessoal que vai para lá só mesmo com o objectivo de armar m*rda e 70% do pessoal que estava à minha volta eram blacks bacas sem camisola. E eu não sabia mas uma pessoa quando está a tentar bazar de lá ou ir para outro sítio convém levar as mãos nos bolsos porque a certa altura só sentes mãos a tentarem entrar no teu bolso. :lol: é o que dá viver em cidades calmas, um gajo não pesca nada disto.

O Jonas é grande personagem e o Jardel mais adorado que eu pensava.

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacionalismo daquele tem mesmo toque de blogue. antifa saves it

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

um amigo meu estava no marques (nao estava a festejar, so de passagem) e saiu de la cravejado de balas de borracha lol: e é um paz de alma do crl, duvido q tenha provocado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para mim esta situação é lamentável. Sinceramente não gosto nada destas antecipações, por mim era muito mais bonito caso o Benfica se sagre campeão amanhã, haver uma festa genuína junto dos adeptos no Marquês, e não esta festa já preparada. Já há muita gente a dar como adquirido o título de campeão nacional, que alguns adeptos pensem assim e que vão para o Marquês ou outro lado qualquer colocar faixas a dizer RESERVADO não há nada a fazer, mas a própria direcção do clube que é responsável pela organização desta festa dar isso como adquirido, eu não acho que seja razoável, e até fico preocupado porque passa uma mensagem para dentro do grupo não muito positiva. Não quero que o Benfica entre em campo a pensar no festão que vai ser quando o jogo acabar, eu quero que o Benfica entre em campo com a concentração no máximo e focados naquilo que é o único resultado que nos interessa em Guimarães, a vitória. O que eu sei é que um jogo fora contra o Vitória de Guimarães é tudo menos fácil, e caso amanhã não se registe uma vitória do Benfica, vai andar tudo com o cú apertado e com o coração nas mãos até ao fim, e aí estas antecipações e festas preparadas com antecedência vão ser ridicularizadas e alvo de chacota.

Uma festa genuína? Isso é o quê? Tudo ao molho e fé em deus? E depois salve-se quem puder?

Ninguém está a dar nada como adquirido. Há a possibilidade de o Benfica ser campeão e as condições de segurança para que se festeje em condições não se cumprem num par de horas. Se o Benfica é campeão amanhã como é que fazes? Fechas o trânsito à ultima da hora? Fazes um cordão policial improvisado?

Esta resposta ao meu comentário, depois dos testemunhos das pessoas que foram ao Marquês e não gostaram da festa, e também depois dos episódios de violência que se registaram durante a festa, ganha um tom especialmente engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Benfica que organizou os desacatos, se calhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Benfica organizou uma festa que deixou muito a desejar, precisamente porque foi organizada. E quem trouxe à baila a questão de segurança foste tu, porque supostamente a organização da festa ia permitir que esta cumprisse as condições de segurança que uma festa genuína e espontânea não cumpriria.

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu estava no marques (nao estava a festejar, so de passagem) e saiu de la cravejado de balas de borracha lol: e é um paz de alma do crl, duvido q tenha provocado

E ele é:

1. Velho |_|

2. Grávida |_|

3. Criança |_|

4. Inválido |_|

(Assinale a resposta correta)

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica organizou uma festa que deixou muito a desejar, precisamente porque foi organizada. E quem trouxe à baila a questão de segurança foste tu, porque supostamente a organização da festa ia permitir que esta cumprisse as condições de segurança que uma festa genuína e espontânea não cumpriria.

Até aquele momento estava a correr tudo bem. Uns estavam a gostar da musica azeiteira outros não. Uns estavam a gostar do gajo do microfone outros não. Uns gostaram do palco outros não. Uns gostaram da maneira como os jogadores festejaram outros não. Mas tudo em segurança num clima de festa.

Alguns adeptos decidiram provocar desacatos atirando garrafas aos jogadores e à policia. A policia decidiu intervir carregando em cima das pessoas. Geraram-se confrontos.

Estragaram a festa organizada pelo Benfica que uns estavam a apreciar e outros não. Até ali de forma totalmente segura. Ou não?

Tu preferes culpar a organização da festa. Eu prefiro culpar quem provocou os desacatos (e a intervenção violenta da policia) e acabou com a festa.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ali de forma totalmente segura. Ou não?

É como um carro sem travões. Tudo funciona lindamente até ao momento em que é necessário travar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não cortassem os travões.

Estás então a dizer que a responsabilidade é de quem organizou a festança.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estou a dizer que é de quem estragou a festança.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Espero nunca mais arranjar uma discussão com o Descartes, o homem tem argumento para tudo. dass :mrgreen:

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ultimamente tenho tido poucos pontos de concordância e até de particular empatia com o Descartes, mas - já que abordam o tema, visto que nestes últimos 2 ou 3 dias se tem notado particularmente - o homem é ótimo a argumentar e tem de facto uma capacidade acima do vulgar para "ganhar" uma discussão, e isto é praticamente independente de quem o "opositor" é. Para alguém que gosta de analisar este tipo de coisas e de debater, acaba por ser praticamente um prazer e uma forma de semi-aprendizagem (exceto quando somos nós do outro lado... se bem que aí também é uma boa forma de aprendizagem porque o "esforço" que é necessário despender para argumentar é também simultaneamente maior).

Reconhecer nunca fica mal.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estou a dizer que é de quem estragou a festança.

Para isso é que as organizações têm preocupações com a segurança nas festanças. Porque se pode dar o caso de haver quem as queira estragar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica fez a única coisa que podia fazer numa festa em recinto aberto: ter lá a policia como dispositivo de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica fez a única coisa que podia fazer numa festa em recinto aberto: ter lá a policia como dispositivo de segurança.

Exato. Colocar lá a polícia e não seguir nenhuma das recomendações da polícia nas reuniões preparatórias. Assim há sempre alguém em quem colocar as culpas caso alguma coisa corra mal.

E viva o BENFICA!!!! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Colocar lá a polícia e não seguir nenhuma das recomendações da polícia nas reuniões preparatórias. Assim há sempre alguém em quem colocar as culpas caso alguma coisa corra mal.

E viva o BENFICA!!!! :prayer:

Quais foram as recomendações da policia? A única coisa que eu sei foi que a policia aconselhou a Benfica a não fazer nada no Marquês. Dando assim lugar à festa espontânea e não sei quê.

Mas e se isto tivesse acontecido nessa festa espontânea sem preparação nenhuma? A quem é que lançávamos vivas?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais foram as recomendações da policia? A única coisa que eu sei foi que a policia aconselhou a Benfica a não fazer nada no Marquês. Dando assim lugar à festa espontânea e não sei quê.

Mas e se isto tivesse acontecido nessa festa espontânea sem preparação nenhuma? A quem é que lançávamos vivas?

A Renascença apurou que a PSP mostrou-se sempre muito preocupada com a segurança da festa do título, mas vingou a opinião da Câmara de Lisboa e do Benfica.

A PSP deu parecer negativo à festa do Benfica do domingo no Marquês do Pombal, em Lisboa, disse fonte da polícia à Renascença.

A Polícia de Segurança Pública não queria que a festa na praça do Marquês de Pombal, que acabou com confrontos entre PSP e adeptos, decorresse da forma como foi organizada. Preferia o modelo que o Benfica e a autarquia usaram no ano passado, mais para o interior do Parque Eduardo VII.

A Renascença sabe que ao ser confrontada com a proposta apresentada pela Câmara de Lisboa, a polícia levantou sérias reservas, acabando, contudo, por prevalecer a decisão da autarquia, tomada em conjunto com o clube da Luz.

Nas quatro reuniões realizadas nas últimas duas semanas e meia, a PSP mostrou-se sempre muito preocupada com a segurança da festa do título.

Em causa estava, sobretudo, a possibilidade de serem vendidas bebidas em garrafas de vidro, mas também a localização do palco – desta vez, bem no centro da praça do Marquês de Pombal.

No primeiro caso, a PSP entendia que os riscos eram evidentes. Por essa razão, nas grandes festas populares e em festivais de música, por exemplo, a venda de bebidas em garrafas de vidro tem sido proibida.

Já sobre a colocação do palco no centro da praça criava, para a PSP, diversos problemas de planeamento operacional, nomeadamente na forma como teria que ser montado o perímetro de segurança ou como teria que decorrer uma intervenção.

Nas reuniões realizadas no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, nas Paços do Concelho e mesmo na praça do Marquês de Pombal (num encontro entre entidades que serviu para o reconhecimento do local), a PSP disse sempre que preferia o modelo que o Benfica e a autarquia usaram no ano passado.

A polícia ainda propôs várias alternativas, mas acabou por vingar a proposta inicial.

A mesma fonte da PSP que revelou estes pormenores à Renascença deixa ainda dois reparos à organização, já durante os festejos de domingo à noite.

Por um lado, o facto de o animador nunca ter lido na instalação sonora os conselhos de segurança que tinham sido previamente combinados com a polícia. Por outro, o facto de terem sido passadas várias vezes nos écrans gigantes as imagens de Guimarães, em que um polícia agride um adepto à frente dos filhos.

Questionado sobre o parecer negativo da PSP, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, desvaloriza a questão e garante que "todas as recomendações foram seguidas".

Já a direcção do Benfica optou por não fazer comentários.

A acção da PSP em Lisboa está a ser investigada pela Inspecção-Geral da Administração Interna. A festa acabou com a polícia a carregar sobre algumas centenas de pessoas que apedrejavam o palco e a própria policia.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=187817

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia.

E depois de ler tenho que amenizar a minha posição em relação à organização e segurança. Quer dizer garrafas, em recinto aberto, qualquer um podia trazer mas vendendo-as no recinto era a pedir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...