Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adepto do Benfica agredido pela polícia em frente aos filhos

Publicações recomendadas

Polícia Segurança Pública

13 min ·

"Ontem, terminado o jogo de futebol do Benfica fui levar 3 menores, no meu carro, a celebrar com exibição de bandeira e cachecóis.

O caminho para o Marquês de Pombal passava pela avenida da República onde entrei pelo cruzamento da Padre Américo.

O semáforo estava vermelho pelo que parei.

Infelizmente coincidiu com a saída dos adeptos (...)

Vendo um carro com 3 crianças com camisolas do Benfica parado iniciaram ataque ao carro com as modalidades de ataque que devem conhecer sobejamente.

Uma das crianças tinha a janela aberta e não teve presença de espírito de a fechar.

Quando tentaram agredir a criança abri a porta para fazer o que me fosse possível.

Felizmente nesse momento o agente da PSP colocado no cruzamento apareceu e resolveu o assunto.

Não sei como estaria hoje se não fosse o vosso agente.

Face à violência manifestada não sei mesmo se estaria vivo.

Muito vos devo.

Obrigado à PSP"

Obrigado António pelas suas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma coisa muito discutida, pessoalmente discordo com a entrada de pessoal com 18 anos, idade a partir da qual os civis se podem candidatar a esta força policial, na PSP, preferindo os 21 anos. Aliás, a data mínima de entrada anterior eram os 21 anos, mas devido à escassez de quadros teve que se reduzir para 18.

O problema é a maturidade ou falta dela dessa malta, porque aos 18 anos com uma pistola na mão julgam-se o Rambo.

Isso não é verdade.

Só se pode entrar para a PSP com 18 anos, caso se candidatem à escola superior de policia, e para a qual existem apenas 10 vagas, as restantes 15 estão disponiveis para candidatos internos, com 3 ou mais anos de Serviço e até aos 27 anos de idade.

O curso da Escola Superior de Policia é extremamente exigente, tanto em nivel curricular como para se conseguir entrar, quando terminas o curso, acabas com a patente de Sub-Comissário, e para progredir na carreira, têns que continuar a frequentar os cursos de promoção internos, que são mais uma vez, extremamente dificeis.

Com 21 anos de idade pode-se é concorrer para a Escola Prática de Policia, em que no final caso se tenha o aproveitamento necessário, se termina como Agente.

Entrando aos 18 anos, termina o curso com 23, vai para um comando qualquer onde é como um estagiario de um comissário durante 6 meses, depois desse tempo e se mostrar competência e qualidades para tal é que que será colocado numa posição de comando, até lá muito trabalho burucratico e de investigação.

PS: Nunca disse que a atitude deste Sub-Comissário tinha sido a correcta, nunca disse que a sua forma de actuar tinha sido a melhor, mas parece-me que está tudo a crussificar o homem sem que saibam tudo o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal há esperança na PSP, graças a deus!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é verdade.

Só se pode entrar para a PSP com 18 anos, caso se candidatem à escola superior de policia, e para a qual existem apenas 10 vagas, as restantes 15 estão disponiveis para candidatos internos, com 3 ou mais anos de Serviço e até aos 27 anos de idade.

Acrescento que são 3 fases: uma de testes físicos, nos quais penso que são 7 provas, e ao mínimo erro numa delas, ficas à partida eliminado. Tive um amigo meu que dedicou quase 2 anos para entrar na PSP, na 1ª vez que lá foi reprovou nestes testes porque fez mal a técnica da elevação na barra em 1 das 3 tentativas que dispõe, encolheu mal o braço esquerdo ou crl e foi de vela. Depois dos testes físicos, passado 1 mês há os testes psicotécnicos e uma entrevista com um agente no qual é avaliado como se de uma apresentação oral na escola se tratasse.

Para além disto tudo, mais de metade dos poucos que passam, como tu dizes, tem familiares ligados à polícia. Cunhas, vá.

Anyway, parece-me que a exigência é adequada para o cargo que é, tanto nos testes, como no curso em si. Podia haver menos facilitismo para com aqueles que tem conhecidos na área mas isso é como em tudo e em todo o lado.

Ah, esqueci-me de acrescentar. A nota do exame de Português conta para isto.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que têm surgido vários testemunhos de como a policia foi eficiente :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento que são 3 fases: uma de testes físicos, nos quais penso que são 7 provas, e ao mínimo erro numa delas, ficas à partida eliminado. Tive um amigo meu que dedicou quase 2 anos para entrar na PSP, na 1ª vez que lá foi reprovou nestes testes porque fez mal a técnica da elevação na barra em 1 das 3 tentativas que dispõe, encolheu mal o braço esquerdo ou crl e foi de vela. Depois dos testes físicos, passado 1 mês há os testes psicotécnicos e uma entrevista com um agente no qual é avaliado como se de uma apresentação oral na escola se tratasse.

Para além disto tudo, mais de metade dos poucos que passam, como tu dizes, tem familiares ligados à polícia. Cunhas, vá.

Anyway, parece-me que a exigência é adequada para o cargo que é, tanto nos testes, como no curso em si. Podia haver menos facilitismo para com aqueles que tem conhecidos na área mas isso é como em tudo e em todo o lado.

Tens varias provas fisicas, 100m em menos de 14,8s, saltar 2m em comprimento sem corrida, saltar um muro 1m sem apoio, fazer 30 abdominais em menos de 40s, saltar 50cm em altura, fazer 5 elevações de braços na posição anatomica, ou seja palma das mãos para a frente, e fazer 1000m em menos de 3,40min.

Depois os psicotecnicos são uma real f*da, tens 3 exames diferentes, e não terminar qualquer 1 deles exclui automaticamente do seguinte, quando eu me candidatei, o 1º tinha 200 questões de resposta sim ou não, para ser respondido em 30min, depois tinhamos um intervalo de 2h, em que reuniamos e alguns eram eliminados, o 2º tinha 5 perguntas de escolha multipla e tinhas 1h para responder, mais alguns eram eliminados, iamos almoçar na messe, depois e respondiamos a um 3º de 50 questões em 20min, mais alguns iam à sua vida. Os que não tivessem sido excluidos, voltavam no dia seguinte para as entrevistas.

Eu fui a varias entrevistas de emprego e nunca fiz uma entrevista tão f*dida, eram 3 gajos, um Sub-Intendente, um Sub-Comissário e um Chefe, e perguntavam de tudo, desde o que tinhas respondido nos psicotecnicos, ao que fazias em determinadas situações, até a resolver problemas de matemática e lógica, isto durante 2h, com gajos constantemente a interromperem e a cortar o teu raciocinio.

No inicio quando foram os testes fisicos eramos quase 2500 candidatos, quando terminam as entrevistas tinhamos sido reduzidos a 48 candidatos.

Compartilhar este post

Link para o post

10665136_850104815024787_8785518826972783497_n.jpg?oh=cd5992bf6c52ca354b7b37ec2dabc7c9&oe=56016E78

eusa_liar.gif

Aquelas filmagens são de o Freamunde x Leixões? S:

Compartilhar este post

Link para o post

O sujeito agredido até podia ter violado o menino Jesus. Continua a merecer ser julgado o polícia pela m*rda que fez naquela abordagem.

Compartilhar este post

Link para o post

página troll como a que foi feita para a gaja que bateu no puto da figueira.

Salvador Aguiar Por favor não ponham o Sporting nesta pagina, pois deixarei de ser Sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois anos para passar nos físicos? :mrgreen: Não acho muito exigente mas havia lá cada um, policias etc, que riso...

Eu passei nos físicos no Jamor em 08, ñ passei foi nos psicotécnicos. É uma palhaçada aquilo, era só conhecidos e mesmo durante as provas andavam lá meia dúzia de civis para riscar do mapa literalmente. Antes do Teste de Cooper, na prova dos abdominais quase morri, obrigou-me a fazer a 2ª tentativa por uma repetição a menos pois segundo ele as omoplatas não tocaram no chão e eu fiz mais duas ou três reps do que aquelas que ele tinha contado, até me ri com a vontade de espancar, sabe deus o sacrifício para a segunda série. Ainda bem que não entrei andava com umas ideias do crl na altura.

Edit. Nem tinha visto o teu post Bazu, foste queimado nas entrevistas, tinha lá um que foi fazer as provas comigo que só precisava de passar nos físicos. :mrgreen:

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é verdade.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO AO CFA [curso de formação de agentes]

Só podem ser admitidos ao concurso os candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a. Ter nacionalidade portuguesa;

b. Ter pelo menos 19 anos e não ter completado 27 anos de idade até ao último dia do prazo para apresentação das candidaturas. Aos militares que tenham prestado serviço militar em regime de contrato ou de voluntariado, o tempo de serviço militar efectivo é abatido à idade (máxima) cronológica prevista na alínea anterior até ao limite máximo de 2 anos.

c. Ter pelo menos 1,60m ou 1,65m de altura, respectivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;

d. Possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória;

e. Ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente;

f. Não ter sofrido sanção penal inibidora do exercício da função;

g. Ter bom comportamento moral e civil;

h. Não ter mais do que uma vez em anterior curso de formação de agentes da PSP ou não ter sido eliminado por mérito ou por sanção disciplinar;

i. Não estar abrangido pelo estatuto de objector de consciência;

j. Ter cumprido os deveres militares;

k. No caso de ter cumprido ou estar a cumprir o serviço militar, estar classificado na 1.º ou 2.º classe de comportamento;

l. Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata.

m. Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória

@PSP.pt

;)

O curso acima é o tal que dizes que só:

Com 21 anos de idade pode-se é concorrer para a Escola Prática de Policia, em que no final caso se tenha o aproveitamento necessário, se termina como Agente.

Parece que, afinal, se pode entrar com, pelo menos, 19 anos até ao último dia do prazo de apresentação de candidatura.

Já agora, as informações relativas ao curso de formação de oficiais (CFO):

Condições Gerais de Admissão ao CFOP

São condições gerais de admissão ao concurso:

a) Ser cidadão português;

b) Ter menos de 21 anos em 31 de Dezembro do ano em que se realiza o concurso;

c) Ter pelo menos 1,65 m de altura para os candidatos masculinos e 1,60 m para candidatos femininos;

d) Ser titular de um curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente, ou demonstrar que se encontra inscrito e a concluí -lo nesse mesmo ano, até à data do encerramento do concurso;

e) Ter realizado as provas de ingresso fixadas para o estabelecimento/curso, nos termos fixadas pela Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, até à data do encerramento do concurso; e

f) Não ter sofrido sanção penal inibidora do exercício da função.

Condições Especiais

São condições especiais de admissão para o pessoal com funções policiais da PSP:

a) Ter, até 31 de Agosto do ano em que se realiza o concurso, pelo menos, dois anos de serviço efectivo após o seu ingresso na respectiva carreira;

b) Ter menos de 45 anos em 31 de Dezembro do ano em que se efectue o concurso; e

c) Estar colocado na classe exemplar ou na 1.ª classe de comportamento

@PSP.pt

Este é o curso que se refere à Escola Superior de Polícia :)

@Harvey: é possível que o caso perca notoriedade em termos de comunicação social, porém, havendo um inquérito interno, neste caso dois, a situação não ficará esquecida.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Dois anos para passar nos físicos? :mrgreen: Não acho muito exigente mas havia lá cada um, policias etc, que riso...

Eu passei nos físicos no Jamor em 08, ñ passei foi nos psicotécnicos. É uma palhaçada aquilo, era só conhecidos e mesmo durante as provas andavam lá meia dúzia de civis para riscar do mapa literalmente. Antes do Teste de Cooper, na prova dos abdominais quase morri, obrigou-me a fazer a 2ª tentativa por uma repetição a menos pois segundo ele as omoplatas não tocaram no chão e eu fiz mais duas ou três reps do que aquelas que ele tinha contado, até me ri com a vontade de espancar, sabe deus o sacrifício para a segunda série. Ainda bem que não entrei andava com umas ideias do crl na altura.

Edit. Nem tinha visto o teu post Bazu, foste queimado nas entrevistas, tinha lá um que foi fazer as provas comigo que só precisava de passar nos físicos. :mrgreen:

Eu entrei!

Estive lá 3 meses e dei um desgosto do crl ao meu pai quando lhe disse que aquilo não era vida para mim, levantar às 4h da manhã para ir correr, passar o dia a estudar a legislação escrita em latim para que ninguem a consiga entender, e mamar com psicologias que nunca mais acabam não era para mim, por isso para ser um Comandante frustrados, e qualquer motivação para desempenhar o cargo para o qual me estava a formar, decidi deixar crescer os pelos nas bolas e deixar o curso.

;)

O curso acima é o tal que dizes que só:

Parece que, afinal, se pode entrar com, pelo menos, 19 anos até ao último dia do prazo de apresentação de candidatura.

Já agora, as informações relativas ao curso de formação de oficiais (CFO):

Este é o curso que se refere à Escola Superior de Polícia :)

@Harvey: é possível que o caso perca notoriedade em termos de comunicação social, porém, havendo um inquérito interno, neste caso dois, a situação não ficará esquecida.

Alteraram as condições de acesso, não tinha conhecimento.

Eu candidatei-me e entrei em 1999, por isso já foi à muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até no jornal online dos direitolas malham no homem.

Subcomissário já era suspeito numa queixa de agressão

Não é a primeira vez que Filipe Macedo Silva é arguido num processo movido por um cidadão. O subcomissário da Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães que, no domingo, foi filmado a espancar, com um bastão, José Magalhães diante dos filhos, de 9 e 13 anos, já era suspeito de ter agredido outro cidadão — também depois de um jogo de futebol. Aconteceu a 17 de abril, após um Vitória de Guimarães-Sporting de Braga e envolveu, de novo, umas bastonadas.

(...)

E, um mês volvido, Filipe Macedo Silva, de 31 anos, protagonizou outro episódio que levou um cidadão a instaurar-lhe um processo na justiça — desta vez, aliás, o agente até será alvo de um inquérito da Direção Nacional da PSP. O oficial ainda não se pronunciou sobre o caso, nem se pronunciará, como garantiu a sua mulher, esta quarta-feira, ao Jornal de Notícias.

http://observador.pt/2015/05/20/subcomissario-ja-era-suspeito-numa-queixa-agressao/

Aliás, segundo li no SB, gajos como o ex-ministro Morais Sarmento e outro que não me lembro do PSD ou do CDS também falaram na rádio, dizendo que estavam na varanda de um dos hotéis do Marquês e fizeram um relato muito critico da actuação da policia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pai agredido por polícia perante os filhos chega aos jornais estrangeiros

A história do pai que foi agredido por um polícia à frente do filho durante as celebrações do Benfica chegou à comunicação social internacional. Além das notícias escritas pelos jornais espanhóis e franceses, o Reino Unido foi o país onde a agressão de domingo mereceu mais destaque.

No The Guardian, a agressão ocorrida em Guimarães após a vitória do clube português tornou-se o artigo mais popular do jornal, com o título “Revolta em Portugal sobre polícia que bate num homem à frente dos filhos”. Além do vídeo que mostra o momento da agressão e o pânico do menino, o jornal britânico também acrescenta as declarações de José Magalhães, o pai, e da advogada, e sublinha que o episódio está a ser investigado.

O Daily Mail escreve que “momento chocante aterrorizou criança quando um polícia de intervenção bate no seu pai com um bastão e agarra no avô num jogo de futebol em Portugal”. As primeiras palavras do jornal dão ênfase aos gritos do menino que chamava pelo pai à saída do estádio.

“Este é o momento em que um pai é agredido por um polícia português em frente aos dois filhos menores enquanto regressavam de um jogo de futebol em que a sua equipa venceu e Liga dos Campeões portuguesa em Guimarães”. Esta é a entrada do texto do Independent referente à história que tem percorrido a comunicação social de Portugal.

ABBC destaca a investigação de o Ministério do Interior de Portugal abriu sobre o caso do adepto de futebol que foi agredido pelo polícia à frente das crianças e informa sobre a idade delas: nove e 13 anos. A Sky News também levou a agressão para o site.

O Telegraph também publicou o sucedido: “José Magalhães levou os seus dois filhos e o pai para assistir a um grande jogo de futebol português, julgando que seria um prazer para todos”, começa por narrar o jornal britânico. “Em vez disso, ele e a família estão no centro de um escândalo nacional sobre uma alegada brutalidade policial”, acrescenta de seguida.

Na Alemanha, o Frankfurter Allgemeine coloca na secção “Sociedade” uma notícia encabeçada pelo título “Polícia espancou adepto de futebol à frente dos filhos”. O vídeo está incluído no artigo, mas com um aviso: “este vídeo contém cenas violentas”.

@Observador

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o gajo tem uma boa condição física mas era franzino, nesse exercício das barras vacilou.

Depois de dedicar 1 ano a treinar para aquilo, passou nos testes físicos e psicotécnicos; mas acabou por não ser admitido.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...