Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Adeptos tentaram impedir treino do FC Porto com pás e picaretas

Publicações recomendadas

Adeptos tentaram impedir treino do FC Porto com pás e picaretas

Cerca de uma centena de adeptos do FC Porto tentaram hoje bloquear a passagem dos futebolistas para mais o treino no Centro de Estágio do Olival, em Vila Nova de Gaia.

Estava tudo previsto para ser um regresso ao trabalho normal, para preparar o encontro da última jornada da I Liga, frente ao Penafiel, mas a revolta de alguns adeptos do FC Porto voltou a perturbar a equipa orientada pelo espanhol Julen Lopetegui.

Por volta das 08:30 horas, e depois de no domingo terem estado até de madrugada no Estádio do Dragão à espera da chegada do autocarro que transportou a equipa, após o empate 1-1 com o Belenenses, que ‘ofereceu’ o bicampeonato ao Benfica, os adeptos portistas voltaram a mostrar o seu descontentamento.

Testemunhas que presenciaram o sucedido contaram que a maior parte dos adeptos chegou ao local num autocarro e bloqueou o acesso dos jogadores, que entretanto iam chegando à rua que vai dar acesso ao Olival.

Depois, e à passagem de uma carrinha do serviço de manutenção dos relvados, levaram as pás e as picaretas, que iam mostrando aos jogadores dizendo: “Para o que jogam, não precisam de treinar. Vão mas é trabalhar para o campo”.

O defesa Bruno Martins Indi foi um dos jogadores abordados e tentou serenar os ânimos dos adeptos.

Entretanto, de acordo com as mesmas testemunhas, chegaram ao local duas viaturas da Guarda Nacional Republicana (GNR), que dispersaram aos adeptos e desimpediram a estrada de acesso ao Centro de Estágio.

O treino estava previsto para as 10:30 horas, mas a maior parte dos atletas portistas acabou por chegar bem mais tarde. A essa hora, chegou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e, por volta das 11:15 horas, o vice-presidente Reinaldo Teles.

O treino, apesar de atrasado, acabou por decorrer dentro da normalidade, sendo que apenas o defesa central espanhol Marcano esteve ausente, por estar a fazer tratamento a uma luxação no ombro direito.

Com os ânimos mais serenos e já sem os adeptos mais revoltados presentes, mas ainda com a GNR no local, por volta da 13:30, começaram a sair os jogadores.

Sem parar, nem mesmo para autógrafos e fotografias, as viaturas particulares começaram a sair sem problemas.

Até ao jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, frente ao Penafiel, as sessões de treino dos ‘dragões’ vão decorrer à porta fechada.

Observador

Compartilhar este post

Link para o post
Depois, e à passagem de uma carrinha do serviço de manutenção dos relvados, levaram as pás e as picaretas, que iam mostrando aos jogadores dizendo: “Para o que jogam, não precisam de treinar. Vão mas é trabalhar para o campo”.

c6e184c37df932d599fc1db174c7c7b2c8caf5400bc6b13d6865c1393f7b3122.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser bonito o espectáculo nas bancadas no último jogo.

Alguns com anual ao meu lado nem vão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser bonito o espectáculo nas bancadas no último jogo.

Na Luz também.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que os adeptos do Porto não compareçam no Dragão para ser honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Queriam ensinar ao plantel como se trabalha nas obras?

Espero que os adeptos do Porto não compareçam no Dragão para ser honesto.

Adeptos de vitórias e que só vão ao Dragão quando a equipa está bem não são lá precisos.

"Quem ama o clube nunca o abandona"

Editado por el_bandido

Compartilhar este post

Link para o post

levaram as pás e as picaretas, que iam mostrando aos jogadores dizendo: “Para o que jogam, não precisam de treinar. Vão mas é trabalhar para o campo”.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o whatever anda fazer nos nossos treinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Nem é pelo que não jogamos, porque já demonstramos que sabemos jogar a bola. O problema foi a falta de atitude gritante que assistimos no restelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Queriam ensinar ao plantel como se trabalha nas obras?

Adeptos de vitórias e que só vão ao Dragão quando a equipa está bem não são lá precisos.

"Quem ama o clube nunca o abandona"

Rapaz, eu sou sócio do FC Porto praticamente desde que saí da barriga da minha mãe, sempre tive as quotas em dia e por época tento sempre ir acima de 50% dos jogos do Porto no Dragão, ora com o meu pai, ora com o meu avô. Não sei quem és para mandares esse bitaite, provavelmente deves ter lido essa frase dos murais do teu facebook porque infelizmente também me deparo com essas "boquinhas" pelos grupos/foruns de futebol online

Uma equipa que se deixa empatar (o que é uma derrota) daquela maneira após um apoio incansável durante momentos que fomos roubados (Braga na Taça da Liga) e humilhados (em Munique), acho vergonhoso premiar os adeptos que sempre os apoiaram com uma atitude como a que vimos contra o Belenenses, uma equipa sem motivação para procurar o golo, que troca a bola aos 90min na defesa, o mesmo que já se tinha passado na Luz convém recordar.

Por isso sim, pelo menos nesta última jornada os adeptos não deveriam participar em massa no jogo de despedida desta época porque muito fizemos nós para que eles não caissem na mesma desgraça do ano passado, e o que é certo é que eles estão pouco cagando para isso. E senão estão, pelo menos em campo aparentam...

Editado por f0nZ

Compartilhar este post

Link para o post

“Para o que jogam, não precisam de treinar. Vão mas é trabalhar para o campo”.

só se lembraram que jogam mal agora?

Compartilhar este post

Link para o post

“Para o que jogam, não precisam de treinar. Vão mas é trabalhar para o campo”.

só se lembraram que jogam mal agora?

Não está em causa o facto de jogarem mal ou bem. Está em causa para os adeptos a falta de atitude demonstrada em certos jogos ao longo da época onde a gota de água foi o jogo da jornada passada contra o Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua mania com os pretos e as obras.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de gajos como o Indi irem trabalhar para as obras ou para o quintal da tua avó no campo :mrgreen:

Tinha sido mais engraçado se tivessem bloqueado o caminho ao Casemiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogos vais ver por época?

Eu não vou porque não tenho como ir, porque se tivesse com quem ir estava lá sempre fosse no Dragão ou fora de casa, falar de boca cheia toda a gente fala ;)

Editado por el_bandido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou porque não tenho como ir, porque se tivesse com quem ir estava lá sempre fosse no Dragão ou fora de casa, falar de boca cheia toda a gente fala ;)

Que foi basicamente o que tu fizeste.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, a ideia que eu tenho é que se uma coisa destas tivesse acontecido no seixal ou em alcochete, o impacto era 10x maior. e por um lado é bom, parece que estamos no início dos 00's, nos últimos tempos tudo o que acontecia no olival era empolado, neste caso isso não aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...