Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

Eu não critico os sportinguistas que não gostam do trabalho do Marco Silva.

Mas gostava de saber a sua opinião sobre uma equipa que jogava muito bem mas perdeu algumas decisões finais de forma quase humilhante. Que apesar do futebol muito bem jogado não ganhava títulos. É que o JJ tem muita coisa boa mas também muita coisa má. E é por isso que grande parte dos Benfiquistas não gostava dele.

Perder 3 finais no mesmo ano acontece uma vez na vida. É frustrante, claro, mas no ano a seguir ele limpou tudo. Melhor recuperação não podia ter feito.

Bom, para quando a próxima conferência?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes das coisas que ele andou a fazer!!!

Ainda agora abriu a janela para o jornalista, só pode ser bom profissional!!

Ele estava a ironizar

jura :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus tem um bom plantel para trabalhar no Sporting. Eventualmente, terá direito a meia dúzia de reforços + promoção de jovens da B e regressos de alguns emprestados (Esgaio, Iuri, Labyad). E se os reforços forem bons, chega e sobra para lutar pelo título.

Da mesma forma que perdeu quase tudo numa época, ganhou tudo na seguinte.

Só as boas equipas chegam aos jogos das decisões de forma regular. Como o Benfica do Jesus. Umas vezes ganham, outras perdem. Acontece no futebol. Mas sem se ser uma boa equipa, só se chega lá raramente, só se ganha raramente.

Pois. Mas se pensarmos no investimento feito e no contexto onde se jogaram as decisões facilmente se compreende que isso é discurso de treinador falhado.

O Benfica não perdeu só finais. O Benfica perdeu campeonatos quando a meio da época, sensivelmente, já levava meia dúzia de pontos de avanço.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei do trabalho do Marco, no geral. Mas custa-me muito acreditar que seja o vilão que o pintam

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto treinador, nem por isso, tendo em conta esta época. Mas continuo na minha que é, da sua geração, o treinador com mais potencial. Enquanto pessoa? Sem dúvida.

Mas até posso estar a ser bem enganado e estar a fazer jogo duplo com Porto e Benfica como se lê por aí. Algo que duvido imenso porque, como já disse, tanto o dizem mas eu não vejo prova nenhuma.

Volto a dizer: enquanto pessoa, e até ao momento, não tenho razões para duvidar dele, e acho que o Sporting o tratou mal em todo este processo. Se entretanto os factos se alterarem, aí já é outra conversa. Enquanto treinador, não digo que não tenha potencial. Tem sim. Agora, não o estava a atingir por cá, e a equipa não dava sinais de evolução. A vitória na Taça poderia ser o "click" para essa evolução. Mas porra, trocá-lo pelo JJ é um no-brainer. Pela 50ª vez hoje: melhor que o JJ sim, duvido que consigamos ter nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

E de repente o Marco Silva é um génio do futebol, que o Sporting só tinha plantel para lutar pelo 7º lugar e afins...

Para a Liga, o sobredotado Marco Silva teve um desempenho relativo ao aproveitamento de pontos de 74.51% vs 74.44% de Leonardo Jardim. Na Taça o LJ foi eliminado cedo pelo Benfica na Luz, o Marco Silva ganhou depois de derrotar o Porto no Dragão, algumas equipas mais secundárias e finalmente o Braga na Final (Épica).

Taça da Liga ficaram pelo caminho, e competições europeias, só o Marco teve, e em geral até estivemos bem (fora as arbitragens)

A diferença entre os 2 treinadores é que o Marco Silva teve um plantel um pouco melhor à sua disposição - Só saiu Rojo, mas entrou o Paulo Oliveira. mas chegou Nani e alguma profundidade para a equipa de Marco Silva (com LJ o Sporting era apenas de 14 ou 15 jogadores)

Portanto não percebo o mito do fim do mundo sem o Marco Silva...

Posto isto, acho o despedimento por justa causa um golpe muito baixo. No entanto, não sei mais contornos do que se passou, portanto até lá, acho que não vale a pena estar a opinar em demasiada, pois será tudo pura especulação.. Mas por favor, deixem de fazer do Marco Silva um Deus. Ele é bom treinador, mas haja noção...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora abriu a janela para o jornalista, só pode ser bom profissional!!

jura :lol:

Está a dar novamente na sic

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer: enquanto pessoa, e até ao momento, não tenho razões para duvidar dele, e acho que o Sporting o tratou mal em todo este processo. Se entretanto os factos se alterarem, aí já é outra conversa. Enquanto treinador, não digo que não tenha potencial. Tem sim. Agora, não o estava a atingir por cá, e a equipa não dava sinais de evolução. A vitória na Taça poderia ser o "click" para essa evolução. Mas porra, trocá-lo pelo JJ é um no-brainer. Pela 50ª vez hoje: melhor que o JJ sim, duvido que consigamos ter nos próximos anos.

nem questiono o bold. E ainda bem que o fizemos. Mas também concordo contigo: estes moldes não são os que preferia e tenho a certeza que com paciência e comunicação chegaríamos a um melhor entendimento para todas as partes envolvidas.

O Freitas na TVI24 diz que o Rui Patricio é um GR de elite.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o MS foi um bocado mal tratado nesta situação, mas também não sei o suficiente para poder ter uma opinião concreta.

O Jesus é bom treinador a nível de formação de jogadores (consegue transformar gajos medianos em altas máquinas), as é um porco em termos de fair play. O MS sempre foi muito maltratado por aqui, e bajulado em excesso pela CS, mas para mim era qb e não me fazia confusão nenhuma continuar a vê-lo no banco para a próxima época.

O que retenho de melhor da situação é: a ser verdade, não foi um golpe de génio: foi um golpe de grande. Foi uma forma de catapultar o Sporting para o nível do Porto e do Benfica em termos de imagem, porque nos últimos anos parecia sempre o grande mais pequeno. Assim, mostramos que conseguimos apresentar argumentos para "roubar" elementos chave das equipas no nosso patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é capaz de ser a maior shitstorm que já vi no futebol português :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O Freitas também diz que alguém lhe confidenciou que uma das propostas do JJ para o BdC foi para ele fazer TUDO para renovar com o Carrillo.

Já começas bem chiclas

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é este de bigode da TVI24? diz que tem informações seguras que JJ disse ao BdC que quer muito a continuidade de Carrillo, Rubio, Capel e Labyad

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto treinador, nem por isso, tendo em conta esta época. Mas continuo na minha que é, da sua geração, o treinador com mais potencial. Enquanto pessoa? Sem dúvida.

Mas até posso estar a ser bem enganado e estar a fazer jogo duplo com Porto e Benfica como se lê por aí. Algo que duvido imenso porque, como já disse, tanto o dizem mas eu não vejo prova nenhuma.

Nem sequer discordo disso, até porque eu era dos que era a favor da continuidade dele. Claro que se houver uma chance de ir buscar um melhor, obrigado Marco, tudo de bom, mas sem essa oportunidade preferia que ele continuasse. Agora, também não vamos fazer da época um mar de rosas. Também não acho que tenha sido tão negra quanto por vezes se pinta aqui, mas existem tantos argumentos positivos como negativos e alguns dos argumentos positivos usados parecem as estatísticas que os comentadores da NBA tiram do bolso a meio dos jogos. Se calhar se forem a ver é o treinador com mais taças de portugal conquistadas nos penalties em toda a história ou algo do género. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco fez para mim um fraco trabalho e é bem despedido mas discordo totalmente do despedimento por justa causa.

O clube e presidente so tinham que assumir o seu erro

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi isso que questionei.

Vocês hoje estão a ler tudo na diagonal.

Queres saber se haverá dinheiro para ele poder gastar à vontade nos seus Taliscas da vida?

Sinceramente, ainda não sei. Mas quero acreditar que sim. Até porque assim este investimento bruto faria mais sentido também.

Pois. Mas se pensarmos no investimento feito e no contexto onde se jogaram as decisões facilmente se compreende que isso é discurso de treinador falhado.

O Benfica não perdeu só finais. O Benfica perdeu campeonatos quando a meio da época, sensivelmente, já levou meia dúzia de pontos de avanço.

É falhado porque perdeu. No ano seguinte era um vencedor. É o ciclo normal do futebol. Repete-se é mais com os bons treinadores, que andam mais vezes pelas decisões e que ganham mais.

E foram falhas do Jesus aí. Sobretudo a época do minuto 92. Perde com um golo que cai do céu (da mesma forma que o Sporting ganha a Taça este ano com um golo caído literalmente do céu também), e a partir daí, estava à vista o falhanço total.

Da mesma forma que também teve muitos méritos ao longo destes 6 anos no Benfica. E não preciso de falar neles porque todos os benfiquistas os reconhecem, ou pelo menos, todos os benfiquistas os festejaram.

O Freitas também diz que alguém lhe confidenciou que uma das propostas do JJ para o BdC foi para ele fazer TUDO para renovar com o Carrillo.

Já começas bem chiclas

Depende do Zahavi agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham que o Jesus vai para o Sporting para trabalhar com este plantel... :mrgreen:

Se alguém quiser aposto 10€ em como o Sporting gasta mais de 20M e/ou entram 3 jogadores para o 11 que não estão no clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

A antena 1 avança que o Marco Silva foi despedido por justa causa por faltar a uma reunião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva parece-me estar-se pouco a cagar para isto pela expressão com que falou

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...