Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

Visitante

Por acaso eu lembro-me de em 2002 não terem dinheiro para pagarem sequer a água e em 2005 já andarem a comprar jogadores aos packs de 10 e nos anos que se seguiram trazerem jogadores como o Reyes, Kikin Fonseca, Suazo, Rui Costa, Miccoli, tudo gente que ganha pouco. Nem vou andar mais para trás porque um clube que não tem para as contas correntes dar 13 M€ por um jogador em 2001, até me doi aqui as costelas de tanta normalidade.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estaremos no futuro para ver se tudo é tão limpo e transparente como no presente dão a entender.

Uma recuperação de um clube numa situação catastrófica como aqui dão a entender para uma em que já existem milhões garantidos para investir acontecer em menos de 2 anos é para mim no mínimo estranho. Mas isto sou eu, que sou de um clube que demorou 19 anos a passar de uma Operação Pavilhão, perdão, Coração até chegar a uma final Europeia.

Eu sou de um clube que tem apresentado as suas contas oficialmente e que têm demonstrado lucros. Também sou de um clube que cortou a direito com os salários milionários de directores, gestores e presidentes para agora poder estar em condições de contratar um treinador a peso de ouro (ou diamante ou petróleo, como preferires).

Entre pagar ouro a uns e a outros sei bem a quem prefiro pagar.

E podes falar da Operação Pavilhão\Coração sem problemas. Tal como os benfiquistas, os sportinguistas não se devem envergonhar de ajudar o seu clube.

Se quiseres entrar pelos interesses obscuros do presidente do Sporting tb podemos entrar pelos interesses obscuros do presidente do Benfica mas não só o Descartes já tratou disso como acho que não vale a pena entrarmos em conversas sobre outros clubes até porque não pretendo desculpabilizar os erros ou defeitos do meu presidente com os dos outros.

É que eu por acaso (e ao contrário de outros sportinguistas) não tenho problemas em ver que o BdC está cheio de defeitos. Agora ao contrário de outros também lhe sei ver virtudes.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estaremos no futuro para ver se tudo é tão limpo e transparente como no presente dão a entender.

Uma recuperação de um clube numa situação catastrófica como aqui dão a entender para uma em que já existem milhões garantidos para investir acontecer em menos de 2 anos é para mim no mínimo estranho. Mas isto sou eu, que sou de um clube que demorou 19 anos a passar de uma Operação Pavilhão, perdão, Coração até chegar a uma final Europeia.

a situação do Sporting não é boa, nem saudável, mas é bastante melhor do que já foi muito por causa do Bruno de Carvalho e da reestruturação que fez. O clube até Março teve resultados operacionais de 7,5 milhões, ou seja, excluindo vendas e compras o clube teve este resultado. O Sporting ainda vai receber dinheiro de um novo patrocínio, está a estudar-se a possibilidade de naming do Estádio que deve dar 5 milhões ano, ainda vamos receber de certeza 2 milhões de euros pela participação na pré eliminatória da champions, ainda devemos vender uns jogadores e o próprio investimento no Jorge Jesus vai trazer retorno, quer em gamebox, quer em bilheteira, possivelmente melhoria das condições de patrocínio e quem sabe valorização de jogadores, por isso, não vejo grande escândalo no Sporting arranjar mais 5 milhões de euros para investir num treinador.

Quanto á operação pavilhão, se o dinheiro fosse empregue nisso não haveriam com certeza 12 ou 14 milhões para investir, seria menos... daí que não se invista nisso....

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

a possibilidade de naming do Estádio que deve dar 5 milhões ano

Isso é uma coisa que me vai custar muito a aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito resumidamente, que o clube não pode mais ser submisso, a ficar feliz com ganhar quando o rei faz anos e com segundos e terceiros lugares.

Depois meteu os "notáveis" no lugar sem ter medo de referenciar o nome deles e apontando-lhes o dedo, dizendo que não somos um clube de "notáveis" mas de povo e de massas.

Foi a melhor intervenção dele e foi completamente para dentro.

Isso dos adeptos "notáveis" é a coisa mais estúpida que me lembro do futebol/comunicação social. O adepto x só porque foi presidente, dirigente ou apenas comentador desportivo ser chamado de "notável" pqp

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou de um clube que tem apresentado as suas contas oficialmente e que têm demonstrado lucros. Também sou de um clube que cortou a direito com os salários milionários de directores, gestores e presidentes para agora poder estar em condições de contratar um treinador a peso de ouro (ou diamante ou petróleo, como preferires).

Entre pagar ouro a uns e a outros sei bem a quem prefiro pagar.

E podes falar da Operação Pavilhão\Coração sem problemas. Tal como os benfiquistas, os sportinguistas não se devem envergonhar de ajudar o seu clube.

Se quiseres entrar pelos interesses obscuros do presidente do Sporting tb podemos entrar pelos interesses obscuros do presidente do Benfica mas não só o Descartes já tratou disso como acho que não vale a pena entrarmos em conversas sobre outros clubes até porque não pretendo desculpabilizar os erros ou defeitos do meu presidente com os dos outros.

É que eu por acaso (e ao contrário de outros sportinguistas) não tenho problemas em ver que o BdC está cheio de defeitos. Agora ao contrário de outros também lhe sei ver virtudes.

Isto, o BdC já esteve mal muitas vezes, é muito teimoso, pouco dialogante e intervém demasiado em alguns aspetos(estou-me a lembrar do comunicado do jogo com o Guimarães) mas alguma vez se compara o BdC com a chusma que por lá andava :lol:

Quanto ao Naming, SAS, acho que temos de ser pragmáticos e se isso trouxer mais saúde financeira ao clube tem de ser equacionado, mas aceito opiniões contrárias.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos adeptos "notáveis" é a coisa mais estúpida que me lembro do futebol/comunicação social. O adepto x só porque foi presidente, dirigente ou apenas comentador desportivo ser chamado de "notável" pqp

Nesse ponto o Benfica bate o Sporting aos pontos. Vocês não têm de levar com toda essa gentalha. São um clube muito mais unido, exactamente por nunca terem sido o clube das elites. Elites essas que só serviram para destruir o Sporting nos últimos anos e como elites que vergonha na cara é coisa que não conhecem.

Prefiro ser um clube do povo como o Benfica mas unido e saudável do que um clube de "notáveis" e de elites que nada ganham.

Ao fim e ao cabo o Sporting até há pouco foi uma monarquia e como as monarquias actuais foi uma monarquia sem poder real, desgastada e apenas com o "orgulho" como única arma de arremesso aos "plebeus"

Quanto ao Naming, SAS, acho que temos de ser pragmáticos e se isso trouxer mais saúde financeira ao clube tem de ser equacionado, mas aceito opiniões contrárias.

Eu dispenso. Se é por 5M por ano vai-se arranjar a outro lado, nem que se tenha de fazer menos uma contratação. Não é coisa que me agrade.

É como a história do patrocínio da Guiné Equatorial. Acho que preferia jogar na segunda divisão. Isso sim é que era algo de desprezível.

Mas ei! O Chelsea, Schalke e o Zenit tb servem para lavar o dinheiro aos oligarcas russos mas como são russos tudo bem que eles são muito "badass" e mandam o ocidente se f*der.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Ações "pagam" Jorge Jesus

Após a especulação gerada em torno das verbas que possibilitaram a contratação de Jorge Jesus, existe um novo elemento que pode ajudar a explicar onde é que Bruno de Carvalho foi arranjar dinheiro para pagar ao ex-treinador do Benfica – ao aumento de capital social da SAD, há muito aprovado em AG e que ainda não se concretizou.

Ao que Record apurou, o conselho de administração da Sporting mandatou o BESi – Banco Espírito Santo Investimento –, liderado por José Maria Ricciardi, para encontrar investidores capazes de injetar na sociedade 18 milhões de euros e, se possível, canalizarem verbas para o naming do estádio e a publicidade nas camisolas.

Esta venda de 21 por cento da SAD ainda não estará completamente fechada, mas terá sido com esta perspetiva de encaixe, que o presidente dos leões partiu para a contratação de Jesus.

O dinheiro até poderá vir de Angola, da Guiné Equatorial ou de qualquer outro local, onde existam investidores dispostos a apostar no Sporting.

Esta m*rda foi publicada assim? "Arranjar dinheiro"? Estes jornalistas andam a tirar o curso com equivalências à Relvas através dos textos que escreviam no Secundário?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100% contigo SAS, mas neste dias com a situação do JJ essa "definição" de adepto também tem sido usada para adeptos do Benfica.

É uma autentica estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida que talvez me possam esclarecer: o JJ foi contratado com os fundos da SAD do Futebol não foi? Para o Pavilhão foram usados fundos da mesma fonte (não contando com os donativos) ou foi da "empresa" (não sei como é que hei-de chamar) Sporting?

Eu não percebo nada destas coisas de SADs e assim , peço desculpa pela ignorância :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda foi publicada assim? "Arranjar dinheiro"? Estes jornalistas andam a tirar o curso com equivalências à Relvas através dos textos que escreviam no Secundário?

rg4ImFL.jpg

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu lembro-me de em 2002 não terem dinheiro para pagarem sequer a água e em 2005 já andarem a comprar jogadores aos packs de 10 e nos anos que se seguiram trazerem jogadores como o Reyes, Kikin Fonseca, Suazo, Rui Costa, Miccoli, tudo gente que ganha pouco. Nem vou andar mais para trás porque um clube que não tem para as contas correntes dar 13 M€ por um jogador em 2001, até me doi aqui as costelas de tanta normalidade.

O Benfica sempre teve muito bem conotado juntos dos bancos e afins e para não falar no marketing que os dos melhores a nível mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma recuperação de um clube numa situação catastrófica como aqui dão a entender para uma em que já existem milhões garantidos para investir acontecer em menos de 2 anos é para mim no mínimo estranho. Mas isto sou eu, que sou de um clube que demorou 19 anos a passar de uma Operação Pavilhão, perdão, Coração, até chegar a uma final Europeia.

O que é que estás a insinuar?

Compartilhar este post

Link para o post

Natural. A única dúvida deve ser a questão do treinador de GK, se continua com o Hugo Oliveira que foi buscar para o Benfica ou se volta a tentar sacar o Vital.

Eu acho é que ele ainda vai buscar o Diamantino Figueiredo

Compartilhar este post

Link para o post

Que discurso fascizante do BdC, ainda bem que só se dedica à bola. Muito medo destes "homens providenciais" que se acham a única solução e que mais que não admitirem criticas acusam toda e qualquer oposição ou quem quer que tenha ideias diferentes das suas de interesses obscuros.

Realmente, até porque a grande maioria dos visados nem passou pelo Sporting e revelou uma incompetência atroz. Interesses obscuros? Os interesses da grande maioria dos visados são bem claros.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem que o Bruno não tolere criticas de membros de direcções anteriores principalmente quando ainda há pouco tempo o Sporting tinha uma carrada de parasitas a ganhar valores astronómicos.

As criticas devem ser aceites, mas é de quem tem capacidade e moral para criticar.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer uma confusão dos diabos. A citação que aqui colocaste não visava nenhum ataque. Vamos lá contextualizar as coisas a ver se percebes:

A certa altura o tópico avançou para uma comparação entre os presidentes dos 3 clubes. Incidindo essa comparação no facto dos presidentes colocarem os seus interesses à frente do clube ou os do clube à frente dos seus. O Perep disse que considerava o LFV um pouco diferente dos outros dois. Que o Presidente do Benfica tinha os seus interesses pessoais acima dos do clube. O que é, concordarás, um elogio ao Bruno.

Eu concordei com o Perep mas disse que encontrava uma mudança evidente no Vieira dos últimos 2/3 anos. Em seguida o Adryan pede-me exemplos dessa mudança no Vieira. Eu dei-lhe 3 exemplos, sendo um deles o facto de se ter juntado ao Pinto da Costa (engolindo, de certeza, alguns sapos) para encontrar uma solução para a Liga e "salvar" o futebol português da bancarrota. A ideia era salientar que, nesse processo, o Vieira fez aquilo que era melhor para o Benfica mesmo que, para isso, tivesse que passar por algumas cedências e sacrifícios pessoais. E concluí para ilustrar que o Benfica teve, de facto, benefícios nesse capítulo com a evidência de que quem mais se queixou dos árbitros e das estruturas que gerem o futebol no final do campeonato foi aquele clube que ficou à margem da solução encontrada.

A única conclusão que se pode retirar do que eu disse e que tenha a ver com o Bruno é que eu entendo (e disse-o logo na altura em que as coisas se passaram) que o facto dele se ter colocado à margem (por muitas e boas razões que ele possa ter tido) não ajudou ao sucesso desportivo do clube.

Se concordo com esta diferenciação entre os clubes? Não, claro que não. Mas isso não me impede de perceber quem tem sucesso com as negociatas e influências e quem não tem.

Pronto, entendido. Tenho de discordar, acho que a posição dele foi mais que justificada e que aquela parvoíce não ia dar em nada.

Eu só gostava de saber é o que é que realmente defendes, Descartes. A sério. É isso que mais me faz espécie nestas teus pontos de vista.

Depois disto nem vale a pena estar com grandes textos. Já vi que não percebes ou não queres perceber portanto, whatever.

Eu estou é feliz por ter um presidente que quer o melhor para o clube e que tem a ambição de o tornar no mais vitorioso entre os 3 grandes. É um presidente destes que quero, com todos os defeitos e qualidades que vêm com ele.

SAS eu percebi tudo, e muito bem. Fizeste uma comparação estúpida, ponto. Se o tivesses feito num espaço exclusivamente sportinguista, levavas um enxerto de porrada virtual dos outros membros, e com razão, porque é uma comparação absurda e insultuosa, por muito que queiras apenas ver o lado bom da coisa.

E claro que concordo em absoluto com o resto que disseste, como nem podia deixar de ser para qualquer sportinguista com um par de olhos.

edit: ia mesmo agora pedir vídeo, ty sumudica x)

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

E como editei depois da resposta, fica cá de novo:

E, já agora, porque é que ele iria buscar o Vital? Só trabalhou com ele um ano. Tentou ir buscá-lo aquando da ida para o Benfica e ele recusou?

Estive assim a ver e o Jesus nunca teve propriamente um treinador de guarda-redes com ele, foi sempre consoante o clube onde estava.

O treinador que o Jesus quis no Benfica foi este:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=30557&epoca_id=0

Mas como não veio logo na 1ª época o Figueiredo rejeitou.

O Vital é bom, mas o Figueiredo é o melhor que há por cá!

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, que bom

Isto até pode acabar mal para o BdC e para o Sporting mas este discurso, neste momento é tão mas tão bom.

Oh Poeira, tens de ouvir isto

Eu ouvi. Nunca duvidei dele neste aspecto. Por muitos defeitos que tenha, a ambição quase desmedida que tem para o Sporting e a capacidade que tem de saber dar os passos correctos para tentar atingir aquilo a que se propõe é talvez a maior virtude do homem.

Que discurso fascizante do BdC, ainda bem que só se dedica à bola. Muito medo destes "homens providenciais" que se acham a única solução e que mais que não admitirem criticas acusam toda e qualquer oposição ou quem quer que tenha ideias diferentes das suas de interesses obscuros.

Até aceitava esse argumento, se este discurso não tivesse sido dirigido às mesmas pessoas que o criticaram nos últimos dias mas que, nos últimos 20 anos, tentaram assassinar o Sporting, e serviram-se dele para interesses puramente pessoais, ignorando completamente os sócios e adeptos. Com essas pessoas sim, não existia qualquer tipo de respeito por opiniões diferentes das suas. Com o último que por lá passou, inclusive, até uma espécie de "PIDE" do Sporting já existia, para perseguir e intimidar todos os que se opunham ao poder.

Não me incomoda minimamente que, quando o assunto são os "notáveis" do Sporting, que são o pior cancro da história do clube, a ideia do Bruno seja erradicá-los do clube. Porque é a minha ideia também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive ontem a confirmação que a Holdimo não tem nada a ver com a contratação do Jesus.

É com capitais próprios que o Sporting avançou para o Jesus

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...