Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

Exigência e ambição máxima como tens dito ao longo deste ano. Só assim podemos voltar a ser mais que o 3º grande

E outra coisa bem importante: espero bem que, até ao início da época e também daí em diante, o BdC vá relembrando aos sócios que não existem campeões antecipados, que ainda há 3 anos o Sporting estava praticamente no fundo do poço e que a ideia é a de que o Sporting desenvolva um projecto para ganhar, não só no presente, mas também no futuro. E isso leva tempo. O que não quer dizer que não se exija uma evolução progressiva à equipa. Porque foi essa falta de evolução esta época que despoletou o início da contestação ao Marco Silva.

Acima de tudo, espero que ele faça questão de deixar bem vincada a ideia de que, apesar de agora termos todas as condições para nos juntarmos aos outros dois rivais na luta pelo título, só o vamos conseguir se trabalharmos mais que os outros, se formos mais exigentes com nós próprios que os outros, e se formos mais competentes que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Contas de merceeiro, para sacar 2,9 milhões limpos, o ordenado bruto deve ser à volta de 6.000.000€.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se tem falado mais, e aquilo em que até agora acredito, é na versão dos 3,2M€ brutos + 2,8M€ em objectivos. Conhecendo minimamente o BdC, e a forma como ele trabalha, acredito que os objectivos ocupem uma grande parte do "bolo".

Os objectivos devem passar pela conquista das diferentes competições em que estaremos envolvidos, e um extra se conseguirmos a qualificação para a fase de grupos da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Essencialmente com a prospecção e a ponte entre clube/jogador. Eu sei que me perguntas isso porque, supostamente, um director desportivo pode/deve/tem de estar envolvido nas negociações contratuais. E até acredito que esteja, menos nas que se estabelecem com comparsas do RPS. Aí a ligação e todo o processo negocial é feito pelo próprio. Afinal, entre amigos destes não são precisos terceiros.

Na minha maneira de ver as coisas um Diretor Desportivo serve para fazer a ponte entre a Administração e a equipa técnica e os jogadores. Serve para ter uma palavra sobre a contratação e dispensa de treinadores e jogadores. Serve para garantir a existência de condições mínimas de trabalho à equipa técnica e jogadores.

Se o José Luís não faz nada disso, não sei que utilidade terá. Se faz alguma coisa e os resultados são a rutura com o Lito, a contratação e dispensa do Jorge Simão, a contratação do Sá Pinto e a gestão do plantel duvidosa e submissa aos interesses de outro clube, não sei que utilidade terá. Se funciona apenas como correia de transmissão do RPS, não sei que utilidade terá.

Não me recordo de lhe ter ouvido nenhuma palavra sobre as maiores polémicas que ocorreram este ano no Belenenses. Ele até pode ter dito alguma coisa, eu é que não me lembro... Nem uma palavra sobre os casos da não utilização de jogadores contra o Benfica, nem uma palavra sobre a rutura com o Lito.

Se não toma posição nessas matérias que utilidade terá?

Será um Reinaldo Teles, que tem (tinha) uma rede de influências ao serviço do seu clube e que lidava com os treinadores e jogadores com mão de ferro? Não me parece. Será um Rui Costa, património do clube, repositório de mística e figura prestigiada no mundo do futebol? Não me parece. Será um Inácio, uma peça dispensável na estrutura, que se ocupa de trabalho administrativo e substitui o Presidente nos momentos em que este não lhe apetece ou não lhe interessa estar envolvido? Parece-me mais isto...

E essa conversa de amor ao clube e sei lá o quê não me aquece o coração. De leituras de excertos de cartilhas preparadas de propósito para apelar ao sentimento da plebe ando eu farto de ver noutros lados e nunca lhes achei qualquer piada... Nem são sinónimo de competência ou de coluna vertebral direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não? Então vai receber quanto? É que até agora ainda só ouvi 2,9 milhões líquidos...pelo que...

3,2 brutos + 2,8 em objectivos.

Muito sucintamente, deu a entender que o Sporting deu um tiro nos pés, e que no lugar do Marco seria o próprio a invocar justa causa, pelo simples facto de o Sporting ter contratado alguém para o substituir na sua função enquanto decorrem os tais dez dias que o Marco tem para interpor acção.

Se isto faz ou não sentido em termos legais não sei mas a tese é interessante.

O Sporting pode contratar o Jesus.

Atenção que digo isto com base nos conhecimentos que tenho, que não englobam o contrato coletivo de trabalho assinado por clubes e associação de treinadores.

Eu ouvi ontem na TVI declarações do próprio Marco Silva a dizer que isso era falso. Que nem sequer fazia sentido dado que a tal ação de formação era destinada a quem tem que renovar a licença de treinador o que não é o seu caso.

Agora o rumor: supostamente terá sido o Inácio que, na véspera da tal reunião, telefonou ao Marco a desmarcar porque teria, ele próprio, de comparecer a essa ação de formação da UEFA em Fátima. E aparentemente o Inácio terá faltado a essa ação. Consta como boato que a direção utilizou essa matéria na nota de culpa trocando os protagonistas.

É como eu digo, é só informação e contra-informação.

Mas não tem nada que saber, se os motivos forem inválidos, a razão será do Marco Silva.

Btw, onde ouviste essas declarações ? Eu só ouvi aquela parte dele a dizer que estava tranquilo.

Só para dizer que fizeste um post muito bom e tal mas não me esqueço a idiotice que escreveste no inicio sobre o Sporting ser a gaja feia e o crl.

Btw, concordo com muita coisa do que escreveste mas também discordo de alguma.

E acho desnecessário o Sporting entrar por essa via, mas se realmente se sentem prejudicados, é levar isto para tribunal.

É para isso que todos os anos se formam pessoas em direito, e é para isso que eu e muita mais gente estuda. Se não conseguem resolver as coisas por normas morais, são resolvidas nas barras dos tribunais. E se o Sporting realmente se sente lesado, que leve para tribunal. Garanto-te que se não tiverem razão, o Marco fica a ganhar ainda mais do que ganharia.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu digo, é só informação e contra-informação.

Mas não tem nada que saber, se os motivos forem inválidos, a razão será do Marco Silva.

Btw, onde ouviste essas declarações ? Eu só ouvi aquela parte dele a dizer que estava tranquilo.

Ouvi na TVI 24. Ontem à noite nas notícias da meia noite ou da 1 da manhã. Estava ele dentro do carro e respondeu a várias perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só para dizer que fizeste um post muito bom e tal mas não me esqueço a idiotice que escreveste no inicio sobre o Sporting ser a gaja feia e o crl.

Btw, concordo com muita coisa do que escreveste mas também discordo de alguma.

E acho desnecessário o Sporting entrar por essa via, mas se realmente se sentem prejudicados, é levar isto para tribunal.

É para isso que todos os anos se formam pessoas em direito, e é para isso que eu e muita mais gente estuda. Se não conseguem resolver as coisas por normas morais, são resolvidas nas barras dos tribunais. E se o Sporting realmente se sente lesado, que leve para tribunal. Garanto-te que se não tiverem razão, o Marco fica a ganhar ainda mais do que ganharia.

Já disse mais do que uma vez que foi uma brincadeira, e acho que antes assim de fazer posts "engraçados" do que andar aí a chamar calimeros, chorões e cenas assim, certo?

Quanto ao resto, dinheiro é sempre bom, mas a imagem pode ficar sempre marcada, pelo menos aos olhos dos adeptos menos informados. E já que se tem falado nisso, olha a história do João Pinto, que foi empurrado do Benfica. Na altura toda a gente achou aquilo de uma baixeza incrível e falta de valores, mas mesmo sabendo hoje que ele não teve assim tanta culpa no cartório quanto isso, continua a ser uma espécie de mal-agradecido, meio aquilo que o Simão é para o Sporting ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi na TVI 24. Ontem à noite nas notícias da meia noite ou da 1 da manhã. Estava ele dentro do carro e respondeu a várias perguntas.

Tenho de ver isso.

Obrigado. :wink:

Já disse mais do que uma vez que foi uma brincadeira, e acho que antes assim de fazer posts "engraçados" do que andar aí a chamar calimeros, chorões e cenas assim, certo?

Quanto ao resto, dinheiro é sempre bom, mas a imagem pode ficar sempre marcada, pelo menos aos olhos dos adeptos menos informados. E já que se tem falado nisso, olha a história do João Pinto, que foi empurrado do Benfica. Na altura toda a gente achou aquilo de uma baixeza incrível e falta de valores, mas mesmo sabendo hoje que ele não teve assim tanta culpa no cartório quanto isso, continua a ser uma espécie de mal-agradecido, meio aquilo que o Simão é para o Sporting ;)

Mais que óbvio, isso nem se pergunta Bracarense!

Antes isso que andarem a chamar calimeros, chorões, copiões e o diabo a 4.

É como te digo, em termos morais é altamente reprovável, principalmente por ser um desporto que mexe com centenas de milhares de pessoas, mas se realmente se sentem lesados, não há por onde fugir, tribunais com isto.

É da maneira que dão mais trabalho aqui à malta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho de ver isso.

Mais que óbvio, isso nem se pergunta Bracarense!

Antes isso que andarem a chamar calimeros, chorões, copiões e o diabo a 4.

É como te digo, em termos morais é altamente reprovável, principalmente por ser um desporto que mexe com centenas de milhares de pessoas, mas se realmente se sentem lesados, não há por onde fugir, tribunais com isto.

É da maneira que dão mais trabalho aqui à malta. :mrgreen:

Já agora, porque estavas mais dentro do caso, o Abel foi dispensado depois do contrato terminar, ou rescindiram com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, porque estavas mais dentro do caso, o Abel foi dispensado depois do contrato terminar, ou rescindiram com ele?

Rescindiram mas pagaram tudo a tempo e horas, sem problemas.

A história má do Abel foi outra parte que não o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Rescindiram mas pagaram tudo a tempo e horas, sem problemas.

A história má do Abel foi outra parte que não o dinheiro.

Sim, eu lembrava-me da história, mas não muito bem do desfecho. Mas a rescisão dele deve ter sido bem barata se bem me recordo dos valores que uma vez disseste, não compensava por o pessoal do Departamento Jurídico a fazer brainstorming quanto a possíveis ideias para rescisão por justa causa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver isso.

Não deves ter grande sorte. Fui eu que fiz confusão de certeza. Já estive à procura e no vídeo que encontrei (que foi o que vi ontem) ele diz que está tranquilo e que os adeptos sportiguistas nesta altura devem festejar o título que ganharam no fim de semana. Deve ter sido o que viste também.

Eu baralhei-me com a "notícia" do Mais Futebol sobre o caso em que se diz que o Marco disse aquilo que eu referi: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/liga/nota-de-culpa-acusa-marco-silva-de-nao-usar-fato-oficial-em-vizela

Portanto podemos incluir tudo na categoria dos boatos e dos rumores, como começaste por afirmar.

E peço desculpa pelo meu lapso. : ](*,) :-|

Ok... Aceito agora as piadas sobre o facto da idade já não perdoar... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deves ter grande sorte. Fui eu que fiz confusão de certeza. Já estive à procura e no vídeo que encontrei (que foi o que vi ontem) ele diz que está tranquilo e que os adeptos sportiguistas nesta altura devem festejar o título que ganharam no fim de semana. Deve ter sido o que viste também.

Eu baralhei-me com a "notícia" do Mais Futebol sobre o caso em que se diz que o Marco disse aquilo que eu referi: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/liga/nota-de-culpa-acusa-marco-silva-de-nao-usar-fato-oficial-em-vizela

Portanto podemos incluir tudo na categoria dos boatos e dos rumores, como começaste por afirmar.

E peço desculpa pelo meu lapso. : ](*,) :-|

Ok... Aceito agora as piadas sobre o facto da idade já não perdoar... :unsure:

É tranquilo.

Desculpo-te por seres do Belenenses e até simpatizar um pouco por ser o estádio com a vista mais bonita de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

É tranquilo.

Desculpo-te por seres do Belenenses e até simpatizar um pouco por ser o estádio com a vista mais bonita de Portugal.

E agora com o Sá Pinto acredito que a vista fique ainda mais interessante, por comparação com o que se deverá passar dentro das quatro linhas... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

A caça às bruxas feita aqui por alguns contra o Marco Silva...

Que tenha todo o sucesso do mundo menos vá para o Benfica ou jogue contra o Tottenham.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se gostam tanto dele têm bom remédio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...