Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Após veto, Cavaco Silva promulga lei da cópia privada

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Após veto, Cavaco Silva promulga lei da cópia privada

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, promulgou esta segunda-feira, a lei da cópia privada que impõe uma taxa de 0,05 cêntimos a 20 euros sobre o preço de equipamentos que possam conter ou reproduzir dados protegidos por direitos de autor, como leitores de mp3, discos rígidos externos, telemóveis, impressoras ou cartões de memória.

Em março, o Chefe de Estado tinha vetado a mesma lei, devolvendo o diploma ao parlamento para «reponderação» por existirem dúvidas quanto à «adequada proteção dos direitos de autores e consumidores».

Apesar do veto, o documento foi novamente aprovado pela maioria PSD/CDS-PP, obrigando o Presidente a promulgar a lei, que, ainda assim, merece novas críticas. «Existem elementos que deveriam ter justificado uma reponderação das soluções constantes do regime aprovado», refere o comunicado da Presidência da República.

eu sei que já há um tópico, mas decidi abrir este para ter um pouco mais de visibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se rio ou chore com esta lei. Por um lado faz sentido, por outro é parece-me ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que tudo isso, chama-se corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que tudo isso, chama-se corrupção.

Falar em corrupção acerca de uma lei contra a pirataria é irónico. Se o Descartes lê isso está o cão armado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em corrupção acerca de uma lei contra a pirataria é irónico. Se o Descartes lê isso está o cão armado. icon_mrgreen.gif

A mim corrompeu-me, esta lei. Eu ia comprar um disco externo, e agora também pago a taxa de pirataria. Logo, tenho que piratear para tirar todo o proveito do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim corrompeu-me, esta lei. Eu ia comprar um disco externo, e agora também pago a taxa de pirataria. Logo, tenho que piratear para tirar todo o proveito do produto.

Então, estás a insinuar que esta lei acaba por ser um incentivo à pirataria?

Compartilhar este post

Link para o post

Se por causa de X pagam X+Y, então os que ficam com a fama que tirem também o proveito.

Compartilhar este post

Link para o post

Taxas, taxas e taxas, só assim é que este país sabe regular e regulamentar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz mal. Mando vir por encomenda do estrangeiro. Sempre é melhor pagar a taxa de envio do que dar € devido a uma lei sem pés nem cabeça, que é vetada e depois aprovada no mesmo formato aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, se pagamos uma taxa pela pirataria... isso não proíbe o bloqueio de sites de transmissão de conteúdos de pirataria? Pagamos a taxa, temos que ter direito à pirataria a partir desse momento... é um contra-senso se existir uma caça ao bloqueio desses conteúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, se pagamos uma taxa pela pirataria... isso não proíbe o bloqueio de sites de transmissão de conteúdos de pirataria? Pagamos a taxa, temos que ter direito à pirataria a partir desse momento... é um contra-senso se existir uma caça ao bloqueio desses conteúdos.

A taxa não faz com que a pirataria passe a ser legal.

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa não faz com que a pirataria passe a ser legal.

Mais vale prender toda a gente. Se todos pagam a taxa, estão todos a ser identificados como "piratas".

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em corrupção acerca de uma lei contra a pirataria é irónico. Se o Descartes lê isso está o cão armado. :mrgreen:

Já li...:lol:

Mas podia ser pior. Podia ter dito que o valor mais alto de todos se chamava difamação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale prender toda a gente. Se todos pagam a taxa, estão todos a ser identificados como "piratas".

Tens que pagar quer queiras, quer não ...

É o mesmo que haver um imposto para compensar quem não paga o IVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que pagar quer queiras, quer não ...

É o mesmo que haver um imposto para compensar quem não paga o IVA.

Ou seja, ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

proteger os autores...haha uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

que estiverem registados na spa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, ridículo.

Eu também acho, mas não passamos todos a ser piratas nem passa a ser legal.

É uma medida muito inteligente, principalmente quando já temos tudo mais caro do que lá fora. :rolleyes: Portes de envio mais rapido a 8€ na amazon.es, dois dias depois estava em casa. Ainda na semana passada poupei 50€.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho, mas não passamos todos a ser piratas nem passa a ser legal.

É uma medida muito inteligente, principalmente quando já temos tudo mais caro do que lá fora. :rolleyes: Portes de envio mais rapido a 8€ na amazon.es, dois dias depois estava em casa. Ainda na semana passada poupei 50€.

Claro que passamos. Pelo menos aos olhos desta lei, somos todos piratas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu fico parvo é de ele ter aprovado o mesmo documento que já tinha reprovado...

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico parvo é de ele ter aprovado o mesmo documento que já tinha reprovado...

ele foi obrigado...

a lei passou no parlamento a 1º vez e ele vetou

foi uma segunda vez ao parlamento e foi aprovada..assim ele ficou obrigado a promulgá-la

é estúpido mas é assim que funciona

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...