Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Especulação sobre o futuro de Casemiro

Publicações recomendadas

Como ainda não havia tópico sobre isto...

logoRR_new.png

Futuro de Casemiro nas mãos de Rafa Benítez

Aquele que deverá ser o novo treinador do Real Madrid terá papel fundamental em dois cenários: reconvocar o "trinco" brasileiro ou aceitar a proposta dos azuis e brancos.

A permanência de Casemiro no plantel do FC Porto, na próxima época, está nas mãos de Rafa Benítez, que deverá ser o próximo treinador do Real Madrid.

Segundo o que adianta a edição "online" do diário desportivo "Marca", as exibições do "trinco" brasileiro ao serviço dos azuis e brancos surpreenderam os responsáveis "merengues", que agora colocarão à análise de Benítez a decisão de reconvocar Casemiro ou, então, estender o empréstimo do médio-defensivo aos dragões.

O internacional brasileiro esteve cedido esta temporada, pelo Real Madrid, e os dirigentes portistas já informaram os espanhóis da intenção de accionar a cláusula de compra, cujo valor se estima rondar os 10 milhões de euros.

Caso o Real queira ficar com Casemiro, terá que indemnizar o FC Porto. O valor da indemnização fica também por desvendar.

FC Porto exerceu direito de opção sobre Casemiro

O FC Porto informou o Real Madrid da intenção de adquirir o passe do jogador Casemiro. O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol recuperar o atleta, indemnizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos.

Casemiro, de 23 anos, é internacional brasileiro e jogou esta época no FC Porto por empréstimo do Real Madrid, tendo realizado 41 jogos e marcado quatro golos. O contrato previa uma cláusula de opção, que o FC Porto comunicou ao Real Madrid pretender exercer. O mesmo contrato prevê também que o Real Madrid tem a possibilidade de rejeitar o direito de opção, indemnizando o FC Porto.

Site do FC Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Benitez, faz o que é mais sensato. Tu precisas de um 6 como o Casemiro. Pensa nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que, por favor, não fique cá. Para além de ser a m*rda que já todos vimos, está ainda a tapar o Ruben Neves que, mesmo com uma perna partida, joga melhor que ele. Ainda para mais com a vinda do Sérgio Oliveira, mais espaço desnecessário ele fica a ocupar.

Tudo bem que melhorou significativamente durante a 2ª metade da época, mas ainda assim é muito curto para uma equipa como o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Casemiro, na 2ª metade da época, tenha estado tão mal quanto isso. Dependendo do preço, penso que seria uma contratação razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não vejo onde ele melhorou na 2º metade da época, é apenas mais uma daquelas postas que se foram mandadas pelo ar quando ele fazia um jogo sem levar um amarelo (especialmente na champions) e que ficaram como a verdade, tal e qual como o Brahimi ter sido nulo desde que voltou da CAN.

O Casemiro da 2º metade da época foi o da 1º metade, forte no desarme e nos níveis de agressividade na recuperação da bola, péssimo na construção, excessivamente agressivo nas entradas, a unica coisa em que vi melhorias nele foi quando ele deixou de procurar tanto o balão para as costas da defesa adversária e deixava esse trabalho para o Maicon

No entanto também não o acho nenhum cepo, tem qualidades técnicas e é um médio interessante para o tipo de trincos que oferecem o que ele oferece.

No final das contas tudo somado, ainda acrescenta o facto de termos o Ruben Neves a despontar e um Sérgio Oliveira que vem de uma época bem mais interessante que o Brasileiro para a mesma posição não vejo sentido nenhum na compra.

Assusta-me a intenção de o querermos realmente comprar porque já vimos o tipo de futebol que ele dá não condiz nada para uma das posições mais importantes para o nosso (suposto) estilo de jogo e se ele ficar por cá é para ser titular o que não é um bom prenuncio do que ai vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não vejo onde ele melhorou na 2º metade da época, é apenas mais uma daquelas postas que se foram mandadas pelo ar quando ele fazia um jogo sem levar um amarelo (especialmente na champions) e que ficaram como a verdade

Não.

Ele esteve mesmo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Eu digo assim: Não, não foi uma posta mandada para o ar que toda a gente comeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Que queres que te diga? Eu so vejo uma explicação para dizerem que o Casemiro da 2º metade da época esteve muito bem e não é a de verem os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não vejo onde ele melhorou na 2º metade da época, é apenas mais uma daquelas postas que se foram mandadas pelo ar quando ele fazia um jogo sem levar um amarelo (especialmente na champions) e que ficaram como a verdade, tal e qual como o Brahimi ter sido nulo desde que voltou da CAN.

O Casemiro da 2º metade da época foi o da 1º metade, forte no desarme e nos níveis de agressividade na recuperação da bola, péssimo na construção, excessivamente agressivo nas entradas, a unica coisa em que vi melhorias nele foi quando ele deixou de procurar tanto o balão para as costas da defesa adversária e deixava esse trabalho para o Maicon

No entanto também não o acho nenhum cepo, tem qualidades técnicas e é um médio interessante para o tipo de trincos que oferecem o que ele oferece.

No final das contas tudo somado, ainda acrescenta o facto de termos o Ruben Neves a despontar e um Sérgio Oliveira que vem de uma época bem mais interessante que o Brasileiro para a mesma posição não vejo sentido nenhum na compra.

Assusta-me a intenção de o querermos realmente comprar porque já vimos o tipo de futebol que ele dá não condiz nada para uma das posições mais importantes para o nosso (suposto) estilo de jogo e se ele ficar por cá é para ser titular o que não é um bom prenuncio do que ai vem.

Exatamente o que penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece lá isso Barroso...não saí de uma para me meter noutra lol

Ganhaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Porto faria melhor em contratar o Danilo ao Sporting de Braga. Mais barato e mais jogador.

Mais barato :mrgreen:

O Danilo é jogador do Jorge Mendes, o Braga tem 10%, e mesmo que esqueça a concorrência que o Porto teria na sua contratação (Juventus à cabeça), os valores falados andam à volta dos 15M euros ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com evolução ou sem evolução, a boa verdade é que o Casemiro não é jogador para o Porto. Nem para o Real Madrid. É um jogador mediano e vai dando para os gastos, mas não pode ser um titular indiscutível no Porto. Continuou a cometer os mesmos erros, continuou a fazer o mesmo tipo de passe longo (umas vezes bem sucedido, outras nem tanto), uma capacidade de desarme qb mas muito errático e com demasiada agressividade para o normal. O posicionamento dele também não é o forte. Timing de sair ao adversário também não é bom, quantas e quantas vezes era vê-lo a ter de correr atrás de um jogador adversário no corredor central. Não gosto dele e prefiro outro jogador para a posição. De preferência o Rúben Neves (ou Sérgio Oliveira), se não contrata-se alguém com outras características. Podia ser o Clasie, Ignacio Camacho ou o Darder (tenho ideia que também joga a 6).

Compartilhar este post

Link para o post

É um valor normal, ainda por cima agora que é selecionável.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ainda para mais com o Sérgio Oliveira cá. :|

De resto concordo com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um valor normal, ainda por cima agora que é selecionável.

Não o queria para o Sporting nem de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho surreal como os primeiros 2/3 meses da época apagam tudo o resto deste gajo, dado que foi sem duvida dos nossos melhores jogadores na fase final da época.

Acho ainda mais incrível como já pedem o Neves para titular depois da passadeira que foi por exemplo no Restelo. Tem muito potencial mas eu preferia protegê-lo com um jogador que é neste momento superior a ele.

15M pelo Miro é bastante puxado, mas por metade do preço ficava com ele. Sem duvida alguma.

Eu não vej despontar nenhum do Ruben Neves. Vejo sim um jogador ainda muito verde, macio e pouco agressivo para a posição. Recuperar a passo um contra-ataque adversário tambem não abona a favor dele.

Quanto ao Casemiro, parece-me mais que obvio que melhorou. Nem sei como se discute isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi melhor que o Jackson? Não. Foi melhor que o Danilo? Não. Foi melhor que o Óliver? Não. Foi melhor que o Marcano/Indi? Não. Foi melhor que o Quaresma? Não. Foi melhor que o Helton? Não. Mas sim, foi dos nossos melhores jogadores na fase final da época.

E por 7,5 M € arranja-se melhor que ele e, já agora, a receber bem menos. Vocês esquecem-se que o Casemiro não veio para o Real a ganhar 50000 €/mês. Os mais mal pagos do Real são os mais bem pagos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É o costume, criticam direcções e treinadores por não apostarem nos jovens, criticam as formações de irem buscar Africanos catanados para o lugar de jogadores que tão na fase de aprendizagem, mas no fundo ninguém quer que se aposte nos jovens, é muito maduro, é verde e não tem poderio físico, ainda não tem mentalidade... fazem lembrar os patrões que não contratam porque o candidato não têm experiência.

O Rúben com 17 anos aterrou numa equipa profissional, ele nunca tinha sido chamado sequer aos seniores para treinar e apareceu ali a comandar o meio campo com uma qualidade e maturidade que não me lembro de ver um rapaz da idade dele a fazer (o mais perto so o Moutinho da primeira época no Sporting), mas hey, teve 2 jogos mal é claramente um jogador que ainda não está preparado e portanto não deve contar para titular, prefiro sim apostar num jogador que (segundo vocês) teve metade da época a plantar batatas e a outra metade a fazer a colheita que nem sequer faz parte do clube e representa um investimento absurdo.

Vamos proteger o pobre Rúben que com 18 anos não deve jogar mas sim ficar a ver o Casemiro a comandar o meio campo do Porto é assim que ele vai melhorar e no final do contracto conseguimos uma colocação para ele no Braga, com sorte ainda sacamos um puto das escolas deles por +4Milhoes já viram o sonho?

E sim concordo contigo, nem se discute as melhorias do Casemiro, é uma pena porque eu adorava saber onde ele melhorou, mas hey isso nem se discute.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Neves e do Sérgio Oliveira, ainda há o Tomás Podstawski. E se é para gastar dinheiro à parva, nem vale a pena comparar o Clasie com o outro manco.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde melhorou? É facil. Na raça e na entrega, e que se lixe o facto de emperrar em 110% das vezes a manobra ofensiva do Porto, de só ter uma dimensão no seu jogo, de ter tijolos em vez de pés e de cometer faltas atrás de faltas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...