Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Especulação sobre o futuro de Casemiro

Publicações recomendadas

@Peplin: Não reconheço grande qualidade ao Marcano e Indi. Muito menos na fase final da época. Quanto ao Hélton, tirando o jogo de Braga não percebo a importância que teve na fase final da época. Não foi nada de extraordinário. Top 3 sem duvida: Jackson, Danilo e Oliver. Isso, quanto a mim, não retira a importância ao Casemiro que fez um final de época brutal. Do meu ponto de vista, melhorou fisicamente e isso foi essencial.

@Barroso: Melhorou os tempos de entrada. Foi menos agressivo (do ponto de vista negativo). Esteve melhor fisicamente o que lhe deu outra agilidade (mesmo mantendo-se um jogador duro de rins) e outra forma de encarar os lances. Alem disso, é forte no jogo aéreo e defensivamente esteve a um nível muito bom. A nível de passes julgo que já falaste disso em cima, deixou de fazer aqueles passes mais desastrados e apostou num jogo mais simples. Isso por si só, é melhorar.

Quanto ao "costume"... Julgo que estejas a generalizar. Não sou de querer cabeças a rolar por não se apostar na formação, não sou de pedir cabeças a rolar por virem Africanos. Quero ter os melhores cá. O Ruben é dos melhores. Teve muito mérito na forma como se afirmou no plantel. Mas por achar isso, não posso achar tambem que está muito verde para titular numa equipa de Liga dos Campeões? É 8 ou 80? Não posso encontrar o meio termo aí algures?

O Casemiro para mim, é melhor que o R. Neves atualmente.

Com Casemiro, para mim, há espaço para o R. Neves jogar e ter minutos - lembrando que esta época foi dos mais utilizados.

Quanto ao resto, já vi que começaste a divagar a concluir coisas que eu nem sequer disse, já vai para o Braga por 4M e não sei quem em troca, mas enfim... Tentei argumentar e expor a minha opinião.

Onde melhorou? É facil. Na raça e na entrega, e que se lixe o facto de emperrar em 110% das vezes a manobra ofensiva do Porto, de só ter uma dimensão no seu jogo, de ter tijolos em vez de pés e de cometer faltas atrás de faltas.

O Casemiro sempre teve raça e entrega.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu ate ja tinha dito que assuntos fo casemiro nao iria comentar mais.

Mas nao percebo como é que se diz que o Casemiro nao melhorou e que o Brahimi nao desceu a sua forma brutal depois da Can, para mim até antes da CAN.

Acho que sào dois pesos e duas medidas.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

É o costume, criticam direcções e treinadores por não apostarem nos jovens, criticam as formações de irem buscar Africanos catanados para o lugar de jogadores que tão na fase de aprendizagem, mas no fundo ninguém quer que se aposte nos jovens, é muito maduro, é verde e não tem poderio físico, ainda não tem mentalidade... fazem lembrar os patrões que não contratam porque o candidato não têm experiência.

O Rúben com 17 anos aterrou numa equipa profissional, ele nunca tinha sido chamado sequer aos seniores para treinar e apareceu ali a comandar o meio campo com uma qualidade e maturidade que não me lembro de ver um rapaz da idade dele a fazer (o mais perto so o Moutinho da primeira época no Sporting), mas hey, teve 2 jogos mal é claramente um jogador que ainda não está preparado e portanto não deve contar para titular, prefiro sim apostar num jogador que (segundo vocês) teve metade da época a plantar batatas e a outra metade a fazer a colheita que nem sequer faz parte do clube e representa um investimento absurdo.

Vamos proteger o pobre Rúben que com 18 anos não deve jogar mas sim ficar a ver o Casemiro a comandar o meio campo do Porto é assim que ele vai melhorar e no final do contracto conseguimos uma colocação para ele no Braga, com sorte ainda sacamos um puto das escolas deles por +4Milhoes já viram o sonho?

E sim concordo contigo, nem se discute as melhorias do Casemiro, é uma pena porque eu adorava saber onde ele melhorou, mas hey isso nem se discute.

Penso exactamente da mesma forma e irrita-me quando ouço comentários do género 'O Ruben Neves ainda não tem estofo para jogar no Porto.' Já ouvi, inclusivé, o mesmo pessoal a dizer que o Ruben só faz passes para o lado e que não tem intensidade. E quando me dizem que o Casemiro é muito melhor a defender tipo... não. O Casemiro consegue compensar a falta de inteligência e as lacunas ao nível do posicionamento com a raça e capacidade de desarme. O Ruben não faz tanto isto, porque na realidade não precisa. Mas claro que um carrinho é muito mais vistoso que uma intercepção para a maioria das pessoas... O Ruben tem uma capacidade de ler o jogo e de prever os lances que o Casemiro nunca terá, ainda que tenha muito que evoluir noutros aspectos (nomeadamente a agressividade com que aborda alguns lances). Temos ali uma pérola vinda da formação que, para além de toda a qualidade que quem percebe minimamente de futebol reconhece, é um rapaz que ama o clube e sente a camisola. Podem-me dizer que isto é secundário e é, mas não deixa de ser importante na minha forma de ver as coisas. Precisamos de dragões.

Ofensivamente, acho que nem vale a pena falar. Com 18 anos, joga de cabeça bem levantada, tem uma qualidade de passe e uma visão de jogo bem acima da média, temporiza... E o que mais me impressiona nele é a maturidade invulgar para um jovem com a idade dele. E acho que tem tudo para ser o nosso 6, durante uns bons anos, até ir para um colosso. Tem é que ser bem acompanhado e ter oportunidades para se afirmar, não que lhe cortem as pernas como fizeram esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

mica deve ser diminutivo de micaela, de tempos a tempos parece que te vem o período. impossível de se aturar, deus me livre

É a primeira vez desde que cá estou que ouço semelhante lol

Mas tens bom remédio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho surreal como os primeiros 2/3 meses da época apagam tudo o resto deste gajo, dado que foi sem duvida dos nossos melhores jogadores na fase final da época.

Acho ainda mais incrível como já pedem o Neves para titular depois da passadeira que foi por exemplo no Restelo. Tem muito potencial mas eu preferia protegê-lo com um jogador que é neste momento superior a ele.

15M pelo Miro é bastante puxado, mas por metade do preço ficava com ele. Sem duvida alguma.

Eu não vej despontar nenhum do Ruben Neves. Vejo sim um jogador ainda muito verde, macio e pouco agressivo para a posição. Recuperar a passo um contra-ataque adversário tambem não abona a favor dele.

Quanto ao Casemiro, parece-me mais que obvio que melhorou. Nem sei como se discute isso...

Também vale o contrário...não nos podemos esquecer dos primeiros meses, para avaliar a qualidade do negócio é preciso conhecer o seu percurso a época toda, que felizmente teve um ascendente na parte final . Mesmo por 7M não o queria porque virá com um salário inflacionado, bom bom era encontrar alguém com potencial e algumas provas dadas para disputar o lugar com o Rúben Neves...se esse alguém for o Sérgio Oliveira, lindo.

Agradeço o empenho do Casemiro mas a nossa realidade é diferente da do Real Madrid, não podemos (ou não devíamos) fazer contratações de 2 dígitos sobretudo quando a situação financeira nao é a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Ruben Neves ser muito verde não concordo nada. Acho que estão a confundir isso com ritmo de jogo.

O Ruben Neves no início da época quando era titular demonstrou alguma falta de maturidade? Muito pelo contrário, até foi isso que mais chamou à atenção. Qual é a diferença? Teve uma série de jogos a titular e conseguiu mostrar toda a sua qualidade.

Agora dizer que ele recupera a passo dos contra-ataques como argumento... isso aconteceu quantas vezes? Quantas vezes vimos o Casemiro também a passo? Assim de repente lembro-me de um jogo na Madeira em que ele recupera a passo e sofremos um golo mesmo na sua zona do terreno.

Isto de facto é um fenómeno muito estranho e o Barroso está a tocar em todos os pontos importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro é um cepo. Ponto. Teve ali alguns jogos, na segunda metade da epoca, em que ate a mim me enganou mas depois voltou ao que é a sua normalidade.

E essa de o Ruben Neves ainda estar verde para ser titular :lol:

Uma das maiores, senão a maior promessa da nossa formação e andámos a jogar com um cepo como o Casemiro a titular e a sentar e a impedir o desenvolvimento do Ruben. Epá, não compreendo. E se não compreendi numa epoca, em duas muito menos. Espero que este negócio seja para obter lucro com ele, porque caso contrario é mau sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Só assim por acaso o Casemiro foi dos jogadores que mais se entregou na 2ª metade da época. Aliás, foi o MVP do Porto na Luz, o único que quis realmente trazer alguma coisa de lá. Evoluiu imenso, sinto orgulho nele por isso. Mas 15M é demais, apenas e só.

O Casemiro é um cepo. Ponto. Teve ali alguns jogos, na segunda metade da epoca, em que ate a mim me enganou mas depois voltou ao que é a sua normalidade.

E essa de o Ruben Neves ainda estar verde para ser titular :lol:

Uma das maiores, senão a maior promessa da nossa formação e andámos a jogar com um cepo como o Casemiro a titular e a sentar e a impedir o desenvolvimento do Ruben. Epá, não compreendo. E se não compreendi numa epoca, em duas muito menos. Espero que este negócio seja para obter lucro com ele, porque caso contrario é mau sinal.

O Rúben acabou a época completamente roto fisicamente, imagina se tivesse sido titular. Na época anterior estava a fazer jogos de 80 minutos. E o Rúben, neste momento, não é melhor que o Casemiro. Ainda.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o argumento para se defender um jogador é que se entregou muito...

Bem, deve ser complicado.

Btw, não queria o Casemiro no Sporting nem dado.

Gajo mais burro e inconsequente a controlar um meio-campo é impossível. Muito fraquinho para aquilo que a dimensão do jogo do Porto pede.

Compartilhar este post

Link para o post

Exageram pouco lol. É o pior jogador da história da humanidade daqui a nada. Se não me engano até foi eleito o nosso melhor em alguns jogos no núcleo. Alguns seguidos até. Mas pronto, é fixe dizer que ele é uma m*rda e o que não teve evolução nenhuma no jogo dele. Atenção que eu estou longe de ser um fã dele, acho 15M por ele uma aberração mas daí a algumas coisas que por aqui se lê :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Exageram pouco lol. É o pior jogador da história da humanidade daqui a nada. Se não me engano até foi eleito o nosso melhor em alguns jogos no núcleo. Alguns seguidos até. Mas pronto, é fixe dizer que ele é uma m*rda e o que não teve evolução nenhuma no jogo dele. Atenção que eu estou longe de ser um fã dele, acho 15M por ele uma aberração mas daí a algumas coisas que por aqui se lê :lol:

Claro que evoluiu. Mas não chega para ser titular por cá ainda. E também se não evoluia...mais fraco do que no inicio da época era dificil ficar, a tendência tinha de ser para melhorar.

Não o quero por três razões:

1) Temos dois portugueses, da formação, portistas e com qualidade para apostar nessa posição;

2) É caro (tanto a transferência em si, como o salário);

3) Se vier vai querer ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Exageram pouco lol. É o pior jogador da história da humanidade daqui a nada. Se não me engano até foi eleito o nosso melhor em alguns jogos no núcleo. Alguns seguidos até. Mas pronto, é fixe dizer que ele é uma m*rda e o que não teve evolução nenhuma no jogo dele. Atenção que eu estou longe de ser um fã dele, acho 15M por ele uma aberração mas daí a algumas coisas que por aqui se lê :lol:/>

Que exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro não é grande espingarda mas tb não é o monte de esterco que fazem dele.

Agora tendo Sérgio Oliveira e Ruben Neves nunca na vida gastava um tostão no Casemiro.

Faz lembrar quando andaram aos Predigers da vida quando tinham o Paulo Machado emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um preço aceitável, não me fazia comichão. Mas por 15M nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro não é grande espingarda mas tb não é o monte de esterco que fazem dele.

Agora tendo Sérgio Oliveira e Ruben Neves nunca na vida gastava um tostão no Casemiro.

Faz lembrar quando andaram aos Predigers da vida quando tinham o Paulo Machado emprestado.

O Prediguer se não me engano veio em 2009-2010 e nessa altura o Guarín já cá estava (trocamos o Machado por ele se não estou em erro).

Também vale o contrário...não nos podemos esquecer dos primeiros meses, para avaliar a qualidade do negócio é preciso conhecer o seu percurso a época toda, que felizmente teve um ascendente na parte final . Mesmo por 7M não o queria porque virá com um salário inflacionado, bom bom era encontrar alguém com potencial e algumas provas dadas para disputar o lugar com o Rúben Neves...se esse alguém for o Sérgio Oliveira, lindo.

Agradeço o empenho do Casemiro mas a nossa realidade é diferente da do Real Madrid, não podemos (ou não devíamos) fazer contratações de 2 dígitos sobretudo quando a situação financeira nao é a melhor.

Claro que tambem vale o contrário.

Mas para a questão, prefiro acreditar que o Casemiro evoluiu e o Casemiro evoluído é bom jogador. O Casemiro do inicio da época não o queria.

Gosto do Sérgio, mas duvido que tenha pujança para a posição 6. Não sei, não tenho seguido muito o Paços.

Isso do Ruben Neves ser muito verde não concordo nada. Acho que estão a confundir isso com ritmo de jogo.

O Ruben Neves no início da época quando era titular demonstrou alguma falta de maturidade? Muito pelo contrário, até foi isso que mais chamou à atenção. Qual é a diferença? Teve uma série de jogos a titular e conseguiu mostrar toda a sua qualidade.

Agora dizer que ele recupera a passo dos contra-ataques como argumento... isso aconteceu quantas vezes? Quantas vezes vimos o Casemiro também a passo? Assim de repente lembro-me de um jogo na Madeira em que ele recupera a passo e sofremos um golo mesmo na sua zona do terreno.

Isto de facto é um fenómeno muito estranho e o Barroso está a tocar em todos os pontos importantes.

Penso que me exprimi mal. Quando disse "defender a passo", queria expor esse caso como ele ainda não aguenta fisicamente este ritmo. Não duvido da sua entrega e da sua leitura de jogo, visto que nisso é fenomenal. Aliás, acho que disfarça algumas lacunas defensivas com a entrega, e intercepta várias jogadas com a leitura de jogo, leitura essa que lhe permite ter a qualidade que tem a distribuir jogo.

Quanto ao estar verde, acho que psicologicamente ainda não está no ponto. Assim como fisicamente, como já referi anteriormente. Eu confesso tenho algumas dificuldades a imaginar-nos a começar um jogo na Luz com o Ruben sozinho a 6. Atualmente, gosto mais dele a 8. No máximo, como o ultimo homem num duplo pivot. Apesar de ele já ter feito belíssimos jogos a 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogos bons é que o Rúben Neves fez como 8 para tanta gente o querer lá? :rolleyes:

Mas isto já se sabe, tudo o que é jogador relativamente franzino e com bons pés tem que ser 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendia que cascassem no Ruben Neves pelos jogos que fez a 8. Nesses é que não fez diferença nenhuma e era só mais um em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben é 6, disso não tenho dúvidas nenhumas. Os jogos que fez a 8 foram horríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 1ºs foram maus, agora os último já foram bem melhores, até porque ocupou muitas vezes a zona do 6.

Mas para mim é um 6 e um de grande nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben Neves sempre que entrou para 8, numa tentativa de serenar o jogo, no meu ponto de vista, entrou bem. Por isso gosto de o ver lá, embora seja mais num duplo pivot que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

15 milhões de euros por esse tronco é a pior compra de sempre do futebol português. Mas nem há dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Porto não cometa essa loucura.

E julgo que ninguem aqui, mesmo quem defende a evolução do Miro, daria esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem a sua ideia, mas para a posição 6, no meu ver, o jogador não tem de ser nenhum armário. Até porque Yaya touré e Matic não andam para aí aos pontapés.

O numero 6 pode ser feito por qualquer jogador que saiba equilibrar a equipa. Desde que este jogador saiba ocupar os espaços vazios quando alguém saiu do seu terreno para criar um desequilibro ofensivo, precaver possíveis transições rápidas por parte do adversário encurtando-lhe o espaço, tapar linhas e garantir a organização colectiva.

Se o jogador souber fazer isto eu não vejo nenhum problema em o rapaz ter 1,70 cm e pesar 70 kg. As medidas são a titulo de exemplo apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...