Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 (editado) O raciocínio tem apenas o objectivo de demonstrar que o preço do jogador está relacionado com o clube onde joga. Houve um user que falou do preço que o Benfica pediria pelo Guedes para demonstrar que os 3M seriam "justos". Isso sim, é uma falácia. Discordo. O Paços pode fazer valer a sua posição mas o Benfica também que fazer valer a sua. Caso eles sejam intransigentes, o Benfica pode deixar de lhes emprestar jogadores. Eles perdem mais do que o Benfica. Diogo, Não me lembro se tu, em concreto, disseste que o Dálcio valia milhões. Lembro-me, por exemplo, que o Nopla achava que 1M pelo Dálcio era um negócio horrendo para o Belenenses. Editado 28 Dezembro 2015 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 28 Dezembro 2015 Joga a que posição, o Diogo Jota? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Dezembro 2015 Joga a que posição, o Diogo Jota? Extremo/2º avançado Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Dezembro 2015 Enzo, 20M? O Jota é assim tão bom? Eu vi 2 ou 3 jogos dele e, sinceramente, nem me lembro se jogou lá grande coisa. Pensa no caso do Guedes. Um jogador que já demonstrou coisas boas mas que também já teve jogos em que não fez rigorosamente nada. Numa altura em que não se sabe bem o que poderá dar, qual é o valor que considerarias justo que pagassem por ele? Certamente que não seriam 3 milhões. Agora imagina se ele fosse jogador do Paços... O Jota é bom e o mais importante é que já tem qualidade demonstrada na primeira liga. Os 3 milhões não são nada em relação aquilo que poderá valer e mesmo que as coisas não corram tão bem se o soltarmos no momento certo conseguiríamos minimizar as perdas do investimento porque será sempre um daqueles jogadores que será uma mais-valia num Olympiacos da vida. Se é para ser aposta vale a pena o investimento. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Dezembro 2015 (editado) O Paços nunca irá ter poder para pedir tanto pelo Diogo Jota como o Benfica por um Cavaleiro da vida porque para o Paços 3M a entrar em caixa na hora fazem muita mais falta que ao Benfica 3M a entrar na caixa. O Benfica tendo maior poder financeiro tem maior poder negocial. O Paços poderá conseguir fazer com o Diogo Jota a sua maior venda de sempre, mas nunca será uma quantia tão alta como seria se o mesmo jogador, nas mesmas condições, estivesse a mostrar o mesmo futebol num Benfica. Isso parece-me óbvio. Quanto aos 3M em concreto, acho um valor justo. Editado 28 Dezembro 2015 por Marlo Stanfield Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 Pá, eu não tenho a culpa do mercado ser assim, não é? O Guedes vale mais do que o Jota porque um é uma "promessa do Benfica" e o outro é uma "promessa do Paços". Tal como uma "promessa do Barcelona" vale mais do que uma do Benfica. O Jota até podia ser o Ronaldo. Se o Paços, com jeitinho, liberta-o por 1,5M porque haveríamos pagar os 3M? O Benfica sabe que clubes desta dimensão não se podem dar ao luxo de rejeitar 1,5M. Tal como o Benfica, por exemplo, não podia rejeitar uma proposta de 30M. Se o Messi fosse jogador do Benfica, achas que o Barcelona nos pagava mais do que 40M por ele? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Dezembro 2015 Pá, eu não tenho a culpa do mercado ser assim, não é? O Guedes vale mais do que o Jota porque um é uma "promessa do Benfica" e o outro é uma "promessa do Paços". Tal como uma "promessa do Barcelona" vale mais do que uma do Benfica. O Jota até podia ser o Ronaldo. Se o Paços, com jeitinho, liberta-o por 1,5M porque haveríamos pagar os 3M? O Benfica sabe que clubes desta dimensão não se podem dar ao luxo de rejeitar 1,5M. Tal como o Benfica, por exemplo, não podia rejeitar uma proposta de 30M. Se o Messi fosse jogador do Benfica, achas que o Barcelona nos pagava mais do que 40M por ele? É por isso que um vale 3 milhões e o outro "vale" 15 ou 20, porque é assim que funciona a lógica do mercado. Tanto não o podemos ter por 1.5 que ao que parece o Paços não aceita algo inferior aos 3 milhões, e estão no seu direito. Se não o venderem a nós vendem ao Porto ou ao Sporting daqui a uns tempos, também têm isso a seu favor. Não me parece que sejam um daqueles clubes que necessitem urgentemente de dinheiro em caixa. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 Depende. O Jota pode estar a fazer uma boa época mas ninguém garante que continue a evoluir. Se calhar agora vale 1,5M e daqui a um ano nem 500 mil vale. Eu, no lugar do Benfica, não dava os 3M. No entanto, dependendo do montante que temos para investir, se o negócio se fizer por esses valores não fico escandalizado. Este caso lembra-me, em parte, o Hernâni na última época. Todos o queriam, era um jogador do crl, o Porto pagou uma fortuna e agora anda a despachar o gajo. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 28 Dezembro 2015 mas vale 1,5M porquê? porque tu dizes? e por que raio podem "fazer o jeitinho"? visão estranha, a tua.. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 Na minha opinião, 1,5 M seria um valor justo. Na opinião dos dirigentes do Paços, são os 3 M. Claro que não sou ninguém para dizer quanto vale o Jota mas posso ter a minha opinião, tal como tu podes ter a tua. "Com jeitinho", ou seja, negociando. Talvez mandar para lá um Victor Andrade ou um João Teixeira. Achas que negociar o preço de um jogador é uma "visão estranha"? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 28 Dezembro 2015 grimaldo já não participou no treino do Barça B. finalmente a aposta em alguém jovem, e para uma posição carenciada Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Dezembro 2015 (editado) Deve-me estar a escapar qualquer coisa aqui... O Paços não pode rejeitar 1.5M do Benfica porque mesmo? Não estão com a forca na guela, não é um clube que viva de emprestados e o Jota não tem só o Benfica como interessado. Esta ideia de que só a Santíssima Trindade do futebol português pode negociar bem e os outros devem abrir as penas é qualquer coisa de fascinante. Editado 28 Dezembro 2015 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Dezembro 2015 mas vale 1,5M porquê? porque tu dizes? e por que raio podem "fazer o jeitinho"? visão estranha, a tua.. Hotéis? Tibraco. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 Claro que pode rejeitar 1,5 M. Até pode rejeitar os 3 M, mas um clube dessa dimensão ficará sempre tentado a aceitar uma proposta que lhe cobre, provavelmente, metade do orçamento. Não vive de emprestados mas ainda esta época mandámos para lá o Pelé e o Ruben Pinto (este creio que foi a custo zero). Interessados é uma coisa, propostas firmes são outra. Já algum clube demonstrou interesse em pagar os 3M? Portanto, tentar tirar partido de uma vantagem negocial é querer que os outros abram as pernas. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Dezembro 2015 Fábio Cardoso. (emprestado) O Rúben Pinto está no Belenenses (titulo definitivo) Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 Verdade, erro meu. Mas acho que o R. Pinto jogou no Paços na última época. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Dezembro 2015 Verdade, erro meu. Mas acho que o R. Pinto jogou no Paços na última época. Jogou sim Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Dezembro 2015 Claro que pode rejeitar 1,5 M. Até pode rejeitar os 3 M, mas um clube dessa dimensão ficará sempre tentado a aceitar uma proposta que lhe cobre, provavelmente, metade do orçamento. Não vive de emprestados mas ainda esta época mandámos para lá o Pelé e o Ruben Pinto (este creio que foi a custo zero). Interessados é uma coisa, propostas firmes são outra. Já algum clube demonstrou interesse em pagar os 3M? Portanto, tentar tirar partido de uma vantagem negocial é querer que os outros abram as pernas. :facepalm: E também pode ficar tentado a receber 3M e a pagar a época toda. Não, tem Pelé e o Fábio Cardoso e salvo erro são os únicos dois emprestados do plantel...tantos como alguns grandes. Não sei, não sou dirigente do Paços... Claro que quando um clube como o Benfica, que gasta balúrdios em bosta, tem que "tirar partido" do Paços e dar uma esmola por um jogador que mal passe pelo Benfica sobe logo de valor é querer que os outros abram as pernas... Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 O argumento de "gastar balúrdios em bosta" é o melhor. Mal passe pelo Benfica sobe logo de valor? Depende. Na última época, por exemplo, investimos 2,5 M pelo Derley e agora dificilmente reavemos esse valor. Em 5 jogadores que vamos buscar a uma equipa como o Paços, provavelmente só conseguimos aproveitar um. Existe um risco inerente quando vamos buscar um jogador a um clube do meio da tabela, sendo esse um motivo óbvio para se pagar pouco. Se o Jota se estivesse a destacar no Braga, talvez os 3 M fossem pouco. É esta a realidade do mercado, não tenho a culpa. Cá estaremos para ver se algum clube dá 3 M ao Paços. Tenho quase a certeza que não. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Dezembro 2015 O Derley com 27 anos é igual a um Jota com 19 e que é internacional sub-21...OK Eu acredito plenamente que alguém dê os 3M , o Porto ainda há pouco tempo deu mais pelo Hernâni e pelo Ghillas (a um clube que desceu), e o Jota tem bem mais potencial que ambos... Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2015 O Derley que tinha sido um dos melhores marcadores do campeonato anterior. Se houvesse aqui um adepto do Maritimo, na altura da transferência, provavelmente diria que era um valor baixo. Exacto, o Porto pagou imenso pelo Hernâni e foi um flop. O caso do Ghillas deve ter tido o dedo do Jorge Mendes, portanto não será o melhor exemplo. Eu sei que, no CMPT, é bonito fazer-se a defesa dos clubes mais pequenos. Pessoalmente, não acredito nisso. Acho que o Benfica deve, ao máximo, fazer valer a sua força negocial. Mesmo que tal seja injusto, neste caso, para o Paços. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 28 Dezembro 2015 Eu acho o preço de 3M justo. O Diogo Jota é um bom jogador, já com experiência de 1ª liga, versátil, novo e com muito potencial. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Dezembro 2015 O Derley que tinha sido um dos melhores marcadores do campeonato anterior. Se houvesse aqui um adepto do Maritimo, na altura da transferência, provavelmente diria que era um valor baixo. Exacto, o Porto pagou imenso pelo Hernâni e foi um flop. O caso do Ghillas deve ter tido o dedo do Jorge Mendes, portanto não será o melhor exemplo. Eu sei que, no CMPT, é bonito fazer-se a defesa dos clubes mais pequenos. Pessoalmente, não acredito nisso. Acho que o Benfica deve, ao máximo, fazer valer a sua força negocial. Mesmo que tal seja injusto, neste caso, para o Paços. Sim, até admito que o Hernani foi flop (mesmo assim vamos ver por quanto o Porto o vai vender) mas até me estava a esquecer no mesmo Porto tens um Danilo(>3M) que já vale mais do que o Porto deu, para não falar nos casos do André, do Paulo Oliveira e do Ricardo que foram praticamente dados e irão dar certamente um enorme lucro ao Porto e ao Sporting. Sobre o Ghillas, se não serve de exemplo por causa do Mendes então nenhum dos negócios da formação do Benfica anteriormente mencionados serve de exemplo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Dezembro 2015 3M€ é pouco face ao que o Jota vale e pode valer. E se o Paços acabar por vendê-lo abaixo desse valor, é apenas e só sinal de cobardia, da parte dos seus dirigentes. Os clubes pequenos deviam era começar a seguir este exemplo. Se os grandes querem, pagam bem. Se não, o jogador fica. Acabam-se os empréstimos e outros benefícios? Óptimo. Quem me dera que todos os dirigentes de clubes pequenos pensassem dessa forma. Ganhava o futebol português. Compartilhar este post Link para o post